Famosos brasileiros que se converteram a Cristo - Parte 2

Conversão
Pessoas em todo mundo estão dia após dia a terem um encontro com a verdade de Deus e muitas delas se convertem ao Senhor e experimentam uma nova vida em Cristo. Uma vida a qual nunca tinham experimentado antes.

Pessoas ricas, famosas, pobres, sem cultura, estudados ou não, se encontram com as preciosas palavras do Salvador do mundo e tocadas pela ação do Espírito Santo são mudadas e encontram o real sentido da vida aqui.

No artigo anterior, publicamos uma lista coletada no site mdemulher com 10 artistas famosos que se converteram a Cristo e hoje estão professando a fé nele e pregando para outras pessoas. Como o artigo não comportaria todos encontrados nessa lista; resolvemos dividir ela em duas partes.

E agora, conheça os demais artistas de uma lista com mais de 20 pessoas que se converteram a Deus.


Rafael Ilha

Rafael Ilha chegou a vender um milhão de discos nos anos 1980 com o grupo Polegar. Anos depois, voltou a ser notícia por seu envolvimento com drogas: ele foi preso duas vezes e internado em clínicas de reabilitação. Em uma entrevista ao programa de Sônia Abrão, Rafael revelou que começou a usar drogas com 16 anos, época em que namorava a atriz Cristiana Oliveira.

"Eu já estava perdido, totalmente dependente de cocaína. Uma pessoa que não se ama não é capaz de amar ao próximo. Um dia, ela (Cristiana) me disse `você terá que escolher entre eu e drogas´. Eu escolhi as drogas". 

Rafael também afirmou que foi o apoio de um policial evangélico, que encontrou enquanto estava na delegacia depois de ser encontrado em uma favela paulista, que o ajudou a se recuperar dessa fase difícil.

"Conheci um policial evangélico que me abriu os olhos, falou que Deus tinha um plano para mim. Isso foi me acalmando e comecei a me sentir mais seguro". Hoje o ex-Polegar é evangélico e cantor gospel.


Regininha Poltergeist

Depois de "incontáveis" ensaios em revistas masculinas e três filmes pornôs, a modelo e atriz Regininha Poltergeist mudou de vida. Convertida à igreja evangélica Bola de Neve desde 2009, ela afirma não ter culpa de seu passado e diz que se sente perdoada por Deus: "Fiz a libertação. Sou um milagre, um presente. Perdi tudo e comecei do zero", desabafou em uma entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV.


Rodolfo

O cantor Rodolfo Abrantes, vocalista do Raimundos, um dos grupos de maior sucesso no Brasil no final dos anos 1990, virou evangélico em 2001 e deixou a banda. "Quando comecei a ter minhas experiências com Deus, saí do Raimundos e minha vida mudou. Fui expelido daquela banda como um dente que cariou e que tem que ser arrancado. Deus me tirou de lá", disse em uma de suas palestras divulgada no site da igreja Bola de Neve.

O cantor contou ainda que antes de se converter, ele e sua esposa, Alexandra, enfrentavam problemas com drogas e chegaram a se agredir. Em 2006, Rodolfo gravou seu primeiro CD evangélico e hoje ele canta na banda gospel "R.A.B.T" (Rompendo a Barreira do Templo) e prega em igrejas de todo Brasil.


Netinho de Paula

O cantor e político Netinho de Paula confessou que procurou uma igreja evangélica após ter agredido a esposa durante uma briga. "Em 2005 eu tive uma briga feia com a minha esposa, que foi noticiada pela mídia. Fui violento com a minha mulher e aquilo foi muito ruim para mim. Fiquei muito mal", disse em um vídeo de culto da igreja Assembleia de Deus exibido no Youtube.

Ele afirmou que começou a se recuperar ao frequentar a igreja Batista da região onde mora. "Eu pensava comigo mesmo: 'não sou isso que as pessoas estão falando'". Netinho disse que recebeu orações da comunidade e tocou a vida em frente.


Monique Evans

Símbolo sexual dos anos 1980, a ex-modelo foi, por muito tempo, a apresentadora do programa erótico Noite Afora, da Rede TV!. O trabalho virou um problema, porém, quando ela se converteu à igreja evangélica Bola de Neve.

Monique, que já foi capa de inúmeras revistas masculinas, contou em uma entrevista ao TV Fama, da Rede TV, que foi parar na igreja por acaso. "Eu já era convertida. Frequentava outra igreja no Rio de Janeiro, mas passava a semana em São Paulo gravando programa. Com o tempo, passei a sentir a necessidade de ir à Igreja durante a semana também", explica a apresentadora, que hoje em dia rejeita ensaios sensuais. "Agora sou evangélica" .


Sônia Lima

A atriz e ex-modelo Sônia Lima ficou conhecida por ser uma das juradas dos programas de auditório de Silvio Santos entre 1982 e 1996. Posou duas vezes para a revista Playboy, em 1987 e 1991.

Ela virou evangélica depois que o marido, Wagner Montes, enfrentou problemas de saúde. "Ele passou por uma fase complicada, tomava um medicamento que provocava o desejo de se matar. Ele escrevia cartas se despedindo e eu fiquei muito preocupada", disse a atriz em uma entrevista ao programa Hoje em Dia, da TV Record.

"Passei a frequentar a igreja nessa época", completou. Sônia também afirmou que se arrepende dos ensaios sensuais que fez e garante que hoje não faria novamente. Atualmente, ela é contratada da Record e seu último trabalho foi na minissérie Rei Davi.


Bruna Tavares (ex-BBB )

A ex-BBB Bruna Tavares, colega de confinamento de Fani no BBB7, chegou a ganhar alguma fama e dinheiro depois de ter saído do programa em terceiro lugar, feito ensaios sensuais e trabalhos de modelo. Mas agora, como pastora evangélica, ela quer distância do mundo das celebridades.

"Quando entrei para o BBB, em 2007, eu era uma desviada. E depois que saí do programa, sofri muita pressão porque mostravam meu estereótipo como gorda e eu nunca fui gorda. Essa questão do peso me incomodou muito ", contou ela.

Atualmente, Bruna se sustenta com a renda de doações que arrecada nas igrejas. "Minha fonte de renda é a oferta de amor. Não estipulamos valor nenhum, as pessoas doam aquilo que podem. Trabalho levando meu testemunho, falo sobre família, minha trajetória, o que passei no BBB e não cobro cachê nenhum para ir às igrejas", disse em uma entrevista ao programa de Sônia Abrão.



Natália Nara (ex-BBB)

A ex-BBB Natália Nara, companheira de confinamento de Grazi Massafera no BBB5, se converteu à Igreja Bola de Neve em 2007, dois anos depois de sua participação no reality show. Natália deixou de lado o sonho de se tornar atriz e passou a fazer caridades e pregar a Palavra de Deus.

"Quando me dei conta da besteira que eu fiz (a revista ‘Playboy’), me arrependi e passei a andar no caminho de Jesus", testemunhou Natália, num vídeo publicado no Youtube.


Viviane Bruniere (Ronaldinha)

Viviane Brunieri, que ficou conhecida como Ronaldinha em 1996 por conta do namoro com o ex-jogador Ronaldo, mudou radicalmente de vida. A ex-modelo e cantora virou missionária e atualmente prega em uma igreja evangélica de Peruíbe, litoral de São Paulo.

Em uma entrevista ao programa de Sônia Abrão, Viviane contou que começou a se prostituir aos 16 anos, quando morava no Japão. "Ali eu tive meu primeiro relacionamento homossexual, as primeiras experiências com vício do jogo e o contato com a metanfetamina. Foram 14 anos de dependência", revela.

A conversão, segundo ela, veio durante uma internação. "O segredo é a Palavra de Deus e preciso dela diariamente para não sentir 'fome'. Se você estiver vazia, pode cair. Minha luta é para que eu não volte a fazer filme (pornô), que uma proposta não me abale".


Palhaço Bozo

Wanderley Tribeck, o primeiro intérprete do palhaço Bozo no programa dos anos 1980, do SBT, tornou-se pastor evangélico. O ator, que tem 62 anos, se converteu em 2000. A conversão aconteceu após sérios problemas com álcool e depressão.

Ao ser questionado pelo jornal O Dia se estava acompanhado a nova versão do Bozo, exibida todas as manhãs no SBT, Wanderley foi curto e grosso: "Eu só vejo programas evangélicos e, às vezes, vejo o Jô".


Cida Marques

Conhecida por seus seios grandes naturais, Cida Marques posou para a Playboy duas vezes, em 1997 e 2003, e atuou em diversos programas humorísticos da TV Globo e Record. Em 2004, se converteu à igreja Bola de Neve e passou a estudar radialismo para apresentar um programa de rádio gospel, o Bola Rádio.

Em um de seus depoimentos no culto exibido via Youtube, ela disse ter se arrependido de seus ensaios sensuais e dos relacionamentos que teve.

E é isso que Deus faz com o ser humano nas piores condições. As pessoas costumam dizer que o evangelho é para os pobres e ignorantes; mas não é bem assim a realidade... O evangelho é para todos os que se encontram com o que é maior do que eles mesmos e os fazem sofrer e numa luta árdua sentem que precisam de uma força maior com eles; e é nesse momento que Deus brilha em suas vidas e lhes estende a mão.

Pessoas que os fãs não poderiam ajudar, e muito menos a mídia exploradora de talentos e de corpos. Se você por acaso é alguém que esta em evidência e acha estar em momentos de glória e que nem mesmo precise ouvir sobre a salvação e Jesus Cristo; lembre-se dessas palavras quando um dia toda ilusão terminar em lágrimas e tristeza... Jesus Cristo te ama hoje e sempre... Medite nisso...
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 
Fonte: mdemulher


Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Comentários