Laicidade - Meu conceito sobre um Estado laico

Estado e Igreja
Dando de certa forma continuidade ao assunto sobre laicidade, quero tratar neste artigo o que penso do Estado laico e certas peculiaridades que muitos camaradas meus ignoram ou não sabem de fato do que aconteceu na história da humanidade.

No primeiro artigo explicamos um pouco sobre o que significa exatamente Estado laico e sua definição verdadeira. Se quiser conferir o artigo, basta apenas ler o mesmo:
Não vou ficar falando e falando e falando sobre as pessoas inteligentemente burras que tem distorcido a ideia de Estado laico e tem enchido muitas mentes de merda e criado ódio nas pessoas pelos irmãos que estão em cargos políticos combatendo a miséria que quer contaminar nosso país e transformá-lo num caos pela ideologia de que o errado virou certo e o certo virou errado.

Falando mais claramente, grupos isolados de pessoas sem noção, agora berram, gritam e saem as ruas lutando por causas desprezíveis que não tem relação nenhuma com bem estar ou direitos humanos e querem tomar o laicismo como escudo e a ignorância como espada e partem para cima dos que querem evitar o contagio de demais inocentes com essas manias como o homossexualismo, pedofilia e outras misérias que só causam danos ao ser humano.

Eles escancaram suas bocas como sendo os "mocinhos" na história e querem inverter a interpretação e realidade das coisas para causar tumulto e confusão. Alguns homossexuais e ateus estufam os peitos e fazem um movimento onde alegam estarem dizendo que estão lutando por um Estado laico, onde não predomine a religião e sim a liberdade de expressão.

Não se cale!


Desconfundindo os confundidos

Espera um momento ai? Desde quando a Igreja (especificamente falando), oprime homossexuais e ateus a se converterem a fé em Deus e mudarem de atitudes? Se há algum demente que se diga cristão e faça isso, merece umas boas cintadas porque esta indo contra os ensinos bíblicos e a própria constituição.

Eu bem sei que apesar da generalização que alguns fazem; existem muitos cristãos bem instruídos e ensinados pelo próprio Deus que não é bem assim que funciona. Eles bem sabem que a Palavra de Deus e seus alertas devem ser sim pregados como Cristo ensinou, mas nunca empurrados goela abaixo de ninguém.

Aonde Cristo fez isso enquanto pregava? Eu não sei disso não... Ele sempre pregou abertamente e só pronunciava palavras de juízo contra os que já conheciam a Verdade e caminhavam diferente do que era pregado por eles mesmos, promovendo a hipocrisia e levando muitos inocentes para a perdição.

A estes sim, ele chegava a madeira e não dava moleza, advertindo até mesmo sobre a condenação do inferno e do juízo eterno de Deus contra eles. Mas quem nada sabe sobre as verdades divinas e sua vontade, como pode ser condenado ou ameaçado sem antes ser ensinado?

Mas eu também sei de alguns que por si mesmo se condenam ao afirmarem conhecer bem as Escrituras e até mesmo testemunharem que se desviaram um dia da fé. E estes estão sob a expectação do juízo de Deus, pois conhecem o bem e o mal e a vontade de Deus, mas não se submetem a ela.

Mas voltando ao Estado laico; eu conheço uma penca de ateus por aí que usando esses termos, querem revogar espaço a custo de empurrar outros para fora do Congresso e de atuar na política. Mas isso tudo não passa de pretexto e fachada para tentar impor o homossexualismo e a falta de fé nas pessoas pela exclusão de cristãos no governo e da Bíblia como ensino.

Cartaz do Movimento LGBT
Desde quando os cristãos estão matando gays? E o que tem a ver essas mortes com Estado laico? Pura confusão...
Mas quem disse que ateus ou homossexuais são forçados a crerem em alguma coisa? Desde quando eles estão sendo mortos por cristãos de verdade e sendo forçados a se converterem? Se estivessem com os muçulmanos sentiriam o peso de seus pensamentos fantasiosos... 

Eu sou cristão protestante e que segue os ensinos das Escrituras e não curto imagens de escultura, crucifixos, pés de coelho ou símbolos ocultos; mas sempre que estou em algum lugar que haja algum deles não saio metralhando nada e nem xingando ninguém por causa daquilo; eu simplesmente ignoro, porque sei que todos somos livres para crer no que quiser e ostentar a bandeira que quiser e aqueles símbolos não vão me obrigar a ostentar aquela crença, religião ou seita.

E é ai que não entendo porque alguns ateus ignorantes e homossexuais querem um Estado laico... Será que eles querem um Estado laico só deles? Já imaginou a zona que seria se cada grupo tivesse um Estado para ver suas manias, crendices e mesmo frescuras?

Meu amigo ateu, homossexual e quem mais fica usando o Estado para se escudar. Nós cristãos não queremos formar outro "bolo" como o catolicismo quando se uniu ao Estado e nem tirar sua liberdade. Somos cristãos por livre e espontânea vontade e aceitamos a pregação pelo nosso livre arbítrio dado primeiramente por Deus.

Gays com cus largos, Ops! laicos
O meu também é por isso mesmo eu não uso ele para essas asneiras... Imaginem um mundo laico nesse modelo?
Se a pregação te incomoda, o crucifixo te incomoda, a cueca te incomoda; simplesmente não olhe, não fique admirando, não use! Vocês como nós são livres para irem e virem e escolherem o caminho que querem seguir! Ou estou errado? 

O fato de haver bancadas cristãs no Congresso não valida a argumentação de se por em risco o Estado laico. Negativo camaradas! Eles estão ali justamente pelo contrário; para impedir que grupos isolados metam nojeiras nas leis e nos privem de nosso direito de falar, expressar, criticar e de aceitar ou não. 

Quer um exemplo disso? Quando homossexuais exigem que possam casar cerimonialmente nas igrejas, estão "estuprando" o Estado laico e tentando forçar uma aceitação por parte dos cristãos a essa prática do homossexualismo. Inaceitável! Façam as igrejas deles (como já ocorre) e se casem por lá! Sem essa de violentar a liberdade dos outros com meros desejos escrotos e anormais.

Ateu militante
Essa tira meme quase retrata a verdade com exceção de que
os cristãos protestantes reagem como o ateu comum reage...
E como eu dizia e vou concluir... A jogada é essa: Inverter as posições de "bandido e mocinho" e colocar a Igreja e os cristãos que buscam apenas o bem de cada indivíduo e da sociedade em geral no lugar de bandidos e eles que querem lançar suas ideologias contrárias a própria sã consciência e a liberdade de escolha como mocinhos.

Mas uma coisa eu digo. Ainda que conseguissem dominar o Congresso, estabelecer leis e corromper nosso país com a imoralidade e a injustiça nos perseguindo. Deus matéria sua Igreja de pé e salvando os que creem pela pregação da Palavra os levando ao conhecimento da verdade sem se ajoelhar as ameaças e aos argumentos meramente humanos.

Encerro meu conceito de Estado laico dizendo o que um dia disse a um amigo ateu: "Eu continuo pregando a Palavra de Deus e você continue ignorando se assim desejar...". Assim o Estado laico permanece... Cada um na sua por livre escolha... 



Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem