O dente siso invalida a criação feita por Deus?

Existem alguns ateus usando o dente siso, ou dente do juízo como é conhecido por alguns como prova de que Deus não é o Criador de tudo quanto existe pelo simples fato de ter criado no homem um dente que não serve para nada e na maioria dos casos só incomoda o ser humano; sendo muitas vezes necessário extraí-lo.

Sendo assim, essa observação e fato, vai contra a lógica da TDI de que há um Ser inteligente por trás de toda criação e que se fosse realmente assim, não teria dado uma "Mancada" dessas na criação do homem.

Segundo evolucionistas, o dente siso prova a evolução
Será mesmo que dente siso é uma parte "esquecida" pela evolução como dizem os evolucionistas? Imagem: Fatos Curiosos

Eu busquei algumas informações a respeito do dente siso e confesso ao lê-las de uma página de um cirurgião dentista, eu realmente fiquei chateado em concordar que realmente o dente siso não serve para nada em muitos casos. Então passei o restante do dia se perguntando e mesmo questionando com Deus como ficaria essa situação; pois tudo soava que realmente não houve sinal de sabedoria nessa situação.

Mas continuei refletindo e buscando informações, acreditando que Deus não se deixa escarnecer por homem algum...

Mitos e Verdades sobre o Siso

Primeiro deixarei aqui algumas informações sobre o dente siso que peguei no site Minha Vida. Veja as informações adquiridas pela equipe do site junto ao cirurgião bucomaxilo Giuliano Saraceni Issa Cossolin do Hospital São Paulo:



Todo mundo tem dente do siso 

Errado. Muita gente nasce sem. O que ocorria há algum tempo era a extração do dente assim que ele começava a nascer. "A extração era feita, principalmente, pelo medo das pessoas de ter problemas futuros", explica o especialista.

O dente do siso desalinha os outros dentes 

Correto. Quando não há espaço suficiente na boca para nascer, ele empurra os outros, comprometendo assim a mordida e prejudicando a estética.

O dente sempre precisa ser extraído 
Mitos e verdades sobre o dente siso
Meu dente siso nasceu normal e esta bem até hoje...


Errado. Como salienta o especialista, o dente pode estar presente na boca sem prejuízos. "Se há espaço para ele nascer, sem comprometer o alinhamento dos outros dentes, não há necessidade de extrai-lo", completa Giuliano Cossolin.

Mesmo sem nascer, o dente do siso está sujeito a cáries

Correto. Caso a gengiva inflame, há maiores possibilidades de bactérias penetrarem, facilitando o surgimento de cáries. Mesmo que o siso não tenha nascido, a cárie pode evoluir até destruir o dente. Nesses caso, o tratamento é feito com antibióticos até controlar a infecção e o dente poder ser extraído.

Quem extrai um dos dentes do siso, precisa extrair os outros

Errado. A extração de um dente não influencia necessariamente na retirada de todos os outros. "O que não pode ocorrer é a extração do dente inferior direito, por exemplo, sem que ocorra a extração do superior direito. Quanto ao lado oposto, não há problema", salienta o cirurgião.

O dente do siso pode existir, mas não nascer

Correto. O dente pode estar ali, mas isso não quer dizer que ele vá nascer. Para que ocorra sua erupção, é necessário que haja estimulação desde a infância, como a mastigação de alimentos que estimulem o uso do dente.

O dente do siso é maior do que os outros dentes do fundo

Errado. O dente do siso não segue um padrão: pode ter diversas raízes, ser pequeno ou grande, e também pode ter o formato da coroa (parte externa do dente) variado.

O dente do siso não é usado na mastigação

Errado. Quando o dente está presente na boca, ele é utilizado, como os demais do fundo na fase final da mastigação. Sua função é moer o alimento antes da deglutição.

Mal posicionado, o siso afeta a mastigação, a fala e até a respiração

Correto. Quando o dente está mal posicionado, a mastigação não é feita corretamente, prejudicando a digestão dos alimentos. A fala também sofre alterações, pois o dente irá afetar a movimentação da língua.
Conte mais sobre o dente siso
A pergunta do nosso amigo ateu foi respondida com sucesso!

Se o dente do siso existe, é preciso esperar que ele nasça para descobrir se vai haver prejuízo na mordida.

Errado. Com acompanhamento por meio de radiografias, é possível saber se ele está nascendo com posicionamento ruim ou se não há espaço suficiente. "A radiografia permite a identificação de cáries e também se o dente irá atrapalhar futuramente em processos como falar e respirar", explica o cirurgião.




Conclusões sobre o Dente Siso

Só de ler as informações desse site, pude constatar algumas coisas que me levaram a algumas conclusões:
  1. Omissão - Possivelmente o ateu que criou o scrap sobre o siso, omitiu as demais informações.
  2. Mentira - O dente siso varia de ser humano para ser humano em nascer, ser usado e causar problemas ou não. O ateu não considerou isso ou queria impor pela mentira mesmo.
  3. Inteligência - Ainda que analisando um dente siso inútil, veríamos nele perplexidade tamanha!
Precisa de mais motivos para mostrar que o ateu apelou usando o dente siso para querer ofuscar a glória de Deus na criação inteligente do homem? Com poucas pesquisas já encontrei muitas verdades sobre o dente siso que ele, ou não encontrou, ou achou que ninguém ia pesquisar.

Só para dar mais ênfase no assunto, meus sisos nasceram bons, corretamente e uso eles para mastigar de tudo sempre!

Consideremos se não existissem essas informações; por acaso a perplexidade contida em um dente siso e o processo dele nascer em uns e outros não; nascer correto ou não, implicaria na prova da evolução das espécies e aniquilaria Deus como Criador? Eu ainda precisaria de mais argumentos para crer na evolução e você, o que acha desse caso do dente siso?

Comentários