Terra Circular Plana - Prova 26 - A bússola e o polo norte

Se a Terra for uma esfera com dois polos magnéticos iguais e opostos; o polo norte e o polo sul, deveriam existir bússolas que apontem com suas agulhas sempre para o norte e bússolas que apontem sempre para o sul. De fato, uma bússola que aponte sempre o polo sul, seria preferível para os viajantes que se encontrarem no hemisfério sul. Na realidade, no entanto, não importa o quão perto se situe do polo sul, que uma bússola sempre apontará o norte com sua agulha magnética, algo que não faz sentido no modelo de uma Terra esférica onde há dois polos magnéticos.

No modelo da Terra circular e Plana, em contrapartida, isso é perfeitamente lógico, já que não existe polo sul, senão que só existe o polo norte magnético situado no centro da Terra. E antes que qualquer globalista zombador e escarnecedor queira argumentar quanto as direções impressas nas bússolas e a outra agulha apontando para o sul; já adianto que isso seria desonestidade intelectual; já que se na bússola existem indicações de ambos os polos em oposto e a agulha aponta apenas para o norte; é lógico que a outra extremidade da agulha apontará para o sul na mesma! E nada justifica o porque não existe uma agulha sendo atraída para o sul e não somente para o norte.

A agulha da bússola sempre aponta para o norte
As bússolas não mentem a respeito do centro magnético da Terra que é o norte. 

A bússola é uma ferramenta muito utilizada desde a antiguidade e ainda hoje ainda funciona do mesmo jeito; porque a Terra é circular e plana com o norte no seu centro. Não importa qual o modelo ou mesmo a interpretação forçada que usem para tentar camuflar esta e muitas outras evidências que são destruidoras contra o globo molhado... Como escapar dessa verdade cientificamente correta? Tapar os olhos e gritar que a Terra é esférica? Não vai salvar essa teoria... Enquanto a bendita da agulha apontar para o norte espontaneamente e não para o sul; o centro da Terra continuará sendo o norte magnético da Terra circular e Plana. Coisa que os globalistas mentirosos jamais poderão provar concernente ao sul da Terra esférica. Ou podem e não estou sabendo?

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1

Assim como há dentro das igrejas os falsos pregadores; pastores e doutores; também existem os falsos políticos, corruptos e ladrões. E o ramo da ciência não esta a escape de haver os falsos "doutores" em ciência para nos enganar e ludibriar com ensinos que levem o povo a duvidar das Sagradas Escrituras e do Criador. Semeando através de suas teorias loucas e fantasiosas a mentira e muitos são os que tem não só acreditado nelas como também se desviado dos caminhos santos do Senhor. A realidade nem sempre é agradável para os falsos e mentirosos; mas esta cada vez mais nua e patente aos olhos da humanidade a verdade. Esta aqui mais uma prova de todo esse enredo para enganar a humanidade. Sinta-se convidado a comentar e compartilhar com outras pessoas mais este artigo e se inscreva no blog para receber nossas atualizações.



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

4 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Na verdade as bússolas não apontam para polo magnético algum. A agulha da bússola apenas se alinha com o campo magnético, bastando você definir o que é norte e o que é sul. Sempre que vemos uma bússola, uma ponta dela está apontando para o norte e a outra para o sul. Se você tiver como referência a outra ponta da agulha esta sempre apontará para o sul. Isso quer dizer que ao invés de seguir a ponta da agulha que mira o norte, ao seguir a outra ponta você eventualmente chegará no polo sul. É fato que as bússolas funcionam, e se elas funcionam é por que há campo magnético. Se a terra é plana, como explicar o fato de que a bússola não funcionam nos polos? Com a terra esférica, ao se aproximarmos dos polos a bússola começa a oscilar porque o campo magnético está se reduzindo a um ponto apenas, o polo do ímã terrestre. Isso vale para ambos os polos. Na terra plana não existe polo sul, apenas o centro do disco terrestre que é o nosso norte. Mesmo assim a bússola funciona e isso indica que existem campo magnético. Então você poderia me dizer onde fica o sul desse campo magnético? O nosso norte magnético é o centro do disco terrestre, se você seguir a agulha da bússola você eventualmente chegará lá. Mas e se você seguir a outra extremidade? Ao fazer isso você chegará na borda do nosso disco. Porém, como o disco é circular você poderá chegar em qualquer lugar da borda indicando que existem vários polos sul. Isso é impossível pois só existem um polo note e um polo sul em um ímã. Se assumirmos que o polo sul está imediatamente embaixo do polo norte, do outro lado do disco, nenhuma bússola iria funcionar, pois como sabemos a agulha se alinha com o campo magnético. Se os dois polos estão um embaixo do outro não importa onde você estiver na terra plana a bússola sempre ficaria girando e nunca pararia. Sendo assim, a bússola prova a existência de um campo magnético na terra, e isso implica que há um polo norte e um polo sul (leis do eletromagnetismo). Por consequência, em uma terra plana uma bússola nunca funcionaria por causa do alinhamento do campo magnético que seria diferente numa terra esférica.

    Antes de me chamar de desentendido, gostaria que você me explicasse por que as bússolas funcionam na terra plana e onde ficam os dois polos magnéticos da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Caro Victor Paes Plínio! Em primeiro lugar não tenho porque te chamar de ignorante por estar buscando a verdade e ter sido educado. Obrigado antes de qualquer texto, por ler e comentar o artigo. Vamos começar pelo sistema de posicionamento das coisas na Terra Plana. Na verdade, na Terra Plana, o centro do disco da Terra é onde fica o Norte que atrai a agulha da bússola pelo magnetismo que existe lá. Oposto ao Norte, temos toda a borda do disco da Terra indicando o Sul. Sim! Toda extensão além é chamada de direção Sul na Terra Plana! Deixando a interpretação da bússola clara em sua indicação e leitura!

      Pelo pouco que estudei acerca da bússola e sua função básica; ela na verdade trabalha apontando para o Norte e isso é enfatizado mesmo nos artigos globalistas sobre a mesma (Bússola. Lembrando que foram os chineses quem criaram a bússola; um dos povos que acreditavam na Terra Plana e tal como o astrolábio, giroscópio e outros instrumentos foram todos projetados para funcionarem numa Terra Plana! Sendo assim; estão só depois vieram os globalistas tomando posse de tudo isso e adaptaram em suas teorias; mas na verdade a agulha vermelha sim é atraída pelo magnetismo e não a outra extremidade! É sabido que quando ela aponta para o Norte; o restante das direções é sul consequentemente. Não existe polo Sul magnético... Não na Terra Plana e para afirmar isso, você teria que me provar que a agulha realmente esta sendo atraída na direção Sul desse suposto polo e não apenas apontando opostamente em consequência ao magnetismo do Norte que atrai a outra extremidade.

      Acerca da bússola não funcionar no "polo" Sul; eu nunca vi isso! Na verdade eu já vi relatos de pilotos que contaram como a bussola enlouquecem quando estão passando em cima do Norte e não o contrário. Até porque nunca vi ninguém cruzar de verdade a Antártida (Só enrolação e vídeos fakes). Pesquisando para saber se o mesmo algum dia ocorreu; veja o que encontrei: Bússolas para o Norte x Bússolas para o Sul. Não existe polo Sul magnético coisa nenhuma meu amigo. Invencionice para enganar os menos informados como fui. Espero ter ajudado e que continue pesquisando sem preconceito sobre o assunto e encontrará com seriedade a verdade a respeito deste assunto. Forte abraço e Deus te abençoe nessa busca...

      Excluir
  2. Faz o seguinte: vai estudar o campo magnético. Não precisa ir muito a fundo. Pegue qualquer livrinho de ensino médio, apostila de cursinho... Vc vai ver que esse modelo maluco de campo magnético que vc imagina simplesmente não existe.
    E digo mais: de onde vem o campo magnético?? Se a Terra fosse plana, ele não existiria, porque ele advém do movimento do material metálico fundido do núcleo redondo da Terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Luiz Antônio Dias de Azevedo! Primeiramente, muito obrigado por ler e comentar o artigo! Então meu amigo; acontece que o que te passaram desde a escola, esta sendo a cada dia descoberto como um amontoado de mentiras e engano sem nexo baseados em teorias malucas; desenhos incompatíveis com a realidade e negar isso a princípio é realmente complicado; mas quem disse que na Terra Plana não existe o magnetismo?

      O chamado Norte é o centro magnético da Terra onde acontecem inclusive as famosas e apreciadas auroras boreais como rastro visível dessa atuação do sol pelos céus. Sobre o tal material metálico no centro da Terra; você teria como me provar que isso realmente é assim de fato com provas factuais? Ou apenas mais teorias sobre teorias e desenhos ilustrativos do que nunca vimos de fato? Recomendo que leia os artigos já publicados aqui meu amigo:

      Ciência:

      1. Terra Plana - Prova 30 - O poço profundo de Kola.

      Teologia:

      2. Terra Plana - 1 Samuel 2.8 - Pilares ou Centro Magnético da Terra?

      Espero que continue pesquisando a respeito e como muitos, encontre a verdade... Forte abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem