Terra Plana - A Lua Segundo as Escrituras

E pra quem acha que pesquisar se a Terra é plana nas Escrituras é pecado; vamos de mais "pecados" pesquisando a verdade acerca da nossa criação real e ver em detalhes revelados como a Bíblia nos descreve a lua. Já publicamos alguns artigos envolvendo a lua e descobrimos que o heliocentrismo realmente nos traz informações confusas e duvidosas a respeito da mesma. Mostramos por exemplo que as ilustrações da NASA em nada concordam com a realidade observável de nosso dia a dia. E se pesquisarmos mais afinco seus dados e cruzarmos suas próprias informações, encontraremos tantas contradições! Mas nesta feita estaremos pesquisando o lado teológico e ver quais foram os detalhes que Deus nos ou através de Sua Palavra sobre a lua. Só para lembrar de como entendemos que a lua funciona numa Terra Plana; ela é menor; com distância menor da Terra e orbita sobre o plano terrestre em velocidade menor que a do Sol. Não acreditamos que sua luz seja a do Sol refletindo nela. Como sempre, vamos as brilhantes teorias globalistas sobre o assunto:

"Na verdade, a nossa Lua não tem um brilho próprio. Está luz que vemos na Lua é a do Sol refletida pela superfície lunar. Então, dependendo da posição que a Lua fica no espaço, terá diferentes aspectos, as fases da Lua.  Quando só a face da Lua está voltada para o Sol é iluminada, temos a conhecida Lua nova. Depois de 7 dias, vem o famoso quarto crescente. O Sol bate de frente e ilumina a face da lua voltada para a terra, e então enxergamos à Lua cheia. Mais uma semana e aparece o quanto minguante." Olhar Astronômico

A lua foi criada por Deus com suas características próprias
Existem muitos detalhes teológicos e científicos que se chocam contra o heliocentrismo acerca da lua. Imagem: PPLWare
As mesmas explicações fundamentadas em conhecimentos que a NASA tem transmitido desde sempre... Mas além de diversos experimentos; observações e constatações científicas que contrariam em muito essas teorias descabidas; ainda temos o testemunho das Escrituras! E em muitas referências; o próprio Deus falando de sua criação! Se você não é cristão então pode parar por aqui que isso não é para você... Mas se você é cristão e crê realmente nas Escrituras e não no sistema do engano, então confira as revelações a respeito da nossa Lua. Infelizmente até o momento não encontrei uma boa ferramenta de palavras chave que me agradou e por isso vou comentar os textos bíblicos aleatoriamente.

A Lua no Antigo Testamento

1. Leis que regem a lua"Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome." Jeremias 31:35 - É Deus quem determinou as leis que regem a lua! Suas órbitas, fases e influências sobre nossa existência.

2. A luz da lua será potencializada"E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida." Isaías 30:26 - No milênio a luz da lua será como a do sol! Note o que o Senhor diz: "a luz da lua"; indicando que ela tem sua luz própria!

3. Movimentos do sol e da lua"E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro." Josué 10:13 - Como já é sabido; Josué ordenou que sol e lua parassem em seus lugares, revelando que são ambos que se movimentam e não a Terra!

Lua em sua fase cheia mostra ainda mais claramente seu brilho
A própria iluminação da lua nas nuvens em diversas fotos, mostra que ela tem luz própria. Imagem: Reader's Digest
4. A lua não deve ser idolatrada - "Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." Deuteronômio 4:19 - Recomendação ao povo de Israel para não render culto ou demasiada adoração a lua e todo o exército dos céus.

5. Adoração a lua proibida por Deus - "E eliminou os sacerdotes pagãos nomeados pelos reis de Judá para queimar incenso nos altares idólatras das cidades de Judá e dos arredores de Jerusalém, aqueles que queimavam incenso a Baal, ao sol e à lua, às constelações e a todos os exércitos celestes." 2 Reis 23:5 - Ainda que de forma disfarçada; os homens até hoje sentem uma admiração exagerada pelo sol e pela lua também.

