O cóccix humano prova a evolução e descarta a criação?


O que você acha? Não sei sua opinião, mas até então não sabia o que pensar e nem muito menos o que responder se alguém me perguntasse sobre o cóccix humano, aquele ossinho no final da coluna sobrando. Mas este artigo vai ser interessante para alguns, impressionante para outros e humilhante para poucos; espero que não esteja entre os poucos...

Encontrei antes da resposta a pergunta, logicamente. Um chegado ateu, ousou criar um scrap hilário tentando refutar a TDI com a pergunta do porque existia em nós o cóccix humano e para que ele servia se não fazia nada.

Será que anomalias genéticas provam a evolução humana?
Evolucionistas acreditam que o cóccix humano seria um vestígio deixado pela evolução de uma cauda que existiu. Imagem: Conhecimento Científico

A principio de assunto, muitos já devem saber que rola entre os ateus do mais baixo ao mais alto nível certa certeza até "científica" de que o cóccix na verdade é um vestígio de que realmente evoluímos dos macacos. Mas se assim fosse, nossa fé em Deus como criador, os registros na Bíblia sobre essa criação e as pesquisas da TDI estariam perdidas!

Acompanhe comigo, nada mais que a verdade, esse é o intuito desse blog. Se não tinha respostas para esse assunto até aqui, você passará a ter mais respostas daqui em diante.

O Cóccix humano e sua função 

Andei fazendo algumas pesquisas e encontrei no Yahoo Respostas um alguém que deixou uma referência sobre o assunto quando alguém buscava uma resposta e vejam só que surpresa para nossa alegria:

O cóccix é um pequeno osso que termina a coluna vertebral na parte inferior. Os evolucionistas afirmam que este osso é um vestígio da cauda de nossos antepassados. A coluna vertebral é uma seqüência linear de ossos que como quase tudo que se conhece, tem um começo e um final, mas onde quer que termine, os evolucionistas insistem em chamar o final de vestígio de um rabo.


Esta ideia é erroneamente aceita principalmente pelo fato de que os livros de biologia ainda dão a impressão errônea que o cóccix humano não tem nenhuma função além de provar a existência da evolução, porém, o cóccix tem funções importantes, serve como um ponto para anexar vários músculos pélvicos, formando o diafragma pélvico.


O cóccix, com seu diafragma pélvico, mantém fixos muitos órgãos em nossa cavidade abdominal evitando que estes literalmente caiam por entre as pernas. Alguns dos músculos do diafragma pélvico também são importantes para o controle de eliminação de dejetos de nosso organismo pelo intestino reto.
(Fonte: Veritatis Splendor)

Como lido acima, mais uma suposta prova de evolução de macacos que vai para o espaço. Os comentários estão em aberto para quem quiser expressar seus sentimentos sobre o assunto. O que você acha dessa revelação? Eu fico com as palavras de Paulo para os pseudo-cientistas que ainda insistirem em dizer que o cóccix é inútil e que é sinal de um rabo que existiu em gerações posteriores.