As bençãos de Deus são para depois da morte?

Segundo nosso amigo Salatiel, em suas supostas verdades iluminadas lendo um livro publicado por um ateu, ele chegou a conclusão de que existem 10 motivos prováveis do porquê as pessoas não creem em Jesus Cristo. Já respondemos a maioria deles aqui no Verdade Urgente e estaremos respondendo ainda o nono motivo onde ele alega que as bençãos e promessas de Deus que nos beneficiam só acontecem depois da morte e que antes disso em vida, é só sofrimento e prejuízo. Será mesmo assim? Será que os cristãos não desfrutam mesmo de benção ou promessa alguma de Deus aqui na terra enquanto vivem? Vamos mostrar a resposta com verdades bíblicas, lógicas e racionais sobre este assunto que comentou Salatiel em seu vídeo. 

Atualização em 08/09/22 - Os vídeos relacionados a todas as respostas que publiquei foram deletados de seu canal, mas os argumentos ainda não válidos para quem se interesse em saber da verdade. 

Pães e sereais
Deus nos desampara nesta vida para só nos abençoar depois no além? Imagem: Fael Proskuneo


As promessas e bençãos de Deus

Mais uma vez se conclui que o Salatiel realmente não viveu um cristianismo verdadeiro e não se aprofundou tanto nas verdades bíblicas como na experiência prática da vida cristã. Existem dois dos maiores fatores que definem a fé cristã: A Palavra de Deus e a experiência pessoal relacionada a essa mesma Palavra.

Ou seja, muito do que está escrito nas Escrituras já se cumpriram e pessoas presenciaram isso na história e sem duas vidas; outros fatos se desencadeiam na medida em que o tempo passa, mundialmente e na vida de pessoas por aí e enfim, ainda temos as promessas que se cumprirão a nível mundial e também pessoal que são proferidas em profecias para cada cristão.

Sendo assim, nosso amigo Salatiel conheceu algum tipo de Evangelho tosco e sem estrutura de informações. Existem inúmeros textos bíblicos mostrando que Deus abençoa seus servos em sua vida de fidelidade e ainda lhe reserva as mais preciosas bençãos depois da morte.


Dentre as bençãos que Deus libera para a vida de seus servos fiéis são:
  1. Longitude de Vida - Viver longos dias na terra.
  2. Prosperidade Financeira e Material - Isso inclui posições, privilégios, bens, sustentabilidade e saúde.
  3. Privilégio Sobrenatural - As maiores riquezas que um homem pode ter é ser batizado com o Espírito Santo, receber dons e ser proclamador das verdades divinas na terra.
  4. Felicidade Plena - Não como o mundo dá, mas no íntimo do coração e que dura para sempre, inabalável durante a vida aqui.
Agora, se nosso amigo se refere especificamente de bens materiais a nível de dinheiro e riquezas; será difícil compreender sua lógica; já que se não temos nada somos miseráveis e servos de um Deus pobre. Se temos dinheiro demais, somos ladrões ou usamos de meios ilícitos para sermos prósperos com dinheiro.

Se fosse deixar aqui exemplos de cristãos de alta posição e condições financeiras conforme Deus promete e Jesus Cristo cita, ia faltar espaço. Isso se falando de exemplos bíblicos e também de exemplos atuais. Mas vou apenas falar de mim resumidamente que desde minha entrada no mundo da fé tenho só subido profissionalmente e prosperado em todos os sentidos, até na gordura. :-)

Ricardo F.S - Trabalho executado
Esse sou eu. Boia-fria até conhecer Cristo e atualmente empresário com 100,0 kg!

Nunca desci de posição por onde passei, mas só prosperei, subi de cargos e de salário e atualmente sou empresário e tenho meu próprio negócio que amo fazer e meu próprio carro e caminhando rumo às promessas maiores na vida vindoura. Acredite se quiser, não tenho tempo a perder mentindo para você.

Jesus nunca disse que seríamos pobres, desgraçados e mendigos pregadores de sua Palavra e nem mesmo Ele se justificou como exemplo para que fizéssemos isso com forma de santidade ou justiça. Quem prega ou vive isso está se precipitando e se alguém quer ser pobre abrindo mãos de seus bens ou dinheiro, é direito de cada um. Mas Jesus disse que seríamos beneficiados em segui-lo nessa caminhada e ainda depois da morte receberíamos muito mais.

"Pedro lhe disse: Nós deixamos tudo o que tínhamos para seguir-te! Respondeu Jesus: Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais, e, na era futura, a vida eterna". Lc 18:28-30 (NVI)






Realmente ouvir certas coisas em forma de "verdades" é uma vergonha e me deixa imaginando o nível de conhecimento da pessoa em observação. Uma boa leitura da Bíblia e entrevista com algumas dezenas de cristãos sobre o que Deus tem feito em suas vidas seria muito bom. Ainda deixarei meu testemunho aqui para quem se interessar...

É claro que existem classes de cristãos mais ricos e outros mais pobres e isso Jesus foi claro em dizer que sempre existiriam os pobres no mundo, mas Deus ainda que as nossas necessidades do dia a dia garantam, já somos ricos; visto que muitas pessoas mendigam o seu sustento. E ainda que sucedam situações que pareçam contradizer a bondade de Deus, ou o que pregamos, fiquemos com a experiência de Paulo:

"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade." Filipenses 4:1 (NVI)

Considerações e Conclusão

Resta saber o que o Salatiel quer transmitir como benefícios e prosperidade em seu vídeo mal argumentado. O que você acha sobre esse assunto? Acredita mesmo que Deus nos ilude com promessas além da vida aqui apenas e vivemos uma vida cheia de necessidades e miserável por conta da nossa fé nisso? Será que todos os cristãos até aqui concordariam com a argumentação de Salatiel? Eu pessoalmente discordo dele e sei que não somos abandonados nesse sentido como ele concluiu; não somos proibidos de prosperar ou enriquecer (embora isso possa ser risco de desvio de caráter). Mas buscamos viver uma vida equilibrada de gratidão e buscando praticar o amor no partir do pão sem ter um coração avarento. Agradecemos sempre a Deus pelas mínimas coisas que Ele nos concede e temos essa bendita esperança de além de sermos amados por Ele aqui, teremos uma eternidade toda em comunhão com Ele que é ainda mais inimaginável! Ah se eles soubessem as ricas bençãos que podem ser de todos! Mesmo dos ateus! Você vive retido apenas aos bens e prazeres daqui que passarão com a velhice e a sua morte? Ou leva essa fé em seu coração de que tem muito mais de Deus para sua vida preciosa? 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem