Testemunho sincero de um ex-ateu convencido

Ex-ateu
Prestem bem atenção nas palavras do texto para depois não saírem morrendo de raiva e ploriferando coisas que não estão escritas aqui. Navegando por vídeos do YouTube, encontrei o canal IzzyNobre; onde um ex-ateu corajoso, pensante de verdade e honesto desabafa suas críticas e pensamentos sobre o ateísmo militante formado por ignorantes, encrenqueiros e deturpadores que saem por aí formando clubes, grupos; criando fãs pages e outros movimentos afim de ridicularizar a fé das pessoas e tentarem desmentir a Bíblia e suprimir Deus do coração das pessoas.

Não sei se o nome dele é realmente Izzy, mas vou tratá-lo por esse nome e espero que não se zangue comigo. Mas o que mais me chamou a atenção foi em como ele próprio andou observando as atitudes dos ditos ateus e percebeu que aquilo tudo era uma tremenda perca de tempo e uma vacalhação.

Ele critica justamente a posição dessas pessoas que ficam se pronunciando ateu, escrevendo críticas ofensivas e sarcásticas e aninhando pessoas como que formando um movimento ateísta.

De fato a ATEA fundada pelo ateu Daniel que também tem ganhado destaque na mídia, é cheia desse tipo de mensagens e publicações com piadas, ofensas e conteúdo que incita a contenda e os debates entre ateus e religiosos.

Antigamente os ateus eram pessoas que simplesmente não acreditavam em Deus e pronto. Vivia assim e não eram forçados a se converter; mas se convertiam como bem entendessem ao terem contato com o Evangelho de Jesus Cristo. Como ainda acontece com muitos ateus.

Mas o Izzy é um caso interessante, pois o mesmo é filho de pastor, conhecer de certa forma o cristianismo e assumindo ser ateu acabou entrando no embalo do movimento militante. Até que por fim, como ser que pensa e mantém a honestidade; ele acabou vendo a realidade das intenções do movimento ateísta militante e resolveu cair fora do "clubinho de ateus".

Claro os ateus fundamentalistas vão pirar ao ver essas declarações dele e nem mesmo aceitam o termo "ex-ateu" no seu linguajar, mas o Izzy percebeu a improdutividade do movimento e prefere ficar na dele; sem professar fé em Deus, mas também sem vestir a camisa do ateísmo barulhento.

Como eu não gosto de jogar conversa fora, estou postando o vídeo do Izzy para quem quiser conferir nas suas próprias palavras. Lembrando que ele não retornou para o Senhor ainda, mas ele chega lá...



Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.