6. Influência da lua nas lavouras"E com os mais excelentes frutos do sol, e com as mais excelentes produções das luas," Deuteronômio 33:14 - Sim, realmente a lua influencia as plantações e lavouras. Alguém perguntou isso nesse mesmo dia e eis  a  resposta que corrobora a ciência legítima.

7. Detalhes da lua na criação - "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom." Gênesis 1:14-18  -  A lua ajuda a marcar tempos, eventos, ciclos, dias, anos e sinais; foi criada por Deus para iluminar a Terra e por isso mesmo é chamada de luminar!

Linda imagem da lua minguante em seu início de iluminação
Um teste prático testando a iluminação da luz do sol sobre a lua, nega as mentiras pregadas pela NASA. Imagem: Oficina das Bruxas
A lua no Novo Testamento

1. A glória da lua - "Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela." 1 Coríntios 15:41 - Paulo esclarece que a glória,  brilho ou resplendor da lua é diferente da do sol.

2. Lua será desnecessária na nova Jerusalém -  "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada." Apocalipse 21:23 - Este texto também indica que a lua foi feita com seu brilho próprio para iluminar a terra; mas no  futuro será dispensada e a luz de Cristo iluminará a cidade!

3. A lua perderá sua luz "Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz." Marcos 13:24 - Cristo revela que a luz tem luz própria e nas grande tribulação ela perderá sua luz.

4. Lua de sangue"O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; " Atos 2:20 - Eu admito que não sei se essa profecia tem  a ver com as luas  de sangue que vem acontecendo de tempos em tempos quando a lua fica avermelhada ou não. A própria ciência intitulou o evento dessa forma. Outros alegam que isso aconteceu quando os "atornautas" pisaram na lua; mas não tem nada a ver... De qualquer forma; algo estranho acontecerá com ela antes do dia do Senhor.

Lua de sangue é um evento já presenciado por muitos
As luas de sangue são realmente um evento real, mas ainda não se sabe se se trata da visão apocalíptica. Imagem: O Tempo
5. Lua ano apocalipse"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;" Apocalipse 6:12 - Mais um esclarecimento nas de Apocalipse de que na verdade a lua se tornará como sangue e não em sangue literal! Semelhante ao sangue!

6. Terça parte da lua será apagada - "E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite." Apocalipse 8:12 - Mais uma evidência teológica de que a lua tem luz própria e será apagada sua terça parte independente do sol nos eventos no Apocalipse.

Conclusão 

A lua não é aquilo que nos tem ensinado e nem se comporta da maneira que a pseudo-ciência afirma! E aí meu irmão em Cristo? Vai contrariar as verdades bíblicas e alegar que são passagens poéticas ou figurativas a respeito da lua? Eu quero saber como vão ficar os teólogos globalistas que abraçam essa fé herege a respeito da criação de Deus ao constatarem que o próprio Deus diz em sua Palavra que a lua é um luminar. Vão dizer que Deus não sabia o que estava  falando? Porque estão acostumados a usar essa desculpa sem nexo de que os servos de Deus falaram em sua cultura limitada da época; mas Deus não saberia o que criou quando em Gênesis disse que a lua era um luminar? Fomos enganados meus irmãos... E quanto antes admitirmos isso, menos transgrediremos contra a verdade de Deus. Desçamos do pedestal e examinemos as Escrituras e a realidade que nos cerca e veremos que o sistema de ensino que nos rege é fraudulento.

Imagem da NASA de suposta visita a lua em 1969
Será mesmo que o homem conseguiu chegar até a lua e lá pisar e deixar seus rastros? Eu duvido... Imagem: Fogonazos
Quer contradizer e argumentar contra os textos apresentados? Deseja complementar o conhecimento aqui transmitido? Sinta-se a vontade em usar os comentários e divulgue estas informações para que mais cristãos sejam despertos da grande mentira que os engaram até aqui. Continuaremos a publicar mais textos e descobertas não só da lua como da Terra Plana em geral.

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro." 1 João 4:6

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça." Romanos 1:18

"Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." Efésios 4:14




Comentários