Terra Circular Plana - Prova 21 - Duração de voos

Um argumento comum usado contra a teoria da Terra circular e Plana é dizer que os voos no Sul não caberiam no mapa plano. Por exemplo os voos de Santiago - Auckland ou Santiago - Sidney; que ao invés de durarem 13 ou 14 horas, durariam o dobro ou o triplo no mapa da Terra circular e Plana, já que neste mapa parece que os dois destinos estão muto separados. No entanto essa afirmação é completamente errônea, já que é o mapa de Gleason não azimutal, é equidistante. Isso quer dizer que cada célula que se vê no mapa representa o mesmo comprimento a altura que as demais células; pelo que as células que aparecem tão grandes na parte exterior do mapa, quer dizer, no Sul, na realidade são iguais as que há no centro, isto é, no Norte.

Mapa Azimutal Equidistante da Terra Plana
Projeção Azimutal Equidistante da Terra circular e Plana sem distorção das medidas. 

Cada célula no mapa representa uns 1.300 km de largura e 2.500 km de altura. Uma vez sabendo disso, vemos que a distância entre Santiago - Auckland é de 9.700 km em ambos os mapas, por este motivo os tempos de voos no Sul se encaixam perfeitamente no mapa da Terra circular e Plana. Mas como os globalistas não entendem sobre estas informações; eles logo imaginam que os estudiosos do modelo estão mentindo usando as mesmas medidas do globo para justificar as longas e exageradas rotas na Terra circular e Plana. Mas espero que depois desse artigo eles entendam que o mapa que usamos como referência é EQUIDISTANTE e não AZIMUTAL! Já que o mapa da Terra circular e Plana representa a realidade e não é uma cópia distorcida do globo imaginário; não é azimutal na prática... E só para ficar claro o modelo que usamos como base; aqui vai uma definição:

Projeção azimutal equidistante

Aqui busca-se que os paralelos concêntricos (linhas circulares) e meridianos radias (raios que partem do centro da representação) mantenham-se em distâncias equivalentes.

Vamos mergulhar mais profundamente no sentido da palavra equidistante?

Equidistante

Que apresenta a mesma distância (diz-se de uma coisa, objeto, linha, ponto etc. em relação a outros dois ou mais).
"linhas e."

A grande confusão na cabeça dos globalistas é não entender que as reais medidas estão neste mapa da Terra circular e Plana e não no globo ilusório! Eles simplesmente sonham que estão sobrevoando sobre um globo, onde o piloto não ajusta jamais o nariz da aeronave à curvatura e com campo de visão e informações limitadas; acreditam que as distâncias reais que conhecem são do globo e não de uma Terra circular e Plana. É incrível como as pessoas tem fé, muto mais que os religiosos! Mesmo que se mostrem provas para eles; não enxergarão e continuarão acreditando no impossível e no que é enganoso. Ainda publicaremos sobre o mapa patenteado da Terra circular e Plana que eles desconhecem e mostraremos como tantos sistemas e setores no mundo se baseiam numa mapa plano para se conduzirem e viajarem.
Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. João 6:64
Já nos tempos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; muitos não criam nEle e na verdade que pregava e até em nossos dias as coisas não mudaram nada... Muitos cristãos confessam o Senhor Jesus Cristo, mas o negam quando abraçam as mentiras do inimigo e dos ímpios mentirosos! Tome cuidado meu irmão! Não creias a todo espírito! Examinais tudo e retende o bem! Comente mais este artigo; compartilhe a assine também as atualizações para receber mais de nossos artigos sobre o grande mistério revelado nesses dias atuais!




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

12 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Olá Ricardo.
    Estou procurando por explicações sobre este conceito de mapa Equidistante.
    Não consigo entender como uma célula lá no centro (alaska) tem o mesmo tamanho que 1/4 da América do Sul inteira.

    Então eu levaria o mesmo tempo pra dar a volta se seguisse por exemplo os trópicos de câncer ou capricórnio?

    Eu digo, olhando pra um disco, a volta pelo centro não seria mais rápida que pelas bordas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando Silva Marasatto! Obrigado por ler e comentar o artigo! Bem, pra começar, realmente a definição do termo equidistante é essa mesmo. Quanto as distâncias no mapa; já sabemos que nem as medidas reais dos mapas que temos até hoje não são exatas. Mas existem muitos detalhes a se considerar e recomendo que assista este vídeo que talvez possa ajudar:

      TERRA PLANA: MAPA AZIMUTAL EQUIDISTANTE E ROTAS AÉREAS

      Para fins de informações reais; esses mapas são usados em áreas sérias como aviação, estudos das placas tectônicas e mais. Para auxiliar ainda mais, recomendo que pesquise no YouTube sobre esses termos. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Com todo o respeito, se vcs terraplanistas usam esse argumento de equidistante, vcs estão afirmando que esse mapa é uma projeção e não a realidade da terra plana.
      Mas se é plano é plano, é bi dimensional proporcionalmente. Uma esfera é tri dimensional, e para se fazer um mapa é necessário fazer uma projeção bi dimensional representando toda a superfície dessa esfera. Por isso que fica desproporcional.
      Mas se a terra é plana é óbvio que não precisa representar nada, basta fazer um mapa ou planta somente em escala.
      Seria como pegar o coliseu que é circular, mas tem sua base plana e recriar num CD a planta do mesmo. As proporções em escala seriam exatamente as mesmas. Não tendo necessidade nenhuma de medidas equidistantes para determinar a distância de uma entrada ao norte e outra ao leste por exemplo. Conseguiram entender? Não haverá necessidade de fazer uma planta do coliseu com medida equidistante da parede externa de outra situada no seu interior. Sendo necessária essa equidistancia nesse mapa que representa a terra plana, fica óbvio que esse mapa não representa um plano

      Excluir
    3. Antes de entrar nesse assunto, é necessário compreender que todos os mapas que foram criados na história do mundo eram PLANOS e só quando surgiram os pensadores da bola e seus geógrafos que começaram a adaptar essa realidade em uma esfera amigo. O próprio Google Earth e defeitos tremendos nos mapas globais denunciam que não funciona como pensam:

      https://www.verdadeurgente.com.br/search?q=Mapa

      Deixando claro que o cientista Samuel Rowbotham pesquisou e constatou contradições no modelo de mapas do globo; deixando claro que nem tudo é o que parece:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2019/12/terra-plana-prova-56-formato-real-e.html

      Lembrando que ainda não temos mapas com medidas específicas mas nem o globo se sustenta no mundo real pelo que se constata. Mas a noção real de nosso mundo com certeza pode ser essa pelos mapas mais antigos.

      Excluir
  2. Alguém aí pode me explicar ou dar informação de qual é o comprimento dos trópicos? Os globalistas afirmam que o comprimento do trópico de capricórnio é o mesmo que o trópico de câncer. Os terraplanistas diriam o quê? Maior? Menor? Igual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo, o cientista e pesquisador Samuel Rowbotham reuniu dados de seu tempo ao alcance e chegou a algumas medidas aproximadas:

      https://www.verdadeurgente.com.br/2019/12/terra-plana-prova-56-formato-real-e.html

      Com certeza o trópico de Capricórnio é maior sim.

      Excluir
  3. A distância de Santiago para Nova York é de 8 mil km; de Nova York para Sydney é 15 mil km. Se for pelo Pacífico, somente de Santiago para o Hawai são 10 mil km. Me diga: qual a distância de Santiago para Sydiney em linha reta no mapa da terra plana?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente jamais poderia te dar essa resposta senão voando a mesma num avião fretado. Coisa quase que impossível de se fazer pra um reles humano como eu. E ainda temos o grande problema das rotas já pré definidas dos aviões e as medidas mentirosas no globo: https://www.verdadeurgente.com.br/2019/12/terra-plana-prova-56-formato-real-e.html

      Excluir
  4. O mapa do Gleason é divido em 15 graus, o que mostrou é divido em 30 os 1.300 de largura é do mapa de 30 ou de 15?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada mapa possui um propósito e no final como sempre deixo claro; ainda não existe um mapa preciso no que diz respeito a medidas dos continentes. Mas o conceito de distribuição dos continentes reais se aproxima do que temos em mãos antes da adulteração do globo.

      Excluir
  5. Os terraplanistas não sabem o que é uma projecção de uma esfera 3d em um mapa 2d 🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vocês mal sabem que o vosso mapa todo conflituoso e cheio de problemas e contradições desde suas distorções até o Google Earth veio de mapas planos na história. Entendeu? 😁

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem