Terra Circular Plana - 1 Samuel 2.8 - Pilares ou Centro Magnético da Terra?

A Terra possui pilares como revelam as Escrituras ou é somente uma expressão poética? Ou será mesmo que nossa Terra é um globo giratório com um centro magnético? A cada dia que se passa; mais e mais revelações dentro do tema Terra Circular Plana surgem, deixando os crentes no globo abalados e gerando muita controvérsia quando  o assunto é o formato e funcionamento de nossa Terra. Isso esta acontecendo porque a Terra Circular Plana retornou com força total, pautada na verdadeira ciência que Deus nos deixou e com muito mais recursos para alcançarmos mais entendimento sobre o assunto e desesperadamente os globalistas tentam defender suas teorias a todo custo e a Terra Circular Plana continua ganhando força na internet e fora dela; através de pessoas simples e formadas em diversas matérias como física, biologia, geofísica, etc. Mas não é só no meio científico que encontramos resistência. No meio religioso também encontramos teólogos, pastores e ensinadores alegando ser a Terra, um globo, se baseando em textos erroneamente; promovendo inocente ou  deliberadamente a heresia e mentira no meio do povo de Deus. Com o compromisso de mostrar a verdade em ambos os sentidos; na medida do possível; estamos publicando provas científicas e teológicas aqui no Verdade Urgente.

O limite das profundezas dos oceanos são rochas
A fossa das Marianas é um dos lugares mais profundos da Terra que não foi completamente explorado.
Imagem: Ocean Explorer

O  Centro da Terra Segundo a Pseudo-Ciência

"O centro da Terra é sólido, com uma aparência possivelmente semelhante à de uma bola de ferro, com altas temperaturas e rotação acelerada. O centro da Terra – ou, mais precisamente, o núcleo terrestre – encontra-se a uma profundidade que vai de 5100 m até 6370 m. Ele costuma ser dividido em núcleo externo e núcleo interno, em virtude de suas variações em termos de composição do seu estado físico. Ao contrário do que muitos imaginam, o núcleo interno é sólido, constituído basicamente por NIFE (Níquel e Ferro). Por isso, os indícios apontam que o centro da Terra seja uma grande bola de ferro envolvida por uma camada de rochas em estado líquido. Análises realizadas através do emprego de instrumentos, como alguns modernos sismógrafos, apontam que o núcleo interno gira em uma velocidade maior que a do movimento de rotação terrestre, o que indica que a Terra girava mais rapidamente bilhões de anos atrás. Como o núcleo interno está submerso em uma camada líquida (o núcleo externo), ele manteve a sua velocidade anterior." Mundo Educação

Então é assim que a pseudo ciência nos quer convencer que é o centro da Terra (Isso se ela fosse uma esfera obviamente). Sempre com informações recheadas de teorias e achismos mil, eles acreditam desse jeito que você leu e as pessoas repassam; estudam e compartilham das mesmas teorias sem nunca questionar; pois entendemos em nossas cabeças que eles tem o poder e o conhecimento para realmente saber se tudo é assim mesmo; já que não podemos conferir estas informações pessoalmente. Como estamos mostrando aqui; as Escrituras por sua vez, negam essas teorias e contraria completamente esses dados "científicos".

Assim dizem que a Terra é em seu "centro"
Como visto nesta ilustração, tudo que temos são teorias incertas e ilustrações profissionais sobre a Terra.
Imagem: BBC

Os Pilares da Terra Segundo as Escrituras

Antes de mais nada, vale ressaltar que as Escrituras também se limitam a nos  revelar todos os detalhes sobre tudo que ela nos traz; e por esse motivo, não podemos alegar que os pilares sejam de pedra, mármore, ferro, níquel ou energia divina sem informações suficientes para isso; mas o autor deste blog, crê em pilares rochosos que sustentam toda camada de Terra onde moramos e caminhamos todos os dias. Sendo assim, vamos ao nosso texto base do assunto de hoje dentro das Escrituras.

Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:8 

Vamos nos deter apenas ao trecho da referência que aborda o que queremos estudar neste artigo.

1. "Do Senhor são os alicerces da Terra" -  Como vemos em qualquer outra informação e revelação, os pilares também são uma obra de Deus e de fato lhes pertencem. O termo usado aqui no hebraico não tem uma tradução precisa, mas tanto nesta referência quanto nas demais, é usado claramente pilares ou alicerces seguido de um verbo bem conhecido, ligado à obra de um pedreiro ou construtor. Na criação da Terra em meio às águas, lemos que Deus criou a Terra assim e assim ela permanece até hoje sustentada por esses alicerces ou pilares (que creio eu, serem rochosos).

"Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste." 2 Pedro 3:5

2. "Assentou sobre eles o mundo" - Neste trecho encontramos claramente numa figura de linguagem humana que Deus é quem, sendo o Arquiteto e Construtor de nossa Terra, fundou os alicerces desde o princípio. Unindo estes conhecimentos aos demais que já escrevemos aqui; compreendemos que Deus criou uma Terra Circular Plana, fundada sobre firmes pilares inabaláveis, sobre onde vivemos. Vejamos outras referências:

"E apareceram as profundezas do mar, e os fundamentos do mundo se descobriram; pela repreensão do Senhor, pelo sopro do vento das suas narinas." 2 Samuel 22:16 - Neste texto encontramos a revelação acerca da passagem de Israel pelo Mar Vermelho, onde os "fundamentos do mundo" foram revelados quando as águas se abriram.

Ilustração da Terra segundo as Escrituras
Note os pilares da Terra conforme atestam as Escrituras. Imagem: Vix

"O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem." Jó 9:6 - Para os mais céticos essa explicação é inaceitável e para alguns cristãos globalistas não passa de poesia ou coisa do tipo; mas isso é reprovável pelas próprias Escrituras. Deus é quem esta no comando de tudo, inclusive de alguns terremotos; mas vamos estudar isso peculiarmente.

"Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou." Salmos 18:7 - O salmista de certa forma; ainda que poética, faz referência a ira de Deus que faz abalar os fundamentos dos montes.

"Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam."
Salmos 82:5 - Ainda que os autores usassem figura de linguagem em seus textos; a mesma verdade é citada em vários livros deixando claro que realmente que esses pilares ou colunas existem sim.

"Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra." Provérbios 8.29 - Enquanto Deus criava tudo; ordenou limites para as águas enquanto erguia os fundamentos da Terra. Lembrando que existem verdades que são corroboradas ao longo de toda Escritura. Diversas referências deixam claro a realidade de certos fatos. Sobre os limites das águas; cabe um estudo peculiar que traremos ainda...

"A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas. (Selá.)"  Salmos 75:3 - Mais uma vez vemos uma fala do próprio Deus que revela ser ele quem fortaleceu as colunas da Terra!

Esta também é a visão dos Hebreus acerca da Terra
Esta ilustração tem mais a ver com as Escrituras e com a realidade do que a Terra globo. Imagem: Wotfetw

"E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem." Isaías 24:18 - Em complemento com a revelação do Apocalipse, temos que futuramente no juízo vindouro, os fundamentos da Terra tremerão e haverá um grande terremoto.

"Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?" Isaías 40:21 - Deus chama o povo para atentarem para a idolatria que estavam metidos; sobre ser o único Deus e para que entendessem pelos relatos da criação que ele também criou os fundamentos da Terra.

"Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor." Jeremias 31:37 - UAU! Deus lançou um desafio tremendo para a NASA a mais de 2.000 anos atrás! Aqui se encontram dois fatos sobre os fundamentos da Terra: 1. Eles são reais! 2. Não podem ser sondados! Isso vai dar artigo novo!

Melhor parar por aqui com as referências que são mais que suficientes para encher os olhos de qualquer cristão globalista teimoso que insiste em afirmar que pilares, colunas, alicerces e fundamento não passam de figura de linguagem. Publicaremos artigos específicos contendo todas as referências bíblicas sobre a Terra Circular Plana aqui no Verdade Urgente. Apesar de ser exaustivo e trabalhoso; pela Verdade faremos!

Fundamentos da Terra Circular Plana 

A Terra Circular Plana é completamente compatível com as revelações nas Escrituras e uma das provas disso  é como a perfuração mais profunda que o homem já fez, jamais revelou as camadas teóricas da Terra ou mesmo o tal núcleo que eles inventaram. Terra Circular Plana - Prova 30 - Poço super profundo de Kola

Outra prova acerca dos fundamentos inexploráveis da Terra foi a exploração mais profunda já feita nos Mares até hoje por Jacques Piccard, oceanógrafo suíço, e Donald Walsh, tenente da Marinha americana que  mergulharam na Fossa das Ilhas Marianas com 11.500 metros e atingiram apenas cerca de 11.000 metros. Foi o maior recorde até hoje devido a baixa pressão que é muito extrema. Sendo assim; as Escrituras estão corretas e Deus jamais rejeitará a Israel pelos fundamentos da Terra permanecerem inexploráveis! Calma que vamos publicar sobre cada fato relacionado a Terra Circular Plana no devido tempo.

Jacques Piccard foi quem bateu o record de profundidade oceânica
Mergulhando na fossa nas Ilhas Marianas; Jacques Piccard ainda não conseguiu descer até os limites dos Mares. Imagem: Rolex / YouTube

Enfim, a pseudociência com seu poder midiático e persuasivo continuará enfiando a Bola Terra na humanidade com suas teorias e desenhos ilustrados como eles acham que são as coisas e as Escrituras continuarão trazendo a verdade de Deus aos corações. A Terra é sustentada por pilares e não com um núcleo magnético envolvido em camadas fantasiosas! Sinta-se a vontade para expor sua opinião; complementar estas informações ou mesmo compartilhar com outras pessoas mais essa verdade acerca do nosso mundo que Deus criou plano!

 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem