O Criador x o deus das religiões, quem você serve? [Resposta]

Encontrei este vídeo de um sujeito que criou um canal chama Água Viva onde publica ensinamentos embasados primeiramente nas interpretações já conhecidas do canal Verdade Oculta que refutamos bastante tópicos aqui no Verdade Urgente. Como sempre, movimentos como esses que se intitulam reveladores da verdade estão se propagando via internet e não só arrebanhando incautos como também causando transtorno nos mais frágeis quanto ao conhecimento bíblico e dando ainda mais motivo para que ateus critiquem a religião como um todo. Vi esse vídeo na rede social Google+ e foram 30 minutos de pura distorção; heresias e más interpretações!

Apesar do camarada não ter gabarito algum como pastor, teólogo, professor ou ao menos um estudante metodológico da Bíblia; ele toma textos fora do contexto e aborda temas que interpreta segundo outros que seguem essa ideologia de que servimos um Deus que não precisa de templos, ofertas ou mesmo uma adoração organizada como nas igrejas. São alguns dos principais assuntos expostos em seu vídeo. Resolvemos fazer uma análise no Verdade Urgente, bem rápida; mas objetiva e expondo a real verdade bíblica sobre os temas distorcidos. Rascunhei antes as ideias e versículos citados pelo sujeito no vídeo e usando as Escrituras mostraremos as verdades e incongruências mostradas por ele.

Os críticos de templos e comunidades cristãs mal aprenderam sobre os temas nos seus devidos contextos nas Escrituras. Imagem: Veja



Vamos responder conforme a ordem dos assuntos citados no vídeo. Tentaremos ser o mais organizados, breves e objetivos possível.

1. Nem Deus e nem os apóstolos fundaram templos.

Óbvio que Deus jamais fundaria templos; mas será que Ele nunca apoiou mesmo essa ideia? Já os apóstolos sim, congregavam em templos e vamos provar, tanto um caso como outro:

Salomão construiria uma casa ao nome do Senhor
[Davi] Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este [Salomão] edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. 2 Samuel 7:12-13
Obs: Nomes dos personagens inseridos por nós para esclarecimento do texto.

Os apóstolos estavam sempre no templo e os lugares onde congregavam eram chamados também de "igrejas"
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém. Lucas 24:53
Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia, Romanos 16:1
2. Templo x Corpo 



Ele coloca o templo de Deus (lugar de adoração) em contraste com o templo de Deus (lugar de habitação) como se um profanasse o outro; sendo um de homens e outro de Deus. Mas Deus apenas criticou o templo quando Israel estava em pecado e o fato de Deus habitar no cristão não anula a serventia de um local para se reunir e adorar.

Haverá mais um templo para Israel adorar ao Senhor
Depois me levou pelo caminho da porta do norte, diante da casa; e olhei, e eis que a glória do Senhor encheu a casa do Senhor; então caí sobre o meu rosto. Ezequiel 44:4
João fala sobre Diótrefes que expulsava os irmãos da igreja 

Obs: Os cristãos eram templos; mas se reuniam em templos (igrejas).
Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja. 3 João 1:10
4. Salomão edificou o templo ao "senhor das trevas"
Então falou Salomão: O Senhor disse que ele habitaria nas trevas.
Certamente te edifiquei uma casa para morada, assento para a tua eterna habitação. 1 Reis 8:12,13
Segundo o sujeito, Salomão não falava do Senhor nesse texto, mas sim de um "deus das trevas"; porque Deus "Não habita em templos feitos por mãos humanas". Mas qualquer estudante primário da Bíblia é capaz de discernir que Deus não poderia ser contido em toda sua glória nem em templos de pedras e muito menos em templos de carne!

Deus prometeu a Davi que habitaria no meio do povo na casa construída por Salomão

A questão aqui é saber se Salomão falava do Deus Verdadeiro ou de outro deus qualquer. Vamos conferir quem falou com Salomão e o que ele disse sobre a casa que Salomão edificaria:
Então veio a palavra do Senhor a Salomão, dizendo: Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai; E habitarei no meio dos filhos de Israel, e não desampararei o meu povo de Israel. Assim edificou Salomão aquela casa, e a acabou.
1 Reis 6:11-14 
 5. Templo feito por homens
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas? Atos 7:48-50
Qualquer um que sabe de interpretação de um simples texto, entenderá que Deus nunca habitaria nem num templo construído e muito menos em corpos humanos; pois quem suportaria Deus habitando em si? Mas sabemos que desde o tabernáculo até a revelação do Espírito morando em nós; Deus falava apenas de Sua presença juntamente com seu povo; estando no templo ou não para adorá-lo.

O problema é que os israelitas não entendiam isso e acabavam sempre exagerando nas interpretações e mesmo adoração como no caso da serpente dourada do deserto que o próprio Deus mandou fazer só para repelir as cobras. Só pra encerrar essa questão; só Jesus Cristo comportou toda plenitude da dividade em si como homem:

Porque nele [Jesus Cristo] habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses 2:9

Obs: Nome adicionado para esclarecimento.

6. Interpretação do Apocalipse

Dizer que a besta que entra no templo em Jerusalém se passando pelo messias é um simbologia das religiões trocando o templo de Deus que é nosso corpo por templos feitos por mãos humanas é uma tremenda falta de conhecimento sobre teologia e escatologia especificamente!

A mesma história se encontra em Daniel e fala realmente do anticristo que enganará os judeus como sendo o messias prometido e só depois de querer ser adorado; entenderão que não é ele. Não tem nada a ver com essa analogia sem base!
 "E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana, mas no meio da semana ele vai acabar com o sacrifício e a oferta de grãos e sobre a asa das abominações virá aquele que faz desolação, até mesmo a destruição, que está determinada, se derramou sobre aquele que faz desolado."Daniel 9:27 
7.  Deus abomina reuniões, cultos e cerimônias de adoração?

Sobre os cultos e reuniões sempre existiram desde o tabernáculo até os dias atuais da Igreja. Mas isso não limita a adoração a Deus a lugares, horários e cerimônias. Deus pode e deve ser adorado em espírito e em verdade em qualquer lugar e ocasião. Mas o sujeito usa textos desmembrados pra tentar afirmar que Deus não aprova nenhum tipo de reunião em seu nome:
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembleias; não posso suportar iniquidade, nem mesmo a reunião solene. Isaías 1:13 
Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Amós 5:21-22
Vamos entender os contextos desses textos para não fazer confusão como o sujeito do vídeo:
Ouvi esta palavra, que levanto como uma lamentação sobre vós, ó casa de Israel.
A virgem de Israel caiu, e não mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante. Amós 5:1-2
Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Isaías 1:15
 Em ambos os textos Deus fala a Israel e a Judá no tempo em que as tribos estavam dividas e pecavam gravemente contra o Senhor; e estes pecados eram o motivo de Deus rejeitar seus sacrifícios, louvores e cerimônias. Caso contrário receberia to culto deles; porque Ele mesmo quem ordenou essas coisas no Sinai. Basta ler Levítico e Deuteronômio.



8. Deus não precisa do nosso dinheiro?

Em mais um ataque ao culto dos cristãos; o sujeito alega que Deus não precisa de nosso dinheiro e que o dinheiro vai todo para os pastores das igrejas. Até posso concordar que existem homens de má fé corruptos e ladrões e que Deus não precise do nosso dinheiro pois é o Criador e Dono de tudo; mas...

Deus pede que tragam os dízimos à casa do tesouro
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10
Jesus não ensinou contra os dízimos ou ofertas 
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23
E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Marcos 12:43 
9. Deus é contra a prosperidade? 
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25
Segundo nosso camarada; a única promessa que Deus nos deu é a da vida eterna e Deus não gosta que seu povo prospere e condena essa prática. Vamos ver se realmente é assim?

Deus sempre desejou que seus filhos fossem prósperos
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. Deuteronômio 28:12
E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Mateus 27:57 

E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10:29-30
 Lembrando que Deus nunca condenou a prosperidade, mas sim a avareza que pode nos levar ao abandono a Ele e nos acharmos auto suficientes e amarmos mais ao dinheiro do que a Deus.

10. Satanás é dono das riquezas, dinheiro e do mundo?

Outra confusão foi afirmar que Satanás sendo dono do mundo e das riquezas; se formos prósperos ou ricos temos ligação com ele. O texto mal interpretado?
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6
O diabo não falou em dinheiro... 

Só para constar; o diabo não falou em dinheiro para Jesus e o que está sob seu poder é o sistema mundano corrupto com seus reinos sem Deus e pessoas escravizadas por ele. Vamos ver quem é dono das riquezas?
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:8
Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude. 1 Coríntios 10:26 
Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações. Salmos 82:8
 Só quem se esquece que satanás é o pai da mentira pra acreditar que ele é dono de alguma coisa...

11. Não devemos confiar nos homens?

Essa parte é muito interessante quando ele critica os líderes espirituais como mentirosos e que não devemos acreditar no que eles falam. Nesse instante eu novamente observo a figura falando e surgem as perguntas: "Qual o seu nome? Quem é ele? Que cristianismo prega? Aprendeu Bíblia onde? Tem conhecimento suficiente pra ensinar?". Depois ele gagueja dizendo não ser ele quem esta falando essas coisas; mas a Bíblia.

Infelizmente eu posso ter tirado carta e ser um piloto de corrida; mas se por algum motivo não ler corretamente as sinalizações; desobedecer leis e extrapolar nas manobras com certeza vou sofrer um acidente mais cedo ou mais tarde, porque, por mais que o carro seja bom e as sinalizações claras; o problema estará em mim! É o caso do nosso amigo com uma Bíblia em mãos e ainda pior que o motorista usado na comparação... Ao menos sabemos que ele tem carta! Mas vamos aos líderes espirituais nas Escrituras:
E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17
Ovelha sem pastor nunca foi uma boa... E nosso sujeito parece bem desgarrado... Concordo que haja pastores segundo suas próprias concupiscências mas nem todos são assim.

12. Davi não um homem segundo o coração de Deus

Essa foi uma das afirmações ousadas e inocentes do nosso sujeito! Ele taxa Davi como materialista e poe em cheque sua moral com Deus! Alguém se lembra de quem testemunhou que Davi era um homem segundo o coração de Deus? Sem contar que alega que Davi adorava era outro Deus. Vejamos:
E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22
Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. Salmos 96:5

Davi adorava sim o Deus criador! Devemos tomar cuidado com tantos "ensinadores" perdidos na internet; sem base teológica e sem pastor...

13. Mais perdido que cego em tiroteio! 

Ele é muito cômico ao expressar suas dúvidas sobre muitas coisas e logo que percebe o que disse; tenta desesperadamente corrigir dizendo que sobre o que estava falando tinha 100% de certeza. Muito contraditório suas palavras; suas interpretações e ensinamentos.

14. Predestinação

Ele prossegue criticando as pessoas que estão na igreja e que se desviam e voltam e fala sobre a predestinação que Deus já sabe quem será salvo e quem não será.

Quanto a isso as Escrituras concordam, pois Deus realmente sabe quem será salvo ou não; mas dizer que Deus escolheu quem será salvo e quem não é complicado; pois quem se garantiria como salvo? E quem não estaria lutando em vão, mesmo sendo tão esforçado seguindo seus ensinamentos e se santificando? Acredito no livre poder de decisão e auxílio do Espírito Santo para crença e conversão para salvação de qualquer ser humano.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
E sobre o comentário acerca dos que entram e saem da igreja como se a salvação só existisse dentro da igreja; ele ignorou uma dezena de textos bíblicos sobre o corpo de Cristo e seus membros que caberia um estudo bem comprido aqui. Mas para ter uma noção sobre o assunto; basta ler:

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. 1 Coríntios 12:26

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Se um irmão na fé se desvia todos se entristecem e devemos perdoar quantas vezes seja necessário. Será que Deus é inferior aos homens nesse quesito? A igreja também tem parte no perdão e na reconciliação.

15. Apresentação de crianças perante Deus

Esse trecho também foi uma pérola sobre Deus nos conhecer e não ser necessário apresentar crianças nos templos. Ele usa o texto sobre Jeremias de como Deus o conhecia desde o ventre de sua mãe e por isso esse ritual ou cerimônia não valem de nada.

Até onde sei, as crianças são apresentadas a Deus, não no sentido de conhecimento; mas sim para que se reconheça que Deus deu esse filho e para que cuide da criança e a abençoe. Não tem nada a ver com apresentação formal entre Deus e a criança; isso é ser leigo nos termos empregados nas Escrituras.
Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é. Êxodo 13:2
E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor. Lucas 2:22
 16. Oração demasiada é coisa de fariseu?

Outro comentário infeliz e sem base bíblica do sujeito no vídeo foi dizer que orar demais é ser como os fariseus e que Deus sendo onisciente conhece todas as nossas petições antes mesmo de orarmos. E que a recomendação de Cristo para orarmos em nosso quarto é enfática; mas devemos apenas orar assim quando estivermos aflitos. Veja os textos usados:
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Salmos 139:4
 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6
Esses são os textos usados para corroborar essa contradição estranha. Se o Deus que conhece nossas orações antes de as pronunciarmos; não as conheceria mesmo em aflição dentro de nosso quarto? Uma tremenda contradição! Não existe local exato para se orar e devemos sim orar em todo tempo! Apesar de Deus saber de todas as coisas; quer nos ouvir falar com Ele e se pronunciar sobre nossos desejos, necessidades e adoração a Ele:

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:18

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

17. Pedro e as 3.000 almas no templo

Outra alegação que carece de base e sem noção é dizer que Pedro estava sendo perseguido por tirar as 3.000 almas do templo após a sua pregação. Com isso ele mais uma vez alega a inutilidade dos templos usando as Escrituras.

Eles permaneceram no templo!

Nosso sujeito não tem nenhum conhecimento em hermenêutica bíblica pelo seu comentário! Basta apenas ler mais alguns versículos abaixo no mesmo capítulo sobre a conversão das almas e veremos isto:
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:46-47
Cuidado com os falsos ensinadores meus irmãos...

18. Dízimos e templos são do tempo do imperador Constantino?


Mais um erro crasso detectado quando ele mais uma vez tenta descaracterizar os templos de adoração, alegando que são criação do tempo de Constantino e coloca o dízimo na pauta como havendo sido criado também nesse tempo. Confesso que depois dessas alegações coloquei até seus conhecimentos gerais escolares em cheque... Como já mostramos nos textos acima; tanto os templos e igrejas como os dízimos não foram invenções humanas mas Deus quem estabeleceu essas coisas.

Foi Deus quem mandou Moisés fazer o tabernáculo conforme o modelo mostrado no monte e o mesmo Deus quem estabeleceu os dízimos para sustento do templo em suas manutenções e também dos levitas. Pra falta de conhecimento bíblico!
Então levantarás o tabernáculo conforme ao modelo que te foi mostrado no monte. Êxodo 26:30
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8 
19. Templo de Mitra, o deus sol

Foi nesse ponto que detectei que o rapaz não passava de um seguidor das ideias do irmão Rubens que já refutamos aqui no blog e mostramos seus erros inconcebíveis usando as Escrituras: Verdade Oculta - Você conhece quem é o "irmão" Rubens?. Afirmar que Cristo é o deus sol e que os cristãos adoram Mitra em seus templos é muita desonestidade espiritual e intelectual.

Precisamos tomar cuidado com esses ensinamentos distorcidos e sem conhecimento algum. Cabe fazer as seguintes perguntas básicas sobre esses sujeitos: Quem é? De onde veio? Aprendeu com quem? Qual sua fé? Em que se baseia? A Bíblia diz isso mesmo de uma forma geral?

Além das perguntas, ore a Deus e examine as Escrituras e Ele te dará entendimento e mostrará a verdade e a mentira sobre qualquer assunto. Fiquem na paz e compartilhem esse artigo para ajudar outras pessoas combaterem o engano e assine as atualizações para receber novos artigos. No demais:
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1 

Sobre o Autor:
Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

3 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Nossa! Que Babilônia!

    Só ler a bíblia linearmente que percebe-se que Pedro ia para o templo para converter as pessoas para a verdade da salvação. O corpo do Messias, o pão vivo, o templo NÃO construído por mãos de homens. Pedro ia para o templo para tirar as pessoas do aprisco da babilônia religiosa! Acordem leitores e por favor LEIAM COM ATENÇÃO!

    Eles iam para o templo para converter as ovelhas para a verdade, eles se faziam de "fariseus" no templo para ganhar as ovelhas, e convertê-las para o VERDADEIRO PASTOR, não para o falso pastor que ao ver o lobo foge e deixa as ovelhas (O Messias é o ÚNICO MEDIADOR):

    Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E FIZ-ME como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    FIZ-ME como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. FIZ-ME tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
    E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
    1 Coríntios 9:19-23

    Tem muito mais! TÁ NA CARA! ESSE É SÓ UM DOS INÚMEROS EXEMPLOS!

    CUIDADO AOS LEITORES! LEIAM AS ESCRITURAS PARA DEIXAREM DE SER MENINOS NA FÉ NAS MÃOS DESSES PRODÍGIOS DE MENTIRA, CUIDADO COM AQUELES QUE SÃO CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO!

    O MESSIAS É O ÚNICO MEDIADOR..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo La Face! Primeiramente, muito obrigado por ler nosso artigo (se leu realmente) e por comentar. Infelizmente, quando estava terminando de responder suas questões, fechei a aba sem querer e perdi meu comentário; mas para ficar ainda mais claro o assunto; vou responder cada tema levantado com um artigo específico dentro das Escrituras. Aguarde e estaremos publicando os links em outro comentário neste artigo! Obrigado pela compreensão por agora...

      Excluir
    2. Olá mais uma vez Ronaldo! Desculpe pela demora, porque o tempo está escasso pra mim; mas vamos as respostas para seu comentério:

      1. Pedro e João - Amigo, eles estavam indo ao templo para orar meu querido! No caminho Deus operou o milagre e tudo mudou!

      2. Corpo do Messias - O que tem a ver o templo do corpo de Cristo amigo?? Eu não nego que Cristo se referiu a seu corpo como um templo de Deus e mesmo Paulo faz essa analogia.

      3. Aprisco da Babilônia Religiosa - Pedro ia onde? De onde tirou isso amigo? Da Bíblia? Ou são delírios? Onde se encontra essa afirmativa no texto por favor... Me cite...

      4. Disfarce de Fariseus - Posso concordar acerca das estratégias de Paulo amigo, mas não pode afirmar categoricamente que nessa ocasião eles estavam aplicando isso. Eles ia orar no templo... Ou me prove o contrário...

      5. Único Mediador - Correto! Concordo contigo a esse respeito; mas como sei que esta se referindo aos pastores; leia isso meu querido:

      E, quando aparecer o SUMO PASTOR, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:4 (Se Cristo é o sumo Pastor, existem outros abaixo dele, entendeu?)

      E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para PASTORES e doutores, Efésios 4:11 (Os pastores são homens capacitados pelo próprio Espírito Santo!)

      Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: APASCENTA MINHAS OVELHAS. João 21:16 (Quem apascenta ovelhas mesmo eu querido? Pedro foi pastor ordenado por Cristo!)

      E sim! Leia a Bíblia mesmo caros leitores, mas leiam orando, com temor, humildade e reverência para que não cometa erros crassos e absurdos como os que acabei de responder. Deus abençoe a todos!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem