Terra Plana - Eclesiastes 1.5 - O sol ou a Terra esta em movimento?

Como é pelo método de constante repetição que aprendemos e gravamos muitas coisa até pelo resto da vida (como foi com o heliocentrismo); mais uma vez abordaremos nas Escrituras que não é da Terra o movimento que percebemos, mas sim no sol como nossos sentidos veem todos os dias! Todos já estão carecas de saber como isso nos é ensinado nas escolas e como funciona o sistema segundo o heliocentrismo, onde é a Terra quem gira em torno do sol que é uma grande estrela no centro da nossa galáxia. Mas já mostramos tanto cientificamente, como teologicamente que a Terra é plana e que o sol é que gira sobre ela, perfazendo seus caminhos todos os ciclos; gerando verão e inverno e outros eventos relacionados a ele. Mas como sempre; deixarei aqui um pouco mais da teoria globalista da pseudo-ciência para vocês recordarem como eles pensam ou tentam nos fazer pensar que o mundo funciona. Então a Terra possui diversos movimentos; mas os mais conhecidos são: Rotação e Translação, de onde surgem as estações e demais eventos ligados à natureza. 

Sistema solar em 3D criado pela pseudo-ciência com sol ao centro
E nas ilustrações deles é assim que tudo esta e funciona. Com os planetas girando em torno do sol.  Imagem: MS Atual

Para infelicidade daqueles que nos querem enganar; não só a ciência genuína, como as Escrituras Sagradas nos mostram que realmente é o sol que se movimenta sobre a Terra e não o contrário! Publicamos um artigos com 69 referências provando que todos sabiam disso e o próprio Deus quem faz essas revelações em muitos casos através dos seus profetas! Seria muita inocência ou malícia persistirmos no engano de que isso era apenas vícios de linguagem; interpretação errada da Bíblia ou ainda que o povo da época era ignorante acerca da cosmologia real e pensavam que era assim que as coisas funcionavam; quando na verdade não era. Sério? Será mesmo que como cristãos conhecedores e pregadores da Verdade divina vamos incluir Deus nessas falácias? Não! Toda mentira será revelada a seu tempo e o tempo de descobrirmos a verdade sobre o nosso mundo chegou! Salomão em seu livro Eclesiastes também falou a respeito do movimento do sol. Estudaremos um pouco sobre este texto em apreço.

Considerações Preliminares sobre Salomão

Antes de analisarmos o texto de Eclesiastes 1.5; quero que medite comigo em alguns detalhes bem importantes que parei para meditar e vão, no mínimo te despertar a curiosidade. O livro de Eclesiastes é sem dúvida alguma uma das obras de Salomão, filho de Davi que foi um dos homens mais sábios que já existiu sobre a face da Terra e sem exageros na colocação! 

"Assim o rei Salomão excedeu a todos os reis da terra, tanto em riquezas como em sabedoria." 1 Reis 10:23

"E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. E era ele ainda mais sábio do que todos os homens, e do que Etã, ezraíta, e Hemã, e Calcol, e Darda, filhos de Maol; e correu o seu nome por todas as nações em redor.
" 1 Reis 4:30,31

"E vinham de todos os povos a ouvir a sabedoria de Salomão, e de todos os reis da terra que tinham ouvido da sua sabedoria." 1 Reis 4:34

Salomão foi um dos homens mais sábios que já existiu!
Salomão com toda sabedoria que Deus lhe deu, escreveu sobre os movimentos do sol em Eclesiastes. 
Deus deu sabedoria e conhecimento a Salomão como a areia da praia! O homem foi tão sábio que seus atos e palavras eram apreciados por todos que o ouviam! As Escrituras nos deixam bem claro o quanto esse homem foi sábio em detalhes: "E disse três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco. Também falou das árvores, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que nasce na parede; também falou dos animais e das aves, e dos répteis e dos peixes." 1 Reis 4:32,33

Diante de tantas evidências bíblicas e históricas quanto à sua sabedoria; nos resta sermos mais honestos e aceitarmos que na verdade, os autores da Bíblia realmente não eram retardados ou inocentes perante as verdades que afirmavam em seu tempo. Mas afinal; Salomão falou a respeito dessa questão da Terra Plana? Ele não só falou como era um judeu e sabia que a Terra era plana e que o sol que girava sobre ela e não o contrário como alega a pseudo-ciência! Analisados esses detalhes importantes; vamos ao que realmente interessa neste artigo.  

Salomão Sabia do Movimento do Sol!

Devido algumas variações nas traduções; vou usar o sistema de comparação entre as mesmas para ver o que conseguimos: 

"Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu." Eclesiastes 1:5 (ARCF)

"Nasce o sol, e põe-se o sol, dirigindo-se arquejante para o lugar, em que vai nascer." Eclesiastes 1:5 (SBB)

Acredito que somente estas duas referências são suficientes para vermos que realmente é o sol que perfaz seu caminho todos os dias, circulando sobre a Terra Plana e não como nos ensinaram. Ou você prefere acreditar na pseudo-ciência e naufragar em mentiras? Escolheria mesmo a sabedoria dos homens corruptos e não a do homem mais sábio daquele tempo que o próprio Deus deu para ele como a areia da praia? Note como ele descreve o movimento do sol usando as mesmas expressões que usamos até hoje! E também como o sol faz seu percurso, voltando ao mesmo lugar de onde saiu!  Esta e muitas outras referências bíblicas nos comprovam que a Terra é estacionária e o sol que gira sobre ela com um tamanho bem menor do que o que nos informam. Deus não erra, porque Ele mesmo criou o sol e o pôs no firmamento! Seus profetas não erram, porque receberam essas verdades do Criador e por isso a Bíblia não contém erros ou força de expressão como querem alegar alguns teólogos! 

"Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado." Marcos 4:22

Eu fico com a sabedoria de Deus acerca da nossa criação e não com a de pseudo-cientistas que por meio de agências teatrais e pautadas em mentiras fazem a cabeça de milhões de pessoas pelo mundo! Chega de ser enganado e de enganar as pessoas! Vamos divulgar a verdade! Se você acha que pode refutar este artigo, sinta-se a vontade em tentar. Colabore adicionando mais informações e compartilhe com outras pessoas a verdade! 


Comentários

  1. Quem escreveu esse texto deveria ser processado, por "tentar" incumbir mentiras na cabeça de pessoas sem preparo e educação suficiente pra refutar tais absurdos. ao meu ver isso chega à ser um crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hélio A.S. Obrigado por ler e expressar "sua opinião". Eu não acho um crime dizer a verdade; mas se pensa assim; eu solicito que refute legitimamente as exposições teológicas ou encontre alguém que o faça por favor. Me prove que a Terra gira cientificamente ou teologicamente e já me basta. Estarei aguardando... Forte abraço!

      Excluir
  2. Cara, crenças não resistem a simples observações da realidade. Uma pergunta bem simples: se a terra for plana, como temos dia de um lado do planeta e dia no outro? Se fosse plana, teria quer ser, em algum momento, noite no mundo todo ao mesmo tempo e dia no mundo todo em outro momento. Não precisa pensar muito. O problema é que você abriu mão da razão pra nós ter que abrir mão dessa crença cega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paolo Benacci! Muito obrigado por ler e comentar. Mas vamos com calma ok?

      1. Crença - Na verdade eu olharia melhor para o heliocentrismo desde suas fundações e repensaria se todo esse conceito merece ser chamado de ciência ou de fé também. Não acha muita infantilidade acreditar em toda história desde o grande Big-Bang baseando-se apenas em cálculos que te ensinaram e desenhos? É nessas fantasias impressionantes que acredita? Ilusão de como o mundo se formou: A formação da Terra em 3 minutos

      2. Observação da Realidade - A realidade não nega que o sol passa sobre nós e que a lua da mesma forma; a realidade nega em todos os seus aspectos as doutrinas falaciosas e enganosas do heliocentrismo e nenhuma das teorias se sustenta. Na verdade vocês imaginam que a Terra seria como o que? Um prato? Uma tampa de bueiro? Uma pizza? Sua dimensão é enorme! Quando é dia em um extremo; no outro é noite. Observe como dia e noite funcionam em uma Terra Plana: TERRA PLANA - FUNCIONAMENTO DO SOL E DA LUA - VERDADEIRA CIÊNCIA

      3. Crença e Razão - Na verdade eu vivo crendo nas Escrituras e as examinando a 18 anos e depois que conheci a Terra Plana; mesmo minha crença na criação ficou ainda mais clara. A ciência de verdade, não contradiz as Escrituras; mas se complementam. Quem criou esse conflito entre fé e razão; relato da criação e realidade do mundo; foram os ateus e evolucionistas. Eu tenho muita fé; mas nunca abandonei a razão. Agora os globalistas creem cegamente num sistema falido; cujos alicerces estão se abalando cada vez mais desde a evolução das espécies e seu mundo esférico que têm tanta fé sem provas. Mas te provo tanto teologicamente, quanto cientificamente o que descobri e defendo: 200 PROVAS QUE A TERRA NÃO É UM GLOBO

      Espero que pesquise mais sobre o assunto e entenderá porque estamos crescendo... Forte abraço amigo.

      Excluir
  3. https://youtu.be/_9pavMzUY-c
    Veja esse vídeo transmitido ao vivo do cruzamento de Shibuya, Tokio, Japão. Agora, é noite, mas lá é dia. Ou seja, neste momento estou do do outro lado do planeta.Se a terra fosse plana, aqui também seria dia.
    https://youtu.be/_9pavMzUY-c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez Paolo Benaci. Não meu amigo. Como já explicado antes; a Terra mesmo sendo um grande disco plano de certa forma (Pois os relevos, vales, montanhas, canions e montes, permanecem, sol e lua; dia e noite; circundam a Terra sempre; criando dia numa extremidade do mundo e noite em outra. Qualquer um que subir em determinada altura e posição; poderá ver ambos os corpos celestes no mesmo plano; estando o observador na extremidade escura ou clara. Observe: Mind-blowing Proof that Sun and Moon both orbit Earth. Nesta sequencia fabulosa de cenas dos nascer do sol; vemos sempre; ambos no mesmo plano de observação, em quase todos os dias observados!

      Excluir

Postar um comentário

Sinta-se a vontade em comentar complementando o artigo; deixando suas perguntas ou mesmo apresentando seu ponto de vista para possíveis discussões amigáveis de ideias sem ofensas, fanatismos ou estupidez.

Os comentários serão avaliados e sendo aprovados; publicados imediatamente.