Respostas contra 12 argumentos dos ateus

Estamos em alta com ateísmo aqui no blog, porque tem sido um movimento que tem ganhado força através da internet, onde muitos ateus se atreveram a dar as caras sem medo e manifestar suas posições e defenderem suas ideias e não crença em Deus e mitologias.

O problema é que o ateísmo, embora não sendo um movimento perigoso para os mais informados, tem sido confusão na mente de muitas pessoas na sociedade e tem arrastado não só os mais inocentes como também os cristãos recém convertidos e isso me despertou para a urgência de informar, refutar e combater seus argumentos pautados em diversas área como ciência, filosofia, arqueologia e outras.

Macaco irritado gritando
Embora nunca se comprove que viemos de um macaco; ateus ainda gritam aos ventos esse absurdo. Imagem: BBC

Publicamos um artigo onde expus 11 dos argumentos mais usados pelos ateus contra cristãos e comentei brevemente seu conteúdo. Agora estarei refutando basicamente cada um deles na mesma ordem. Para saber quais são os 11 argumentos que eles mais usam, acesse o artigo:
Se você tem tido dificuldades com ateus por aí nas redes, não tenha medo; é muito simples argumentar contra eles e refutar seus argumentos. 

Refutando os argumentos ateístas

É sabido que o ateísmo é um movimento diabólico e embora os homens envolvidos nele neguem isso por sua ignorância e zombem desse fato, sabemos que estão cegos ao maior entendimento sobre o Criador e nessa cegueira e ideologia, o diabo tem levado até mesmo cristãos despreparados ao engano. Mas é a missão dos mais preparados lutar contra seus astutos ataques.

1. Evolução - A evolução nunca foi um fato comprovado e embora os ateus tentem a todo custo gritar isso em seus ouvidos, não é verdade. Mas sempre distingua se está falando da micro-evolução (adaptação de espécies), ou da macro-evolução (mudança de espécie para espécie). A segunda é falsa e se insistir que é um fato; peça provas como ossos de uma mutação entre espécie e espécie; prova atual dessa mudança e cite a complexidade em toda criação que prova o contrário, indicando inteligência projetada.

Não se intimide em buscar artigos, vídeos e informações na web; eles fazem isso constantemente. Mas quanto mais ler e estudar, mais firme refutará a mentira da evolução de Darwin. Em contrapartida, pesquise sempre por provas que comprovam o conteúdo da Bíblia. Claro que criticarão os mais sobrenaturais, mas sempre deixe claro que não é nossa missão provar nada, apenas transmitir a vontade de Deus aos  homens.





2. Ofensas - Sempre lance em rosto a educação, baixo-nível de caráter e preconceito deles quando te ofenderem. Mantenha sempre seu nível cristão com paciência, educação e amor para com eles. Eles, embora não te elogiem por sua conduta cristã, reconhecerão que não é ignorante como outros cristãos carnais e extremistas.

3. Presunção - Sempre coloque cada ateu em seu devido lugar de ser humano que esta em constante aprendizado sobre todas as coisas. Não se renda a sua soberba se inferiorizando diante de suas palavras arrogantes; mas pergunte se ele tem todo conhecimento do universo, sabe de tudo e domina toda ciência como alega. Sempre lembre a maioria deles que não são donos da sabedoria e existe muitas coisas tanto  visíveis quanto invisíveis que não conhecem ainda.

4. Religião - Sempre procure abrir os olhos deles sobre o que é religião, seitas, heresias e cristianismo bíblico. Separe sempre as coisas esclarecendo que nem tudo é como julgam e que o cristianismo verdadeiro é diferente de meras religiões pagãs e movimentos extremistas cristãos. Ensine eles a separar as coisas e não te colocar como culpado da inquisição por exemplo que foi coisa do catolicismo.

Sempre mostre quem é Deus perto dos mitos e a Bíblia comparada as lendas com fatos históricos e arqueológicos.

5. Razão - Não deixem que tomem posse da razão te catalogando como louco desvairado. Mostre que não fizeram lavagem cerebral em você e que eles não foram os patenteadores da razão. Sempre exponha as loucuras da evolução e como não são tão inteligentes assim ao se agarrarem a evolução de Darwin cegamente negando a realidade de toda sabedoria que há na criação e no universo.

Galileu Galilei

6. Ciência - Eles sempre usam a ciência como base, arma e escudo para criticar a Bíblia e "desmenti-la". Mas muitos deles não são cientistas; ignoram as fraudes científicas e contra-provas das provas acerca da evolução. Mostre sempre provas que desmentem a evolução e que a ciência tanto usa de enganos, como esta contaminada pelo ateísmo e por isso mesmo surgiu a TDI (Teoria do Design Inteligente); que é um ramo científico que crê na possibilidade da existência de um Criador.

7. Teologia - Já não bastasse tentarem ser cientistas, ele ainda ousam pisar no campo da teologia e usar textos bíblicos e supostas contradições bíblicas para desmerecer a Bíblia da divina inspiração. Sempre jogue na cara deles que não entendem de teologia e aos desviados que perderam a comunhão com o Espírito da Verdade ou que nunca foram cristãos de verdade. Sempre estude bem e apresente as explicações mais corretas sobre o assunto em questão.

8 . Fontes - Não se assuste com seus argumentos pois são meros aprendizes e sempre apelarão para as fontes à sua disposição. Por isso se você não é filósofo, teólogo, arqueólogo, cientista ou cosmólogo; não se preocupe; existem muitos da nossa elite nessas áreas lutando contra o ateísmo e enquanto pesquisa e usa estas informações, poderá aprender mais e mais sobre cada área para argumentar.

9. Evasiva - Sempre anote os pontos mais violentos contra eles onde ficam confusos, sem respostas e calados. Se não fizer isso eles o ludibriarão com piadinhas, ofensas, desvio de assunto e repetição de outro ponto que já foi debatido. Eles sempre fazem isso com perfeição, fique atento!

10. Mentiras - Nunca angula tudo que te disserem, nem mesmo com links e estudos. Não seja preguiçoso em ler o que te sugerirem, pois assim lerão o que sugerir para eles também. Mas examine se é de origem ateísta, se é atual o conteúdo e pesquise de imediato respostas e refutações contra as informações. Um exemplo é afirmar que todos os cientistas são ateus. Isso é mentira e pode ser confirmado que muitos estão abandonando o time da evolução.

11. Generalismo - Tome cuidado com os famosos apontamentos contra cristãos que cometem barbáries e tolices e sempre mostre que a pureza do Evangelho não se contamine pelos atos de homens corruptos e que nem todos os cristãos andam como andam os desordeiros e pessoas que se dizem cristãs. Não permita que generalizem o comportamento de alguns como se todos fossem assim; isso é covardia e apelação.

12.  Palavra Final - Eu não sei você, mas confesso nesse caso que sou insistente e se a palavra final não for minha não me calo e nem me contento. Então não deixe que saiam vitoriosos ou ao menos contando vitória ou para os leitores dos comentários parecerá que você não tinha razão, é mesmo louco, não tem argumentos e perdeu o debate. 

Antes de mais nada, sempre ore a Deus pedindo sabedoria e graça para entrar nesses debates; lei muito a Bíblia e sobre conhecimentos gerais ligados ao tema: Deus. Seja ciência, arqueologia, filosofia, cosmologia, matemática, física e outros.

Não entre numa questão sem sentido, mas apenas naquelas em que detecte mentiras, exageros, injustiças e sejam provocações diretas ofendendo nossa fé, nosso povo e nosso Pai. Não entre em debates com ateus de meia tigela que só sabem xingar, copiar e colar e usam os argumentos mais batidos que existem.

E nunca perca a base que é o amor por eles e a paciência de livrá-los do engano. Sempre demonstre que é um cristão genuíno e que não esta ali para provar nada, mas essencialmente para defender a causa de Deus. Nossa missão real é pregar o Evangelho e resgatar vidas do engano e da perdição. Não perca o foco!

E sempre acompanhe blogs como esse para ter mais e mais conhecimentos para poder debater com sabedoria e ter argumentos sólidos; pois como expliquei o ateísmo não é tão complexo assim e apenas se escoram em outras áreas para tentarem te calar e confundir. Sem essas moletas não passam de uma mera  filosofia vazia demoníaca camuflada de revolta humana contra as religiões e a fé cristã.

Um detalhe importa sobre a questão do ateísmo é não esquecer de separar inocentes de desviados; porque ambos possuem uma mentalidade diferente e se comparam a papagaios e cão raivosos. No primeiro caso são apenas inocentes levados por argumentos e mentiras e o segundo são desviados que por algum motivo não compreendido e fracasso na fé criaram aversão a Deus em seus corações e perdendo a fé se afundaram no pecado e na rebeldia como Lúcifer.

Quanto a esses que são os principais problemáticos, vamos seguir o conselho de Paulo a Tito quando enfrentavam esse tipo de problema com os partidaristas da circuncisão judaica:
Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:10-11
Tem algum argumento inspirado para complementar essa lista? Sinta-se a vontade em comentar e se você é ateu e leu esse artigo todo, ainda que revoltado; agradeço sua atenção e paciência e lembro que Jesus te ama e Deus tem uma vida melhor em outro nível para você; basta apenas crer... Não percam nossos próximos artigos onde estaremos falando mais sobre o ateísmo.