Santo cai dentro da igreja [Análise Bíblica]

Um certo dia quando ainda trabalha numa empresa de fabricação de açúcar e álcool comecei uma conversa com um amigo no trabalho que era católico sobre os ditos "santos". Tudo começou quando um outro amigo e irmão de fé, recebeu em casa uma foto da Maria dos católicos e mostrando ela no trabalho; acabamos entrando nessa amigável discussão e ao mostrar a realidade dos fatos contrastando a imagem de Maria com textos bíblicos que reprovam essas imagens; meu amigo ficou em silêncio e nada pode me responder ou retrucar.

Santos quebrados

Calma que não tenho isso como uma guerra ou motivo de comemorar alguma vitória banal ao estilo humilhação. O único propósito foi mostrar para ele a verdade sobre seu engano quanto aquela imagem a tamanha consideração idolátrica que dava a ela. Infelizmente não são poucos os católicos que apela para a ignorância e tapam seus olhos e ouvidos contra a verdade e até ofendem os que só querem lhes mostrar a verdade de Deus. E mesmo que não tenham argumentos na Verdade para refutar os textos que condenam a idolatria; preferem apelar a ignorância e estupidez até mesmo e isso não saudável espiritualmente...

Um certo dia navegando na internet; encontrei um vídeo despropositadamente onde numa igreja católica (pelo visto); realizavam uma missa e durante a cerimônia; transportavam um "santo" em tamanho real até o altar e numa curva; um dos auxiliares vacilou e a estátua caiu e virou dezenas de cacos pelo chão! O tumulto foi realmente grande e parecia que havia caído uma pessoa e se quebrado toda. Parece exagero mas confira você mesmo com seus olhos e ouvidos:


Parece ser falta de consideração pela fé dos outros; zombaria e tudo mais; mas se lermos apenas o Salmo 115 já entenderemos a realidade dos fatos que envolve toda essa idolatria e quem são realmente os ídolos adorados pelos católicos. Vamos ler Bíblia?
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8
A mensagem do salmista é bem clara sobre toda estátua ser obra das mãos humanas e que não possuem vida! Agora, como pode um ser criado por Deus; adorar aquilo que criou e não seu Criador? Estimar tanto o ferro; gesso; madeira; concreto e outros materiais imitando formas do que seu Deus que lhes deu vida? Isso é realmente ingratidão e cegueira espiritual diante de Deus... Este artigo não foi escrito com pretensão de expor todos os textos onde Deus reprova a idolatria; mas apenas mostrar com fatos o quanto os ídolos são nada e sem vida.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4
Se Deus; a Bíblia e este artigo estivessem errados a esse respeito; aquele "santo" teria dado um salto mortal para trás e escapado do estrago iminente. Ou estou errado? Deixe sua opinião sincera com noção e base bíblica; compartilhe este artigo com outras pessoas e assine nossas atualizações para receber mais informações sobre novos artigos!