Irmão Rubens - O nome de Jesus e outros temas


Assisti um vídeo no YouTube com um assunto já a  muito comentado e debatido entre muitos segmentos do cristianismo e agora nas palavras do suposto irmão Rubens que se diz cristão e tem divulgado muitos vídeos pelo YouTube parecendo ser um grande explorador de eventos apocalípticos, mostrando dados e notícias relacionadas aos americanos e ao mundo sobre uma conspiração mundial do adversário. Ele havia dito em uma de suas palestras várias heresias que distorcem realmente o sentido dos ensinamentos bíblicos e não sei por qual razão, o vídeo contendo as melhores afirmações e contradições dele foi excluído do Youtube e por essa razão eu tive que atualizar este artigo; mas mantive anotados os pontos abordados por ele nessa palestra que havia assistido. Se quiser ler alguns artigos interessantes antes, recomendo alguns artigos no link abaixo:

Nomes de Jesus nas Escrituras Sagradas
O irmão Rubens sempre causa confusão com temas das Escrituras como o nome de Jesus. Imagem: Max Jeferson

Mas além disso, ele também tem disseminado muitas interpretações sobre a Bíblia duvidosas e sem base firme. Dessa vez ele publicou esse vídeo como se fosse uma entrevista ensinando acerca do nome de Jesus não ser originalmente esse e que estaríamos adorando outro deus e até mesmo o diabo! Será mesmo?

Como faz parte do meu trabalho nesse blog em prol do reino de Deus mostrar a verdade na medida do possível, não vou deixar escapar essas palavras do Rubens à uma análise criteriosa deste assunto.

A polêmica acerca do nome de Jesus

Antes de qualquer análise e resposta, é necessário que saibamos que quem muito fala, mais se expõe e por esse motivo todas as afirmações do irmão Rubens foram anotadas e serão abordadas uma por uma nesse artigo de refutação.

Pois bem. Antes de qualquer resposta, gostaríamos de saber com quem o irmão Rubens aprendeu tanta teologia assim e qual sua base para ensinar e receber crédito do povo de Deus? Mas enquanto as respostas não chegam, vamos às respostas para seus argumentos sobre o nome de Jesus.

1. Jesus é Mitra - Rubens alega que Jesus é Mitra, uma deusa adorado pelo imperador Constantino e que ainda hoje ninguém sabia dessa verdade que ele trouxe.

Resposta: A única semelhança e deturpação que ligam Jesus Cristo e Mitra é o 25 de Dezembro como data de nascimento (que os católicos comemoram) e o fato dos romanos como adoradores de Mitra terem se baseado em Cristo e chamarem Mitra de seu messias. 

2. Jesus não construiu templos - Segundo Rubens o Jesus que ele conhece (Yehoshua) não mandou construir templos e por isso todas as igrejas constituídas com seus títulos e denominações que congregam em templos estão errados.

Resposta: Jesus era carpinteiro certo? Quem garante que Jesus nunca participou tanto da reforma como da construção de materiais para templos de adoração e sinagogas? Outrossim, Jesus sempre estava no templo ensinando e nas sinagogas. Para finalizar, onde ele disse que não era para construir templos? Jesus nunca acessou a internet, porque você que é fã desse pensamento acessa a internet? Você esta errado então... Só para concluir, Jesus citou uma profecia referente ao zelo que Ele teria pela casa de Deus. Mentira? Delírio de Jesus? Qual seria a casa de Deus citada na profecia?





3. Jesus e a adoração - Nos mesmos templos, Jesus é adorado com gritos, sussurros, palmas, cantos, músicas, dízimos e ofertas. Claro que isso não só ocorre em templos; mas o irmão Rubens diz que Yehoshua nunca pediu isso e que esse Jesus que adoramos é outro (Mitra).

Resposta: Jesus nunca quis ser adorado? Vamos ver o que as Escrituras dizem sobre isso:

E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Mateus 21: 9

E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?  Mateus 21:16

Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se,  Mateus 21:15


O irmão Rubens não aprendeu que Cristo como homem deu exemplo de homem ao dizer que o Pai era maior que ele; ao dirigir adoração de pessoas curadas para Deus e outros mais. Mas em quantas outras ele não foi adorado como o Filho de Deus, o Filho de Davi, e até mesmo sendo Deus? Porque não o adoraríamos hoje? Será mesmo que o Yehoshua dele é Deus? Nosso Jesus é, por isso o adoramos no templo, na escola, no trabalho e nas ruas e praças com muito louvor e alegria!

