A Bíblia ensina que a terra é quadrada?

Uma certa feita eu estava em um culto de ensino na minha igreja e um certo cidadão que ali estava, afirmou com muita ênfase que a terra era quadrada e que a Bíblia dava respaldo a essa afirmação. Ele chegou até mesmo a dizer que os cientistas eram loucos e que estavam enganados. Confesso que só faltei socar minha cabeça no piso da igreja de vergonha... Em outra ocasião, um cidadão também leigo foi flagrado por amigos zombadores fazendo as mesmas afirmações e com todo merecimento foi parar no YouTube. Sem comentários...  Veja o vídeo e tome cuidado para não cair numa zombaria dessas:
Isso nunca mais saiu da minha memória e me fez entender o porque que muitos zombam dos cristãos e desprezam a Palavra de Deus. Não é porque ela mente, tem contradições ou erros consideráveis, mas sim porque as pessoas que a empunham não sabem manejá-la corretamente e ficam fazendo vergonha por aí. Joguei esse assunto aqui no Verdade Urgente justamente para esclarecer de vez se a Terra é quadrada mesmo ou não. Vou colocar o texto usado em pauta e esclarecer essa heresia que anda sendo divulgada por leigos por aí.

Terra Quadrada?
Uma das afirmativas mais contraditórias e sem nenhuma comprovação é de que a Terra é quadrada. Imagem: Nicolas Morlet


Referências Mal Interpretadas

Vou listar aqui as referências que supostamente alegam que a terra é quadrada na Bíblia:
  1. E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. Apocalipse 7:1
  2. E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. Ezequiel 7:2
  3. E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. Apocalipse 20:8


Na lógica dos desapercebidos e desinformados em geografia e principalmente português; tudo parece realmente dizer que a terra tem quatro cantos e por isso não pode ser redonda; sendo obviamente quadrada.

Isso seria muito espantoso e maravilhoso se eu não soubesse que humanos já cruzaram o mundo de um lado para o outro; que há satélites em órbita que visualizam a terra inteira e que essas citações não estão nada mais nada menos fazendo uma referência à terra por inteiro e não afirmando que ela tenha quatro cantos.

Satélite em Órbita
Imagem  da terra fotografada fora da órbita mostra a terra redonda

Note que no primeiro versículo se faz alusão ao planeta terra todo; no segundo se trata apenas da terra de Israel e no terceiro se refere às nações que existirem sobre a terra. Isso esclarece que é só um modo de falar, uma referência significando um todo.

Esclarecimento sobre o Assunto

Talvez seria mais sábio perguntar no Yahoo Respostas com já fizeram e não sair falando bobeiras em altares  nos cultos nas igrejas e em locais públicos. Veja algumas respostas no Yahoo  Respostas clicando aqui.

Ainda assim citarei um exemplo prático para ficar ainda mais claro este assunto:
  • Procurei minha moeda de um real nos quatro cantos da casa!
Esta claro que estou fazendo referência que procurei em toda casa pela minha moeda de um real. Mas se ainda sua fé é demais ignorante e não entendeu bem pelo português; vamos pelas Escrituras então:
  • Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova. Jó 1:19
Na referência acima os servos de Jó avisaram que o vento bateu por todos os lados da casa de modo que ela caiu totalmente em cima de seus filhos. Ou será que ainda vai parar e dizer: "Mas a casa era quadrada!"



Para finalizar, eu sou desenhista e lido também com formas geométricas e quando preciso desenhar um circulo e mesmo uma elipse, eu preciso de pontos de referência para que meu desenho saia perfeito em suas dimensões e advinha o que faço? Desenho um esboço quadrado para só então dar inicio ao desenho do circulo ou esfera. Esses seriam os quatro cantos do meu desenho redondo.

Para fechar com chave de ouro, os quatro cantos de certas coisas citadas, seriam simplesmente: Norte, Sul, Leste e Oeste. Resta ainda alguma dúvida sobre isso ou quer fazer uma viagem espacial e ver como a Terra é lá de cima?

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." 2 Timóteo 2:15

28/02/17 - Infelizmente por não conhecer  na época acerca da Terra Plana eu escrevi esse artigo me baseando nos conceitos enganosos da terra esférica e atualmente defendo segundo verdades observáveis e bíblicas que realmente a terra é de forma geral plana e estarei publicando artigos com base nessas verdades inegáveis. Deixarei este artigo como prova de que já vivi crendo no heliocentrismo e agora defendo a verdade científica da Terra criada por Deus plana. Mas a terra jamais será quadrada! (Risos) 

24/01/18 - Eu estava tão cego a ponto de não perceber a gota de água na imagem provando que tudo foi gravado dentro da enorme piscina em Houston e posteriormente adicionado o fundo por edição! 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

10 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Mas uma coisa é certa a terra é plana ela não é redonda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não sei se acredita nisso mesmo ou está sendo sarcástico em seu comentário, mas não acha que se a terra fosse realmente plana, alguém fora da matriz científica corrompida e mentirosa não teria descoberto e nos contado? Acredito que sim e esconder um tamanho segredo como esse é meio impossível...

      Mas se foi sarcástico... Não, não sou do tipo de cristão que prega que a terra é plana e achatada no sentido que alguns acreditam... E se ela for mesmo, um dia descobriremos, porque falta provas para comprovar isso... Afinal; já temos mais uma teoria louca alienígena de uma terra oca não é mesmo? Complicado...

      Excluir
  2. Dependendo da época e do conhecimento do autor de um dos vários livros da bíblia, a crença na terra plana pode ser comprovada. Veja em Mt. 4.8 onde o autor compartilha esta crença, onde o "diabo" leva Jesus a um monte muito alto, onde se podia ver todos os reinos da terra...ora...ver todos os reinos da terra a partir de uma montanha só seria possível se a terra fosse plana. "Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles."
    Mateus 4:8. Claro que isso comprova que as pessoas da época tinham um conhecimento limitado sobre a forma da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro irmão! Infelizmente quando escrevi este artigo eu estava em ignorância; mas agora descobri a verdade com os demais e estou publicando em prol da verdade acerca da terra plana! Realmente não só estive vendo vídeos e mais vídeos de pessoas comuns e formadas em algumas áreas ligadas ao assunto como encontrei diversos versículos bíblicos a respeito que comprovam realmente a verdade a esse respeito! Obrigado por ler e comentar pacientemente o artigo! Deus abençoe!

      Excluir
    2. Meu Jovem isto foi em espirito e não na carne Jesus não viu de um monte foi apenas modo de falar , vocês são muito carnais vamos abrir os olhos, por acaso se você subir no monte Everest vai vê todos os reinos? vai vê o Brasil? vamos parar de sermos cegos e abrir os nossos olhos Espirituais, e fisicamente, abrir mais a mente

      Excluir
    3. Olá caro Elicassio! Obrigado por ler e comentar. Bem, sim, posso até descartar este texto bíblico se assim o achar melhor; mas eu quero que tente refutar os demais que encontrei e estudei aqui no blog, pode ser? Se conseguir eu vou ver o que acontece com meus olhos espirituais. Agora se você não conseguir; reveja sua visão espiritual e mesmo seu senso de percepção natural, porque estão te iludindo meu querido irmão; como iludiram a muitos de nós; mesmo biblicamente falando! Não que todos fizeram por maldade; mas ignorantes também! Só pra começar; você por acaso sabe que os hebreus criam que a Terra era plana certo? E muitos povos antigos também? O Heliocentrismo com suas teorias e doutrinas vieram milênios depois! Como não haviam defensores da Terra Plana a altura, eles venceram e montaram todo esse corpo doutrinário enganoso!

      Então vamos lá. Se alguém conseguir resolver todas essas questões de forma honesta e que me convença eu volto a crer que a Terra é uma esfera e que os autores das Escrituras e o próprio Deus se equivocaram.


      Artigos Relacionados a Textos Bíblicos que indicam uma Terra Plana.

      Refute os artigos com os versículos e reconhecerei que estou cego espiritualmente. Ainda que admitisse a interpretação do texto como você diz; existem dezenas a centenas de textos provando o sistema da Terra Plana e quer saber mais meu irmão? Onde esta escrito que Jesus foi levado em espírito pelo diabo? Onde leu isso? Resumidamente, preste atenção:

      "Novamente o TRANSPORTOU o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles." Mateus 4:8 (
      Definição de "Transportar".

      Perceba como a Bíblia não deixa nada mal interpretado meu irmão: "E levou-me EM ESPÍRITO a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:10

      Infelizmente, te ensinaram interpretar Mateus 4.8 erroneamente meu irmão. Espero ter ajudado e continue em busca da verdade. Forte abraço na paz do Senhor.

      Excluir
  3. Olá Ricardo. Achei o seu artigo muito interessante e eloquente. Me esclareceu mais, embora eu não tivesse dúvida se a terra era quadrada ou não, ao meu ver está óbvio que a expressão "quatro cantos" quer dizer um todo de alguma coisa. Eu nem sequer sabia que alguns ignorantes defendiam esta teoria da terra ser quadrada baseando-se nessa passagem de Ap 7: 1.
    Agora essa situação da terra ser plana eu gostaria de entender melhor o que você quer dizer com isto, pois me parece que está negando que a terra é redonda.
    Em Isaías 40: 22 temos uma referência de que a terra é redonda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Obrigado por ler e comentar aqui no blog Verdade Urgente! Na verdade essa alegação de uma Terra quadrada é de gente bem sem noção mesmo e sem nenhuma base científica ou bíblica; agora quanto a Terra ser plana. Eu realmente menosprezei este assunto; caçoei e até argumentei com ateus contra essa ideia quando me acusavam de achar que a Terra era plana por ser cristão e a Bíblia apontar para isso. Mas com o tempo eu acabei cedendo as provas tanto científicas quanto as provas teológicas e hoje publico constantes artigos procurando mostrar ao pessoal que realmente é plana nossa Terra.

      Mas para não ficar apenas em minhas palavras e minha "fé"; recomendo que veja os seguintes vídeos e leia os artigos relacionados:

      1. 200 Provas de que a Terra é a Plana.

      2. 30 Provas de que a Terra é Plana.

      3. Todos os Artigos Científicos e Teológicos Provando a Terra Plana.

      4. Isaías 40.22 - Fala da Terra Plana ou Esférica?

      Veja tudo e leia o que puder e acredito que se fizer isso sem partido; encontrará tanto a grande mentira que nos meteram quanto a verdade de que nosso mundo é bem diferente! Forte Abraço! Qualquer dúvida pode contar comigo!

      Excluir
  4. Heréticos Amigo são esses loucos e incrédulos cientistas que nada sabem a respeito das coisas de Deus. O pastor esta corretissimo em afirmar que a terra é quadrada, confio mil vezes mais na palavra de Deus do na de ateu como esses cientistas que fezem afirmações falsas e ainda acham bôbos que acreditam neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor irmão Paulo Roberto... Obrigado por ler e comentar o artigo; mas tem certeza de que a Terra é QUADRADA?? Eu confesso que acreditei que ela fosse uma ESFERA até encontrar evidências científicas e teológicas de que na verdade ela é CIRCULAR E PLANA; mas QUADRADA?? Por favor meu irmão; se não estiver sendo sarcástico neste comentário, nos mostre evidências científicas e teológicas que comprovem esta afirmação. Estou interessado em ler sobre...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem