Para que serve um microfone na igreja?

Gritaria nas Igrejas
Um problema sério que algumas igrejas tem tido é o de abusar no som dentro das igrejas. Som desregulado, técnicos desapercebidos, crentes não instruídos e vizinhos mau humorados são uma combinação explosiva para problemas com a sociedade, lei e assim por diante.

O pior é ouvir depois esses mesmos crentes falando que é o diabo perseguindo eles... Vamos ter mais ciência pessoal? Ninguém é obrigado a escutar qualquer som que seja nas maiores alturas. Não importa se é palestra política ou pregação santa do Evangelho; incomoda pra caramba se estiver alto demais.

Eu bem sei que as pessoas comuns por aí se embebedam e atolam a cara e tudo mais em carnavais, bailes e baladas que duram até altas horas da madrugada incomodando quase a cidade toda; mas quem disse que é para você seguir o exemplo deles ou ficar de pirracinha. Se coloque no seu lugar imitador de Cristo!

Cristo ensinava para que precisava e o ouvia e nunca precisou ficar empurrando nada nos ouvidos de ninguém. Ainda mais com gritaria. Eu não estou apoiando certos perseguidores reais do cristianismo e muito menos apoio baderna na igreja; mas tudo tem que ser feito com ordem e decência na medida do possível.

Usando um microfone

O microfone para quem ainda não caiu a ficha é um equipamento de som criado para captar sons. Ele conectado a outros aparelhos de som faz coisas inimagináveis; mas o que já vi crentes fazerem com isso também não é brincadeira...

Sendo mais direto, o microfone serve para amplificar o poder da sua voz para casos específicos em que se deseja falar a multidões ou mesmo a certo grupo de pessoas onde a voz possa sofrer percas e distorções sem o mesmo.

Então eu pergunto, para que gritar se falando normalmente o microfone já pode deixar minha voz nas alturas com o apoio da aparelhagem e do técnico de som? É realmente muita falta de conhecimento e instrução por parte da maioria que prega e fala ao microfone nas igrejas.

Eu curti muita balada com som estrondoso nos meus ouvidos e trabalhei por um longo período em uma usina no processo de moagem e sei o quanto é terrível e ruim para os ouvidos tanto barulho muito tempo nos tímpanos.

Eu bem sei que quando somos tomados da presença de Deus, isso acaba afetando a forma como nos expressamos no falar, mas realmente dá para controlar, pois ninguém fica totalmente paralisado com isso.

Na boa, quando tenho que ficar no som da minha igreja e começam a berrar eu já abaixo discretamente no mesmo instante. Se o sujeito ou sujeita me dá sinais para aumentar insistentemente eu aumento os retornos nas orelhas dele e deixo o pau torar como dizem por ai. É até engraçado, mas funciona...

Ninguém é obrigado a ouvir gritarias. A Palavra de Deus é uma benção sim, mas a gritaria pode acabar enjoando os ouvintes e ainda causar problemas de audição nos irmãos. Pare de gritar na igreja com microfone ou pelo menos grite sem usar o mesmo, esta pensando o que?

Sério mesmo? Muitos pastores deveriam apresentar nas igrejas um curso de como usar um microfone corretamente. Isso deveria fazer parte do currículo de muitos pastores, pregadores, professores e cantores; sem exceção.

Mas enquanto ninguém se toca, vamos salvar nossos ouvidos enquanto podemos!


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem