A Coca-Cola é do diabo?

Há muito tempo se tem divulgado entre os cristãos que a Coca-Cola é do diabo por muitos motivos. Citam que ela faz mal a saúde, alegam que há mensagens subliminares em seu rótulo e outras coisas mais.

Eu conheço até mesmo em minha cidade um suposto pastor que não bebe Coca-Cola de jeito nenhum e outra igreja que condenam a Coca-Cola em seu regulamento interno. Mas afinal, a Coca-Cola é do diabo mesmo? Será que ela tem alguma espécie de ligação com o submundo do mal como afirmam muitos cristãos?

Antigo cartaz da Coca-Cola com mensagem subliminar
Se você realmente não ver o que eu vejo, ou deve ser muito puro de coração ou tem algo errado contigo. Imagem: Memedroid


É esse mais um desafio que me proponho a responder no Verdade Urgente e se você gosta de saber nada mais do que a Verdade, será uma boa leitura para você este artigo.

A Coca-Cola faz mal?

Sim. Isso é realmente verdade e os próprios médicos não recomendam o exagero no consumo da mesma, pois causa problemas com o tempo em nossos ossos outros mais.

Eu mesmo pesquisando sobre os benefícios que a Coca-Cola poderia oferecer fiquei surpreso com o que encontrei na web. Uma enorme lista de utilidades forte do que a Coca-Cola era capaz de fazer como desentupir pia, desemperrar parafusos, limpar manchas, vaso sanitário e até sangue na pista! Quer ver mais detalhes clique aqui.

Mas mesmo assim, será que isso a valida como sendo algo produzido para Satanás para prejudicar os seres humanos?





Mensagens Subliminares

Outras conversas que correm por aí é que podemos encontrar imagens do demônio em certas posições e manejos do rótulo da Coca-Cola. Realmente esse suposto pastor até fez questão de me mostrar na prática que no rótulo da Coca-Cola havia mesmo uma espécie de desenho de um ser que parecia um demônio quando se dobrava o rótulo e isso na época me deixou inquieto...

Outra teoria é a do "alô Diabo"; onde o pessoal alega que no título do refrigerante esta essa frase se lido ao contrário e realmente com um pouco de manobra é possível chegar a esse resultado. Confira abaixo algumas das imagens que encontrei na web sobre o assunto:

Bode no rótulo dobrado
Teoria do demônio em forma de bode (1) e da frase "alô Diabo" (2)

Como você mesmo pode observar realmente tem certo sentido nessas amostras. Mas continuo perguntando, será mesmo que a Coca-Cola é do diabo? Se for e a estivermos consumindo temos parte com o diabo... Vamos ver a verdade?

Verdade sobre a Coca-Cola

Vamos primeiro falar sobre essas alegações. Que a Coca faz mal em consumo exagerado isso realmente eu não duvido, pois a mesma realmente derrete ossos e unhas em tempos realmente curtos. Mas de uma forma geral quase tudo que consumamos em exagero hoje esta propenso a nos fazer mal.

O rótulo dobrado que caracteriza uma cabeça de bode que também é símbolo do diabo é realmente linda e bem feita; como também o "alô Diabo" que se encontra no rótulo ao contrário. Mas não podemos ser tolos e ignorar o fato que se isso for realmente verdade, a Coca-Cola só seria do diabo aqui no Brasil pois o desenho e o título da Coca-Cola estariam em português que no final revela realmente a cabeça e a frase.

Mas e nos EUA? Japão? Alemanha e Coréia do Norte ou do Sul? O que dizer de Israel? Será que nesses países essa lógica funcionaria? Apareceria também uma cabeça ao dobrar o rótulo e a mesma frase nesses idiomas no título da Coca-Cola ao contrário?




Eu tenho certeza que não... Mas em todo caso eu ficarei com as palavras de um pastor que foi feliz em dizer: "A partir do momento  em que você comprou a Coca-Cola meu irmão, ela é sua e não do diabo...". Se ainda assim você tem medo da Coca-Cola ser do diabo, fique com as palavras de Paulo: 

"Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."
1 Coríntios 10:30-31

Eu realmente não coloco minha mão no fogo pela Coca-Cola em dizer que ela é produzida pelo povo santo de Deus, mas te convido a examinar um vídeo postado no YouTube pelo usuário kusrtsloane, clicando aqui.