Jesus Cristo se compara a um traficante?

Jesus Cristo segundo Salatiel não passava de um carrasco que impunha sua vontade sobre a humanidade, como  traficantes poderosos se impõem sobre o povo das favelas com força e medo. Quem não obedece a vontade deles ou questiona acaba sendo punido sem misericórdia. Ele alega no seu décimo motivo gravado num vídeo em seu canal que Jesus semelhantemente impõe sua vontade sobre aqueles para quem pregava o Evangelho. Ou eles seguiam seus ensinamentos e ordenanças ou iam para o inferno. Deixando a entender assim que não temos  escolha ou opção de decidir o que queremos fazer ou não.

Será que realmente é assim que funciona? Essa seria a verdade dos fatos? Seriam os cristãos pessoas oprimidas e obrigadas a servir a Cristo por medo do inferno? Quer dar uma olhada no vídeo do Salatiel, clique aqui. Essas e outras muitas ideias e interpretações errôneas, superficiais e estúpidas estão espalhadas por toda a internet.

Jesus Cristo era seguido por uma multidão de pessoas
Será que realmente Jesus Cristo usava de seus ensinamentos como ameaça para a conversão das pessoas? Imagem: Oratório São Luiz


Jesus Cristo x Traficante

Vamos primeiramente fazer uma analogia entre Jesus Cristo e um traficante para ver se realmente há alguma semelhança.

Traficante:
Jesus Cristo:
Luta por motivos egoístas
Lutou por implantar o amor de Deus
Mata até policiais para viver
Deu sua vida por amor entre malfeitores
Impõe o ódio e a violência
Pregou o amor e a tolerância
Vive armado até os dentes
Repreendeu Pedro com sua espada
Vive pelo dinheiro do tráfico
Nunca foi ganancioso pelas riquezas daqui
Mata sem misericórdia até os seus aliados
Rogou perdão pelos que o crucificaram
Governa pelo medo a população
Reina com amor sobre seus seguidores


Existem muitos outros pontos para se comparar e mostrar que Jesus jamais se comparou a um líder de  trafico. Mas  apenas estes foram listados para desconstruir o argumento de nosso amigo blasfemo Salatiel que impensadamente citou algo do tipo.

Ele insiste em dizer que Jesus Cristo se impõe sobre o povo para que o sigam ou vão para o castigo do inferno. Mas de onde ele tirou essa ideia? Que curso teológico ele fez afinal? Isso se chama conclusões precipitadas.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 (ACRF)

Infelizmente existem cristãos precipitados, imaturos e leigos que acabam deixando uma má impressão sobre Cristo e a Palavra de Deus por não saberem expressar a Verdade de Deus e isso soa mal aos ouvidos de muitos que ouvem; gerando assim confusão, revolta e contra-ataques como se vê por aí em sites, blogs, canais de vídeo e TV.




Jesus impôs o inferno para forçar as pessoas a o seguirem?

Mas em resposta ao argumento central do Salatiel nesse  décimo motivo, Jesus Cristo nunca obrigou ninguém a segui-lo; mesmo quando chamou seus discípulos não fez isso! Todos eram convocados pela pregação do arrependimento e só quem reconhecia realmente seu estado pecaminoso, buscava nele a Verdade e o caminho de volta para Deus.

"E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele! " João 12:19 (NVI)

O inferno é só uma consequência da escolha de cada um; isso é um fato. Deus deixou diante de cada ser humano consciente e adulto o caminho da vida e da morte; da justiça e da injustiça e do bem e do mal; e assim tem seguido cada ser humano o caminho que bem quer.

Foi assim desde o princípio e ainda o é, nos nossos dias. Eu não sigo a Cristo porque tenho medo dEle, de Deus, ou de ir para o inferno. Sigo esse caminho porque eu era um infeliz pecador de vida arruinada pelo pecado e cheio de tristeza e frustrações e Ele me estendeu a mão, enxugou minhas lágrimas e me deu uma nova vida; o céu e afins são consequências de minha escolha.


"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." Eclesiastes 11:9 (NVI)

O inferno foi criado para o diabo e seus anjos que se rebelaram contra Deus e quem o segue no mesmo caminho logicamente que não vai para o paraíso, mas para o inferno com as próprias pernas. Essa é a verdade acerca disso;  Jesus  nunca obrigou ninguém a seguir seus passos ou ensinamentos, apenas convidava e quem cria nEle o seguia pela fé e permanecia por amor...

"E prosseguiu: É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai. Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: Vocês também não querem ir? Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus". (João 6:65-69) (NVI)