Terra Plana - 1 Crônicas 16.30 - A Terra é Estacionária ou Gira?

Desde a minha adolescência que fui doutrinado a acreditar junto com muitas pessoas que a Terra girava em torno do sol e de si mesma; nos respectivos movimentos de rotação e translação. Nunca duvidei disso até conhecer a Terra Plana... Na verdade, como os globalistas alegam, eu também cria; que ao olhar para o céu e ver o sol em movimento, era a Terra girando na verdade. Mas nem a ciência e nem as próprias Escrituras dão suporte a essa teoria descarada e falsa que nos apresentaram! A Terra nunca girou e nunca vai girar! Eles usaram de todos os meios para impor suas mentiras e até nossos teólogos inocentemente abriram mão da revelação das Escrituras para ostentar uma mentira em suas pregações e ensinamentos! Mas como um mensageiro da verdade, juntamente com outros terra planistas, vou ajudar a despertar meus irmãos! Vamos começar este artigo entendendo como a pseudo-ciência nos ensina.

Movimentos de Rotação e Translação

"Rotação e translação são os dois principais e mais conhecidos movimentos realizados pelo planeta Terra. Juntos, eles são responsáveis por uma infinidade de fenômenos que se manifestam na atmosfera e na litosfera, interferindo no clima, no relevo e até na duração dos dias e das noites. A rotação é o movimento que a Terra realiza em torno de seu próprio eixo, é como se ela estivesse “rodando” em volta de si mesma. O tempo que o planeta leva para completar esse “giro” é de 24 horas. A principal consequência é a existência alternada entre os dias e as noites, pois, se não houvesse esse movimento, haveria apenas dia em um lado do planeta (que seria extremamente quente) e apenas noite no outro lado (que seria extremamente frio).

A translação é o movimento que a Terra realiza em torno do Sol, sendo que ela demora 365 dias, 4 horas e alguns minutos para completá-lo. Esse movimento é o responsável direto pela existência das estações do ano. Como o eixo de inclinação do nosso planeta é de 23º27', há períodos em que os dias são maiores que as noites (solstícios de verão), períodos em que as noites são maiores que os dias (solstícios de inverno) e períodos em que eles possuem a mesma duração (equinócios de primavera e outono). Além desses dois importantes movimentos, a Terra realiza outros 12 movimentos, envolvendo a precessão, a nutação, a revolução, entre outros." Brasil Escola  


Supostos movimentos da Terras ilustrados pelo sistema de ensino.
Em nenhum momento de nossas vidas pudemos detectar tais movimentos da Terra. Imagem: Mundo Educação
Deu pra entender o carnaval que a Terra esférica vive desde os milhões de anos dela? Ou seja, desde que ela chegou da explosão do Big Bang que ela não para de "reboliçar" e ninguém cai dela ou sente seus 14 movimentos. É muita ousadia mentir assim... Como  nós seres humanos somos inocentes! Negamos a crer no que realmente é verdadeiro para crer em mentiras mirabolantes! De onde esse pessoal tira essas informações? Com certeza deve haver mais uma tonelada de teorias para explicar; mas na prática... 

Terra Estacionária nas Escrituras 

É triste saber que por tanto tempo, negamos a fé na inerrância da Palavra de Deus para crer nas mentiras dos homens... Lançando a Bíblia em descrédito e fazendo dela motivo de chacota para apoiar a pseudo-ciência com suas teorias mais estúpidas. Deus nos perdoe pela nossa cegueira e falta de caráter para se manter em Sua verdade a nós revelada... Se toda Escritura é realmente divinamente inspirada por Deus em seus mais importantes e específicos assuntos e revelações; vamos ver se ela nos diz alguma coisa sobre os supostos movimentos da Terra.

tremam diante dele, todas as nações! Firmou o mundo, que não se abalará! 1 Crônicas 16:30 - (NVI)

 Usei a versão NVI apenas para melhor compreensão; mas mesmo em nossa tradução predileta; ainda dá para compreender essa verdade de uma Terra inamovível, estacionária, parada em seu lugar onde Deus criou.

"Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale." 1 Crônicas 16:30 (ARCF)- Claramente entendemos que Deus não criou nossa Terra para ficar "rebolando" perdida em um universo quase infinito, correndo o risco de sofrer uma colisão por aí com outros "planetas"; afinal, se o Big Bang aconteceu; o que impede que hajam trombadas no universo de novo? Não companheiros! A Terra é plana e estacionária conforme a verdade contida nas Escrituras! Vamos explorar um pouco mais?

Deus criou a Terra fixa em seu lugar desde o princípio!
Entre acreditar em teorias não experimentais e nos registros contidos na Bíblia; eu fico com as Escrituras.

"Dizei entre os gentios que o Senhor reina. O mundo também se firmará para que se não abale; julgará os povos com retidão." Salmos 96:10 - São bem claras as declarações dos autores bíblicos em nos informar que nossa Terra é fixa em seu lugar e que não será abalada. Em revelações, profecias, salmos... Esta verdade não esta latente nas Escrituras! Tudo está diante dos nossos olhos!

"O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar." Salmos 93:1 - Esse daqui desbanca qualquer teoria maluca de 14 movimentos da Terra... Fica claro e evidenciado nas Escrituras que a Terra não só é plana como é firmada pelo nosso Rei e Senhor e por isso mesmo, jamais será abalada!

"A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme." Salmos 119:90 - Deus firmou a Terra em seu lugar desde quando a criou e todos os servos de Deus sabiam muito bem disso. A expressão usada naqueles dias quando escreveram este verso eu tomo hoje para dizer "ela permanece firme"! Segundo as Escrituras não existem 14 movimentos na Terra...

Terra Plana e Estacionária

A Terra na verdade nunca se moveu desde que Deus a criou!
A Terra é fixa e estacionária como o Criador a fez e deixou até hoje. Ninguém pode provar o contrário...
Imagem: Metamorfose Digital
Eu brinquei com a minha mãe que se a Terra girasse com todos esses movimentos, haveria uma possibilidade muito grande de nós seres humanos vivermos vomitando constantemente. Mas é estranho como não notamos nenhum desses movimentos. Mesmo o aparente movimento que quiseram nos transmitir como sendo a Terra é ilusório! Na verdade é o universo que sobre nós rotaciona juntamente com os sol e a lua todos os dias conforme seus caminhos. Vídeos em reprodução lenta tem mostrado isso nitidamente a cada dia. Além do mais, todos os dias, vemos as mesmas estrelas e constelações nos seus devidos lugares em determinados horários; só começar a observar! Já pedi para um globalista me mostrar empiricamente que a Terra estava girando e ele só ficou nas teorias como apresentei aqui no inicio do blog.

Quando procuramos por provas desses movimentos da Terra, só encontramos vídeos falsificados feitos de balões ou aviões da NASA e agências espaciais que chegam a dar vergonha... Em um a Terra gira toda maluca; em outro ela não gira e por aí vai. Comente sobre este artigo; refutando-o (se possível); complementando e compartilhe com outras pessoas que estejam procurando a verdade e precisam saber que foram enganadas. 



Comentários

  1. Não, as contestações não podem ser vista de qualquer lugar. Vá para Inglaterra por exemplo é procure o Cruzeiro do Sul , ou vá para terra do fogo na Argentina e procure a constelação de Ursa maior

    Amigo se chama inércia sobre movimento, quando você está em um carro a 200kmh e o carro bate você não eh arremessado ? Justamente por causa da inércia , isso é física básica , todo conteúdo da terra esta em movimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENFIM! Alguém se manifesta pra comentar sobre Terra Plana! Caro Gvs (?), muito obrigado por ler e comentar. Antes de mais nada, esse artigo foi baseado mais nas Escrituras e por isso não comportaria todo conteúdo explicativo no mesmo e futuramente pretendo trazer melhores e maiores explicações tanto apologéticas quanto científicas sobre o assunto. Mas vou tentar responder resumidamente.

