Os anjos foram visto dentro ou fora do sepulcro?

Não ia nem me dar ao trabalho de responder a essa pergunta, mas como não quero deixar lacunas aqui na extensa lista da crítica Andreia e seus amigos; vamos mostrar mais uma vez a verdade sobre esse detalhes se os anjos estavam dentro ou fora do sepulcro.

Segundo eles, aqui se encontra uma contradição, quando Mateus narra que eles estavam fora e o restante dos evangelistas que eles estavam dentro. Será que é mesmo uma contradição ou mais uma má interpretação por parte de nossos amigos críticos sedentos por invalidar as Escrituras Santas de Deus?

Mais uma vez vamos em busca da verdade dos fatos para mostrar como realmente estavam os anjos nessa ocasião. Enquanto não respondermos a todas as questões não cessaremos com esses artigos por aqui.

Anjos no sepulcro de Cristo
Os anjos avistados estavam dentro ou fora do sepulcro de Jesus Cristo? Contradição? Imagem: LDS


Eles estavam dentro ou fora do sepulcro?

Exporemos os textos das supostas contradições encontrados sobre este assunto e faremos um breve comentário que será seguido da verdadeira resposta para ele. Confira:

"E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela." Mateus 28:2

Mateus relata o momento em que o anjo chega e remove a pedra e se assenta sobre ela; indicando que ele estava do lado de fora do sepulcro. Agora vamos ver os demais evangelistas:

"E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas." Marcos 16:5

"E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes." Lucas 24:3-4

"Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos. Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro. E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés." João 20:8-12
  Aparentemente, como sempre, parece ocorrer aqui uma contradição, mas vamos usar como sempre o bom senso de se ler todos os textos do começo, meio e fim e já encontraremos a verdade bem clara como o sol.


Os anjos estavam fora e depois foram para dentro do sepulcro

Que simples não é mesmo? Por isso não queria responder a essa confusão patética. Mas para fins de esclarecimentos dentro da própria Bíblia Sagrada, vamos analisar o texto de Mateus que eles alegam que os anjos estavam apenas do lado de fora. Basta apenas prosseguir com a leitura e encontraremos a resposta a seguir:

"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." Mateus 28:6

Será que ainda precisamos ser mais claros ainda que o texto acima, onde o anjo que estava do lado de fora convida as mulheres para verem o sepulcro vazio pelo lado de dentro? Maldita preguiça de ler todo o texto hein pessoal da esquerda? Mais alguma "contradição" a esse respeito?

Comentários