Os milagres de Jesus Cristo eram falsos?

Quinto motivo pelo qual muitas pessoas não acreditam em Jesus como afirma nosso amigo Salatiel em seu vídeo publicado no YouTube. Vamos analisar se ele tem razão mesmo?

Segundo ele, os milagres realizados por Jesus Cristo e testemunhados ainda hoje em nosso tempo em muitas igrejas, acontecem também nas outras seitas como a de Buda, Krishna e outras. Para ele não são milagres reais e que os cristãos por estarem no Brasil, país em sua totalidade cristão, torna essa fé que só Deus faz milagres ainda mais ilusória. Será mesmo que os milagres que Jesus realizou foram mesmo falsos ou coincidências? Será que os outros deuses das religiões pagãs realmente realizam milagres ou tem algo mais por trás de tais milagres? Qual seria a verdade sobre este assunto? Milagre ou enganação? Resposta de oração ou delírio? Vamos ver neste artigo...

Não viu ainda o vídeo do Salatiel? Basta clicar aqui para conferir seus 10 argumentos.

Tanque de Siloé
Local onde um dos cegos que Jesus curou, lavou os olhos e passou a enxergar


Milagres de Jesus

Segundo os registros bíblicos Jesus realizou tantos milagres que se fossem ser anotados em livros não caberiam de tantos, afirma João, o apóstolo. Jesus Cristo curou cegos, leprosos, dor de cabeça, febre alta, paralíticos, aleijados, mudos, atrofiados, restaurou orelha cortada, mulher com fluxo contínuo, ressuscitou mortos e mais.

"Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos." João 21:25 (NVI)

Tanto os discípulos testemunharam tais milagres como o próprio Senhor Jesus Cristo outorgou aos mesmos e a igreja esse poder e capacidade de operar os mesmos e ainda maiores se tivessem fé no seu nome! Mas porque não vemos tais milagres acontecerem na igreja?

Se não acontece, existem explicações claras para isso: Falta de fé, vida santificada e permissão e propósito de Deus. Mas é claro que os milagres continuam acontecendo nas igrejas de Deus e as pessoas dizem não acontecer porque desconhecem; já que a mídia não corre atrás dessas coisas e quando correm, já fazem aquela reportagem tendenciosa a criticar e duvidar como sempre fazem. Trouxa quem por toda sua fé em tudo quanto a mídia propaga.



Afinal, quem escreve estas linhas tem muitas coisas para contar a respeito. Como não cabe tudo aqui, só vou falar brevemente sobre um ocorrido onde eu fui curado do ouvido após uma mosca botar ovos em um de meus ouvidos a noite e os mesmo chocarem, enchendo meu ouvido de bigatos que quase me enlouqueceram de dor me roendo! O último deles saiu já adulto pelo meu nariz! Se esses  bichos  chegassem ao meu cérebro poderia até morrer...

Por algum tempo, meu ouvido ficava criando uma excreção fétida e em grande quantidade e num dia num culto, fui receber uma oração pela fé, crendo na minha cura e meu ouvido nunca mais saiu aquilo e não tive minha audição danificada. Coincidência? Não creio assim...

Se eu fosse listar os testemunhos coletados em mídias cristãs sobre curas constatadas por médicos de câncer, miomas, aleijados, AIDS e tantas outras doenças, seriam preciso muitos artigos aqui. Isso com comprovantes, chapas, raios X e tudo quanto um cético tem direito de ver.

Milagres de Outros Deuses

Basta procurar tais milagres como Jesus Cristo fez na história das outras religiões e veremos que ainda que encontremos registros disso, não encontraremos firmeza nesses relatos checando a comprovação histórica e evidencial dos mesmos. Seriam essas histórias reais? E todos os personagens que realizaram tais milagres existiram? Os milagres acontecem hoje nessas seitas? São perguntas a se considerar, já que em nome de Jesus ainda se veem muitos milagres sendo realizados com provas de exames médicos, fotos de antes e depois e pessoas sinceras para contar o que vivenciaram.

Homem curado por Jesus Cristo na Igreja Mundial do Poder de Deus
Jesus Cristo ainda cura enfermidades com provas vivas nas igrejas. Coincidência?

Será que as seitas com seus milagres possuem essa bagagem mesmo? Nosso amigo Salatiel afirmou encontrar muitos milagres na internet realizadas pelos gurus dessas seitas, mas realizando uma breve pesquisa, pude tanto encontrar os supostos "milagres", como também suas refutações.

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24 (ARCF)

Acreditando ou duvidando muitos, Jesus Cristo continua com sua igreja realizando milagres e impressionando a medicina e fortalecendo a  fé de seu povo com sua graça curadora.

"Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça."
Mateus 10:8

Comentários