Jesus foi um mentiroso?

Mais um artigo dedicado a responder aos argumentos superficiais do nosso amigo Salatiel publicados em um vídeo feito por ele no YouTube. Estas e muitas outras ideias fluem de mentes com conhecimento teológico defasado e sem compromisso com a verdade sequer da interpretação de texto. Neste artigo avaliaremos o sétimo argumento do Salatiel sobre o porque muitas pessoas não creem em Jesus. Nesse sétimo motivo, ele foi infeliz e blasfemo em chamar Jesus Cristo de mentiroso e desacreditar de suas promessas; principalmente no campo da cura.  Ele afirma que muitas promessas que Jesus Cristo fez não se cumpriram e uma delas é que ele disse que se crêssemos, faríamos as obras que ele fez e ainda maiores. Mas que atualmente nada acontece a respeito; nem cura e nem maravilhas.

Atualização em 08/09/22 - Os vídeos referentes a todas as heresias e interpretações equivocadas do Salatiel foram retirados do ar, mas os argumentos ainda servem para os que necessitarem. 

Deus cura!
Deus sempre curou, mas com propósitos específicos e misericordiosamente

Análise sobre o texto bíblico

Será mesmo que Jesus Cristo foi um mentiroso? Em primeira instância, notamos que em muitos casos os ateus acabam tropeçando em seus próprios argumentos, questões e razão. Se ele comprovou realmente que Jesus não existiu e que os Evangelhos são falsos ou adulterados; porque nos motivos posteriores persiste em fazer referência a textos bíblicos? Mas vamos em frente...

Jesus Cristo dentre muitas atribuições dadas a Ele pelos profetas do Antigo Testamento e apóstolos do Novo Testamento; as mais impactantes foram declaradas por Ele próprio e uma delas, é a de se declarar a Verdade. Ele é a própria Verdade de Deus em vida! Seria Jesus um mentiroso?

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6 (ARCF)

Jesus liberou promessas que não foram cumpridas? Vamos listar algumas das muitas que Ele citou e que já se cumpriram:

Destruição do Templo de Jerusalém: 

"Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". Lucas 21:6 (NVI) A profecia se cumpriu em 70 D.C. (Conferir).

Pregação no Mundo Inteiro: 

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14 

(NVI) Quando Jesus proferiu isso os evangelhos nem haviam sido escritos ainda! Hoje já é pregado em quase todo o mundo!

Guerras e Rumores de Guerras: 

"Quando ouvirem falar de guerras e rumores de guerras, não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim." Marcos 13: 7 (NVI) Jesus já havia revelado que um tempo de guerras haveria no mundo, como de fato aconteceu e  ainda acontece em nossos dias.

Pragas e Pestilências: 

"Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu." Lucas 21:1 (NVI) 

Faltaria espaço aqui para comentar cada uma dessas profecias de Cristo; mas todos já viram as notícias na TV sobre tantas doenças e terremotos devastadores.




    Não caberia aqui citar todas as profecias que Jesus Cristo disse; tanto dentro da própria Escritura como as que se cumpriram fora do contexto bíblico. Mas vamos avaliar o texto específico usado pelo Salatiel e ver se realmente sobre as curas e maravilhas Jesus Cristo mentiu ou não.

    Existem curas e realizações de maravilhas em nossas dias?

    Em primeira instância, por mais que hajam evidências sobre evidências; testemunhos fieis de cristãos que foram curados como os que Deus operou e opera milagres por suas vidas e testemunho de médicos não cristãos; os ateus jamais crerão nos milagres ocorridos nas igrejas e em meio ao povo de Deus.

    Isso não é nem questão de fé e muito menos de evidências; mas uma opção pessoal de não acreditar e a incredulidade se choca terrivelmente com a fé. Quem não tem fé, já nem pode se aproximar de Deus ou perceber que Ele existe, quanto mais perceber suas manifestações por atos como da cura e outros que só se manifestam mais onde estão os cristãos.

    Mas não cabe a fé dos ateus julgar o que é ou não é verdade; pois eles não tem conhecimento da realidade do que acontece entre os cristão pelo mundo. Até porque a mídia corrupta e corrompida jamais fará um documentário sério e imparcial sobre o que acontece nas igrejas. E para ajudar no contra, existem os pseudo-pastores, padres e curandeiros que ficam deturpando a mente do povo com falsos milagres e encenações; causando assim a confusão que se vê a exemplo da mente de Salatiel e muitos outros.

    Mas enquanto escrevia este artigo, tanto me lembrei de muitos milagres realizados em minha vida e na vida de irmãos da minha igreja; como também Deus já operou os mesmos através cristãos, onde eu mesmo presenciei e mesmo pelas minhas mãos já vi Deus curar pessoas.





    O que nosso amigo Salatiel precisa é assistir mais canais de TV cristãos, ler mais notícias cristãs e fontes de informação onde ele verá mais pessoas curadas maravilhosamente por Deus e com provas em mãos de exames e testemunho da própria medicina. Recomendo assistir o programa do Valdomiro; ler o jornal Mensageiro da Paz e para de duvidar quando ver provas e ouvir provas de pessoas reais que possuem conduta honesta e ilibada como muitos irmãos ao longo da história e mesmo hoje que podem testificar de milagres sobre milagres e dos quais eu sou um deles. 

    É necessário ter em mente que existem algumas especificações importantes a se aprender antes de concluir algo sobre a promessa de Jesus. Que são:
    1. Deus é Soberano - Sendo assim cabe a Ele liberar a cura ou não especificamente dentro dessa promessa;
    2. - Se não houver fé em quem quer receber o milagre e em quem clama pela pessoa, nunca acontecerá mesmo!
    3. Vida Consagrada - Sem vida santa e consagrada a Deus não tem milagre; pois tanto o dom, quanto a virtude para ocorrer a cura veem de um Deus que é santo;
    4. Cura sem Propósito - Por que Deus curaria um amputado que fica quietinho dentro de casa se ele poderia sair com suas pernas para praticar o pecado? O próprio apóstolo Paulo tinha uma enfermidade que lhe servia de alerta contra sua soberba. Timóteo também tinha frequentes enfermidades no estômago e nenhum deles desacreditou da promessa de Cristo ou se desviou da fé por isso. Cada cura tem um propósito de Deus para ser realizada;
    5. Contradição de Paulo - O que dizer de Paulo que tinha sua enfermidade e curou a tantos até com a virtude que vinha de sua sombra? Nunca chamou Cristo de mentiroso por não ser curado.
    Na verdade o que acontece a esse respeito é mesmo problema de sempre. Falta conhecimento bíblico; informações das fontes corretas e falta de humildade nas pessoas que levantam esses argumentos toscos.

    Curada do Câncer
    Nicole Eberharte dá seu testemunho sobre curas que recebeu; inclusive do câncer. DEUS AINDA CURA! Imagem: YouTube

    Jesus não só curou no passado como continua curando no presente e ainda nos agraciou com esses dons maravilhosos que continuam operando em todo o mundo; creia quem crer ou não. Sobre fazer as obras ainda maiores, podemos citar o caso de Paulo que curou muitos com sua sombra enquanto passeava entre os enfermos; seu lenço que foi usado para curar outros; quando deixou um perturbador da pregação cego com uma ordem e sem contar as doenças que hoje são curadas que não existiam no tempo de Jesus como o  câncer e a AIDS. Preciso falar de quem chegou a ser emitido o laudo de morte nos hospitais e reviveram?

    Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram".  Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.


    Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele. "Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. " "Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "  Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " Marcos 9:17-24 (NVI)


    Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? " Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele." João 9:1-3


    Atualização em 10/01/2017 - Uma jovem da igreja que faço parte em minha cidade, foi diagnosticada com um câncer raro da pior espécie e estava em estado de metástase e acompanhei toda sua trajetória e ela foi curada completamente! Sim, ela chegou a realizar os procedimentos mais complexos com medicamentos intravenosa, mas mesmo o médico da UNIMED admirou a forma espantosa de como ela foi curada tão rapidamente. Atualmente ela continua adorando a Deus e tocando seu instrumento. Keila Meireles (Grupo Todos pela Keila).

    Considerações e Conclusão

    Então, dizer que Jesus Cristo é mentiroso baseando-se meramente numa leitura superficial sem temor a Deus e procurando erros avidamente é deplorável para qualquer ateu que poderia viver sua vida na mediocridade existencial sem se cansar numa luta impossível de se vencer. Jesus nunca mentiu em suas Palavras e a confusão sempre partiu dos menos entendidos nas Suas Palavras e por conta disso, outros ainda mais leigos ainda vão atrás dessas deturpações literárias e se perdem antes mesmo de conhecerem a Verdade de Deus. Sem contar a completa alienação no que diz respeito ao convívio com aqueles que desfrutam das bençãos de Deus quase que diariamente sentindo a presença de Deus e relatando seus milagres; como eu que já fui curado várias vezes, já tive livramentos de morte e acidentes e passei recentemente na atualização deste artigo por uma cirurgia onde tudo correu melhor do que eu esperava. E embora usem de má fé para descreditar Deus em seus milagres por estarmos passando pela metodologia da medicina com médicos; outras pessoas porém até morreram na mesa de operação! Sendo assim é mais um argumento raivoso e decepcionante de quem vive de forma amargurada tentando refutar o que não entende. Concorda com Salatiel em suas deduções geniais ou já recebeu algum milagre de Deus? 


    Ricardo F.S

    Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

    Postar um comentário

    Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

    Postagem Anterior Próxima Postagem