Terra Circular Plana: Existem voos que cruzam a Antártida?

Este assunto é um dos que os globalistas mais insistem em tentar usar para refutar a Terra circular e plana e especificamente a Antártida como a borda da Terra. Eles insistem em dizem que existem voos que cruzam pela Antártida de um extremo a outro como o da Argentina até a Austrália ou vice-versa. Meu amigo cristão globalista me enviou alguns vídeos; links de empresas e informações sobre voos que segundo ele, cruzam a Antártida. Como eu não estava por dentro dessas informações apenas vi que os estudiosos do modelo já haviam matado essa charada e porque não dizer mentira? Sim, porque se os voos realmente não passam POR CIMA da Antártida; e eles insistentemente querem afirmar que sim; são mentirosos e propagam uma grande mentira para sustentar o sistema heliocêntrico! Como sempre gosto de sanar as minhas dúvidas mais cruéis que estejam ao meu alcance; resolvi pesquisar sobre o assunto e trago a todos a verdade mais uma vez com muitos detalhes.

Avião da empresa Qantas que faz voos para a Austrália
Segundo os globalistas, a Qantas é uma das empresas que sobrevoam a Antártida.

Voos para a Austrália e Sidney existem vários e de várias companhias. Voos de ida e volta e que deixaram de existir e novas companhias assumiram para fazer essa rota. São mutas informações neste sentido; mas focaremos especificamente se esses voos CRUZAM realmente a Antártida ou não. Pesquisando primeiramente na Wikipedia sobre o que seria um voo polar ou chamado também de trans polar e encontrei isso:

Rota Polar

Uma rota polar é uma rota aeronáutica que atravessa regiões desabitadas das calotas polares. O termo "rota polar" foi originalmente aplicado para as rotas no círculo máximo entre a Europa e a costa oeste da América do Norte na década de 1950.


Mapa globalista indicando as rotas polares
Regime geral da polar rotas no final do século 20 (esquerda), na década de 2000 (centro) e no Hemisfério Sul (direita).

Antártica (Antártida)

Algumas companhias aéreas voam entre as cidades, tendo a Antártica como rota. Voos diretos entre a África do Sul e a Nova Zelândia podem sobrevoar a Antártida, mas nenhuma empresa aérea tem agendado tais voos. A LAN Airlines oferece voos sem escalas entre Auckland, Sydney e Santiago, a Air New Zealand voa sem escalas entre Auckland e Buenos Aires desde 1 de dezembro de 2015, e a Qantas oferece voos sem escalas entre Sydney e Santiago, a mais ao sul da rota polar.

Dependendo dos ventos, o voo Qantas QF 63 de Sydney para Joanesburgo, às vezes, voa sobre o círculo Antártico, à latitude de 71 graus e permitindo vistas da calota glacial.

Fonte: Wikipedia

Bem, está confirmada então a informação de que existem voos atualmente que supostamente SOBREVOAM a Antártida. Agora mostraremos que não é bem assim...




Voos pela beirada e não pelo centro!

Não existem voos pelo CENTRO da Antártida que cortem o "continente gelado" de um lado para o outro como alegam os globalistas! No muito os voos passam pelas beiras da borda da Terra em suas rotas e alegam falsamente que podem cruzar sobre a Antártida. Nada mais falso e mentiroso! Como só palavras não resolvem, vamos aos fatos. Na própria Wikipedia; você deve ter notado como os voos polares cortam o polo norte atravessando o mesmo; mas nunca no suposto polo sul, na Antártida! Volte na imagem aqui neste artigo agora mesmo e repare bem isso. Segundo o mapa da Terra circular e Plana; os voos nada mais, nada menos que passam pela beirada da borda de gelo da Terra e não por cima de algum continente! E como meu amigo tentou me convencer usando vídeos; vou provar dentro dos próprios vídeos a farsa dessa cruzada pela Antártida. Amplie a imagem para poder ver os mínimos detalhes.


Mapa com todas as rotas mundiais aéreas
Não existe uma das rotas que cruze ou passe por cima da Antártica como alegam os globalistas!

Infelizmente para os globalistas que preferem a mentira do que a verdade; fica comprovado mais uma vez que ninguém cruzou a Antártida coisa nenhuma! É mais uma enganação como desmontamos a propaganda publicitária da Hyundai alegando que cruzou o "continente gelado" sobre um veículo de quatro rodas. Se nem os aviões estão conseguindo fazer essa façanha; imagine um carro! Não leu nosso artigo desmentindo essa propaganda ainda? Então clique aqui e confira! Mas, caso esta imagem tão esclarecedora não convença os mais fanáticos; faço questão de publicar ainda um print com um detalhe interessante em um dos vídeos que meu amigo me enviou para assistir e como prometi que faria isso e pesquisaria; vamos mostrar a verdade!

Análise dos vídeos de voos que "cruzam" a Antártida

Vale esclarecer que esse detalhe que vou mostrar aqui esta presente em todos os três vídeos que ele me enviou. Vou mostrar esse detalhe interessante e comentar outros pontos e deixarei os links para quem quiser ver os vídeos e conferir pessoalmente. Porque aqui não tem delírio; mas informação conforme a realidade...


Print de um dos vídeos do voo "sobre" a Antártida
Mesmo dentro do avião são passadas informações num televisor para os passageiros e observe o que é mostrado!

Percebeu a discrepância mais uma nessas informações enganosas? Avaliando os três vídeos que meu amigo me enviou eu encontrei detalhes interessantes e reveladores como listadas abaixo:

  1. Em momento algum é possível constatar por ambos os lados que o avião está realmente por cima da Antártida a cruzando.
  2. Mesmo dentro do avião, informações constantes revelam que o avião não passa por cima da Antártida. Como mostrado no print acima.
  3. Em todos os três vídeos estas informações se confirmam e são mostradas para os passageiros.
Agora, resumindo todas as informações até aqui para firmar a verdade. Não existem voos que CRUZAM pela Antártida; e sim voos que sobrevoam próximo a ela (até porque isso é impossível!); em nenhum momento, mesmo dentro do voo se constata isso, senão a filmagem feita  por passageiros que estão apenas de um lado do avião e por fim; não só o mapeamento "global" como as informações dentro do avião transmitidas para os passageiros revelam que isso não acontece na realidade. Então fica claro que é impossível se atravessar a Antártida, pois é a borda da Terra e ninguém conhece seus limites de extensão! Como prometido; links dos vídeos:

Obs.: Pesquisem quantos vídeos quiserem e vejam por si mesmos que todos os voos na prática nunca passaram realmente por cima da Antártida! 
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite. Provérbios 12:22
Verdade é verdade e mentira sempre será mentira... Se alguém quiser tentar provar que esses voos realmente CRUZAM pela Antártida e atravessam realmente o continente; está aberta a sessão de comentários. Caso não, compartilhe mais este artigo para abrir os olhos das pessoas para a verdade de Deus para o momento! Jesus Cristo te ama e quer te salvar desse mundo de enganos! 

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

107 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Respostas
    1. Olá Maria José! Eu quem agradeço por ler e comentar o artigo! Deus abençoe!

      Excluir
    2. por fAVOR, OBSERVE ISSO
      https://www.youtube.com/watch?v=jSRljDwyG28

      Excluir
    3. Olá caro Fernando Campos! Obrigado por ler e comentar. Bem, eu fiquei em dúvidas se você leu o artigo ou só o título... Se foi apenas pelo título, achou que o argumento é baseado apenas em perguntas, mas não é meu amigo. Estou justamente respondendo os argumentos e afirmações duvidosas que nosso caro aviador postou naquele vídeo. Leia primeiro com bastante atenção e confira os gráficos, vídeos e demais informações que publiquei; porque escrevi este artigo respondendo ao vídeo dele mesmo! Forte abraço!

      Excluir
    4. Existem sempre pessoas que se pregam a fantasias e lendas como esperança para viver e os terraplaniostas são uns deles. Inteligentes, me explica porque o Chile possui uma província reconhecida como seu território de Porvíncia Antártica como seu território? Porque um voo de São Paulo a Joanesburgo dura 8 horas e um voo de São Francisco a Dubai dura acima de 16 horas, sendo que no mapa da terra plana os dois segmentos de terra, de São Paulo a Joanesburgo e de São Francisco a Dubai tem quase o mesmo comprimento (sendo o segmento de São Paulo a Joanesburgo um pouco maior). Como vocês explicam os videos feitos na Antártida? Ilusão de ótica? Deixem de viver de faz de conta!

      Excluir
    5. Olá Sidnei; primeiramente quero agradecer por ler o artigo e comentar; mas pelo visto ainda não se deparou com as respostas sobre o que comentou ou não entendeu bem a realidade dos fatos já mostrados nas questões dos voos e da Antártida... Bem, vamos a alguns vídeos interessantes que podem clarear pra você se é ilusão ou não:

      1. Terra Plana | Vôo Santiago x Sydney da Qantas Detonado. - Com base nas revelações neste vídeo, poderá entender os mistérios desses voos contraditórios.

      2. Acesse o Terra Plana: Existem voos que cruzam a Antártida?

      Espero que realmente veja o vídeo todo e considere as realidades contidas nele e no artigo e caso isso não te convença de nada; boa sorte em suas pesquisas e continue visitando canais e blogs terra planistas que logo entenderá que quem vive de faz de conta são você ainda... Forte abraço amigo.

      Excluir
    6. Interessante. Eu encontrei uma reportagem de que uma equipe de aviadores cruzaram a Antártida. Eu acho que foi a Nasa que financiou esse pessoal. Só pode ser mentira : https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/dupla-de-avioes-realiza-voo-ate-o-polo-sul-magnetico-e-recebe-prestigioso-e-raro-premio-internacional_4158.html

      Excluir
    7. Interessante. Eu encontrei uma reportagem de que uma equipe de aviadores cruzaram a Antártida. Eu acho que foi a Nasa que financiou esse pessoal. Só pode ser mentira : https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/dupla-de-avioes-realiza-voo-ate-o-polo-sul-magnetico-e-recebe-prestigioso-e-raro-premio-internacional_4158.html

      Excluir
    8. Com toda certeza estão apenas fazendo aquele teatro que não podemos supervisionar e nem acompanhar de perto e mesmo quando investigamos de longe como já fiz aqui, descobrimos as mentiras e contradições. Abraço amigo!

      Excluir
  2. A questão não é se os vôos atravessam a Antártida ( até mesmo porque seria ilegal descumprir o tratado da Antártida). O que me chama a atenção é a duração em tempo do voo que é de apenas 15 horas entre Santiago do Chile e Sidney Austrália. Para garantir que a terra é PLANA esse voo deveria durar mais de 33 horas. Entende? Isso me deixou meio confuso e sem argumento. Será que esse voo realmente é praticado... E, se for, será que é feito em avião super veloz? Espero sua resposta. Também sou terraplanista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos Goés! Muito obrigado por ler e comentar perguntando! A pergunta que deveria ser feita mesmo é esta: "Será que existe honestidade e informações reais nos voos e suas rotas?". Já que nós passageiros não temos noção disso a não ser por horas e o que nos é mostrado no painel de informações. Já vi casos em que o painel mostrava como se o avião estivesse passando por cima da Antártida e eram montanhas no Chile! Como assim?

      Em outro acontecimento; um sujeito perguntou se os aviões se ajustam ou são ajustados para seguir a curvatura da Terra e o piloto mentiu que o sistema de voo era automatizado e ligando para empresa que fabrica o equipamento usado nos aviões, ele descobriu que o mesmo era mecânico e trabalha baseado no esquema de voo em uma Terra Plana.

      E sobre essa questão de duração dos voos já respondemos aqui no Verdade Urgente:
      - Terra Plana - Prova 21 - Duração de voos na Terra Plana.

      Acredite meu amigo terra planista, não sei se esta começando aceitar a ideia agora; mas continue pesquisando e no final concluirá que as provas contra o globo são esmagadoras! Eu também por momentos de dúvidas profundas mas os terra planistas sempre encontram uma reposta satisfatória e condizente com a realidade. Forte abraço e continue do lado da verdade! Estamos aqui para ajudar nisso mesmo!

      Excluir
    2. Ricardo , o Marcos te fez uma pergunta , porem você não respondeu, ao invés disso você somente acusou as empresas de mentir sobre as distancias. mas pera ai , se você não acredita nas empresas aéreas afirmando que elas mentem o tempo todo , como você questiona as rotas então. pra eu questionar uma coisa eu tenho que provar os fatos e não generalizar tudo , a pergunta do ricardo mostra uma discrepância absurda e você apenas questiona que e um erro na medição. você questiona , mas quando e questionado você apenas acusa as empresas de mentir. assim fica fácil .

      Excluir
    3. Olá amigo anônimo! Eu não fugi de responder a pergunta; até deixei o link para um outro artigo que já havia escrito. Primeiramente as medidas de todos os mapas que temos não são especificamente conforme a realidade de nosso mundo. Ainda que com margem pequena de erros; mas o que disse também é válido, acerca das velocidades dos aviões usados nesses voos e não! Não descarto aqui as mentiras para ocultar tanto tempo de voo quanto as rotas reais que os pilotos poderia fazer para chegar a seus destinos. Mas isso parte das agências aéreas. Enfim, pesquise dentro do blog que já respondi essa questão com classe... Forte abraço!

      Excluir
    4. Santo Deus! Todas as companhias aéreas mentem sobre velocidade, tempo de voo e as distâncias não são as verdadeiras... Com qual propósito todo mundo iria inventar que a terra é redonda?

      Excluir
    5. Olá Marcos Martinelli! Em primeiro lugar, obrigado por ler e comentar. E em segundo, acha mesmo impossível haver um esquema ou um sistema onde poderosos possam dominar muito do que conhecemos e manipular a política e outros setores? Você acreditaria nos escândalos que se descobriram no Brasil se não o descobrissem? Acreditaria na chacina feita por Hitler se a história não revelasse? E no caso do Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que revelou segredos escandalosos dos EUA? Com tantos contextos ao longo da história; não deveria estar impressionado que houvesse uma mentira tamanha dessas para encobrir a verdade meu amigo. Razões? MUITAS!

      1. Estabelecer o sistema heliocêntrico ateísta e extinguir a crença em Deus o Criador. Visto que a realidade constata os registros bíblicos da criação do mundo.
      2. Outorgar para si mesmos uma glória e fama que não possuem de verdade?
      3. Dinheiro, dinheiro e mais dinheiro nesse circo imenso de palhaçadas.
      4. Esconder do resto do mundo as terras extras e riquezas naturais que existem na Antártida?

      Existem muitas razões óbvias para mentirem meu amigo Marcos Martinelli... Não que todos sejam mentirosos; mas tem os cabeças que mandam nesse circo todo; os malabaristas que manobram para entreter e distrair o povo e os palhaços que somos nós. Claro que existem pilotos que simplesmente trabalham e seguem sua rotina dentro das normas das empresas. Se trabalhou em empresas, sabe do que estou falando. Não pode fazer o que quer. Eles também não podem. Forte abraço e gostei do seu comentário com educação. Mostra seu nível intelectual. Continue pesquisando Marcos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ola caro J Pezzuto! Seu comentário não manifestou muitos conhecimentos... Seja mais objetivo e refute o artigo... Ao menos tente... Obrigado por comentar mesmo assim e manifestar seus pensamentos. Forte abraço!

      Excluir
  4. Acabei caindo aqui nessa página, li o texto e não entendi muito bem. Essa página é de humor, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur! Primeiramente obrigado por ler e comentar! Sarcasticamente falando? Não; não é uma página de humor; a não ser que tenha visto minha cara no final do artigo com alguma maquiagem característica... Agora falando sério? Não; o assunto é mais sério do que você imagina! Tanto que o circo da NASA esta pegando fogo; a bola parou de girar faz tempo; os satélites movidos a balão estão caindo dos céus (porque a gravida nunca existiu); as águas já encontraram seu nível (conforme as leis da física); a lua e sol continuam trafegando sobre o disco da Terra aparecendo dias e dias simultaneamente (porque passei a olhar mais para os céus); a lua deixou de cumprir as formas que davam pra ela nos desenhos (porque vi que não tinha nada a ver); a lua chegou mais perto da Terra (porque qualquer câmera fotográfica pode observar a mesma com riqueza de detalhes sem precisar dos telescópios especiais da NASA) e assim por diante... Muita informação para pouco espaço. E para não ficar muito sem noção e nem parecendo um show de humor; vou te indicar alguns conteúdos que abriram meus olhos:

      1. 200 Provas que a Terra é plana.
      2. 30 Provas que a Terra é plana.
      3. 20 Provas que a Terra não se move.

      Esses já servem para te deixar pelo menos pensando... Espero que depois de tudo isso, perceba o circo que temos vivido e o quanto fomos palhaços no picadeiro da NASA... Forte abraço amigo! Mas continue pesquisando e encontrará o que muitos estão pesquisando...

      Excluir
  5. "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João 8:32
    Parabéns pela matéria irmão Ricardo.
    O Espírito Santo abrindo nossos olhos para a nefastas mentiras nesse mundo.
    Esperaremos na esperanças do Nosso Sumo Sacerdote. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Fábio! Muito obrigado por ler e comentar! Boa é esta Palavra! Continue orando por mim e pelo meu trabalho, pois Deus dado graça e as lutas estão começando... Mas sinto Deus nesta causa comigo! Deus abençoe e forte abraço!

      Excluir
  6. Otima analise amigo.. infelizmente tem mto cego por aí. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas Cocki! Muito obrigado por ler e comentar! Infelizmente tem sim; mas estou animado com a quantidade de pessoas "grandes e pequenas" no conhecimento que tem aberto os olhos pra verdade dos fatos a respeito da Terra. Forte abraço!

      Excluir
  7. Olá caro Moacir Fernandes! Obrigado por ler e comentar! Seu incentivo em muito me alegra! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite meu amigo! Acabei de assitir um vídeo de um cidadão, defensor da terra redonda, que usa um mapa sem escalas reais para provar que a Terra não é plana; não contente, ele ainda usa o Google Earth que é uma grande ferramenta de manipulação e já foi provado que esse programa contém cortes e montagens.Eles estão desesperados!!!! Excelente matéria e obrigado por compartilhar.Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo! Eu creio que sei quem foi o globalista. Ele é aviador e dá pra notar a raiva quando tenta menosprezar o assunto com seus cálculos sem base que só engana os globalistas mesmo. Contra a verdade não se pode com mentiras! E vamos pesquisar e mostrar ao mundo o enredo que nos envolveram como tolos e quanto mais tempo esses camaradas ficarem se iludindo; mais vergonha passarão quando mesmo a NASA não nos encarar para nos darem respostas dignas e convincentes. Forte abraço! Obrigado por ler e comentar!

      Excluir
  9. Em sua resposta a um comentário vc disse que a gravidade nunca existiu, poderia me explicar o pq ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ninguém NUNCA constatou a mesma nem em seus corpos, nem na natureza, nem por experimentos científicos inteligentes e apenas gera confusão e perguntas sem fim. Ela foi imaginada para justificar como as coisas ficam agarradas numa esfera giratória. Abraço!

      Excluir
  10. Eu mesmo assistir o episódio em que o flash deu a volta ao redor do globo, para vencer o lex lutor, agora vão me dizer que vocês não acredita no flash!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi muto boa meu amigo! Fiz questão de publicar rindo muto! Parabéns, muito boa! Sem contar o episódio em que o próprio Superman faz a Terra voltar em sua rotação e no tempo quando a Lois morre né? Essa foi a pior de todas e a pseudo-ciência caminha bem assim nesses delírios kkkkkkkkkk Forte abraço amigo!

      Excluir
  11. Simplesmente porque ela só existiu nas mentes e teorias dos malucos que a inventaram para justificarem uma Terra esférica onde se exigia uma explicação convincente de que vivemos em cima de uma bola girando a mais de 1.500 km/h e não somos arremessados com tudo em cima dela pro espaço. Mas quando realmente percebemos que o que acontece é simplesmente as coisas caindo ou subindo conforme sua densidade ou flutuabilidade no mundo; percebemos como fomos enganados a acreditar nessa fraude da gravidade nunca provada efetivamente. As coisas caem ou afundam e não são PUXADAS para baixo como essa fantasia ensina!

    Quer prova científica disso? Vá até o mar onde puder chegar e tente perceber essa força inexplicável te esmagando para baixo; já que é ela quem segura toda água no globo. E pior ainda; solte uma ave por lá e observe se essa força consegue reter seu voo. Não amigo... Porque gravidade não existe e nem é um ser inteligente que controla quando e onde quer funcionar... Forte abraço!

    ResponderExcluir
  12. vou provar pra vc q a terra não é plana
    1- existe um vôo de Santiago para Sydney direto, sem escalas.
    https://www.google.com/flights/#search;f=SCL;t=SYD;d=2018-01-23;r=2018-01-27

    https://pt.flightaware.com/live/flight/QFA28

    2- também existe um vôo direto sem escalas de Joanesburgo para Perth
    https://www.google.com/flights/#search;f=JNB;t=PER;d=2018-01-23;r=2018-01-27
    https://pt.flightaware.com/live/flight/SAA280

    3- As rotas de vôo nem sempre são as mais próximas, porque? porque nem sempre existe uma demanda alta de uma cidade para outra.
    Tanto é que esses vôos diretos são mais caros do que os vôos com escala, o custo é maior principalmente devido a demanda menor de pessoas para aquele trecho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aristeu, e você tem certeza disso? Na verdade é que depois que se entra nesses voos você não tem noção real do que esta acontecendo lá fora meu amigo. Na verdade que você não prova que está voando sobre um globo. Vou deixar um artigo para que possa ler que vai sanar suas dúvidas com respeito a esses voos diretos; questão do tempo e tudo mais:

      Terra Plana - Voo Santiago x Sidney da Qantas esclarecido.

      Obrigado por ler e comentar. Forte abraço!

      Excluir
  13. Amigo, sou globalista. Mas aprendi que se deve respeitar a opinião alheias, e por isso, mesmo achando essa ideia de terra plana absurda, eu respeito a sua crença. Só queria te pedir que fizesse a seguinte experiencia:
    Baixe um programa de carta celeste (aquelas que mostram as posições das estrelas, lua, sol e planetas em tempo real no céu)
    Posso indicar alguns:
    Windows: Stellarium
    iOS: Night Sky
    Android: Carta Celeste
    A cada dia observe o céu no mesmo horário. Digamos 21h. Então tente identificar através de um dos programas que citei um planeta qualquer. De preferência Mercúrio, Vênus ou Marte.
    Observe que a cada dia (exatamente no mesmo horário), as estrelas parecem mudar um pouquinho de posição da noite anterior, e sempre no mesmo sentido, é o que acontece com os planetas também. Mas em um certo dia você vai notar que o planeta que você escolheu vai mudar menos do que as estrelas, e depois de alguns dias ele vai começar e retroceder esse movimento, no sentido inverso, e por fim vai seguir novamente o movimento no mesmo sentido de antes.
    Isso, nós globalistas explicamos através do movimento de translação da terra em torno do sol, e esse retrocesso é porque os planetas não circundam o sol na mesma velocidade.
    Como você explicaria isso? Por favor responda depois de fazer as observações no céu.
    Obrigado e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo não identificado! Obrigado por ler e comentar. Basicamente me sugeriu usar softwares baseados nos sistemas atuais para fazer as comparações certo? É sabido que alguns destes aplicativos ou sistemas já demonstraram muitos erros; mas consideremos que algum deles realmente mostre a realidade. De cara eu já deixo informado que nós terraplanistas sabemos que os "planetas" ou como originalmente eram chamados "estrelas errantes", seguem outra rota que não é a mesma das estrelas e isso não é de nos causar espanto. Posso até observar; mas já sabemos disso.

      Excluir
    2. Obs.: Infelizmente não é uma crença amigo... Já tem provas demais para sequer chamar o assunto de teoria; quanto mais de crença! Se lesse todos os artigos, principalmente os de provas visíveis e perceptíveis não comentaria desse tipo.

      Excluir
  14. Boas. Eu tenho vindo a pesquisar, sobre a teoria da terra plana, e para ser uma coisa que supostamente é mentira a mais de 500 anos, acho demasiado plausível esta teoria. Mas na minha pesquisa, encontrei um homem que se diz ter atravessado a Antártica a pé sozinho. De seu nome "Børge Ousland" ate esta no livro do Guiness, será verdade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro amigo! Obrigado por ler e comentar e por pesquisar sem discriminação o assunto. Eu vou averiguar esse caso e possivelmente posso escrever um artigo sobre; mas de todos os casos afirmando que atravessaram a Antártida até aqui, só encontrei inconsistências e contradições nas informações. Mas vou averiguar! Muito obrigado pela dica! Forte abraço! Mas só as provas que temos até aqui visíveis já são esmagadoras!

      Excluir
    2. Sim, verdade. Por essa razão é que tentei aprofundar o assunto. A uns meses quando me falavam da teroria da terra plana, eu ria e achava ridículo alguém acreditar nisso, mas depois, por curiosidade, fui ver um vídeo no youtube, sobre a matéria, e vi que não é tão ridículo como parece, e depois disse, comecei a pesquisar e comecei encontrar demasiadas evidencias de pode realmente ser verdade que a terra é plana

      Excluir
    3. Cesar, obrigado mais uma vez por comentar aqui amigo! Pode continuar pesquisando e acompanhando minhas publicações aqui que sempre busco trazer informações consistentes e provas cabais disso e com pouco mais de 5 meses já estou completamente ciente de que a Terra é plana sim e só o nível das águas me convence disso! Não tem como contrariar essa propriedade das águas! as existem centenas de evidências! Parece loucura mesmo porque nunca soubemos disso e tudo que é diferente do que temos aprendido causa espanto e polêmica. Para você ter uma ideia; a Terra oca não tem tal alcance de importância, pois é só mito e conversa sem fundamento. Mas a Terra Plana você com pouco esforço pode ver a verdade! Forte abraço e continue conosco! Deus te mostre cada vez mais a verdade!

      Excluir
  15. Muito esclarecedora o seu Post , meus parabéns amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando! Muito obrigado meu amigo! Por ler, comentar e motivar! Forte abraço e avante!

      Excluir
  16. Vocês realmente acham que a terra é plana?????? Caramba sempre achei que isso fosse uma piada, de tão burro que é esse questionamento kkkkk Nosso planeta é praticamente esférico e absolutamente todos esses argumentos que você ta usando são facilmente quebrados. Além de tudo consegue colocar provérbios da BÍBLIA no meio de todo esse caos kkkk Tudo isso ainda não deixou de ser uma piada pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PH, obrigado por ler e comentar tão alegremente. Bom, pra começar não ACHO que é Terra é plana; ele É plana com provas que estou esperando você refutar todas a partir de agora e de quebra me mostrar todas as provas que acha que tem que nosso mundo é uma esfera maluca girando velozmente pelo espaço sem as gambiarras forjadas da NASA ok? Refute essa verdade também teologicamente se puder e depois que você refutar todos os argumentos, provas, experimentos, textos bíblicos e fatos visíveis como o nível da água; você mostre como resolve esse "caos" todo da Terra Plana que paro de publicar e fecho esse blog. Não, não é piada e nem burrice; a coisa é séria e se continuar pesquisando como esta fazendo vai acabar se convencendo... Boa sorte nas pesquisas e apesar de ter tanta certeza quanto ao heliocentrismo; experimenta procurar provas que não sejam as da NASA e ve se tem alguma aceitável que não sejam imagens, animações e vídeos produzidos em computador e depois conversamos... Desafio lançado certo? Se não responder, já sabe como vai ficar o clima "piada e burrice" por aqui... Forte abraço!

      Excluir
  17. Me diz se existem satélites na órbita da Terra. Esses tiram fotos ou filma o planeta. Por que aparece um globo e não plano ?
    E tbm se isso é conspiração.
    Por que Países como a Rússia inimiga do RUA. que tem seus satélites no espaço nao propaga essa mentira do globo e desmascara o EUA. ?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, obrigado por ler e comentar. Sobre os satélites, tenho um lote de artigos sobre o assunto, revelando toda farsa dos satélites. Sendo assim o resto sobre EUA e Rússia inimigois é conversa fiada de mídia certo? Pesquise sobre os projetos espaciais e verá americanos e russos mentindo unidos. Leia todos estes artigos contidos no link:

      A verdade sobre os satélites

      No muito se existir algo assim é apenas um equipamento suspenso em balões enormes. Espero ter ajudado, Forte abraço!

      Excluir
  18. Meu comentário tem a ver com a explicação normalmente aceita sobre as causas da marés.
    Usualmente, relaciona-se com a lua, mas eu acho que tem muito mais a ver com a expansão e a contração da água em seu ponto de congelamento. Observe-se o efeito da luz/calor/gravidade solar e lunar sobre essa massa descomunal de gelo que, no modelo terraplanista, circunda o planisfério, dilatando-a e contraindo-a a horários pré-definidos (de manhã e à tarde). Só isso já explicaria o aumento do nível dos oceanos e sua posterior retração. É um caso a ser estudado e muito mais razoável de entender do que a explicação lunar. Claro que há mais interações envolvidas (como a do Polo Norte no centro do plano), mas me parece que a principal é a mais convincente. São milhares de dúvidas a serem questionadas e resolvidas.
    Apenas mais um estudioso da verdade;
    Paulo Henrique Vasconcelos
    phvxpto@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora caro Paulo Henrique pois os comentários estavam em moderação até hoje e não sabia. Mas achei sensacional suas colocações e fazem muito sentido sim! Meus parabéns e continue estudando e pesquisando que você vai longe! Deus o abençoe em sua jornada!

      Excluir
  19. Como um amigo anteriormente disse, eu também sempre achei que esse lance de Terra quadrada fosse piada. Mas agora vejo que existem pessoas que realmente acreditam nisso. BIZARRO.
    O que vc me diz sobre um eclipse lunar.. com a sombra da Terra incidindo sobre os vales da Lua. Não consegue perceber a linha curva da sombra da Terra sobre a Lua?
    Por fim, entendo que queira faturar algum dinheiro com essa falsa polêmica, mas por Deus, isso não é de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esta mais perdido do que imagina amigo. Terra quadrada?? Onde leu isso de que acredito em terra quadrada? Começou legal... Isso sim foi BIZARRICE!

      Você tem certeza que é a sombra de terra? E quem disse que existem vales e montanhas na lua? Ou crateras? Isso te colocaram na cabeça caro André. Desde a tal sombra da terra na Lua quanto crateras, vales e montanhas. Não tem como provar isso. Agora se acredita que os fanfarrões mergulhadores pisaram na lua, respeito sua fé e o que acreditar daí em diante...

      Pra terminar, você errou BIZARRAMENTE novamente... Eu sou dono do meu negócio que amo fazer; ganho dinheiro trabalhando honestamente; ganho dinheiro com anúncios nos meus vários blogs com vários temas e NUNCA tive intenção de lucrar com isso. Errou feio e pecou ainda.

      Não existe falsa polêmica, existe pouca compreensão sobre determinados temas. Depois que deixei a preguiça e passei a pesquisar pessoalmente, percebi que estava enganado. Faça o mesmo e chegara a um só caminho: Verdade de Deus sobre a Sua Criação com descrevem as Escrituras. Abraço!

      Excluir
  20. Quanto aos vôos comerciais não sobreviverem o Polo Sul existe explicação. Noventa por cento da população mundial concentra-se no Hemisfério Norte, isso mesmo, somente 10% da população mundial reside no Hemisfério Sul. Então aí se explica o lado comercial da brincadeira, com uma significativa menor demanda de vôos naquele Hemisfério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você prefere acreditar nisso, eu respeito. Mas diga para o pessoal que arvorou bandeiras em todos os pontos referentes aos países que ali não tem nada de bom pra ninguém e muito menos para negócios para que fiquem lá de dia e de noite "pesquisando" coisas inúteis. Bela tentativa... Tenta de novo irmão...

      Excluir
  21. Antes de tudo, parabéns pela tua abnegada defesa do indefensável... Bem, vamos aos fatos. Terraplanistas são, invariavelmente, religiosos, e como tal crêem mais no dito que no experimento (ciência)... Crer que a Terra é redonda não refuta em nada a Bíblia. Muitos religiosos (a maioria deles) crêem na Terra redonda. A Bíblia não diz em momento algum, no Gênesis, que a Terra é plana! Eu li e reli os versículos diversas vezes, e ali não faz qualquer alusão à essa teoria. Devemos nos lembrar que Ela é um livro de parábolas, de metáforas, não de sentido literal das mensagens. Sua interpretação é tão falha que deu azo às várias seitas e religiões existentes desde então e até hoje... Quanto aos vôos não sobrevoarem o centro da Antártida, deve-se levar em conta que essas rotas não seriam as mais curtas no mundo esférico. Baixe o programa Google Earth e trace uma linha ligando os continentes do Hemisfério Sul. A linha não cruzará em momento algum o continente antártico (apenas passa próximo), porque simplesmente ele não é o caminho mais curto, Já foram feitas expedições documentadas ao Pólo Sul, por terra e avião, desde o começo do século XX. O Pólo Norte é cruzado por várias rotas porque a maior massa continental do planeta (Eurásia e América do Norte) está muito próxima dele, muitíssimo mais do que os continentes do Sul estão do Pólo Sul. Basta olhar no mapa e perceber que compensa atravessá-lo do Canadá para a Rússia, por exemplo... Vale lembrar que, na Terra plana, as distâncias seriam ainda maiores, já que os continentes que no globo estão na "parte de baixo" (Hemisfério Sul), num sistema plano estariam como em uma mesa, próximos da borda, aumentando o raio de circunferência para quem quisesse "contornar" a mesa. Os vôos seriam muito mais longos. Os navios também deveriam perder mais tempo navegando nos mares do Sul do que nos do Norte, porque na Terra plana os continentes do Norte estariam mais próximos do centro do mapa, próximos um do outro, e os do Sul, o contrário. Mas isso não ocorre... Vocês terraplanistas dizem que os mapas não são bem assim, mas qualquer que seja o mapa numa superfície plana, ou vc aumentaria o tamanho dos continentes ao sul a fim de manter a proporção dos mares (muito largos próximos da "borda"), ou faria o contrário... E, por fim, na Terra plana, dia e noite seria tudo igual em qualquer ponto do planeta, afinal uma lâmpada suspensa ilumina uma mesa por igual, mas não uma bola...

    Al Fatah Onofre, o Emir Cicutiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio textão as 01h da manhã... Deus me dê graça. Bora lá organizar essa zona de textão:

      1. Obrigado pelo elogio. Fui chamado pra defender verdades.
      2. Mentira sua e desconhecimento. Nem todos são ou eram religiosos
      3. Errou feio. Eu creio em experimentos, em revelação irrefutável das Escrituras e no que meus sentidos captam.
      4. "Redonda" de fato não, disse bem. Agora "esférica" é CAGAR na Bíblia. Já que NINGUÉM usava essa imaginação ainda.
      5. Não mesmo! Gênesis somado a tantas outras passagens que não deve ter lido montam o quebra cabeça. Em Gênesis temos águas onde a criação foi feita após haver separação entre elas pelo FIRMAMENTO SÓLIDO e no meios das ÁGUAS DEBAIXO surgiram as porções secas de terra. Também DIA E NOITE foram criados antes do SOL, LUA e ESTRELAS. Que foram adicionados somente no QUARTO DIA. E as horas ocorrendo com TARDE E MANHÃ ALTERNANDO SOBRE A TERRA SEM O SOL ATÉ O TERCEIRO DIA. Sem essa de globo iluminado amiguinho.
      6. A Bíblia contém revelações espirituais, narrativas históricas e ensinos pra humanidade. Fatos reais e espirituais. Comprovada pela ciência, arqueologia, história e povos que ainda vivem. Espiritualmente aceita pela fé, seu testemunho é ouvido por vidas transformadas e sua essência é genuinamente divina. As heresias e seitas são CAGADAS de homens sem temor ou burros mesmo. Ela não tem nada a ver com isso.
      7. Google Earth é uma tremenda de uma adulteração e banalização da realidade e já CAGUEI nele aqui já. Serve para pouca coisa.
      8. Não duvido de expedições por lá; mas dizer que é uma ILHOTA onde vivem atravessando pra lá e pra cá. Já desmenti isso aqui algumas vezes com as próprias informações dos MENTIROSOS.
      9. Sua lógica sobre os voos na terra real é SANDICE e não encontra lógica nem na mente de um estudioso do tema. Sobre rotas já demonstrei como funciona a realidade comprovada com rotas reais confirmando a distribuição dos mapas conforme no plano terrestre.
      10. "Isso não ocorre". Você disse isso pensando em que amigão?
      11. Sobre mapas, precisa avisar a marinha e aeronáutica que estão usando os mapas da pior forma possível! Recomendo que pesquise sobre isso pessoalmente. Estão distorcidos? Medidas erradas? São de confiança?
      12. Essa do dia e da noite você fechou com chave de ouro. Sempre noto a inocência sobre o tema nesses pontos principiais que vocês trazem. Pense nas elevações geográficas, estatura e alcance humano da visão, tamanho dos continentes, atmosfera, etc. Uma mesa... Você acha que a terra e plana feito uma mesa?? Eu prefiro a pizza do que a mesa, é sério... Soou muito tosca essa da mesa. Inocente demais.
      12.

      Excluir
  22. Olá; Apenas uma dúvida: seja a terra redonda, plana, hexagonal, cônica, seja como realmente for, qual são os motivos de não se divulgar a verdade? Seja quem estiver "errado", o que terá a perder com o real formato da Terra? Acho que vou ter que acordar pra ir trabalhar do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo amigo, mas acordar todo santo dia para trabalhar imaginando inocentemente que esta colado ao solo (quando não está), numa esfera girando a 1660 km/h sem cair dela no espaço infinito com oceanos inteiros dessa forma, não te faz se sentir incomodado e feito de IMBECIL? Aliás, disso depende suas crenças também, já que estamos pensando se Deus criou o mundo ou se ele surgiu do NADA chamado Big Bang. Se fomos criados em amor pelas mãos de Deus ou evoluímos fantasticamente de um processo desinteligente chamado sopa primordial. Ou ainda se vivemos aqui em busca de um propósito sólido dentro dos planos desse Deus que culminará na eternidade com ou sem Ele; ou vivemos sem propósito algum numa vida cheia de altos e baixos cometendo pecados livremente para no final desaparecermos para sempre na escuridão.

      Eu acredito que todo ser que pensa; pensa nessas coisas durante sua vida e não somente em trabalho. E também reflete sobre sua vida, a complexidade de tudo em si e ao seu redor e o que será de sua vida após a morte. Sendo assim, notaremos que algo esta errado; alguém nos enganou e nos tenta induzir ao ateísmo de todas as formas; mesmo escondendo como a criação realmente é.

      Eu conheço ateus que pelo assunto, acabaram levantando essas questões e se tornaram crentes em Deus e testificam de melhora em seu viver. Mas isso vai de cada um. Bom trabalho!

      Excluir
  23. Parabéns pela iniciativa nobre amigo, eu estou recentemente pesquisando sobre tudo isso, e como cristão, de fato tudo faz muito sentido, estou naquela fase do desgarrar, mas pra mim clareou muita coisa, infelizmente somos guiados falsamente, mas nada que possa vir ser descoberto. Creio que Deus começou o seu manifesto através de nós. Fique firme, Deus é contigo. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz meu querido irmão! Acredite, eu passei por isso e pesquisei em silêncio durante três meses sem tocar no assunto com ninguém e depois que firmei meus conhecimentos tanto cientificamente quanto teologicamente eu pude perceber que fui enganado e todos os conflitos de interpretação quanto as Escrituras foram aniquilados da minha mente! Acredite, isso é parte da verdade de Deus nas Escrituras! Tão importante quanto é a Lei e o Evangelho! Deus abençoe você meu irmão! Lindo testemunho! Abraço e obrigado pelo apoio!

      Excluir
  24. Olá amigos, não estou querendo aqui afirmar que a terra é realmente plana, afinal de contas, como a maioria eu também tenho minhas dúvidas, preciso estudar e pesquisar muito o tema pra poder defender a tese. Mas eu fiz pelo menos três vezes o trajeto Santiago-Auckland-Sydney e em nenhuma vez eu vi gelo embaixo. Obviamente, que a altura do voo dificulta concluirmos o que se vê, mas eu confesso que só enxerguei o mar nessas viagens. Eu assisti vídeos que mostram gelo embaixo, mas então fica a pergunta: Por quê algumas vezes seria possível ver gelo e em outras não? Será que tive azar em não ver? Eu já fiz também o trajeto Porto Alegre-Sâo Paulo-Paris-Frankfurt-Singapura-Sydney...o voo passou por cima de vários países europeus, asiáticos(inclusive Nova Delhi,Ìndia) e depois fez o caminho para Sydney cruzando o país de Norte ao Sudeste, onde está Sydney. Nunca em algum voo pude perceber curvatura da terra. Ou seja, uma pessoa desavisada sobre a forma da terra jamais diria que ela é esférica. Mas seguem as pesquisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nobre Paulo! Comentário sensacional! Eles tentam iludir as pessoas ao máximo meu amigo, mas quando você começa a notar esses detalhes e observar, começa perceber que tem algo de errado e contraditório aqui e ali e por fim, a realidade começa impactar seus sentidos e sua mente. Seus testemunho é maravilhoso e impactante dentro do assunto! Obrigado por compartilhar! Se não me engano existem voos específicos e até mais caros que passam mais próximos da Antártica mas sempre longe de voar "sobre". Talvez possa ser também por conta das estações; já que quando é inverno por lá o gelo avança mais no oceano e quando é verão, derrete e recua. Abraço meu nobre!

      Excluir
  25. Vc está a esquecer que quando se descobriu que a terra era redonda muitos dos países que o Sr diz neste artigo serem os maus da fita , tipo Estados Unidos ainda não existiam.
    O navegador foi Fernão Magalhães. O Homem responsável pela circum-navegação .
    O Sr sabia que a descoberta do continente Americano foi por engano . Nessa altura os navegadores tentavam outras alternativas do caminho para as índias.
    Expliquem se possível sendo a terra plana onde ficam os limites da mesma .
    Digam também porque morreu tanta gente a tentar defender o contrario sendo inclusive chamados de bruxos
    MAS ACIMA DE TUDO EXPLIQUEM ONDE FICAM OS LIMITES DO NOSSO MUNDO .
    MAS MOSTREM FOTOS DO PLANETA COM GELO EM REDOR COMO VCS QUEREM FAZER CRER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla. Na verdade quem INVENTOU que a terra seria uma ESFERA na verdade foi Pitágoras da sua própria cabeça. Fernão de Magalhães apenas circum-navegou rodeando as águas do mundo e achou estar fazendo isso numa esfera. Inclusive ele se perder em seus cálculos e teve que sair procurando rotas para encurtar a jornada que fugiu do que planejou. EUA foi apenas um dos participantes nessa trama toda com a NASA.

      Os limites dos oceanos, sempre dão nas enormes barreiras de gelo na Antártida que por sua vez é absurdamente enorme se comparado a outros continentes em elevação; servindo assim de limites das águas do mundo. Mas se quer saber os limites finais do mundo; confesso que NINGUÉM sabe responder, até porque hipoteticamente não creio que alguém possa ir até lá assim tão facilmente por conta do frio extremo, ventos cortantes e escuridão.

      Sobre as mortes pela igreja romana; tudo aconteceu de forma gradual. Eles a princípio foram duros com os astrônomos mas depois acabaram introduzindo em suas doutrinas e traduções termos e passaram a propagar o cosmos segundo os gregos até mesmo tendo padres astrônomos que concluíram a migração do geocentrismo para o heliocentrismo em Copérnico e outros. Os reformadores da igreja como Lutero e Calvino alertavam os cristãos para não aceitarem essa mudanças que feriam o entendimento das Escrituras.

      https://www.youtube.com/watch?v=171qMEvQBuU

      Basta pesquisar sobre MURALHAS DE GELO ANTÁRTIDA; PAREDÕES DE GELO ou ainda em inglês. Agora se quer visão panorâmica, NINGUÉM poderá te dar porque não há como fotografar ou filmar toda sua extensão claro. Abraço!

      Excluir
  26. Olá Ricardo... depois de uma pergunta de uma amiga sobre esse tema, fui dar uma olhada na internet e acabei achando o seu Blog.. Sou piloto de linha aérea e creio q posso dar uma opinião que possa ajudar a acabar um pouco com essa fantasia coletiva.
    Primeiro detalhe é q o pessoal q defende essa ideia se utiliza de títulos acadêmicos. Bom, como todos sabemos, quando saímos da universidade e vamos para o mundo real, vemos que as coisas não sao tao "iguais" ao pregado na faculdade.. Deveria ser, mas não é. Trabalho a mais de 25 anos com isso, e vou para a parte prática disso.
    Outro detalhe, é q esse pessoal se utiliza de "meias-verdades" (você comete isso tvz sem perceber - pela fé), ou seja, cria uma ficção que não contempla uma totalidade, e quando perdem os argumentos, utilizam de um pressuposto "conspirador"..
    Mas vamos ao seu caso aqui: Voos transpolares.

    Realmente não sao comuns os voos transpolares por uma série de fatores, dentre eles: Baixíssima temperatura, cujo qual implica em um aditivo para não congelar o combustível dos aviões, sistema de navegação. Tanto os sistemas Inerciais não funcionam bem, assim como os satélites GPS também não fornecem boa cobertura. Alem disso temos o "Bloqueio da bússola", onde existe uma variação muito grande de declinação, ao ponto do ponteiro virar ao contrário, sim pq se estou indo de Buenos Aires para Australia, com rumo sul, em um momento será rumo norte. Isso é péssimo pra precisao. Resumidamente, sobre essa parte, é custo e imprecisão na rota. Outro ponto é não existir pontos de apoio, ou seja, onde vou pousar se der algum problema? Ficar no gelo em extremo frio?

    Agora vamos a algo mais simples e lógico, mesmo considerando sua lógica (errada ao meu ver) de que não existe um voo pelo polo sul.

    Vamos imaginar uma rota q saia de Buenos Aires para Sidnei, regiões baixas do planeta e opostas (para os redondistas? rs)... Bom, se eu decolar de Buenos Aires e voar com Proa sul, eu chego la.. mas ok, vcs não acreditam.. Então vamos a outro ponto, onde você pegou as rotas e omitiu (vou pensar q por falta de atenção) que terminam no nada (para o planistas).. Ora, se eu voar de Buenos Aires para Sidnei com proa Leste (090) eu chego em Sidnei, se eu voar com proa oeste (270) eu também chego la.. Se a terra é plana, como eu posso viajar opostamente e chegar ao mesmo lugar?
    num mundo plano isso seria impossível. E olha q em vou entrar nos fatores das distancias e tempo de viagem..
    Geração nova, bloguistas e youtubers.. pensem!.. não deixem pessoas doentes manipular vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Fontana, que bom ter um piloto aqui comentando no meu humilde trabalho. Respeito sua posição e adianto que não tem nem má fé e nem apenas boa fé quando trato do assunto amigo. E vou salientar e levantar alguns pontos com base no seu comentário:

      1. Acredite, não tem como fantasiar que água pelas leis da física busca sempre no mínimo um nível médio quando em repouso ou minimamente agitadas por quaisquer fatores como ocorre nos oceanos. Isso é REALIDADE pura.
      2. Que bom saber que teoricamente é uma coisa e na prática é outra. Já soube disso na engenharia, matemática e agora aviação.
      3. Sobre o congelamento e o aditivo eu presumo que os aviões que pousam e ficam dias lá usem o mesmo é isso?
      4. Sobre as bússolas, até onde sei, já esta mais que confirmado que quando ao sul formos, mais ela perderá a "conexão" com o magnetismo do norte e ficará desorientada. Você só confirmou isso. No norte já acontece uma desorientação por conta de passar justamente no ponto mais forte desse magnetismo.
      5. Sobre onde pousar eu achei que houvessem muitas bases militares ao longo das extremidades da Antártida, já que aviões vivem pousando aqui e ali em determinados pontos.
      6. Como assim é impossível na terra sendo plana viajar tanto para leste e oeste e chegar no mesmo destino? Seria o mesmo esquema que Fernão fez nos oceanos: Circum-navegou CIRCULANDO os continentes. Basta escolher se a leste ou a oeste e chegará sim ao destino sem problemas; considerando apenas as diferenças com gasto de combustível e tempo de viagem claro.

      Fontana, valeu a tentativa e embora eu não seja piloto; cada um na sua área tem seus fortes para avaliar nesse GLOBO IMAGINADO a começar pela sua origem da cabeça de Pitágoras e foi evoluindo em cima de ACHISMOS; ganhando adornos matemáticos sem fundamentos reais; virou pintura realista; ganhou um pouco de realidade por lentes de efeito; ficou glamoroso em software da NASA e estourou nas paradas de sucesso chegando em Hollywood em filmes e séries.

      Mas no mundo real mal se sustenta por um simples desafio de manter uma esfera flutuando no nada e com uma película equivalente ao mundo real e por fim, colocar a mesma para girar a 1.666 km/h. A coisa é mais séria do que aparenta meu amigo. Só reflita sobre o comportamento da água dentro das leis da física.

      Excluir
  27. Parabens pelo conhecimento.Meu nome é Claudio. Estou me interessando e buscando conhecimentos. Referente ao Domo comessei a ler a bíblia JFA atualizada e infelizmente a leitura confunde e faz c que a interpretacão
    não seja correta porem ela nos diz que existe um círculo é não um domo. Queria saber se a leitura da bíblia hebraica tradicional muda isso e nós da o entendimento correto referente ao domo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmão! Faça como eu e tenha sempre mais que uma versão a mão para poder comparar as traduções. Realmente esse problema veio a existir desde que a igreja romana e tempos depois as reformada entraram por essas filosofias malditas e começaram a mudar os termos usados nas traduções. Mas os próprios reformadores da igreja alertaram os fieis contra essas filosofias em seu tempo; por homens que queria corromper o entendimento que as Escrituras revelavam sobre a criação.

      Recomendo que use essa bíblia alternando as versões as configurações: https://www.bibliaonline.com.br/acf

      No demais, obrigado pelo apoio meu nobre! Abraço!

      Excluir
  28. Terraplanismo é uma piada! Quando alguém usa para refutar uma informação ou um fato notório com base em acusar os outros de manipuladores e conspiradores é fundamentalismo religioso e desonestidade intelectual. Acreditar que todos, desde os pilotos, totos estudiosos e cientistas, ao redor do Mundo, mesmo entre países inimigos geopoloticamente, é depositar conhecimento não em fatos prováveis e muito menos possíveis e sim em fé cega.
    A planicidade da Terra já foi refutada há mais de 2000 anos atrás, 19 séculos antes da criaçao da Nasa (1958 nos EUA), confirmada durante toda Historia por diferentes estudiosos e cientistas ao redor do Mundo e sem se conhecerem pessoalmente, entre eles crentes protestantes, católicos, agnósticos e ateus, portanto ilógico existir um complô para esconder que a Terra é plana e com isso a fé na Bíblia e no Deus criador.
    Usar a Bíblia para defender o terraplanismo é um culto à ignorância praticado por pessoas que não têm o mínimo conhecimento de exegese ou hermenêutica bíblica e seu contexto histórico.
    Quanto mais o ser humano avança no conhecimento do cosmos, do Universo e sua imensa vastidao no espaço mostrando que o planeta Terra é um grão de areia; mais se encaixa e se revela a posição do homem ( humanidade) dentro do contexto e interpretaçao bíblica quando em um dos textos da Escritura pergunta o salmista ao Criador "quem é o homem para que dele se importe?" ou na profecia de Daniel que " nos últimos dias a ciência e o conhecimento se multiplicaria'.
    Portanto as descobertas científicas não diminuem a Grandeza do Deus Criador, pelo contrário, O revelam em toda sua Majestade.
    Não existe um único cientista sério entre terraplanistas e infelizmente o fundamentalismo dos que questionam o planeta em forma de globo em constante movimento é um deserviço ao Cristianismo quando serve de combustível aos detratores e zombadores da genuína fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. A única piada pronta é o modo como comentam nos artigos e vídeos. Sempre a mesma ladainha com evacuações emergenciais, mudança de assunto ou ofensas pessoais. O piloto tentou e não deu certo, você vai mesmo arriscar?
      2. Sim, também encontramos fundamentos teológicos para o tema; mas isso não tem a ver com fundamentalismo religioso; siga a religião que você quiser, mesmo a ateísta.
      3. Desonestidade intelectual é ir além dos seus próprios sentidos de dos gritos ensurdecedores que a natureza nos dá nos ensinando todos os dias e você ignorar. Vai ignorar que água segundo leis da física busca nível em repouso? Vai ignorar que não sente NENHUM dos movimentos inventados dessa bola? Vai negar que JAMAIS conseguirá reproduzir essa crença de modo algum?
      4. Talvez não seja fé cega e sim rasura de conhecimentos sobre o quão inimigos determinados países não são; pessoas acreditam no que quiserem se cegando até os fatos que acabei de te questionar. Seja um mendigo ou astrofísico popstar que acredita que o formado do mundo seja uma PERA. Isso é determinação e crença firme.
      5. Vou resumir pra você: Essa filosofia surgiu com Pitágoras imaginando a terra como uma esfera; depois foram agregando imaginações filosóficas ateístas descartando Deus; então a igreja romana "abriu as portas" e surgiram até padres astrônomos e começaram as corrupções de traduções bíblicas; então na era do protestantismo surgiram os embalistas proliferando esses ensinos fantasiosos não científicos. Passou por maquiagem matemática; se tornou pintura artística realista; aparentou realidade nas lentes de efeito; virou atração mundial pelo designer da NASA e foi para Hollywood nos filmes e séries. E até hoje NUNCA se comprovou pra valer e JAMAIS foi totalmente aceito como VERDADE CIENTÍFICA. Prova disso é que desde sempre houveram os questionadores e opositores dessa falsa ciência: Povos milenares como a China; modernos como a Alemanha; reformadores da igreja ensinaram contra os filósofos de seu tempo; cientistas como Rowbotham combateram essa mentira e outros mais; e por fim, aqui estamos em todos os lugares combatendo mentiras filosóficas pseudocientíficas.

      Excluir
    2. 6. Sobre usar a Bíblia, se precipitou e se mostrou TOLO em não saber que tenho 20 anos de intimidade com a mesma sendo teólogo e professor. Acredite, NÃO EXISTE EMBSAMENTO para uma bola molhada giratória ateísta nas Escrituras. Se encontrar ao menos 5 versículos certeiros e sem nenhuma sombra de dúvidas eu abandono de ensinar a Palavra nesse tocante.
      7. Pelo visto a pseudociência ateísta ensinada por teólogos desavisados conseguiu mesmo fazer com que você abraçasse os conceitos de insignificância do ser humano como apregoam os ateus irmãozinho. Eu abandonei esse lixo de distorcer as Escrituras para favorecer ateus em suas maluquices.
      8. O salmista está se humilhando diante de Deus e refletindo sobre como sendo Deus tão grandioso se importa conosco. Não esta nem explícito e nem implícito homem comparado a cosmos ateísta não irmãozinho.
      9. Sobre multiplicação da ciência e dos conhecimentos eu quero deixar claro que carro é carro; TV é TV e palito de dente é palito de dente. Agora, carros voador da Tesla; gambiarra indo na Lua e foguetes caindo no oceano, ou a NASA querer usar bosta como alimento para astronautas; se chama isso de ciência só pode estar gravemente convencido pela pseudociência.
      10. O fato de também negar que não exista cientista sério no assunto te faz pequeno no entendimento ou arrogante desconsiderando pessoas como Afonso de Vasconcelos; PHD em GEOFÍSICA; professores de matemática; física; química; designer gráfico; engenheiros, pilotos, entre outros que conheço. Esta desinformado.
      11. Na verdade eu como TEÓLOGO e CRISTÃO a 20 na presença de Deus em sinceridade e obediência persistente com minhas falhas diárias, tenho prestado é um grande serviço ao Deus que me libertou em última instância desse engano penetrante no qual fui doutrinado e cegado desde a escola. Já enfrentei professores, pastores, químicos, etc. Ninguém dá conta do recado em defender sua fé filosófica pseudocientíca. E então? Topa tentar reproduzir o mundo que crê ser cientificamente correto fazendo uma bola levitar com um determinado volume de água nela e depois girar a 1666 km/h para vermos se para água nela? E ainda quero os textos bíblicos que corroborem sua bola revelada ok?

      Deixa os zombadores que sei cuidar deles com todo amor e carinho irmãozinho. Realmente tudo que presencio são subterfúgios como esse seu comentário que nem tocou no assunto proposto; zombarias inúteis e ataques pessoais. Só isso.

      Abraço!

      Excluir
  29. "Pesquisa Datafolha publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo (14) mostra que 7% dos brasileiros, ou seja cerca de 11 milhões de pessoas, acreditam que o formato da Terra é plano; para 89% é redonda e 4% não sabem. Foram entrevistadas 2.086 pessoas maiores de 16 anos em 103 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Vale lembrar que não há nenhuma evidência científica a favor do terraplanismo.

    A pesquisa mostra que os setores da população que mais acreditam na Terra plana são as pessoas acima de 60 anos (11%), os católicos (8%), as pessoas com ensino fundamental (10%) e as que ganham até 2,5 salários mínimos (8%). A divisão por partidos políticos revela que 14% dos eleitores do MDB acredita na Terra plana, seguidos pelos do PSL (10%)."
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/pesquisa-datafolha-terra-plana/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    "Terraplanismo
    O termo soa estranho, mas a teoria nunca esteve tão em alta, acredite. Apesar de a humanidade reconhecer a circunferência da Terra 200 anos a.C, tem gente que realmente acredita que nosso planeta é tão plano quanto uma pizza. A teoria da Terra Plana, criada no século 19 pelo inglês Samuel Rowbotham, com base em leituras literais da Bíblia, muda totalmente o mapa da Terra. Por essa conspiração repleta de adeptos mundo afora, o Polo Norte está centralizado, enquanto a Antártida é um grande paredão de gelo que impede a água do mar de deixar a borda. Acima de nós (mas não tão longe assim), o sol e a lua têm o mesmo tamanho e giram em uma redoma invisível. Esse é o mundo, sem gravidade, aliás, da terra plana."
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/pesquisa-datafolha-terra-plana/
    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falem bem ou falem mal, estamos impactando. Zombem ou levem a sério, estamos recuperando mentes. Dando atenção ou ignorando, estamos trabalhando pela verdade e Deus esta 100% nos ajudando! Simbora! Obrigado por compartilhar amigo!

      Excluir
  30. Brasileiros que acreditam por estudos no modelo que a Terra é um Globo, encontram Rotas Aérea sobrevoando na Antártida

    essas Cenas são muito forte para todos os Brasileiros Terra Plana " Protestantes Vampiros & Dizimistas "

    https://redondamente9.webnode.pt/sobrevoando/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 404 - Página não encontrada
      Lamentamos, mas não foi possível encontrar a página que você está a procurar. Por favor, verifique se digitou o endereço da URL correcta.

      Acho que alguém percebeu a besteira que postou e excluiu hein? kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. O A380 leva a rota polar para Sydney

    Durante a missão final da campanha de comprovação da rota técnica do A380 em 2006, este jato de última geração voa de Johannesburgo, na África do Sul, para Sydney, Austrália, através do Pólo Sul.

    A tripulação tem uma vista espetacular da Antártida enquanto coleta dados neste voo de teste.

    https://www.youtube.com/watch?v=XQuXdOlZbNE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa pra boi dormir amiguinho. Sempre a mesma ladainha com a "beiradinha" da Antártida vista das janelas. Pra você em seus sonhos isso é sobrevoar a Antártida? Meu Deus.... Você acreditou mesmo? kkkkkkkkkk Não viu a beiradinha não? Não percebeu o Monte Erebus e outros que são vistos de outras rotas distantes? Pelo amor de Deus amiguinho.

      Excluir
  32. a Empresa Aérea Norwegian, recebe luz verde para voar da América do Sul até a Ásia atravessando a Antártida

    https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=43745

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo de errado esta muito incorreto! Vou ignorar que estejam "mageando" as beiras a Antártida e me iludir que estivessem cruzando a Antártida mesmo. Seu amiguinho piloto que comentou usando algumas desculpas do porque não podem fazer isso se ferrou então? E agora? Eu acredito nas desculpas do piloto ou no vídeos tosco que você me mandou? Ou ambos admitem que é IMPOSSÍVEL fazer isso e assunto encerrado? kkkkkkkkkk

      Excluir
  33. https://canaltech.com.br/espaco/entenda-por-que-uma-excursao-a-antartida-nao-provara-que-a-terra-e-plana-135331/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério que você me mandou um link do CANALTECH cheio de "provas mentais e midiáticas" que a terra é um globo e tentando esculachar quem acredita e CAGA no contrário? Faz o seguinte, avisa eles que estamos metendo marcha no assunto e eles vão ficar chupando o dedo. Se quiserem moral, aproveitem para entrevistar alguém sobre o tema.

      Excluir
  34. A Estação Espacial (ISS) que orbita a terra também não passa sobre a Antártida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente pode ser que passa, já que soltaram um troço pendurado em um balão de lá que ficou sobrevoando a face da terra durante 90 dias. Quem sabe. Agora orbitar é outra história delirante né?

      Excluir
  35. Cara, com todo o respeito do mundo redondo, mil perdoes, mas vc está delirando. Espero que um dia tenha a oportunidade de enxergar de outra forma (indo pro espaço talvez.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você chega confirmando que o mundo é REDONDO e eu estou delirando?? Abandou já o sua crença no mundo ESFÉRICO ou mal sabe a diferença? kkkkkkkkkkkk Na verdade eu vivi enxergando de "outra forma" até meus 30 anos! E a forma mais errada possível!

      Bom, se for o espaço cinematográfico da NASA pisando na Lua eu acredito, agora se for o espaço do avião concórdia e outros, não vai dar em nada amigo.

      Excluir
  36. A indagação de Marcos Góes mostra que o conceito de terra plana é falso, já que o voo dura 15 horas no modelo de globo enquanto deveria durar mais de 33 horas pelo modelo plano. O voo QF28 do Chile para Sydney é de apenas 14h20min, com volta de 12h40min pelo voo QF27. Ora, para que a conspiração do globo fosse feita por mero ajuste de velocidade, teria que mais do que duplicar a velocidade do Boeing 747-400 usado pela Qantas. A velocidade de cruzeiro do Boeing 747-400 é 918 km/h e a máxima é 988 km/h. Duplicar essa velocidade de cuzeiro resultaria em 1836 km/h o que é bem mais veloz que a velocidade do som de 1234,8 km/h. Esse avião não tem estrutura para suportar viagem supersônica. Porém, eu sei que é impossível mostrar a verdade para quem acredita que tudo é conspiração: matemática, física, geografia, tudo é uma grande fraude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, agora me diz onde aplicaria esses seus cálculos e comparações? Eu dei medidas exatas do mapa plano? Sabe se as medidas do globo que acredita são reais? Já mediu? Fraude é a banda podre que contamina áreas da ciência com achismos filosóficos e mentiras deslavadas amigo. A esses eu chamo de charlatães e mentirosos sem medo de errar.

      Excluir
  37. muito bom parceiro sem palavras, que pena que muitos vão ficar para trás devido a tanta arrogância, ao ler os comentarios acredito que serão uma boa fatia do bolo infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo! Realmente não é fácil responder determinados comentários eivados de ataques e sem nada que preste e ficar voltando no tempo para sanar dúvidas das mais básicas, mas vamos que vamos na força do Senhor! Abraço!

      Excluir
  38. Olá, tenho estudado o modelo de terra plana, mas tem um vôo que gostaria me explicasse como é possível.
    O vôo de Dallas EUA até a Nova Zelândia com conexão em Honolulu. Como é possível?
    Fico no aguardo, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que retornar a este tema prometo debulhar estas informações meu caro, mas basicamente se quer entender como os voos funcionam de fato, tenha um mapa do globo e um mapa plano e confira onde a rota faz mais sentido dentro de gasto, tempo e a rota em si se é sem nexo ou não.

      Excluir
  39. Saudações Ricardo, eu já tinha ouvido falar de terra plana muito vagamente, e por curiosidade assisti um video falando e mostrando algumas coisas sobre o tema, bem como não sou o dono da razão, puxa saco nem de a nem de b, só puxo o meu, e o unico que faz minha cabeça girar é o meu próprio pescoço, observei e escutei, analizei e refleti e sem fazer pré jugamentos vi que tem muito fundamento sim, as pessoas tinham parar de ficar repetindo que nem papagaios metendo o malho sem ao menos saber do que se trata, ai fica fácil qualquer robo ir contra, a história desde daos primórdios da humanidade mostra que a gente vive num mundo de ilusões,hipocresia, fanatismo, etc e onde sempre a classe mais alta ou mais forte ou mais volumosa dita o rumo de tudo, seja politico reliogioso ou idealista, e quem é contra sempre é taxado disso, daquilo, ou é queimado nas fogueiras das inquizições..... pra depois na maior cara dura ao passar dos anos eles pedirem desculpas pelos atos cometidos por pura ignorância

    Só uma uma coisa é real a verdade, não tem meia verdade, ou é ou não é, e toda verdade pode ser provada e não importa o tempo que leve

    Diferente de fé, crença que é é não ter certeza de nada, tenho fé que sim tenho fé que não, então é uma coisa que não tem como ter certeza

    E a verdade mais cedo ou mais tarde mostra claramente que 1 mais 1= 2, podendo ser comprovado por todos e não apenas por uma meia dúzia que se acham os dos da razão e da verdade


    Então parabéns pelo texto, e siga em frente por que quem procura a verdade sempre acha, não importa quantas vidas leve para isso, nós estamos nesta terra seja ela redonda, plana, quadrada, triangular ou a forma que tenha de sempre evoluir, e seguir em frente, quem quiser ficar parado no tempo que fique pelo tempo que achar que é necessário, no final todo mundo chega lá


    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas sábias palavras meu querido irmão! É Deus quem envia pessoas como você para me confortar em meios as pelejas por essa verdade! Deus abençoe e estamos firmes divulgando sem parar!

      Excluir
  40. Ola amigo...
    Recentemente resolvi pesquisar sobre a TERRA PLANA, e depois de muitas pesquisas eu tive provas convincentes deque realmente a terra é plana, assim como nosso criador define e deixa bem claro na BIBLIA...Negar isso seria desmentir DEUS E SUA CRIAÇÃO...Devemos considerar que existe uma potencia que governa os homens, existe inumeros MAÇONS que são lideres religiosos de inumeras religioes enrustidas...A VERDADE ESTÁ OCULTA, MAS SÓ PARA OS CEGOS!
    Eu desafio qualquer pessoa a fretar um voo que cruse a ANTARTICA! E DESEJO SORTE, POIS SE O AVIÃO NÃO FOR ABATIDO PELOS MILITARES NA MELHOR DAS IPOTESES ELE SÓ BATERA NO DOMO E SERÁ MAIS UM VOO PERDIDO DENTRE VÁRIOS QUE SE PERDERAM...
    Jamais eles irão revelar a verdade, pois a verdade iria libertar o povo alienado, a verdade destruiria a religiao, a verdade iria derrubar potencias mundiais, a verdade destruiria e causaria GERRA! Sem falar que a maior potencia do mundo cairia (EUA) a NASA jamais iria admitir, pois são bilhóes de dolares investidos nessa mentira....
    NÃO LIGUE PARA OS CRITIOS, POIS QUEM FALA A VERDADE É ODIADO!
    #Nos_sabemos_a_verdade
    Forte abraço...que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forte abraço meu querido irmão e como é fortalecedor esse seu comentário! Deus abençoe sua vida e estarei firme para bem da verdade e para honra e glória do nome do Senhor! Eles querem a todo custo nos manter longe da verdade divina e enfraquecer o poder da Palavra pelas heresias!

      Excluir
  41. Olá amigo, faça um experimento comprando um bomba de vácuo, pegue 2 objetos distintos, pode ser um aparentemente "leve" e outro aparentemente pesado e dentro uma câmera de vácuo então solte os objetos, se um voar e outro cair então não existe gravidade, mas se os dois tocarem o solo ao mesmo tempo a gravidade existe. Simples assim. Se não quiser gastar o dinheiro diversos pesquisas em feiras de ciência (ensino básico) mostram isso, me parece que faltou um pouco de conhecimento, acreditar em não refuta a ciência tenho 26 anos e estou me formando em engenharia química, sou cristão desde a adolescência. Deus existe sim! E a ciência não é enganação! A ciência se baseia em um metodológico, por meio da observação e experimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acredita em Deus, porque também acredito e tento fazer isso no profundo da minha fé e da minha inteligência e ela me impede que eu acredite em gravidade. Eu não sei que tipo de ciência esta estudando mas pela sua idade e pelo contexto atual, deve ser aquela eivada de misticismo e hipóteses matemáticas e especulativa. Então imagino que não realizou o experimento da câmara de vácuo e nem ao menos pensou profundamente no que alegou sobre a suposta gravidade.

      Embora o tema não seja esse no artigo vou responder sem precisar gastar dinheiro fazendo uma câmara de vácuo ou gastar anos em uma faculdade para entender isso: O que faz com que objetos caiam ao mesmo tempo dentro de uma câmara de vácuo é o fato de todo ar dentro dela ter sido retirado. Sem ar, sem resistência e os corpos cairão livremente. SEM GRAVIDADE PUXANDO NADA. Desculpe mas esse método esta sendo muito mal interpretado meu jovem...

      Excluir
  42. Você pelomenos procurou saber porque O MAPA é azimutal e equidistante? Certamente que não se não não diria tamnha desinformação, o que da ao MAPA e não ao planeta caracteristicas de equidistancia é porque a porra do mapa azimutal é uma representação do planeta esferico e não o contrario, por isso O MAPA é equidistante não a terra, equidistancia existe porque é impossivel representar a esfericidade da terra em um plano, por isso a medida que se afasta do centro é necessario haver uma correção no MAPA não na vida real, portanto a justificativa do MAPA se r azimutal e equistante não faz sentido nenhum pra responder o problema com os horarios na vida real, nego não sabe ler um mapa, tão pouco forjar um e quer discutir o formato da terra kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que encontramos quem vai resolver todos os problemas da bola molhada giratória! Então você chega aqui todo cheio do saber que eu duvido muito que saiba ler mapas de verdade e acha que seu comentário tosco resolveu os problemas relacionados a isso? Você não sabe nada POMBO CAGÃO:

      https://www.verdadeurgente.com.br/search?q=mapas

      Excluir
  43. EXISTEM TANTAS PROVAS DE QUE A TERRA É ESFÉRICA QUE É TOTALMENTE ABSURDA A IDÉIA QUE QUE ELA É PLANA. MAS TUDO BEM VAMOS LÁ ENTRAR NA VIAGEM....ALGUM TERRAPLANISTA PODE ME RESPONDER COMO UM METEORO PODE CAIR NA TERRA??? SIM PORQUÊ ISSO OCORRE SEMPRE. ALGUÉM POR ACASO ABRE UMA PORTA NO SUPOSTO DOMO???OU METEOROS SÃO UMA MENTIRA TAMBÉM??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez te falte informações mais esclarecedoras sobre o assunto "meteoros": https://www.verdadeurgente.com.br/search?q=Meteoros

      Excluir
  44. EXISTEM MUITAS E MUITAS PROVAS DE QUE A TERRA É ESFÉRICA. BASTA ESTUDAR OK.. UM SIMPLES ECLIPSE LUNAR PROVA QUE A TERRA É ESFÉRICA.( PARA QUEM NUNCA SE INTERESSOU EM ESTUDAR É QUANDO A LUA FICA ENTRE A TERRA E O SOL E A TERRA PROJETA A SUA SOMBRA NA LUA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essas alegações permanecem no campo da especulação e dedução hipotética, já que de fato ninguém consegue constatar a tal esfericidade da terra meu caro: https://www.youtube.com/channel/UC0JFmpmTWswaFV7kqCPEnbQ/search?view_as=subscriber&query=Eclipses+lunares

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem