Porque sou cristão

Jesus te ouve...
"Porque sou seguidor de Cristo" seria a resposta mais óbvia e objetiva possível; mas nem sempre isso satisfaz os leitores que as vezes perguntam dentro de si mesmos o porque de eu ser cristão ou como me tornei cristão.

Resolvi escrever esse artigo mas não para contar  meu testemunho de conversão porque já contei aqui em algum artigo; mas quero falar essencialmente do porque eu sou cristão. Contar de um modo que  compreendam com pela fé e pela razão que meus motivos não são delírios, meras necessidades ou engano mas convicções reais e uma experiência cotidiana descobrindo um mundo e um Alguém antes não conhecido para mim e para muitas pessoas.

Para muitas pessoas a fé é um simples crer e o ser cristão é um estilo ou opção por religião; para outros porém a fé um desvario e loucura e ser cristão é ser louco e analfabeto irracional. Mas não é bem assim...

Razões porque sou cristão

Eu vou citar os maiores motivos do porque eu sou um cristão e ainda permaneço nesse caminho e o defendo vorazmente segundo a verdade de Deus e sem temer. São minha convicções hoje e elas não só purificaram minha razão humana como me abriu a mente para entender a verdadeira razão de tudo: Deus.

Eis as minhas razões do porque que sou um cristão e não abro mão dessa dádiva:

  1. - Primeiramente porque Deus me deu a fé sobrenatural para crer na pregação da Palavra;
  2. Bíblia - Porque me permitiu conhecer sobre Ele, seus mistérios, planos e mais nas Escrituras;
  3. Transformação - Mudou minha vida de um estado decadente para outro mais digno e melhor;
  4. Vida - Porque miraculosamente me manteve em vida até aqui, mesmo dormindo;
  5. Conhecimento - Me fez ir além da fé me mostrando dia a dia sua grandeza ao meu redor;
  6. Comunhão - Está comigo sempre e prova isso com sua presença e ouvindo minhas orações;
  7. Interação - Mais do que me ouvir e estar comigo, Ele se manifesta claramente no meu viver;
  8. Sobrenatural - Vivo vendo, observando e vivenciando o sobrenatural de Deus pelo mundo;
  9. Plano - Seus planos se cumprem conforme deixou registrados um a um infalivelmente;
  10. Poder - Sua igreja nunca parou desde que Cristo a fundou sobre a terra; continua crescendo...
  11. Amor - O cristianismo em essência se baseia no amor a Deus e ao próximo e isso é exclusivo.
Estes são os maiores motivos do porque eu sou cristão. E particularmente relatando, me tornei cristão porque o abismo insondável da minha alma, seguido dos problemas que esmagavam minhas forças; só me provavam o quanto eu era humano e estava tão só e frágil na imensidão do universo. 

Sem ninguém que pudesse resolver meus problemas, amenizar meu vazio que sempre aparecia para me deixar abatido e não confiava em ninguém para ao menos tentar resolver porque bem sabia que ninguém podia fazer isso... Ninguém mesmo...

Foi quando sozinho chorava em um lugar que escolhi para estar só e ali eu desafiei a existência de Deus com uma oração sem muita fé, mas sincera de que precisava de ajuda e que se fosse para ter nascido para sofrer, preferia ter morrido. 

Depois desse dia minha vida nunca mais seria a mesma... Fatos estranhos começaram a acontecer comigo que me indicavam que eu deveria ir para a igreja e eu ainda não percebia logo de cara; estava cego e preso ainda a minha ignorância acerca dessas coisas.

Quando enfim, resumidamente, fui parar na igreja e ali acabei por ter experiências ainda maiores no âmbito do sobrenatural e me convenci por experiência própria de que existia um Deus e que ser humano algum poderia me causar as emoções que senti no meio daquele povo. 

Não foi emocionalismo porque já havia experimentado muitas emoções por aí... Realmente eu aceitei a Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador naquela noite de um sábado e senti uma alegria imensa e imensurável invadir minha vida e aquele vazio nunca mais me fez sentir solidão ou desejo de morrer por perder a graça de viver.

Essa mesma alegria, paz, amor, comunhão, poder e revelação permanecem comigo porque com Deus permaneço e Cristo também comigo. Eis os motivos do porque ainda sou um cristão e como ainda não encontrei melhores motivos que me convençam a seguir um caminho diferente, continuo nessa jornada levando a paz a quem não tem e ajudando vidas que sofrendo como eu não encontram socorro na razão e nem na ciência...

O Deus de paz abençoe a todos os que o servem; socorra os que a Ele clamarem e se mostre aos que no íntimo de seus corações buscam pela verdade sobre tudo... Amém!



Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Abrão Indibé, Guiné-Bissau30 de novembro de 2022 às 07:25

    Força irmão. O Senhor é consigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu querido irmão! Deus te abençoe em dobro! Sucesso!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem