Terra Circular e Plana - Prova 03 - Montanhas de Kaikoura, Owhio Bay, Nova Zelândia

E aqui vamos apresentar mais uma prova de que não existe um globo e que não conseguiremos jamais constatar sua curvatura onde habitamos. Existem mais de 230 provas de que a terra é circular e plana e não um globo e com simples observações de um modo sincero já constatamos toda verdade oculta a nós até aqui. Em outros artigos já passamos os cálculos da curvatura da terra e segundo os mesmos; deveríamos perceber que nosso mundo é realmente esférico simplesmente por constatar as coisas sumindo na linha do horizonte; mas não é bem assim... Se você ainda não leu sobre as provas anteriores até aqui; pode ficar sem entender a linha de raciocínio que revela a falsidade da curvatura. 

Preparado para mais uma prova empírica de que a terra não tem curvatura alguma? Então confira mais esse detalhe interessante que Deus nos deixou para ver e perceber o mundo real que ele criou exclusivamente para nós. 

Montanhas de Kaikoura

Desde a costa de Owhio Bay, na Nova Zelândia, pode-se ver e fotografar as montanhas de Kaikoura que estão a 130 km de distância. Se a Terra fosse uma esfera de 40.000 km de circunferência a curvatura terrestre esconderia uns 1.500 m destas montanhas.

Montanhas de Kaikoura, Owhio Bay, na Nova Zelândia
Montanhas de Kaikoura, Owhio Bay, na Nova Zelândia

Embora a NASA persista com seus subterfúgios computadorizados e montagens que atingem o máximo da perfeição; na vida real as coisas são bem impactantes pelo mundo afora e em todos os cantos da Terra não avistamos provas convincentes do que eles alegam. O melhor de tudo é que eles usando a teoria maluca de Eratóstenes, que viveu entre 276 a.C. e 194 a.C; criaram uma espécie de teia onde eles mesmo se prenderam! Ou uma corda onde se enforcaram! Em uma outra ocasião trataremos de Eratóstenes e como ele inventou o globo a partir das suas "brilhantes" deduções.

Aproveito a deixa para lembrar de verdades que a Palavra de Deus nos concede conhecer na teoria e na prática; e uma delas é o que disse Jó em seu livro:
Os grandes não são os sábios, nem os velhos entendem o que é direito. Jó 32:9 
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1:20
A ideia de que "grandes homens" através dos tempos descobriram coisas e criaram teorias é mesmo fascinante para mentes pequenas ou menos instruídas; mas já adianto que não estou desmerecendo todo conhecimento que existe baseado em muitos dos grandes cientistas da história até aqui; mas é sempre bom desconfiar de tudo até realmente sabermos se determinado conhecimento tem ou não fundamento. Quer seja de cunho científico ou teológico; porque de Deus procede a verdade e geralmente dos homens a mentira. Não custa desconfiar e pesquisar; rever e pensar sobre qualquer assunto; independente de que muitos já aceitem como verdade!

Enfim, as montanhas de Kaikoura condena a esfericidade da terra globo e atesta a Terra circular e plana. Acha que não? Porque? Deixe seu comentário expondo sua opinião e complemente o artigo também. Compartilhe nas redes sociais e se inscreva para receber mais artigos assim que publicarmos.




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem