O cristão deve odiar os ateus, homossexuais e outros?

Nos sentimos na necessidade de se publicar um artigo como nota de esclarecimento para pessoas que não fazem parte do cristianismo e de reprovação para os ditos cristãos que existem por aí no mundo e nas redes sociais e blogs supostamente pregando e defendendo o Evangelho de Cristo.

Há atualmente uma certa tensão entre ateus, homossexuais, cristãos e religiosos que tem tomado proporções complexas e confusas como se fosse uma guerra psicológica entre todos esses movimentos. Onde cada um deles parece querer se impor sobre o outro e gerando assim a zombaria, desrespeito, ofensas e contra-ataques dos mais diversos. Antes não era bem assim. Mas o que mudou? Onde está o erro e é correto os cristãos entrarem em guerra contra ateus, homossexuais e outros movimentos? Falaremos sobre isso nesse artigo.

Ilustração contra cristãos
O cristão deve odiar os ateus, homossexuais e outras pessoas? Devemos disseminar o ódio? Imagem: Latuff


Cristãos sem Cristo

Infelizmente devo admitir que existem pessoas professando ser de Cristo e envergonhando seu nome nas suas palavras e atitudes. São irados, ofensivos, arrogantes e intolerantes com o restante das pessoas quando se trata de liberdade de pensamento e livre direito de expressão.

Afinal, Jesus Cristo xingava ou ofendia as pessoas do seu tempo? Ele injuriava os fariseus, escribas ou os que não acreditavam no que Ele falava? Não! Ele simplesmente pregava o Evangelho com amor e os que o ouviam o seguiam; os que não criam iam embora livremente e os que perguntavam tinham respostas.

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." João 8:3-7 (ARCF)



Mas Ele nunca usou de ódio contra os seres humanos nesse sentido e nem mesmo os que o crucificaram, sobre eles lançou maldição; mas pediu ao Pai perdão por eles. Como você tem agido diante de quem discorda de você; te questiona ou ignora? Tem orado por eles ou tem tacado pedras e agido como eles?

Se você não prega como Cristo pregou e não ama os pecadores como Ele amou; não é um seguidor legítimo do Senhor e jamais será ouvido em suas palavras; pois seus atos gritam sua ignorância. Deixe Cristo falar através da sua boca e não ofenda as pessoas que não acreditam e nem ignore porque elas são ignorantes com você. Lembre-se, você também já foi assim um dia...

Movimentos Ativistas Modernos

Na história da humanidade sempre foi assim desde antigamente: Se você era um homossexual, era para si mesmo; se era um ateu, era para si mesmo e se era um cristão pregava o Evangelho a mando de Jesus Cristo para os que cressem.

Mas de alguns anos para cá a humanidade vem mudando e hoje em dia o homossexual não só quer ser o que é como também quer mudar fisicamente seu corpo e ainda buscar pauta nas leis para se impor sobre os que não concordam.

Os ateus por sua vez, saíram de seus esconderijos e estão mais ousados em sua fé e até mesmo fazem pregações, chacotas e debates se pautando na ciência de Darwin para contradizer e tentar ganhar adeptos para o ateísmo.



Os cristãos? Alguns pregam pouco e quando querem pregar, realmente usam de ignorância, falta de conhecimento bíblico e querem realmente impor o Evangelho na mente das pessoas. Não se faz assim meu querido!

São mundos com realidades diferentes, mas a realidade de Deus não muda! Pregue a Palavra para todos e se alegre com os que ouvirem e crerem; ignore os que ofenderem e perseguirem e ore por eles, lembrando que você também já foi um ignorante, relutante e fugitivo da presença de Deus.

Esse é justamente o objetivo desse blog. Pregar o Evangelho com amor; responder as perguntas dos interessados e refutar pacificamente mentiras e contradições contra a Verdade de Deus. Se você é ateu e acha que isso é racional e inteligente, não sou eu quem vai te convencer do contrário; se você é homossexual e acha que isso é puro e santo, também não sou eu quem vai mudar isso em você; mas como já disse para um ateu, amigo meu: "Continue desacreditando; que eu continuo pregando..."

"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam." Filipenses 3:17 (ARCF)