Apêndice humano descarta criação por inteligência?

Aqui estamos mais uma vez com mais um artigo interessante sobre algo que gera certa polêmica por aí. Na verdade não é tão polêmico quando se esta realmente a fim de procurarmo afinco pela verdade.

Publicamos um artigo sobre o dente siso e como ele não descarta a criação do ser humano como sendo atribuída a Deus. Dessa vez encontrei outro scrap ateísta onde eles afirmam que o apêndice humano também é mais uma "prova" de que não há inteligência na criação como alega a TDI (Teoria do Design Inteligente).

Apêndice humano
Cientistas ateus vem passando vergonha alegando que o apêndice é um defeito ou inútil no corpo. Imagem: Última Hora

Mas a imprudência leva a vergonha e a cegueira ao descaso e por pesquisar um pouco mais pude encontrar algo que meu amigo ateu não encontrou ou ignorou ao encontrar.

Vou mostrar nesse artigo que Deus é sábio e que criou sim o ser humano com inteligência incomparável.

Função do Apêndice Humano

Para quem acredita que o apêndice humano é um órgão inútil no corpo humano e só causa problemas, pondo em dúvida a criação do corpo humano envolvendo a inteligência divina, já poderá mudar de ideia depois de ler esse artigo.

Encontrei uma matéria interessante no site da Uol sobre educação e vou deixar o texto principal aqui para que você leia e reflita:

"Se você pensa que o apêndice não serve para nada e só causa problemas - já que pode inflamar e acabar mandando você para um centro cirúrgico -, é melhor começar a mudar de ideia Em setembro de 2007, um grupo de cirurgiões e imunologistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, publicou um trabalho que mostra o contrário: o apêndice tem uma função, sim: ele promove o crescimento populacional de bactérias benéficas para o nosso organismo e facilita o repovoamento dessas bactérias no cólon."


Se quiser ler o artigo inteiro no site basta clicar aqui






Concluo que não é porque não sabemos muitas verdades que daremos limites às coisas pela nossa falta de conhecimento. O fato de até então os homens não saberem para que servia esse órgão no corpo humano, não descarta que Deus criou o ser humano; mas sim que o conhecimento humano é limitado.
Scrap Ateísta
Será mesmo que o apêndice humano não serve para nada?

Sendo assim, à medida que a tecnologia avança e surgem melhores métodos de pesquisa, mais o ser humano mergulha na complexidade da vida e de tudo quanto existe. E isso não deixa de transmitir a grandeza da sabedoria de um Criador por trás de tudo.

Bom, agora você já sabe pra que serve o apêndice humano. A única função para qual ele não serve é para provar que Deus não criou o ser humano. Deu é inteligente, não humano; detém toda sabedoria e conhecimento e não descobre passo a passo como nós.
Fique a vontade em perguntar, debater, questionar e complementar o artigo. Até aqui, mais uma falsa afirmação refutada com sucesso!