      1. Posicionamento das Constelações - Acerca da posição da Ursa Maior e do Cruzeiro do Sul, só passará a entender quando entender que a área total na Terra Plana, mede em torno de 510.926.763,04 KM²(Segundo o mapa de Magalhães). A partir dessa noção de que a Terra não é um prato ou uma piza, mas um imenso círculo plano; você só precisará entender que nosso universo é de certa forma, finito (mas inalcançável) e com suas constelações fixas girando sobre nossas cabeças.

      Tente imaginar sobre este imenso círculo, um domo onde as constelações e estrelas sejam fixas em seus lugares e giram sobre nós todos os dias. Devido a imensidão desse plano, alguns veriam o Cruzeiro do Sul por exemplo e outros não; assim como a constelação da Ursa Maior entendeu? Para que possa ver uma delas que não é possível ver de onde mora; teria que se locomover para a região onde se vê frequentemente todas as noite a mesma. O problema de não se ver ambas são suas posições fixas todas as noites; nosso tamanho limitado sobre a Terra Plana e as intempéries atmosféricas ainda por cima.

      2. Movimento da Terra - Na explicação acima já te provo que a Terra não faz tais movimentos nem em si mesma e muito menos em torno do sol; pelo fato de podermos ver em nossos devidos lugares as mesmas estrelas todos os dias! Quanto ao exemplo do carro, a Wikipedia e a pseudo-ciência discordam dessa ilustração: "As duas principais causas da circulação atmosférica de grande escala são as diferenças de temperatura entre o equador e os polos e a rotação do planeta, ou força de Coriolis." Pesquise na Wikipedia sobre "VENTO" e vai encontrar essa explicação conflitante... Como pode tudo na superfície da Terra girar juntamente com ela e ainda assim serem gerados ventos desse movimento???

      Recomendo que veja essas 20 provas de que a Terra não gira amigo:
      20 Provas que A terra não Gira.

      Se esse resumo bem explicado não te convencer, não sei o que o convencerá... Mas muito obrigado por ler e comentar meu amigo! Forte abraço!

      Excluir
  2. Ah, outra dica, você pode ir pra Lisboa, tem voos direto no brasil mais acessíveis, vá em qualquer época do ano, pode ser inverno, verão quando está em solstício ou primavera ou outono no equinócio. Tente procurar o Cruzeiro do Sul, a linda cruz que ajudou os antigos navegantes portugueses inclusive a chegar aqui.

    Na mesma época vá para recife , você já conseguirá avistar o cruzeiro do sul facilmente. Vamos tomar como referência essa época do ano, junho, a partir das 18h você consegue vê-lo apenas mirando ao sul sem inclinar muito a cabeça.

    Caso seja possível, compare mais ou menos na mesma época que você foi em recife, no rio de janeiro o cruzeiro do sul, você perceberá que terá que olhar mais para cima... Depois va para buenos aires você vai perceber a mesma coisa.

    O ponto máximo que eu pude chegar foi em Usuhaia, cidade argentina na ponta da América do SUl, terra do fogo, em julho de 2012, basicamente para localizar o cruzeiro do sul, eu tinha que literalmente olhar para cima, esta constelação pairava sob nossas cabeças.

    Sempre tive uma admiração por esta constelação e sempre a observei em minhas viagens, infelizmente no Hemisfério norte não é possível avista-la, a não ser que você esteja perto da linha do equador. Isso devido a curvatura da terra, as estrelas que aparecem no hemisfério norte são diferentes da do sul, pois a direção é contrária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez meu amigo. Gostei do seu roteiro, mas devo discordar, pois como já explicado, a mudança em referência ao Cruzeiro do Sul ou qualquer outra constelação, se dá ao fato de que elas são fixas e justamente por isso vemos as mesmas de diferentes modos como você mesmo testificou. O Sul na Terra Plana é toda sua extremidade em oposto ao centro, que é o Norte e quando entendemos isso, fica mais fácil compreender que qualquer constelação localizada nessas extremidades, será dificultosa para se ver a partir de regiões próximas ao centro.

      Basta saber mais sobre a Estrela Polaris que nunca se moveu do seu lugar, estando ela no centro da Terra Plana. Em vídeos mostrando a rota do universo; pode-se ver claramente as estrelas fazendo um círculo perfeito ao redor dela. Sul e Norte realmente ficam em direções opostas na Terra Plana também... Obviamente que as estrelas e constelações ficarão diferentes dependendo de onde você se encontra.

      Excluir
  3. Ricardo, talvez a recomendação que lhe posso fazer, isto seria imbatível ,chegar ao suposto limite do domo. Por exemplo, um barco indo de Usuhaia para Austrália, você eventualmente passará pela antardida.

    Me mostre um mapa da terra em domo, para pensarmos em conjunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mediante 99% de provas e confirmações científicas e observáveis de que a Terra é plana vocês continuam insistindo na história de ver o domo?? Bem, vamos aos fatos...

      1. Operações Secretas do Exército Americano - Recomendo que pesquise sobre quem foi o Almirante Bird e suas campanhas na Antártida com operações de nomes estranhos como High Jump (Salto Alto), para escalar as muralhas de gelo; Operação Deep Freeze (Congelamento Profundo) e ainda outra com o nome de Domini (Do Senhor) que dentro da mesma ocorreu a Operação Fishbowl (Aquário). Subliminarmente duas destas operações deixam clara a referência ao domo: "Aquário do Senhor". Pesquise e encontrará tudo que eu publiquei aqui amigo. Pra que um nome estranho desses nas operações?

      2. Sequência de Eventos Suspeitos - Após essa exploração pela Antártida, logo foi criado o Tratado da Antártida regrando toda e qualquer exploração civil na área e coibindo quaisquer curiosos por lá. Por que será? O que estão escondendo de nós afinal? Pesquise também sobre o Tratado da Antártida...

      3. Fotos do Domo - Infelizmente eu estou ansioso para ver também; mas segundo pesquisado até aqui, ele é tão alto que nós humanos não podemos subir até lá e muito menos alcançá-lo para tirar fotografias; mas a NASA sabe muito bem que estão presos aqui em nossa Terra e por isso continuarão fazendo teatro; animação computadorizada e dando gafes nos vídeos revelando que nunca saíram da órbita baixa da Terra. Porque será? Porque eles nunca conseguiram uma foto real da Terra... Só pinturas e montagens? Ou filmagens em certa altitude que não é fora do espaço como alegam?

      Mas existe muita coisa interessante para se publicar aqui e aos poucos vamos esclarecendo o que nos convier esclarecer meu amigo.

      Excluir
  4. Uma viagem que sonho desde que visitei a terra do fogo, seria sair de barco de lá passar pelas costas da Antártida e chegar a Austrália.
    http://www.abc.net.au/cm/lb/2731776/data/antarctic-summer-map-data.jpg

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, que você possa realizar seu sonho amigo, e até creio que este você consiga, mas no dia que sonhar em atravessar a Antártida de um lado para o outro pensando ser ela esse continente desenhado ou montado em 3D, você vai se frustrar muito... Ninguém nunca fez isso... Porque ela não é um continente gelado... Mas sim as muralhas enormes de gelo da Terra que seguram as águas do nosso mundo... Pesquise sobre o primeiro homem que subiu ao espaço num balão e leia suas palavras. Se chama August Picard... Um grande gênio da ciência...

      Ainda postarei aqui como a Antártida foi forjada pra se criar o Google Earth... Abraços!

      Excluir
    2. Deus abençoe meu amigo! Obrigado por participar!

      Excluir
  5. Eu tbm acho que a terra é plana... Vi também que se a terra gira... Entao como a lua e o sol se cruzam formando um eclipse.. isso ja fica bem claro que o mundo nao gira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora caro irmão Eliseu Araújo! Obrigado por ler e comentar o artigo! Eles sempre tentam usar toda manobra possível para tentar justificar que a bola maluca deles gira meu irmão; mas só encontramos contradições e brechas. Cientificamente não tem como negar o que nossos sentidos veem e nos fazem perceber; a Terra é realmente plana! Em se falando das Escrituras então, nem se fala! Os homens de Deus e o próprio Deus quem revelou essa verdade não mente e nem é burro! Enquanto eles gritam e seguem com suas imagens falsas, esperamos provas que nos convençam... Forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.