Jó 26.7 - Prova a terra esférica e a gravidade?

Um dos textos usados pelos pregadores para tentar provar a terra esférica se encontra no livro de Jó 26.7. Segundo eles, Jó por divina revelação já falava sobre a terra esférica suspensa no universo pela gravidade; mas existem tantos detalhes a serem vistos neste texto e nos que se seguem que seriam necessários mais de dois artigos para tratar deles! Mas vou manter o foco se Jó realmente estava pensando numa terra esférica ou plana quando escrever este texto em seu livro. Vamos ao texto antes?
 O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada. Jó 26:7
Existem não só livros e mais livros como comentários em notas de rodapé de Bíblias e artigos espalhados pela internet afirmando que este texto revela a lei da gravidade que suspende a terra esférica até hoje como prega a NASA. Vamos ver se confere?

Jó revelou a gravidade sustentando a terra?
Jó revelou a gravidade sustentando a terra?

 Jó diz que a terra é plana ou esférica?

Ok. O texto está aqui, mas onde se encontram os termos gravidade e terra esférica? Afinal, como disse um sábio teólogo amigo meu; não podemos usar nossas deduções para interpretar a Palavra de Deus. Então me vejo no direito de refutar este tipo de pensamento sobre este texto! Jó não falou que a terra era esférica em momento algum! E não, ele também não citou que ela era plana; mas ainda que eu deduzisse que ele cria assim por ser judeu, garanto historicamente que minha dedução passaria numa investigação dos fatos. Porque os judeus criam que a terra era plana! Mas não se preocupe que voltaremos com mais revelações dentro do livro de Jó...

A terra suspensa sobre o nada

Usamos dessa desculpa da ignorância só quando nos convém? Se o mesmo Deus fala com Jó das constelações do Órion e da Ursa Maior abertamente; temos isso como uma revelação divina! Mas se ele diz que a terra esta suspensa sobre o nada; dizemos que ele ainda não conhecia a suposta "lei da gravidade" e munidos de nossas conjecturas enfiamos essa lei no "suspensa sobre o nada"? Seria conveniente isso? Sábio ou justo? E se a terra segundo a crença de Jó é realmente plana, ela também não pode estar suspensa sobre o nada sem a necessidade da tal lei da gravidade? Pensa comigo...

Além do mais, existe um detalhe bem interessante neste texto que quase ninguém para para analisar. Se Jó estivesse se referindo à uma terra esférica suspensa por gravidade, não diria "sobre o nada", mas no mínimo sobre o espaço, o universo ou algo do tipo. Até onde sabemos, nada é NADA literalmente; ou pode me dar outra definição para nada? Segundo o conceito da terra plana, sol, lua, estrelas e constelações estão debaixo do firmamento, fazendo parte de um todo! Não existe o vasto e infinito universo pregado e mostrado pela NASA! Sendo assim, este texto faria mais sentido se interpretado pelo conceito da terra plana.

Quanto a gravidade, vamos reservar para uma outra ocasião, porque o assunto é extenso... Mas de cara, já vai se conformando com a inexistência da mesma...

Conjectura? Pode ser, mas como eu disse; a bola giratória molhada esta suspensa no universo e não sobre o nada; e a terra plana possui o chamado universo em si mesma sob o firmamento; estando mais perto de estar suspensa sobre o nada. Raciocina comigo; leia novamente o texto e tire suas conclusões. Mas saia daqui sem e enganar, pois Jó não apoiava a ideia da terra esférica por ser judeu e em momento algum citou terra esférica em seu texto ou lei da gravidade; direta ou indiretamente. Se quiser tentar provar o contrário, sinta-se a vontade... Lembrando que nos limitamos a usar o texto da versão mais confiável das Escrituras até aqui para analisar o texto.




Comentários

  1. Você limitar a infinita obra de criação das mãos de Deus, em uma gaiola de vidro com um fundo de pizza com bordas de catupiry congelado, é patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmão Marcelo Santos! Tudo na paz? Em primeiro lugar, acredito que não tem fundamento teológico que me convença de que existe gravidade e que moramos numa bola molhada giratória certo? Em segundo, acredito que não leu todos os artigos e nem as provas, a julgar pelos seus comentários. Logo, eu não vejo nenhuma redução da glória de Deus mediante a Terra ser plana e não esférica. E em terceiro, os termos "gaiola", "catupiry" e "patético" é por sua conta e dos demais globalistas raivosos. A coisa é séria e esta abrindo a mente dos incautos em todo mundo para a verdadeira criação segundo as Escrituras e a verdadeira ciência pratica e empírica.

      E no mesmo tom de seu comentário eu afirmo que se não conseguirem refutar as verdades teológica e cientificamente; não passarão de sentir indignação; ofender e comentar coisas sem base inteligente. Forte abraço e abra seus olhos como eu abri...

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.