Projeto de Lei de ensino da Terra Plana

E se o conceito da terra plana fosse ensinado nas escolas como vem sendo ensinado sobre a terra esférica? Seria uma notícia impactante não é mesmo? Imagine o combate que não seria? Visto que ainda hoje a ciência do criacionismo bíblico luta avidamente pelo seu espaço contra a persistente TEORIA da evolução. Mas quem sabe isso ainda não acontece, mesmo com toda resistência da elite global? Porque estou publicando um artigo a respeito do assunto? Porque em minhas pesquisas encontrei mais uma informação super interessante e achei por bem publicar as mesmas aqui para corroborar o assunto terra plana. Consiste em um projeto de lei de 1981, sugerido por Paul Ellwanger, diretor de Cidadãos pela Justiça na Educação na Carolina do Sul, para que se abrisse um espaço para este ensino nas escolas. Segue o texto repassado por um jornalista que publicou na íntegra o projeto.

Ensino da Terra Plana - Projeto de Lei
Projeto de Lei de Ensino da Terra Plana nas Escolas

Igualdade de tempo para a ciência da terra plana

Título: Igualdade de tempo para a ciência da terra plana
Autor (es): Robert J. Schadewald
Volume: 2
Número: 1
Trimestre: Inverno
Páginas: 37-41
Ano: 1981

Paul Ellwanger, diretor de Cidadãos pela Justiça na Educação na Carolina do Sul, promoveu um projeto modelo de criação / evolução para ser introduzido nas legislaturas estaduais. Minha reação imediata ao ver este projeto de lei foi reescrevê-lo um pouco. Eu preservei a maior parte da redação criacionista, mas alterei o projeto de lei para exigir o ensino da teoria da terra plana sempre que a astronomia convencional é ensinada. Eu sinceramente acredito que meu projeto de lei deve ser introduzido em cada legislatura estadual em que o projeto criacionista é introduzido.

Na verdade, eu me voluntario para escrever uma versão plana de qualquer projeto criacionista introduzido em qualquer lugar, se apenas alguém vai apresentar minha versão. Os paralelos entre terraplanismo e criacionismo são numerosos e precisos. A interpretação literal de certas partes da Bíblia é um fator de motivação para os modernos adeptos do plano, e eles têm um elaborado sistema de "ciência bíblica", assim como os criacionistas. Os adeptos da Inglaterra do século XIX tinham um corpo qualificado de palestrantes que pregavam e discutiam. Como os oponentes eram freqüentemente despreparados para os engenhosos argumentos da Sociedade Universal de Zetética (a organização de terra plana), os terraplanistas normalmente ganhavam seus debates. Palestrantes do Instituto de Pesquisa de Criação de San Diego usam as mesmas táticas de debate e desfrutam do mesmo sucesso.

Minha conta de terra plana é "zeteticamente" correta e descreve com precisão a teoria da terra plana. Não é realmente uma paródia, pois é impossível parodiar algo ridículo.

Sem dúvida, os projetos de lei também poderiam ser elaborados exigindo tempo igual para a astrologia, a teoria da doença cristã de Mary Baker Eddy, ou os "antigos astronautas" de Von Daniken. Este seria um passatempo útil para especialistas nestas áreas que, como eu, querem deixar claro aos legisladores e ao público o absurdo da legislação criacionista.

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Bill No .:
Apresentado por:
Encontro:

Um projeto de lei a ser intitulado
" O tratamento equilibrado para a ciência plana da terra
E Spherical-Earth Science Act "

Um ato para exigir o tratamento equilibrado da ciência da terra plana (Astronomia Zetética) e a astronomia convencional em escolas públicas; Proteger a liberdade acadêmica através da escolha dos alunos; Assegurar a liberdade de exercício religioso; Garantir a liberdade de crença e de expressão; Para impedir o estabelecimento da religião; Para proibir a instrução religiosa a respeito da forma da terra; Proibir a discriminação com base na crença planar ou esférica; Fornecer definições e esclarecimentos; Declarar o propósito legislativo e as conclusões legislativas de fato; Prever a separação das provisões; Prever a revogação de leis contrárias; E estabelecer uma data efetiva.

Decreto pelo Poder Legislativo:

Seção 1. Requisito para o tratamento equilibrado . As escolas públicas deste Estado darão um tratamento equilibrado à ciência da terra plana e à ciência convencional. O tratamento equilibrado destes dois modelos será dado em aulas teóricas tomadas em conjunto para cada curso, em materiais de biblioteca tomados como um todo para as ciências e tomados como um todo para as humanidades e em outros programas educacionais em escolas públicas, Em que tais palestras, livros didáticos, materiais de biblioteca ou programas educacionais tratam de alguma maneira com os sujeitos da forma e da figura da Terra, o sol, a lua, os planetas e as estrelas, a forma e as dimensões do universo e a sua criação recente.

Seção 2. Proibição de Instrução Religiosa . O tratamento da ciência da terra esférica ou da ciência da terra plana deve ser limitado a evidências científicas para cada modelo e inferências das evidências científicas e não deve incluir qualquer instrução religiosa ou referências a escritos religiosos.

Seção 3. Requisito de Não Discriminação . As escolas públicas deste Estado, ou seu pessoal, não devem discriminar, reduzindo o grau de um estudante ou discriminando e criticando publicamente qualquer estudante que demonstre uma compreensão satisfatória tanto da ciência esférica quanto da ciência da terra plana e que aceite ou rejeita qualquer modelo em todo ou em parte.

Seção 4. Definições . Conforme utilizado nesta Lei:

(A) "Ciência da terra plana" (Astronomia Zetetic) significa as evidências científicas para a terra que está sendo um plano e as inferências das evidências científicas. A ciência da terra plana inclui as evidências científicas e inferências relacionadas que indicam: (1) A terra é um plano estendido; (2) A terra conhecida habitada é aproximadamente circular, com o pólo norte no centro e uma parede de gelo de 150 pés no limite sul (borda externa);

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(3) A terra flutua sobre as águas do Grande Abismo, e há fogo abaixo dessas águas (às vezes chamado Inferno); (4) A terra é coberta por uma cúpula que também repousa sobre as águas do Grande Abismo; (5) O sol e a lua têm 32 milhas de diâmetro e circundam a região do equador a uma altitude de cerca de 1500 milhas; (6) Eclipses da lua são causados ​​por um corpo escuro invisível passando na frente dela; (7) A terra e o universo foram criados por volta de 4004 a.C

(B) "Ciência esférica" ​​significa as evidências científicas para a esfericidade da terra e inferências dessas evidências científicas. A ciência esférica inclui as evidências científicas e inferências relacionadas que indicam: (1) A terra é uma bola giratória; (2) A terra circunda o sol, que está a 93 milhões de milhas de distância; (3) Eclipses da lua são causados ​​pela sombra da terra; (4) Outros planetas são corpos grandes, alguns deles maiores do que a terra; (5) A Terra em si é meramente um planeta menor de uma estrela menor em uma galáxia indistinta; (6) O universo tem bilhões de anos-luz em extensão; (7) A terra e o universo possuem bilhões de anos.

(C) "Escolas públicas" significa escolas públicas secundárias e primárias.

Seção 5. Esclarecimentos . Esta Lei não exige ou permite instrução em qualquer doutrina religiosa ou materiais. Esta Lei não requer qualquer instrução sobre o tema da forma da terra, mas requer simplesmente instrução em ambos os modelos científicos (da ciência da terra esférica e da ciência da terra plana) se as escolas públicas escolhem ensinar. Esta Lei não exige que cada livro ou livro de biblioteca individual dê um tratamento equilibrado aos modelos da ciência da terra esférica e da ciência da terra plana; Não exige que os livros da escola sejam descartados. Esta lei não exige que cada conferência de sala de aula individual em um curso para dar um tratamento equilibrado, mas simplesmente requer as palestras como um todo para dar tratamento equilibrado; Ele permite que algumas palestras para apresentar a ciência da terra esférica e outras palestras para apresentar a ciência da terra plana.

Seção 6. Declaração de Propósito Legislativa . Esta legislatura decreta esta lei para escolas públicas com os propósitos de proteger a liberdade acadêmica para valores e crenças diferentes dos estudantes; Assegurando neutralidade em relação às diversas convicções religiosas dos estudantes; Garantindo liberdade de exercício religioso para os estudantes e seus pais; Garantindo liberdade de opinião e de expressão para os estudantes; Impedindo o estabelecimento de religiões Teologicamente Liberais, Humanista, Não Teísta ou Ateísta; Prevenir a discriminação contra os estudantes com base nas suas crenças pessoais sobre a forma da terra; E ajudar os alunos em sua busca pela verdade. Esta Assembleia Legislativa não tem o propósito de causar instrução em conceitos religiosos ou fazer um estabelecimento de religião.

Seção 7. Apreciações Legais de Fato . Este Legislativo conclui que:

(A) O assunto da forma, figura e origem da terra e do universo é tratado dentro de muitos cursos de escolas públicas, tais como ciência geral, ciências da terra, física, astronomia, história, filosofia e estudos sociais.

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(B) Somente a ciência da terra esférica é apresentada aos alunos em praticamente todos os cursos que discutem a forma e origem da terra. As escolas públicas geralmente censuram a ciência da terra plana e provas contrárias à teoria da bola giratória.

(C) A teoria esférica não é um fato inquestionável da ciência, porque não pode ser provada além de uma dúvida, e porque não foi aceita por alguns cientistas.

(D) A teoria da terra esférica é contrária às convicções religiosas ou valores morais de alguns alunos e pais, incluindo indivíduos de muitas religiões diferentes e com diversos valores morais e crenças filosóficas.

(E) A apresentação da escola pública de ciências da terra esférica sem qualquer modelo alternativo da terra abreviou a proteção da Constituição dos Estados Unidos da liberdade de exercício religioso e de liberdade de opinião e discurso para estudantes e pais, porque mina suas convicções religiosas e moral Ou valores filosóficos, impõe suas profissões de crença inconscientes, e impede o treinamento religioso e treinamento moral por parte dos pais.

(F) A apresentação das ciências da terra esférica pela escola pública abre ainda mais a proibição da Constituição de estabelecer religião, porque produz hostilidade em relação a muitas religiões teístas e traz preferência ao liberalismo teológico, ao humanismo, às religiões não teístas e ao ateísmo. Essas religiões geralmente incluem uma crença religiosa em uma terra esférica.

(G) A instrução da escola pública em apenas a teoria esférica também viola o princípio da liberdade acadêmica, porque nega aos alunos uma escolha entre os modelos científicos e, em vez disso doutrina-los na ciência da terra esférica sozinho.

(H) A apresentação de apenas um modelo, em vez de modelos científicos alternativos da forma da Terra, não é exigida por qualquer interesse do Estado, e a isenção desses estudantes de um curso ou classe que apresenta apenas a teoria esférica da Terra não fornece um Remédio adequado por causa da influência do professor e pressão do aluno para permanecer nesse curso ou classe.

(I) A freqüência dos alunos que estão nas escolas públicas é obrigada por lei, e os impostos escolares de seus pais e outros cidadãos são obrigados por lei.

J) Astronomia Zetética (terra-terra ciência) é um modelo alternativo da terra que pode ser apresentado de um ponto de vista estritamente científico sem qualquer doutrina religiosa, assim como a ciência esférica-terra pode, porque alguns cientistas concluíram que os dados científicos melhor apoio plana E porque evidências e inferências científicas foram apresentadas para a ciência da terra plana.

(K) A apresentação das teorias da terra esférica e da terra plana na escola pública não violaria a proibição da Constituição contra o estabelecimento da religião, porque envolveria a apresentação das evidências científicas e inferências relacionadas para cada modelo, em vez de qualquer instrução religiosa.

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(L) A maioria dos cidadãos, quaisquer que sejam suas crenças religiosas sobre a forma da terra, favorece o tratamento equilibrado nas escolas públicas de modelos alternativos da forma da terra para melhor orientar os alunos na busca de conhecimento e favorecem uma abordagem neutra em relação a assuntos que afetam a Religiosas e morais e filosóficas dos alunos.

Seção 8. Título curto . Esta Lei será conhecida como o "Ato de Tratamento Equilibrado para Ciência de Terra Plana e Ciência Esférica-Ciência".

Seção 9. Divisibilidade das Provisões . Se qualquer disposição desta Lei for considerada inválida, essa invalidez não afetará outras disposições que podem ser aplicadas na ausência das disposições invalidadas, e as disposições desta Lei são declaradas separáveis.

Seção 10. Revogação de leis contrárias . Todas as leis estaduais ou partes de leis do Estado em conflito com esta Lei são revogadas.

Seção 11. Data Efetiva . A exigência da lei deve ser cumprida e pode ser cumprida antes do início do próximo ano letivo se isso for mais de seis meses a partir da data da promulgação, ou de outra forma um ano após o início do próximo ano letivo, e em todos Anos escolares subsequentes.

Sobre os autores: Bob Schadewald é um escritor free-lance da ciência, especializando-se no off-beat. Ele passou cinco anos fazendo pesquisas sobre a história do movimento terraplanista e três anos pesquisando os criacionistas.


Copyright 1980 por Robert J. Schadewald

Obs: Originalmente este artigo foi escrito e em inglês e você pode acessar o link original:


Nota: Como observado, este assunto sobre o formato da terra não é uma birutice hodierna ou coisa do passado. E que mais pessoas possam abrir seus olhos para a verdade e que realmente o assunto possa ser tratado com mais seriedade tanto nas escolas como também nas igrejas; dando ao menos ao povo, o direito de escolher em que acreditar por si mesmo com base nas evidencias. O que você acha sobre um projeto como este nas escolas de nosso país?

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