Porque existem tantos cristãos no mundo?

É uma pergunta simples de se responder do ponto de vista de quem esta dentro do assunto; simplesmente porque são seguidores de Cristo, aquele que tem o poder nas palavras; nas mãos; sobre a morte e o inferno.  Não são seguidores de um homem comum, com fora Hitler que foi destruído pela morte e seus seguidores foram mortos e desbaratados.

Esse povo também chamado por alguns de crentes, evangélicos e protestantes; serve ao Deus que criou os céus e a terra e seu Filho que venceu a própria morte e hoje vive à direita de Deus. Como seria destruído o povo forte do Senhor? Quem poderia parar sua marcha imponente sob poder e influência do Espírito Santo? Porque esse povo não para? Porque mais e mais pessoas parecem se converter ao cristianismo? Qual é o grande segredo nisso tudo? Agora você vai saber neste artigo...

Cristo e seus discípulos
Tudo começou em Jesus Cristo a se manifestar de forma clara e hoje compomos a Igreja em todo mundo! Imagem: Wallpapers Cristão


Bases da Igreja

Antes de mais nada é preciso que mesmo com certas divergências de doutrinas eclesiásticas, usos e costumes e cerimônias de culto; todos os cristãos verdadeiros são um corpos místico onde Cristo é o cabeça e rege todos eles. Chamado principalmente de Igreja de Cristo ou de Deus nas Escrituras.

"Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." Efésios 5:23

A Igreja teve seu início antes da fundação do mundo no coração de Deus e veio por séculos de forma ainda indefinida composta pelos santos do Senhor; pessoas que se separavam dos costumes e pecados do mundo para se santificaram para Deus e fazerem sua vontade.

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4 (ARCF)

Ela só veio receber esse nome oficialmente no Novo Testamento, quando Cristo proferiu essa palavra em seus ensinamentos. Aliás, foi nesse tempo que Cristo começou a ajuntar oficialmente discípulos e seguidores que pudessem aprender de Deus através de dele e assim darem continuidade ao seu trabalho trazendo vidas até Deus.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 (ARCF)

E foi nEle que a Igreja foi edificada e sobre Ele permanece e na sua Palavra sempre crendo e pregando para as nações como foi ordenado nesse tempo. Cristo e sua Palavra são as bases da Igreja em todo o mundo.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"
Mateus 16:18 (ARCF)



Tentativas Frustradas

Quantas vezes tentaram parar a marcha e avanço do Evangelho matando cristãos e queimando Bíblias? Não caberia aqui a lista de ocorrências; mas onde estão os perseguidores? E onde está a igreja atualmente?

Nero caiu; Hitler caiu, a Inquisição se foi e o povo do Senhor continua se multiplicando cada vez mais. Sim, sempre mais cristãos surgem, se reproduzem e se fortificam. Quantos cristão não foram mortos? Quantos ainda não morrem diariamente por aí em países que não aceitam o cristianismo? Quantas Bíblias não queimaram? Adiantou?

A Igreja continua pregando e vidas se convertendo a Cristo! Isso é a mão de Deus operando em pessoas simples que se tornam guerreiras; covardes que se tornam valentes e fracos que se tornam fortes. É o grande  amor incompreensível de Deus que esta em cada um desses corações ardentes de amor pelos que sofrem!

O que muitos ignoram é a seriedade da expressão "povo do Senhor". Esse povo não enlouqueceu como pensam alguns e tomando um livro oco e sem valor saíram falando anedotas e estórias; mas foram chamados por Deus; atenderam a esse chamado pela pregação do Evangelho e hoje anunciam aos demais essa maravilhosa graça e nova vida que Deus lhes proporcionou.

Como diz uma canção: "A igreja segue caminhando, segue caminhando...". Sua parada é no céu com aquele que os chamou; por isso a Igreja é imbatível! E você não quer fazer parte dessa multidão?

"E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. 

E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." Atos 5:35-42 (ARCF)

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem