Porque não sou ateu

Ateísmo
Hoje quero escrever um artigo mais racional do que espiritual e mais lógico humanamente falando do que se baseando em textos bíblicos. Não é por nada, mas para ficar bem focado diretamente para os meus amigos que seguem essa religião ou filosofia como queiram chamar.

Eles estão nestes últimos dias bem acirrados e agitados e por consequência de ímpios que deixaram o Senhor e se tornaram blasfemos e contra Deus; arrastaram após si muitos leigos inocentes que seguindo a lógica humana limitada e imprecisa, se manifestam de modo sutil e até agressivo contra tudo que se chame Deus ou tenha relação com Ele.

Eu quero falar aqui nesse artigo mais racionalmente do que espiritualmente sobre esse movimento que vem ganhando adeptos em todo o mundo numa escala ínfima e que as vezes eu sempre me deparo por aí em blogs, fóruns, sites e redes sociais e não resisto a entrar em debates para apurar verdades.

O que é o ateísmo?

Sim, eu também quero saber... Um movimento de pessoas que vivem as custas das religiões e por meio delas mesmas que criticam se sustentam. O ateísmo ao meu ver é um movimento que tem suas vertentes do raciocínio humano comum e materialista que a princípio só negava a existência de Deus e outras coisas relacionadas ao invisível.

Mas atualmente os caras piraram e começaram a ficar valentes, bocudos e ostensivos; publicando nas redes sociais; participando de debates e outras coisas só para provarem... O que mesmo? Sei lá...

O mais engraçado nisso tudo é que eles são como um partido político, mas onde não há metas, objetivos, premiação ou recompensa; nada mesmo... Que triste...

O ateísmo hoje esta divido entre os ateus militantes e os tradicionais que ainda conservam sua descrença em silêncio. Já o outro time gosta de pregar, falar, rebater, contradizer e são verdadeiros caçadores de contradições e semeadores de incredulidade por aí para tentar derrubar a fé das pessoas em Deus e nelas mesmas.

Digo isso porque sou e conheço cristãos que eram até mesmo ateus e antes viviam uma vida sem sentido e até devastadas e ao crer na pregação e em Deus; aceitaram as verdades contidas na Bíblia e seguindo os ensinamentos nela contidos tiveram suas vidas mudadas e isso é notável!

Mas quando vejo uma pessoa deixando de crer; observo apenas decadência moral; fingimento; arrogância; ignorância contra o próximo e até mesmo agressividade. Isso é muito benéfico não é mesmo? E porque citar tantas contradições envolvendo cristãos se isso tem certa relatividade?

Ateus
Será mesmo que o ateísmo é tão benéfico como afirmam os ateus? 
Mas eu admiro os seguidores do ateísmo, porque eles lutam arduamente por uma causa perdida onde o próprio John Lennon foi um corajoso lutador socando contra o vento e semeando ilusões quando disse em sua música "Imagine": "Imagine um mundo onde não exista o céu ou o inferno..." entre outras coisas que sugeria um mundo sem religião ou coisas que a Bíblia enfatiza.

Eu imaginei e seria realmente uma merda! Para que nascer, crescer, fazer um monte de coisa boa ou ruim e depois morrer e deixar de existir? Qual o sentido? Tudo na vida tem um sentido, um propósito, uma lógica como eles mesmos usam isso!

Porque não sou ateu

Um dos maiores motivos do porque não sou ateu é porque não tenho fé suficiente para acreditar em homens que são falhos, pecadores, cheios de erros, aprendizes do tempo e que confiam apenas em seu raciocínio lógico que é invisível, improvável e insubstancial como aquilo que crêem os cristãos.

O que os torna melhores ou mais sábios? A lógica humana? Seria ela mesmo o centro do universo existente? Seríamos nós realmente o centro da existência? Porque não estávamos no princípio de tudo regendo e organizando todas as coisas com nossa lógica maravilhosa?

Fomo surgir apenas em algum tempo na história de tudo através de mutações inexplicáveis e cheias de lacunas para daí por diante nos reproduzirmos em nossa forma humana final e seguirmos um ciclo sem sentido de vida e morte? E até quando isso durará? Se tudo teve um princípio não terá um fim? Não é a lógica das coisas existentes e visíveis? O que será de nós?

Cadê as mutações que deveriam ocorrer na humanidade? Onde estão os restos que comprovem exatamente um momento das mutações dos nossos ancestrais? Porque existimos afinal? Para que existimos? Qual o motivo de nascermos? Porque existe algo dentro de nós que nos faz olhar o universo e sua grandeza com tanta admiração e certo temor?

Porque a Bíblia ainda existe apesar de ser uma mentira como afirmam? E porque todas as suas profecias estão se cumprindo? Porque os cristãos só crescem em número; mesmo sendo mortos e perseguidos vorazmente? O que os faz lutar tanto assim até a morte sem que tornem atrás? Porque dezenas e até centenas de pessoas passam a crer e se convertem ao cristianismo todos os dias? Porque a maioria delas vive até 50 anos seguindo a mesma fé e até mesmo ensina aos seus filhos e pregam para outras pessoas? Porque muitos ateus se converteram ao cristianismo e passaram a acreditar em Deus?

O que dizer das tantas experiências visíveis com demônios? Porque as pessoas atingem níveis impressionantes de maldade ou se tornam boas pessoas sendo más antes? O que gera tamanha mudança repentina em criminosos, estupradores, prostitutas e outros casos complicados? Porque tantos casos perdidos na medicina milagrosamente são resolvidos com orações? Porque o Titanic afundou depois de seu engenheiro afirmar que nem Deus o afundaria? Porque apenas uma cartela de ovos ficou intacta em um carro onde todos morreram num acidente após uma garota sugerir que Deus fosse no porta malas? Porque tantos outros casos relacionados a Deus aconteceram assim?

Porque nosso planeta não foi alvejado ainda por uma chuva de meteoros? Porque as explosões solares ainda não nos carbonizaram? Porque só nosso planeta é habitado? Porque estamos em meio a esse universo imenso? Estamos sozinhos nele?

Outro bom motivo do porque não sou ateu é que eles simplesmente são crentes como eu; acreditando em suas teorias que não viram, se baseando em livros que outros homens escreveram, e seguindo exemplo dos mesmos como Charles Darwin. E o que dizer que não posso admitir que meros homens em estado de aprimoramento em seus conhecimentos sobre tudo sejam meus guias? Eles simplesmente são aprendizes; seguidores de idéias e de outros humanos como eles e não são detentores das verdades absolutas sobre o universo, a existência e as coisas que não se vêm.

Eles não sabem quantas estrelas há no céu; quantos peixes há no mar, quantos átomos existem que ainda não viram; quando vão morrer e muito menos de onde procede a essência que sustenta a vida humana desde o seu nascimento. Na verdade eles não sabem nada, aprenderam com outros humanos e o que é o ser humano em si mesmo? Seres falhos e cheios de dúvidas sobre muitas coisas...

Mas de qualquer forma concluo esclarecendo que os ateus só existem porque Deus existe. E graças a Deus por isso; pois eles mesmo têm servido de exemplo da existência do Altíssimo quando se levantam contra Ele; escrevem contra Ele, azem chacotas e no final, muitas vezes acabam se rendendo a sua grandeza.

Quer dizer algo a respeito? Fique a vontade...


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.