Homens Gigantes - Existiram como a Bíblia diz?

Davi e Golias
Será que realmente existiram gigantes na terra? Muitas pessoas tem dúvidas sobre este assunto e outras preferem criticar só porque a Bíblia é o registro mais antigo sobre estes fatos e por isso sofre ataques e lançam em dúvidas este assunto; mas resolvi escrever este artigo para confirmar os relatos bíblicos sobre os gigantes e as provas relacionadas ao assunto.

Estas descobertas embasam completamente a prova da existência de "Nephilim". Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante que é falado nos tempos bíblicos por Enoque, e o gigante que lutou contra Davi (Golias).
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gênesis 6:04
Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33 
(Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes.
Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins. Deuteronômio 2:10-11 
Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum. Deuteronômio 3:11 
Estes são apenas alguns textos selecionados das Escrituras que falam claramente sobre os gigantes que existiram em nosso meio. Mas como a turma nem sempre acredita na Bíblia, vamos aos fatos que comprovam essa verdade.

Fatos Arqueológicos

Era comum na Mesopotâmia a 5.500 anos atrás aproximadamente, existirem homens de até 4 metros ou mais de altura e eles deixaram rastros de sua existência para que pudéssemos conhecer que realmente a Bíblia não mente e admirar estes fatos incríveis.

Nos anos 50, em Homs e Uran-Zohra foi encontrado um osso de uma pessoa que segundo o osso da coxa encontrado em uma das covas que havia ali, media 150 centímetros. Essa descoberta foi feita durante uma construção de uma estrada na Turquia, no vale do rio Eufrates, onde viveu Noé após o dilúvio.

Foram encontradas várias covas onde estavam enterrados esses gigantes que chegavam a ter pés de até 53 centímetros e o museu Mt. Blanco Fossil Museum da cidade de Crosbyton no Texas, EUA negocia essa peça para pessoas interessadas.

Um modelo (esculpido por Joe Taylor) de um fêmur humano gigante (osso da perna) é uma exposição popular. A escultura é montada sobre um desenho em escala real para mostrar o quão grande era essa pessoa. Realmente eram humanos gigantes. Clique aqui para conhecer a história por trás desse osso esculpido. (Em inglês)

Para não ficar apenas nas letras, selecionei algumas fotos para comprovar que realmente a Bíblia não mente em seus relatos. Eu mesmo ajuntei as fotos para poderem ser analisadas juntamente. Existem muitas outras, mas me detive apenas nessas:
Fotos de achados arqueológicos de gigantes
As três primeiras fotos são do osso encontrado pelo cidadão da primeira foto e última um esqueleto completo montado.
Se quiser saber mais sobre o segundo caso do esqueleto completo montado, recomendo que visite o site onde se encontram as fotos e veja mais informações no blog Caminho Alternativo.

Estas evidências comprovam sim que existiram homens gigantes e isso nos mostra que a Bíblia não esta composta de mentiras como supõem os críticos que tem que se curvar ante estas provas cabais.

Gigantes hoje

Porque duvidar da Bíblia se ainda existem provas de suas informações e mesmo em nossos dias existem gigantes para provar que essa possibilidade existiu como fato?

O turco Sultan Kosen, um dos homens mais altos do mundo com 2,51 metros de altura é um dos exemplos que trazem em seu DNA traços dos gigantes que um dia existiram. Alguém pode dizer que isso é apenas doença ou outros pretextos, mas ele não foi o único gigante dos tempos registrados na Bíblia.

Xi Shun com 2,36 (Dois metros e trinta e seis de altura), 117kg e sapato número 54 já esteve até mesmo aqui no Brasil em férias no Piauí. Ele foi um dos recordistas do Guiness Book nessa categoria.

Um ucraniano de 2,57 metros foi confirmado nesta quarta-feira (08/12/2013) como o homem mais alto do mundo pelo Guiness, o livro dos recordes. Leonid Stadnik, de 36 anos, é 21 centímetros maior do que Xishun, o chinês que detinha o recorde até então, com seus 2,36 metros. Leia sobre essa noticia no site de jornalismo do G1, clicando aqui.

Concluímos que ainda é possível ver gigantes em nossos dias; de uma forma ou de outra.  Lembrando que estes são apenas alguns exemplos em evidência na mídia; mas existiram muitos outros exemplos e outros que nem conhecemos.

E-farsas na internet

Sim, existem dezenas de fotos na internet pretensiosas ou não criadas em softwares de edição de imagem que estão sendo esparramadas por aí e muitas pessoas leigas que estão acreditando nas mesmas e disseminando por aí como um grande achado arqueológico; incluindo cristãos.

Mas com estas provas encontradas realmente, não tem como dizer que são mentira ou montagens. O que você acha deste assunto? Acredita que existiram gigantes na terra como relata a Bíblia ou não?


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Comentários