A Coca-Cola é do diabo?

Há muito tempo se tem divulgado entre os cristãos que a Coca-Cola é do diabo por muitos motivos. Citam que ela faz mal a saúde, alegam que há mensagens subliminares em seu rótulo e outras coisas mais. Eu conheço até mesmo em minha cidade um suposto pastor que não bebe Coca-Cola de jeito nenhum e outra igreja que condenam a Coca-Cola em seu regulamento interno. Mas afinal, a Coca-Cola é do diabo mesmo? Será que ela tem alguma espécie de ligação com o submundo do mal como afirmam muitos cristãos?

Antigo cartaz da Coca-Cola com mensagem subliminar
Se você realmente não ver o que eu vejo, ou deve ser muito puro de coração ou tem algo errado contigo. Imagem: Memedroid


É esse mais um desafio que me proponho a responder no Verdade Urgente e se você gosta de saber nada mais do que a Verdade, será uma boa leitura para você este artigo.

A Coca-Cola faz mal?

Sim. Isso é realmente verdade e os próprios médicos não recomendam o exagero no consumo da mesma, pois causa problemas com o tempo em nossos ossos outros mais. Embora a maioria de nós saiba que beber uma Coca Cola em doses menores. A química é ruim para nossa saúde e pode tornar quase impossível perder peso, às vezes um desejo por uma lata gelada é muito difícil de ignorar. Eu até  entendo como ser humano cheio de desejos que sou também, Mas se você está procurando uma maneira de chutar o hábito; para o seu bem eu trouxe também a resposta para isso. Eu mesmo pesquisando sobre os benefícios que a Coca-Cola poderia oferecer fiquei surpreso com o que encontrei na web. Uma enorme lista de utilidades forte do que a Coca-Cola era capaz de fazer como desentupir pia, desemperrar parafusos, limpar manchas, vaso sanitário e até sangue na pista! Agora entenda como esse produto químico delicioso age em seu organismo. 

Um novo infográfico criado por um ex farmacêutico mostra o que acontece dentro do corpo na primeira hora depois de você consumir uma lata de Coca-Cola em intervalos de cinco e dez minutos. E honestamente, é absolutamente horrível. Se isso não te ajudar a superar seu hábito de cola, não sei mais o que te ajudará. O gráfico feito por um profissional da saúde esta em inglês, mas a tradução segue logo após: 





10 minutos

De acordo com o gráfico, dez minutos após seu último gole um dia inteiro de açúcar atinge o seu sistema. A única razão pela qual não te deixa doente de estômago é porque a Coca-Cola é preenchida com ácido fosfórico (um produto químico usado em fertilizante e sabão), que corta o sabor da doçura.

20 minutos

Seu açúcar no sangue aumenta, o que causa uma explosão de insulina. Em resposta, seu fígado converte todo o açúcar que pode receber em gordura — e logo depois de ter consumido uma Coca-Cola, há pelo menos dez colheres de chá de açúcar no seu sistema.

45 minutos

Por causa de todo o açúcar, você será atingido por uma onda de dopamina — como quando alguém toma heroína. Calma que ainda tem mais...

60 minutos

Quinze minutos depois, seu organismo certamente reagirá — e você literalmente vai mijar todos os eletrólitos, cálcio (um nutriente que aumenta a saciedade e constrói ossos fortes) e água que seu corpo estava prestes a absorver e utilizar. Depois de um pouco mais de tempo, espere um grande impacto de açúcar que o deixará lento e irritado.

Mas mesmo assim, será que isso a valida como sendo algo produzido para Satanás para prejudicar os seres humanos? Se foi Satanás que influenciou ou não, até aqui já me assustou os resultados de consumo desse negócio! 




Mensagens Subliminares

Outras conversas que correm por aí é que podemos encontrar imagens do demônio em certas posições e manejos do rótulo da Coca-Cola. Realmente esse suposto pastor até fez questão de me mostrar na prática que no rótulo da Coca-Cola havia mesmo uma espécie de desenho de um ser que parecia um demônio quando se dobrava o rótulo e isso na época me deixou inquieto...

Outra teoria é a do "alô Diabo"; onde o pessoal alega que no título do refrigerante esta essa frase se lido ao contrário e realmente com um pouco de manobra é possível chegar a esse resultado. Confira abaixo algumas das imagens que encontrei na web sobre o assunto:


Bode no rótulo dobrado
Teoria do demônio em forma de bode (1) e da frase "alô Diabo" (2)


Como você mesmo pode observar realmente tem certo sentido nessas amostras. Mas continuo perguntando, será mesmo que a Coca-Cola é do diabo? Se for e a estivermos consumindo temos parte com o diabo... Vamos ver a verdade?

Verdade sobre a Coca-Cola

Vamos primeiro falar sobre essas alegações. Que a Coca faz mal em consumo exagerado isso realmente eu não duvido, pois a mesma realmente derrete ossos e unhas em tempos realmente curtos. Mas de uma forma geral quase tudo que consumamos em exagero hoje esta propenso a nos fazer mal.

O rótulo dobrado que caracteriza uma cabeça de bode que também é símbolo do diabo é realmente linda e bem feita; como também o "alô Diabo" que se encontra no rótulo ao contrário. Mas não podemos ser tolos e ignorar o fato que se isso for realmente verdade, a Coca-Cola só seria do diabo aqui no Brasil pois o desenho e o título da Coca-Cola estariam em português que no final revela realmente a cabeça e a frase.

Mas e nos EUA? Japão? Alemanha e Coréia do Norte ou do Sul? O que dizer de Israel? Será que nesses países essa lógica funcionaria? Apareceria também uma cabeça ao dobrar o rótulo e a mesma frase nesses idiomas no título da Coca-Cola ao contrário?








Eu tenho certeza que não... Mas em todo caso eu ficarei com as palavras de um pastor que foi feliz em dizer: "A partir do momento  em que você comprou a Coca-Cola meu irmão, ela é sua e não do diabo...". Se ainda assim você tem medo da Coca-Cola ser do diabo, fique com as palavras de Paulo: 

Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus? Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.  1 Coríntios 10:30-31


Eu realmente não coloco minha mão no fogo pela Coca-Cola em dizer que ela é produzida pelo povo santo de Deus, mas te convido a examinar um vídeo postado no YouTube pelo usuário kusrtsloane, clicando aqui ou vendo direto aqui mesmo. Depois me responda se não é no mínimo estranho os elementos que eles se utilizam em suas campanhas de marketing. 


Considerações e Conclusão
 

Atualização em 07/09/22 - Mediante inegáveis comprovações científicas, não tem como eu negar que faz mal à minha saúde eu consumir Coca-Cola. Porém, eu consumi esse refrigerante boa parte da minha adolescência e realmente pude comprovar não somente seus efeitos como também de outros refrigerantes transbordantes de açúcar e outros elementos químicos. Sempre que consumia demais, meu corpo parecia inchar e quando cessava de tomar, perdia medidas. Até o momento da atualização deste artigo eu havia me tornado inimigo de refrigerantes. Agora quanto à questão dela ser do Diabo ou não, com certeza tem grandes empresas que nos bastidores eles têm algo com o capiroto sim e demonstram isso até na cara do público que alienado desses simbolismos ocultistas e do mundo das conspirações negam que sejam mensagens ou influência para o subconsciente. Uma coisa é verdade, essa desgraça é feito o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal! Te seduz e te tira a vida! 

Atualização em 14/02/24 - Recentemente em meus estudos bíblicos temáticos sobre diversos assuntos, me deparei com outro texto que fala sobre a diferença entre o homem bom e o cruel no que diz respeito aos cuidados com seu corpo, que se diga de passagem foi criado também para morada de Deus no Espírito Santo. Existem sérias advertências sobre isso e como não devemos de forma alguma, destruir o templo de Deus, com riscos de Deus até mesmo destruir, quem mata um portador do Espírito Santo! A recomendação divina geral é que devemos cuidar bem do nosso corpo e isso inclui não comer ou beber porcarias danosas que, a curto e longo prazo, possam nos destruir. Esse segundo texto é específico para os cristãos em Corinto e para todos que, servindo a Deus, possuem seu corpo em santidade para a glória de Deus. Qual sua opinião sobre os prejuízos da Coca-Cola? Você toma demais? Moderadamente? Acha que esse pessoal é amiguinho do canela de taboca? Do Satanás? 

"O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo." Provérbios 11:17

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." 1 Coríntios 3:16,17

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

8 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Não tenho medo da coca-cola porque desde o momento que nós oramos antes de comer ou beber Deus abençoa não acredito que seja de diabo porque se for assim todos teriamos a nos comportar como se estivéssemos possuidos (coca-cola do diabo)-#MENTIRA.Porque se fosse do diabo não ia estar só em Português não podemos alimentar essa mentira as outras impresas de refrigerantes que não tem sucesso usam esse meio para rebaixar a coca-cola. Nome do comentador:Abel Ngale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Abel, muito obrigado por ler e comentar o artigo! Realmente concordo contigo na questão da Coca Cola não ser do diabo em si, mas quanto as informações procederem de outras empresas, eu confesso que ainda não encontrei fontes que confirmem se essa história saiu de alguma delas, mas eu acredito que seja coisa de crente falto de entendimento e com muito tempo pra poder inverter o rótulo EM PORTUGUÊS e encontrar "Alô Diabo" escrito lá. De qualquer forma eu continuo bebendo, mas é bom evitar os excessos! Mesmo por qualquer refrigerante... Forte abraço e Deus abençoe!

      Excluir
    2. Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
      Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.
      Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
      Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.
      Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar?
      Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
      Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
      Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
      Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
      Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
      Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
      Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
      Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.
      E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.
      Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude.
      Digo, porém, a consciência, não a tua, mas a do outro. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
      E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
      Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
      Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.
      Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.

      1 Coríntios 10:14-33

      Excluir
    3. Pois por que há de a minha liberdade ser julgada pela consciência de outrem?
      E, se eu com graça participo, por que sou blasfemado naquilo por que dou graças?
      Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

      Eu acredito que a maioria dos cristãos bebem Coca meu querido Ian e poucos há que se escandalizem com seus irmão bebendo Coca-cola. Como dizia um dos sábios pastores que conheci: "Se você comprou a Coca Cola, ela é sua agora".

      Mas de qualquer forma, eu estou em outra vibe, mais por conta de cuidar da minha saúde mesmo. Tomo refrigerante ultimamente, apenas em ocasiões específicas e em quantidades irrisórias.

      Abraço e Deus abençoe por compartilhar esses textos abençoados. Paz seja contigo!

      Excluir
  2. Mas a frase lida ao contrário o que lemos é "ALO DIACO" percebe-se que alerta C foi completada com a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson! No mínimo vão dizer que a letra C sobrando é um rabinho do diabo... Mas esse argumento cai por terra quando lemos Coca-Cola no inglês e encontramos "Coke", que não dá "Hello Devil" de jeito nenhum! Quem dirá em japonês, chinês, tailandês e etc. Se em todos os lugares onde a Coca Cola já chegou se lesse "Alô Diabo" ao contrário, eu até estranharia; mas não é bem assim... Doideira do povo mesmo...

      Obrigado por ler e comentar amigo! Forte abraço!

      Excluir
  3. bom vamos parar para analisar a historia da coca cola. Ela foi feita por um farmacêutico, que durante a primeira guerra mundial ficou sem alguns ingredientes para fazer aquilo que na verdade era um remédio contra a impotência sexual entre outro... O nome Coca-Cola vem do chines que significa " Que faz sua boca feliz" e eu duvido que alguns de vocês já acordaram de noite com sede, abriram a geladeira e viram a garrafa de coca cola e não beberam e foram dormir satisfeitos ....
    Então vamos parar e analisa os fatos antes de sair espalhando por ai.
    Obrigado e desculpas aos incomodados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João Vitor... Admira-me ainda haver pessoas que defendam que a Coca Cola é do diabo... Mas fazer o que? Todos são livres para acreditar no que bem entender... Eu estou evitando, mas pra ver se emagreço; mas de vez em quando ainda bebo. E não me sinto endemoninhado... Obrigado por ler e comentar João Vitor! E não exagera na Coca meu amigo, ou terá problemas de saúde com os anos... Interessante seu comentário histórico sobre a Coca-Cola.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem