Augusto Cury - Maior ateu do mundo convertido a Cristo (Parte 1)

Já conversei, argumentei e debati com diversos ateus nas redes sociais e eram pequenos e grandes; homens estudados e zombadores estúpidos; meros pesquisadores ou psicólogos e professores em alguma matéria e sempre com requinte a mais ou a menos percebi que sempre batiam nas mesmas teclas e não iam além delas em assuntos como a origem da vida e do universo; a existência de Deus e de Jesus Cristo; a veracidade das Escrituras e outros assuntos diversos que sempre repetem nas conversas e um dos temas dentre estes é o de se imporem sobre os cristãos e religiosos em geral como mais sábios e entendidos por não crerem em "mitos" e "seres imaginários". E por mais que mostrasse muitas evidências que não só corroboravam uma verdade ou narrativa bíblica; mas também faziam forte alusão aos mesmos; eles sempre rodeavam nos argumentos; negavam; ignoravam ou se prendiam em trechos sem nexo como a falta de compreensão de muitos textos sagrados.

Augusto Cury

Mas quero me prender a um ponto crucial que todos eles deveriam parar de falar, gritar e se debater e pensar. Um certo dia encontrei um post no Facebook, onde um ateu desafiava Deus que se fosse tão poderoso converteria um ateu a fé nele; mas esse ateu inocente da categoria mais simples e ignorante no sentido de pesquisa e aceitação; acabou virando piada; pois Deus converte ateus desde o princípio e atualmente não é diferente e nem no futuro será! É aí que entra o ponto crucial neste artigo sobre o Augusto Cury que se intitula o maior ateu que já pisou na face da terra e analisando bem, não é soberba, é verdade; pois sua fama foi além de qualquer ateu que já existiu em nível de psicologia humana! Vendo seu testemunho no YouTube, achei interessante postar no Verdade Urgente para meus amigos ateus se convencerem que Deus não só CONVENCE, mas CONVERTE os maiores ateus à fé nele! Vale a pena assistir e considerar bem...





A entrevista foi feita pela Revista Novo Tempo da Igreja Adventista e Augusto Cury fala justamente sobre como se converteu a Cristo e passou a ser cristão.

Testemunho Do Ex Ateu Augusto Cury Parte 1  


Contra Argumentos Antecipados

Como sei que pode aparecer ateus revoltados militantes aqui querendo criticar o vídeo sem nem mesmo assistir ou saber quem é Augusto Cury; deixaremos antecipado aqui um resumo de todos os pontos interessantes e importantes do vídeo com curtos comentários:
  1. Profissão: Psiquiatra e Psicoterapeuta
  2. Popularidade: Autor Mundialmente Conhecido
  3. Livros: Mais de 32 livros publicados com 20 milhões de cópias só no Brasil e traduzidos em mais de 60 idiomas.
Por favor, não usem o argumento tosco de desmoralização contra o homem porque agora abriu os olhos espirituais e se converteu como um babaca que vi no YouTube e tenho o desprazer de publicar seu comentário infeliz e raso sobre o vídeo do testemunho da conversão dele. Saca só:

Comentário de ateu no vídeo


Comentários

  1. Qual a altura dele? pq eu conheço um ateu de 201m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser sincero 201 metros é complicado até pra gigante não acha amiguinho? Mas vamos deixar nossos erros de português de lado e ir ao que importa?

      Confesso que não sei sua altura; mas sei que é uma das mentes mais geniais e ateísta que já existiu se comparado a outros e se converteu; pois nenhum dos MAIORES ateus conhecidos entendiam de psicologia como Augusto Cury.

      http://www.dicio.com.br/maior/

      Excluir
    2. freud ficaria orgulhoso disso.

      Excluir
    3. Obrigado por ler o artigo e comentar Adriano! Devo confessar que houve pitadas de exagero no meu comentário, mas eu não sei se Freud realmente se orgulharia, mas acho que precisa ler um artigo revelador do The New York Times sobre Freud e seu pensamento acerca da religião...

      http://www.nytimes.com/2007/09/09/magazine/09wwln-lede-t.html?ref=magazine&_r=0

      Mas acredito que ao menos ele apreciaria o trabalho de Augusto Cury sim... Abraço amigo!

      Excluir
  2. Ele passa a ser grande, só porque agora crer no cristianismo,se ele mete-se a lenha, seria tratado como um bosta. Cada coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo ateu, esta lendo errado... O título é claro "Maior ateu" e nas palavras dele mesmo no vídeo; não quer dizer que agora que crê em Jesus Cristo é maior que qualquer um. O fato dele ser um psicólogo conhecido mundialmente é que o fez merecer esse título ainda sendo ateu.

      Sua vida e obras literárias falam por ele. O próprio Augusto Cury sendo um ateu de tamanho conhecimento, achou por bem pesquisar sobre Cristo afim de desfazer o "mito" e sua inteligência não o deixou confundido e acabou se convencendo que ninguém poderia criar um personagem tão perfeito e tão cheio de detalhes como Jesus Cristo.

      Deveriam seguir seus passos... Ou escolherem resmungar e o chamarem de louco também porque crê em Deus; o que seria bem estúpido de se fazer...

      Excluir
    2. Verdade. Se ele continuasse ateu,seria considerado uma um gênio. Agora que creu no Cristo deixou de ser gênio? Engraçado esse argumento ateu. Quem pára para conhecer Jesus se encanta e tem um encontro com ELE!!!

      Excluir
    3. Parabéns pelo inteligente comentário meu irmão Efraim Sales! Os ateus que fazem tais críticas devem problemas de percepção ou de caráter mesmo ao afirmarem tais besteiras... Deveriam no mínimo considerar porque ateus se convertem a Deus e a Cristo. Obrigado por ler e comentar! Forte abraço!

      Excluir
  3. Amigo vc já ouviu falar de Sam Harris? Augusto Cury ta dentro do bolso dele. Vender muitos livros não significa que o cara é um gênio! Fosse assim o Edir Macedo seria um gênio e o Bertrand Russel um idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Já que citou e quer comparações... Vamos ao que cada um deles são profissionalmente; possuem em conhecimento e SIM, escreveram em livros; só pra começar:

      1. Biografia Augusto Cury: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Cury

      2. Biografia Sam Harris : http://pt.wikipedia.org/wiki/Sam_Harris

      Acho que comentou sem ler antes a biografia de cada um não? Senão não diria uma pérola dessas amigo ateu...

      Excluir
    3. Sam Harris coloca Augusto Cury no bolso??????? Cara Vc ta ficando doido mesmo, todinhos!!!

      Excluir
    4. Pra você ver como tem gente desinformada nessa internet... Basta apenas algumas pesquisas no Google aqui e ali e já encontramos a realidade sobre determinado assunto... Obrigado por comentar meu caro! Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Ele diz que se tornou cristão depois de que leu na bíblia a história de jesus. Agora gostaria que ele provasse que a bíblia é verdadeira. Não precisa nem provar se a história de Jesus é verdadeira, só prove que a bíblia é verdadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigado por ler o artigo e comentar amigo... Não precisa ser ele não amigo, você mesmo pode comprovar que a Bíblia é verdadeira, comprando uma ou tomando emprestado e apalpando ela... Com certeza sentira seu peso; textura e conteúdo... Mas como sei que esta se referindo a comprovar o que a Bíblia diz; me pareceu meio confuso sua conclusão... O foco é a conversão dele justamente analisando a personagem de Cristo! A Bíblia tem em si mesma a verdade que a comprova a nível de verdades divinas e ainda no mundo além de suas páginas a arqueologia; história; psicologia; ciência e outros segmentos de estudos que comprovam sua autenticidade! Agora se seu objetivo é específico acerca das narrativas espirituais contidas nela; precisa primeiro entender o que são coisas espirituais amigo... E que coisas espirituais ou invisíveis estão no campo da metafísica e espiritualidade... Não pode testar em laboratórios ou simplesmente alcançar pleno conhecimento filosofando...

      Excluir
    2. Jadi, perfeitas suas palavras.

      Excluir
    3. Olá Fadami. Mais um ateu em busca da verdade? Quando vejo vocês comentando em um blog cristão após ler o artigo, logo penso o que estão buscando? Se realmente estão no caminho certo? Ou se nós estamos malucos. Mas se continuarem lendo blogs compromissados em estampar as verdades de Deus contidas nas Escrituras e as mentiras espalhadas pelo mundo; vão acabar se convertendo como Augusto Cury... Abraço e obrigado por comentar!

      Excluir
  5. Eu tenho dúvidas sobre Deus que um ateu daria um braço para para ter, mas é justamente essas dúvidas são boa parte do suporte da minha fé em Deus.

    Crer realmente em Deus, nunca foi uma simples questão de opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaac! Muito obrigado por ler e comentar este artigo. Sim, eu concordo que realmente nunca entenderemos Deus plenamente nem que dominássemos todas as revelações em Sua Palavra! Mas eis aí o grande problema da maioria dos ateus e de alguns cristãos que se perdem na incredulidade. Vou deixar aqui apenas dois textos bíblicos referente ao que comentou:

      "porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução" Os.4.6a

      "As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre" Dt. 29.29

      Resumindo: O que nos cabe saber, Deus deixou revelado em Sua Palavra e o que não cabe, ocultou e assim estará até o tempo determinado...

      Excluir
  6. vou precisa de muito mais estudos do que isso para me converter a cristão, mas é um bom começo.
    Como estudante de biologia crer no que está escrito na bilbia é praticamente contra tudo o que estudo. Na visão da biologia o homem não é mais evoluído e nem especial dentre os animais.

    Se possível gostaria de pedir mais posts sobre o assunto (não meros testemunhos q todo ateu se identifica) e sim algo palpável, assim como esse post.

    Falar que a bíblia está 100% certa é pegar vários campos de estudos da biologia e simplesmente jogar no lixo tudo o que foi estudado. Como posso contra isso? Quero acreditar em deus, mas ainda não consigo, ainda não faz sentido para mim.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, você usa muito bem a sua espada e seu escudo, luto todos os dias pra não me tornar um cristao religioso falso, e sim permanecendo cristão e agindo igual a Cristo nas minimas coisas, que Deus te de a sabedoria que todo homem tem falta,graça e paz irmao,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz meu caro irmão Luiz! Primeiramente agradeço por ler nosso artigo e prestigiar o blog com seu comentário motivacional! Eu apenas sou mais um pecador redimido que hoje conhece e sente o grande amor de Deus imerecido sobre mim e faço o possível pra defender nosso Pai e pregar sua verdade para alcançar outras pessoas... Deus te abençoe e ore por mim nesta lide...

      Excluir
  8. Mano.quanta.baboseira.primeiro que os livros dele são péssimos.realmente lamentável saber que mais de 20milhoes de pessoas leram. Esse cara mancha o nome da psicologia com esses livros de auto-ajuda, contribuindo para que as pessoas continuem tendo uma opinião errada do que é o trabalho de um verdadeiro profissional de psicologia. Leiam Agnes heller, leontiev etc. Aí sim descobrirão o que é um grande escritor/filosofo. Obs: não sou ateia, não precisam vir me xingar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Lucia! Obrigado por ler o artigo e comentar! Respeito sua opinião e todos temos direito de expressão nossas opiniões e não se preocupe que se alguém te xingar eu excluo o comentário... Mas usar dados e biografia é excepcional para se saber sobre quem é quem em qualquer matéria Maria... 44 obras publicadas sendo antes de tudo ateu e posteriormente cristão; ele tem os dois lados de experiência de vida se mantendo um profissional em psicologia e isso é fato inegável... Agnes heller tem 4 obras publicadas apenas com sua visão unilateral da vida... Mas opinião é opinião e respeito a sua; mas com base em seu comentário, seriam essas 20 milhões de pessoas néscias ou sem noção?? Não acredito... Deus te abençoe.

      Excluir
  9. Boa noite Ricardo...
    .....Tenho só a dizer-te o seguinte :Que Deus em sua infinita bondade venha lhe abençoar grandemente,para manter lhe equilibrado diante de pessoas ,com opiniões tão absurda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia Torres! Muito obrigado por ler, comentar e me motivar nessa jornada! Essa índole deveria ser de todo cristão que prega e defende a verdade; mas todos tem direito de pensar diferente e se manifestar aqui como queira dentro das regras de comentário. Eu preciso manter meu caráter acima de tudo... E não estou aqui pra humilhar ninguém, apenas mostrar a Verdade de Deus como um agente... Muto obrigado mesmo pelo seu comentário...

      Excluir
    2. Simples comerciante da escrita usando o nome de Jesus para vender mais. Lamentável.

      Excluir
    3. Olá caro Maroca! Obrigado por ler e comentar, mas não querendo julgar Augusto Cury como santinho ou mercenário como você está fazendo. Poderíamos julgar a longo prazo, todos os que nos deixaram os escritos sagrados como mercenários não? Já que de uma forma ou de outra temos que comprar a Bíblia. Paulo também seria um mercenário?

      Sinto muito, mas ele é um psicólogo que sempre vendeu seus livros sobre o assunto e impactado pela vida de Cristo, hoje escreve a respeito do que tomou conhecimento e usa isso até mesmo como instrumento de evangelização e solução na vida das pessoas. Já leu algum livro dele? O conhece intimamente? Então, me desculpe irmão, pode estar julgando mal...

      Se eu estiver errado, me perdoe... Abraço e Deus abençoe!

      Excluir
  10. Nunca tive interesse em ler livros desse Augusto Cury. Não o conheço intimamente pois não sou mulher q já tenha ou queira ter dormido com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Maroca, então, pelo nível do seu conhecimento acerca dele e de sua resposta; só posso presumir que não entende ou conhece ele o suficiente pra fazer tal alegação... Embora não estejamos discutindo ele na cama; mas focando no objetivo do blog Verdade Urgente:

      Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

      Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24

      Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37

      Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. 1 Coríntios 4:5

      Forte Abraço amigo!

      Excluir
  11. Realmente. Eu tbm vi o testemunho. Deus é poderososissimo para fazer todas as coisas acontecerem! Glória a Deus pela vida desse homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha irmã! Muito obrigado por ler e comentar! Só Deus pode mudar o coração do ser humano que realmente sai em busca da verdade! Deus te abençoe!

      Excluir
  12. Olá RICARDO F.S, não se decepcione com esses comentários dessas pessoas revoltadas dando opiniões sem ao menos lerem seus livros, já li uns 20 livros dele, difícil dizer qual o melhor (Pra mim foi A ORAÇÃO DO PAI NOSSO) Pra seu consolo o próprio JESUS esteve aqui na terra, e vc sabe o q fizeram com ele não sabe VERDADEIRAMENTE A UNANIMIDADE É BURRA. Agora o comentário dessa Maroca, e Maria Lucia, é de um tremendo desconhecimento de suas obras, nem merece consideração.Não sou tão intelectual, mais consegui fazer um curso superior. Abç. fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu irmão Jerson Lima! Deus abençoe pelo incentivo e por ler e comentar o artigo! Realmente esse pessoal tem mania de opinar sobre o desconhecido e querer entender do que não entendem sem pesquisar ou ler pelo menos... Mas fazer o que não é mesmo? Aí esta seu testemunho de leitura das obras de Augusto Cury comprovando a verdade. Espero que continue crescendo na graça e no conhecimento e seu comentário ajudou muito meu irmão. Deus te abençoe e vamos adiante com a verdade! Forte Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.