Porque Jesus foi embora para o céu?

Aqui estamos nós para mais um artigo refutando os argumentos do nosso amigo Salatiel que postou um vídeo no YouTube imaginando 10 bons motivos de porque muitas pessoas não acreditam em Jesus Cristo. Se você quiser assistir esse vídeo e conferir os pensamentos do Salatiel, basta clicar aqui.

Para quem perdeu o artigo refutando o primeiro motivo sobre Jesus Cristo não ser um personagem real por falta de provas, recomendamos que acesse o artigo clicando aqui e leia sobre a resposta a essa afirmação do Salatiel. Ou devo dizer desinformação?

Nesta segunda suposição, Salatiel afirma que Jesus foi embora com tantas coisas para resolver no mundo e deixou o Espírito Santo que é imaginário e não serve para nada. Vamos analisar essas dúvidas e respondê-las para o nosso amigo?

Ilustração de Jesus subindo ao céu
Porque Jesus subiu ao céu afinal? Ele abandonou os discípulos e os enganou com  a promessa do Espírito Santo? Imagem: YouTube


Porque Jesus foi embora?

Toda a vida e ministério de Jesus Cristo percorreu um plano específico já traçado antes da fundação do mundo onde teria que nascer, pregar as boas novas, fazer discípulos e morrer, consumando assim a obra do sacrifício pela humanidade para que seus pecados pudessem ser perdoados assim que buscassem nele o perdão. E logo ter cumprido a parte que lhe cabia, supostamente Jesus Cristo subiu sim aos céus para novamente ser glorificado com Deus. Mas porque Ele foi embora?

Simples. Ele mesmo revelou que se Ele não fosse o Espírito Santo não viria para habitar nos cristãos e continuar o projeto de Deus na terra: A Igreja. Mas como todos sabem que Deus é um só mesmo nas três pessoas; Cristo continua com sua igreja na pessoa do Espírito Santo que também é Deus. Confira:

"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei." João 16:7 (NVI)

"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
Mateus 28:20 (ARA)




Condições do Mundo

Quem disse que Jesus Cristo veio ao mundo para melhorá-lo? Foi ele mesmo quem disse que o mundo jaz no maligno e sua obra e pregação foi para beneficiar as pessoas que criam nele e sempre ensinou que para seus seguidores e fiéis já esta preparado um lugar belo, lindo, puro e que não entrará a corrupção que impera nesse mundo. Nunca foi propósito de Jesus Cristo melhorar o mundo; só haverá um tempo na terra em que o mundo desfrutará de 1.000 anos de paz sobre seu reinado e tudo será frutífero, farto e bem administrado por Ele como Rei, mas depois dos 1.000 anos os eventos que se seguem são catastróficos e até mesmo o fogo será usado para purificar a terra de seu estado dos homens maus que habitarão sobre ela nessa ocasião.

A intenção de Deus, Jesus Cristo e do Espírito Santo sempre foi trazer o homem de volta a comunhão consigo e assim consequentemente torná-lo justo e santo e disso dependeria o estado da sociedade e do mundo. Quer conferir alguns textos de apoio?

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno."
1 João 5:19 (NVI)

"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar." João 14:2 (NVI)

O Espírito Santo

Cada tema abordado dentro da suposição de número dois do nosso colega, caberia mais que um artigo para tratar do assunto de maneira mais clara; mas nos limitamos a dar respostas mais simples e objetivas ao mesmo tempo, apenas para sanar as eventuais dúvidas sobre o que ele comentou em seu vídeo.

O Espírito Santo foi enviado para complementar a obra que Cristo iniciou através da Igreja na terra; capacitando-a com poder, ensinando-a e habilitando ela para pregar o Evangelho de Jesus Cristo por toda terra afim de chamar o povo ao arrependimento e conversão a Cristo. Apesar de invisível (e não fumacinha) com diz nosso amigo perdido; é Ele quem mantém a Igreja ativa e crescendo na terra; quem convence o homem do pecado e do juízo divino e quem irá arrebatar a igreja para o céu na vinda de Cristo. Confira:

"o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês." João 14:17 (NVI)

"Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção." Efésios 4:30 (NVI)

Infelizmente o nosso amigo desinformado, não leu o bastante para aprender que embora Jesus foi embora, Ele prometeu que não só estaria com a Igreja na pessoa do Espírito Santo, mas também voltaria para buscar os seus. Quem viver até lá que espere, pois crendo ou não esse evento acontecerá.

"Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos 1:11 (NVI)

Todos os grifos nos textos bíblicos são de nossa autoria para dar ênfase a trechos dos mesmos.
O que você acha sobre o fato de Jesus ter ido embora; isso realmente seria motivo de se desacreditar de sua pessoa?

Comentários