4. Reforma Protestante e Catolicismo - Ele persiste em chamar o catolicismo de adoração pagã a Mitra e dá sequência dizendo que a reforma protestante iniciada por Martinho Lutero segue esses padrões. Note que no vídeo ele faz questão de citar a Assembleia de Deus como derivada direta desse movimento fracassado da reforma.

Resposta: A igreja Congregação Cristã surgiu de onde mesmo? Por acaso não nasceu na mesma época que a Assembleia de Deus por meio do irmão Louis Franciscon quando Daniel Berg e Gunnar Vingren vieram para o Brasil? O irmão Rubens ignora que a princípio eram até bem ligadas em comunhão por seus líderes, mas com o tempo a congregação mergulhou em um sentimento estranho de inveja e sectarismo e até hoje contamina muito irmãos com essa raiva da Assembleia de Deus, que pelo visto contagiou ele também pelos ensinamentos que recebeu.

Ele ignora que sabemos que ele é só mais um membro de uma igreja cristã protestante originada também de Lutero e que carrega uma Bíblia como a de muitos cristãos e pregam usando a mesmo sempre falando de Jesus e não Yehoshua e sem citar que eles se reúnem em templos e adoram Jesus também como as outras igrejas.






5. Teologia de Rubens - Ele citou sobre os termos "Teologia" e também uma possível eliminação das Escrituras originais por fogo e só então surgiu a Bíblia com suas manipulações nos textos.

Resposta: Volto a perguntar, que curso, escola ou faculdade de teologia o senhor Rubens estudou mesmo para aprender sobre estas coisas, se a própria igreja dele desestimula o aprendizado teológico? "Deusologia?". Será que ele nunca leu que teologia vem do grego e significa: Estudo sobre Deus? Pelo visto ele queria uma confusão linguística e de tradução no termo...

E onde aconteceu esses "fatos" em que as Escrituras originais foram queimadas e a Bíblia foi estabelecida com seus textos manipulados?! Se alguém encontrar nos avise... A Bíblia hoje são as Escrituras reunidas e embora hajam erros de tradução ou interpretação, não é como ele conclui que seja e se fosse, porque ele usa a mesma então? Garanto que ele não usa uma Bíblia na linguagem hebraica original.

6. Solução do irmão Rubens - "Leia a Bíblia toda e não os textos que te derem...". Ela entende que pelo fato de serem citados textos na igrejas em pregações, ensinos e estudos; os fiéis são manipulados e enganados e adoram um deus pagão ao adorar Jesus, dentre outros erros.

Resposta: Será que na Bíblia vai realmente revelar essa "verdade" que ele disse ter revelado sobre Mitra? Que verdade da Bíblia ele expôs sobre Jesus Cristo que convencesse quem visse o vídeo? Na Bíblia tem tanta adulteração ou enganação assim? Porque ele não mostrou então? E se tem, qual seria a verdade dos textos então?

A verdade é que ele mesmo se perde em suas palavras e ao mesmo tempo que critica os protestantes, esta na mesma jornada; julga outros ministérios e não passa de um membro em mais um; critica a Bíblia e não tira  ela da mão; falou do nome Jesus, mas só usa esse em seus falsos ensinos; onde ele quer chegar afinal?

Considerações e Conclusão

Sinceramente, o irmão Rubens é um aventureiro "desigrejado" desertor de quartel do exército de Deus, que se acha teólogo sem estudo algum que convença e vive da sombra de ensinos que coleta na internet e interpreta nas Escrituras crendo que por estar em um canal de mídia gratuito como o YouTube, muitos vão cair em sua suposta sabedoria. Há muito que se refutar ainda sobre seus ensinamentos heréticos e faremos isso por aqui no Verdade Urgente. Reforço mais uma vez que não tenho nada contra a pessoa do Rubens, de forma que estou apenas refutando seus argumentos que não condizem com a verdade das Escrituras Sagradas como faremos com qualquer ensinamento contraditório e mentiroso. O que achou das alegações dele? Acha que realmente são verdade condizentes com as Escrituras? Deixe sua sincera opinião; compartilhe com outras pessoas que podem estar sendo enganadas e se inscreva em nosso canal para receber mais artigos refutando falsos ensinamentos.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.  2 Pedro 2:1


Observação: Corrigimos o comentário equivocado de que o irmão Rubens fazia parte da CCB. Na verdade ele é mais um "desigrejado".

Fontes:
Wikipedia - Mitra



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

12 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Nunca ouvi falar que o Irmão Rubens fosse da CCB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior Nunes. Eu também não sabia a que denominação ele pertencia, até um irmão da CCB comentar um de seus vídeos elogiando ele e dizendo que a CCB era a única igreja correta. Sem ofensas aos demais, mas ficou mais essa "boa impressão" no ar...

      Isso ficou ainda mais claro para mim quando vi alguns de seus vídeos ensinando doutrinas bem conhecidas da CCB contra dízimos, ministério pastoral e outras mais.
      Só não sei se ele realmente esta firme nesse ministério também...

      Deixando claro que não tenho nada contra meus irmãos da CCB em si, amo eles como de qualquer outro ministério.

      Excluir
  2. o irmão rubens não tem igreja ou religião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean Paulo; realmente, depois de ver bastante vídeos dele, pude perceber que ele realmente é um milk shake de ideologias e interpretações misturadas! Ele prega diversas heresias e ensinamentos que encontramos em seitas já conhecidas como Tabernáculo da fé (Nome do Messias); CCB (Dízimos) entre outras... Complicadinho ele... Mas perante as Escrituras, tudo que ele diz, não somente se descomplica como se volta contra ele em mentiras reveladas!

      Excluir
  3. Se estão tão preocupado com o Rubens, é porque de fato tem algo suspeito nas igrejas, e os ditos líderes religiosos têm medo que o povo comece a questionar demais, e abandonar a entrega compulsória de dízimos, que são a base financeira de todos os ministérios quer Católicos, Protestantes e demais religiões, prefiro passar o dízimo aos necessitados de "pão", depois que a tal religião começou a rondar os pensamentos do ser humano "De onde viemos e para onde vamos" e quando pensamos que somos melhores que os outros nos pensamentos e atitudes. Que as pessoas reflitam e busquem a Deus em espírito e em verdade e façam o melhor uso de seu livre-arbítrio. Não quero que pensem como eu, mais que reflitam "Qual o benefício que as religiões trouxeram de fato para o mundo de fato no sentido da ordem e do progresso. O homem começou a religião no próprio homem (Ninrode) e se não questionarem mais o certo e o errado, este país e tantos outros será para sempre uma massa de incautos, manobrados pela igreja e o pelo poder político, bem escreve o ditado: "Quando não se questiona a política e a religião, em muito crescem os falsos profetas e políticos corruptos". Nunca negarei a Deus, mais tudo o vem do homem, é difícil pensar que veio para o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Joab Santos! Mais uma vez, obrigado por ler e comentar nossos artigos! O propósito desse blog é mostrar a verdade amigo! Vamos refletir nas palavras de Paulo?

      "Porquanto, nada podemos fazer contra a verdade, mas somente a favor dela." 2Co.13.8

      1. Igrejas e Líderes - Sim amigo, sempre haverão lobos em pele de cordeiro e concordamos nisso; mas a generalização de vocês é injusta e não admito; porque conheço os pastores que presidiram no ministério onde participo e sempre foram homens de boa índole e sem corrupção.

      2. Dízimos - De novo? Excetuando-se os exageros por parte de alguns líderes em se falando de dinheiro; o que vive ou se mantém sem dinheiro meu amigo?? Mas já respondi sobre os dízimos neste artigo: http://verdadeurgente.blogspot.com.br/2016/03/dizimo-lei-abolida-ou-mandamento-vigente.html

      3. Religiões e Benefícios - Quanto a sua pergunta se religião traz algum bem a humanidade, vou te deixar um artigo de um amigo pra você conferir. Mas estranho, você sendo religioso não sentir esses efeitos! Link: http://entreomalhoeabigorna.blogspot.com.br/2013/11/a-fe-e-os-seus-beneficios-para-sociedade.html

      4. Ninrode - Acho que não aprendeu sobre o que é religião amigo... Estude mais sobre a etimologia da palavra e sua aplicação nas Escrituras e saberá que Ninrode não tem nada a ver com o sentido da palavra...

      5. Tudo que veio do Homem - Se pensa assim, mal poderia confiar em seus argumentos amigo! Somos todos corruptos e corruptores então? Os autores das Escrituras; os juízes e promotores; policiais e tantos outros no mundo não são de confiança?

      Dica: Se continuar crendo nessas heresias e julgando muitos irmãos e homens de Deus como desonestos, você estará sim negando a Deus e perseguindo o próprio Cristo como fazia Saulo! Julgai segundo a reta justiça de Deus... Abraço!

      Excluir
  4. Prezado irmão Ricardo F.S., até que ponto chegamos, como religião causa discussão,
    não é mesmo, são muitos pontos de vista positivos e negativos, parábens à sua serenidade
    nos temas abordados, vejo que está sendo muito proveitoso aos leitores do seu Blogger,
    espero que eles reflitam, que igreja do Messias, que até o séc. I era de fato um só corpo,
    tendo Yeshua como cabeça, lembrando, que todos os apóstolos haviam perseverado na difusão
    do verdadeiro evangelho por quase todo o império romano, apesar, das intensas perseguições
    adotadas pelos imperadores romanos e seus séquitos. Voltemos à Igreja Primitiva, que de fato se
    sacrificaram por Jesus e pela Sã Doutrina, cumpriram o seu propósito, sem dízimo, mas com as ofertas ajudavam uns aos outros, até venderam as suas propriedades para ajudar os necessitados, reuniam-se em casas, pregavam em muitos lugares, inclusive no Templo de Jerusálem, não eram materialistas e gananciosos, como vemos a maioria do clero protestante e católico hodierno, adoravam somente a um Ser Indívisivel, provido de variados
    comportamentos ou manifestações e atributos.

    Então vamos ao debate novamente:

    1 - Que Deus mantenha sua igreja, recebendo verdadeiros homens dEle, mas num sistema regido por homens e para os que gostam de tratar a Bíblia como caixinha de promessas, vamos ao versículo:

    Jeremias 17:5 (ACF2007)
    Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

    Deixo bem claro, que não estou te lançando maldição, quem sou eu, somente Deus tem poder para isto, mas em se tratando do homem é bom desconfiar de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não tenho isso como discussão, mas debate em prol da verdade meu irmão, e esse blog é para isso mesmo. Para que os leitores leiam, pesquisem e encontrem com base nas Escrituras a Verdade unicamente. Como a verdade é como uma linha reta que não faz curvas; não pode haver desvios e logo serão percebidos.

      Você foi infeliz em citar a igreja do primeiro século como um modelo para os dias atuais amigo. Lembrando que apesar dos padrões doutrinários serem proveitosos segundo as próprias Escrituras; seguir o modelo da igreja perseguida e carente do primeiro século só nos países de extrema perseguição, onde matam cristãos e destroem seus lugares de reuniões! Caso contrário a igreja atualmente em sua maioria, tem condições e devem expandir o Reino de Deus na terra com recursos financeiros! Templos para abrigar almas salvas; programas de TV e Rádio para difusão do evangelho; assistência social e missionária para alcançar as pessoas carentes e mais! Sem dinheiro o próprio mundo para amigo! Empresas, Igrejas e pessoas não se mantém sem isso! Ou estou errado?? Sem apoiar os exploradores claro...

      1. Igrejas e Líderes - Caixinha de promessas? "Faz da carne o seu braço forte"? Desculpe, mas esse comentário fugiu do tema... Não entendi seu argumento... Jeremias profetizava contra Israel... Seu comentário ficou sem nexo...

      Excluir
  5. 2 - Vou ser direto e reto, e para acabarmos com este assunto:

    Te desafio a postar todos os versículos sobre o dízimo, com a seguinte condição:

    No Antigo Testamento:

    2.1 - Me prove que Abraão doou o dízimo mais de uma vez e dos seus bens e não de despojos;

    2.2 - Jacó, me apresente os versículos em que ele doou o dízimo mais de uma vez, se entregou em qual templo ou para alguém e se ensinou aos filhos a continuar com a contribuição;

    2.3 - Se durante a instituição dos 10 mandamentos e dos 613 preceitos da Torah, me prove que o dízimo era dinheiro, e não era alimentos;

    2.4 - Em Malaquias nos capítulos 2 e 3, me prove que não era advertências do Eterno, para o povo judeu e os sacerdotes, já que o próprio Malaquias utilizou as
    expressões "filhos de Levi" (Sacerdotes) e "filhos de Jacó"(Judeus). Não li lá gentios, para dizer que era para nós.

    No Novo Testamento:

    2.5 - MT 23:23 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho,
    e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas."

    Me prove que eles dizimavam dinheiro, só li plantas logo acima e não me venha com Mat 22:21 Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César,
    e a Deus o que é de Deus. Este versículo, deixa margens para muitas interpretações;

    2.6 - Me mostre algum registro no Novo Testamento, em que Jesus tenha levado o dízimo até o templo. Meu amigo, Jesus era carpinteiro, e eles não doavam dízimo somente os agricultores e os pecuaristas.

    2.7 - Me prove, então, porque em se tratando de dízimo, no livro de Hebreus (lembre povo Judeu) e lá citando Levi, Jesus não pede para continuar com a prática de dízimo.

    3 - Em questão de regeneração espiritual, não tenho dúvidas que trouxe benefícios, mas será porque então em nome de Deus, o homem enriquece ilícitamente ou pior mata o próximo, como foi nas cruzadas e na inquisição, lembre-se até o protestantismo teve inquisição. Esta é de
    assustar: Lutero era antissemita assumido e até escreveu o livro "Dos Judeus e Suas Mentiras" que posteriormente levou milhares de protestantes alemães à apoiar
    Hitler e eu não preciso nem contar o resto.

    4 - Meu amigo, estude mais um pouco do Talmud, as descobertas arquelógicas e a Enciclopédia Britânica e saberá que foi Ninrode quem fundou a religião. E conheço de religião
    o suficiente, Tenho vários livros sobre o assunto, que foram lidos várias vezes, tenho a mente muito aberta quanto a isto e não me fecho apenas na minha, estudo para respeitar as demais religiões. E concordo na frase dita por Karl Marx, que na minha opinião é uma das poucas frases dele serviu de fato pra algo: "A religião é o ópio do povo".

    5 - Concordo em "número gêneros e graus" no versículo de:

    Jeremias 17:5 (ACF2007)
    Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço,
    e aparta o seu coração do SENHOR!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo direto...

      2. Dízimos -
      2.1 - Abraão: De onde e de quem teria Abraão aprendido a dar o dízimo? Não temos qualquer resposta na Bíblia. Todavia, parece-nos evidente que ele o fizesse instruído por Deus, assim como agiu em relação aos sacrifícios e demais atos do culto por ele praticados.

      A prática do dízimo é muito antiga. Podemos afirmar que é tão antiga quanto a raça humana. Babilônios, gregos, romanos e árabes pagavam o dízimo.

      Grôcio, historiador sagrado, diz que o dízimo era reconhecido como uma porção devida a Deus desde as eras mais remotas. Os cartagineses trouxeram de Tiro esse costume e pagavam os dízimos regularmente. Dídimo, do Alexandria, diz que os gregos tinham por costume consagrar o dízimo.

      Creso levou Ciro a baixar um decreto, pelo qual daria o dízimo a Júpiter.

      O sábio Montacúcio diz: "Exemplos há na história, de algumas nações que não ofereciam sacrifícios, umas não há nos anais de todos os tempos nenhuma que não pagasse os dízimos". (Leavell, Treinamento na Mordomia)

      2.2 - Jacó: E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. Gênesis 28:22

      Não haviam templos ainda... Mas ele profeticamente revelou que haveria! E sim, como citado anteriormente, era um costume dizimar e ele citou como ato contínuo, sobre tudo que Deus desse pra ele! Seus filhos eram peregrinos e pode ser que não dizimaram por esse motivo... Mas como você não pode provar que sim e nem eu que não, vamos deixar pra lá essa especulação...

      2.3 - Mantimento - "Também no mesmo dia se nomearam homens sobre as câmaras, dos TESOUROS, das ofertas alçadas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades, as partes da lei para os sacerdotes e para os levitas; porque Judá estava alegre por causa dos sacerdotes e dos levitas que assistiam ali." Neemias 12:44

      Trazei todos os dízimos à casa do TESOURO, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:8 -10

      E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os DÍZIMOS DE TUDO trouxeram em abundância.

      2.4 - Judeus - O ensino de ser amaldiçoado por abandonar a casa de Deus, ou lugar de adoração que necessita de amparo enquanto viviam com suas casas esplendorosas e aconchegantes é o foco aqui amigo! Eles estavam injetando dinheiro em suas casas e deixando a casa de Deus desamparada! A propósito; na minha igreja não sou obrigado a dar dízimos ok? u dou dízimos por ser grato ao meu Deus e enxergar as necessidades da obra que precisa de dinheiro. Então você terá que menosprezar muitos ensinos da lei amigo por ser ela para judeus?!

      Excluir
    2. Continuando...

      2.5 - Dinheiro - Amigão, desculpe mas seguindo a linha histórica dos judeus; havia ali um templo; judeus; a lei ainda válida e se no tempo de Malaquias eles já davam dízimos em dinheiro; o que você acha que davam de dízimos no Novo Testamento além das ervas?? Entenda:

      Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
      Mateus 5:17

      Abrogar: (Abrogação) Anulação ou supressão expressa e total de uma disposição legal por outra posterior.

      2.6 - Jesus - Jesus traz uma severa repreensão aos religiosos da época, devemos fazer uma coisa, mas sem desprezar a outra. Ou seja, exercer as obras de misericórdia e fé, sem omitir os dízimos. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23.

      Se ele os repreendesse e ensinasse assim e não cumprisse a lei dando dízimos, seria hipócrita como eles! Ele era judeu, esqueceu? Deveria cumprir a lei de Deus...

      2.7 - Continuidade - Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
      E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, AQUELE DE QUEM SE TESTIFICA QUE VIVE. Hebreus 7:5-8

      Jesus ainda vive! Nunca reprovou a prática de entrega de dízimos e merece ser adorado com o que temos sim! Enquanto Ele viver, o adorarei com tudo que tenho! Entendeu? Porque é sacerdote eterno! Se os homens mortais segundo a lei, recebiam dízimos. Cristo sendo maior e terno segundo a ordem sacerdotal de Melquisedeque; ainda recebe dízimos por estar vivo!

      Excluir
    3. Continuando os temas:

      3. Religião e Benefícios - Que parte não entendeu sobre a religião em si com seus benefícios fazer bem a quem quer que seja?

      “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” - Tiago 1:27

      Não citei pessoas com seus erros e corrupções... Lutero cometeu um grande erro como eu ou você já cometemos os nossos em pequena ou grande escala; mas isso é corrupção e não religião no seu sentido original! Em sua decisão ele contrariou a verdadeira religião!

      4. Ninrode - Acho que foi além demais meu amigo... Se for pra falar de religião em sentido amplo, seu conhecimento esta equivocado a respeito! Se falarmos como adoração e ligação com Deus; temos Abel e Caim já oferecendo seu culto a Deus com sacrifícios. Se isso já não era um culto a Deus, me explica...

      5. Tudo que veio do Homem - Usou de novo Jeremias? Ali fala da confiança em si mesmo meu amigo... Mas vamos ver se a Bíblia nos recomenda confiar em homens?

      E dar-vos-ei PASTORES segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15

      E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para PASTORES e doutores, Efésios 4:11

      Viu aí Jeremias profetizando ok? Não é bom generalizar meu irmão... Nem todos são corruptos... Vamos analisar e depois julgar com base na Verdadeira Verdade de Deus pra não sermos injustos...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem