Terra Circular Plana - A Lua Segundo as Escrituras

E pra quem acha que pesquisar se a Terra Ă© plana nas Escrituras Ă© pecado; vamos de mais "pecados" pesquisando a verdade acerca da nossa criação real e ver em detalhes revelados como a BĂ­blia nos descreve a lua. JĂĄ publicamos alguns artigos envolvendo a lua e descobrimos que o heliocentrismo realmente nos traz informaçÔes confusas e duvidosas a respeito da mesma. Mostramos por exemplo que as ilustraçÔes da NASA em nada concordam com a realidade observĂĄvel de nosso dia a dia. E se pesquisarmos mais afinco seus dados e cruzarmos suas prĂłprias informaçÔes, encontraremos tantas contradiçÔes! Mas nesta feita estaremos pesquisando o lado teolĂłgico e ver quais foram os detalhes que Deus nos ou atravĂ©s de Sua Palavra sobre a lua. SĂł para lembrar de como entendemos que a lua funciona numa Terra Circular Plana; ela Ă© menor; com distĂąncia menor da Terra e orbita sobre o plano terrestre em velocidade menor que a do Sol. NĂŁo acreditamos que sua luz seja a do Sol refletindo nela. Como sempre, vamos as brilhantes teorias globalistas sobre o assunto:

"Na verdade, a nossa Lua nĂŁo tem um brilho prĂłprio. EstĂĄ luz que vemos na Lua Ă© a do Sol refletida pela superfĂ­cie lunar. EntĂŁo, dependendo da posição que a Lua fica no espaço, terĂĄ diferentes aspectos, as fases da Lua.  Quando sĂł a face da Lua estĂĄ voltada para o Sol Ă© iluminada, temos a conhecida Lua nova. Depois de 7 dias, vem o famoso quarto crescente. O Sol bate de frente e ilumina a face da lua voltada para a terra, e entĂŁo enxergamos Ă  Lua cheia. Mais uma semana e aparece o quanto minguante." Olhar AstronĂŽmico

A lua foi criada por Deus com suas caracterĂ­sticas prĂłprias
Existem muitos detalhes teolĂłgicos e cientĂ­ficos que se chocam contra o heliocentrismo acerca da lua. Imagem: PPLWare

As mesmas explicaçÔes fundamentadas em conhecimentos que a NASA tem transmitido desde sempre... Mas alĂ©m de diversos experimentos; observaçÔes e constataçÔes cientĂ­ficas que contrariam em muito essas teorias descabidas; ainda temos o testemunho das Escrituras! E em muitas referĂȘncias; o prĂłprio Deus falando de sua criação! Se vocĂȘ nĂŁo Ă© cristĂŁo entĂŁo pode parar por aqui que isso nĂŁo Ă© para vocĂȘ... Mas se vocĂȘ Ă© cristĂŁo e crĂȘ realmente nas Escrituras e nĂŁo no sistema do engano, entĂŁo confira as revelaçÔes a respeito da nossa Lua. Infelizmente atĂ© o momento nĂŁo encontrei uma boa ferramenta de palavras chave que me agradou e por isso vou comentar os textos bĂ­blicos aleatoriamente.

A Lua no Antigo Testamento

1. Leis que regem a lua"Assim diz o Senhor, que dĂĄ o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos ExĂ©rcitos Ă© o seu nome." Jeremias 31:35 - É Deus quem determinou as leis que regem a lua! Suas Ăłrbitas, fases e influĂȘncias sobre nossa existĂȘncia.

2. A luz da lua serĂĄ potencializada"E a luz da lua serĂĄ como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida." IsaĂ­as 30:26 - No milĂȘnio a luz da lua serĂĄ como a do sol! Note o que o Senhor diz: "a luz da lua"; indicando que ela tem sua luz prĂłpria!

3. Movimentos do sol e da lua"E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não estå escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pÎr-se, quase um dia inteiro." Josué 10:13 - Como jå é sabido; Josué ordenou que sol e lua parassem em seus lugares, revelando que são ambos que se movimentam e não a Terra!

Lua em sua fase cheia mostra ainda mais claramente seu brilho
A própria iluminação da lua nas nuvens em diversas fotos, mostra que ela tem luz própria. Imagem: Reader's Digest

4. A lua não deve ser idolatrada - "Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." DeuteronÎmio 4:19 - Recomendação ao povo de Israel para não render culto ou demasiada adoração a lua e todo o exército dos céus.

5. Adoração a lua proibida por Deus - "E eliminou os sacerdotes pagãos nomeados pelos reis de Judå para queimar incenso nos altares idólatras das cidades de Judå e dos arredores de Jerusalém, aqueles que queimavam incenso a Baal, ao sol e à lua, às constelaçÔes e a todos os exércitos celestes." 2 Reis 23:5 - Ainda que de forma disfarçada; os homens até hoje sentem uma admiração exagerada pelo sol e pela lua também.

6. InfluĂȘncia da lua nas lavouras"E com os mais excelentes frutos do sol, e com as mais excelentes produçÔes das luas," DeuteronĂŽmio 33:14 - Sim, realmente a lua influencia as plantaçÔes e lavouras. AlguĂ©m perguntou isso nesse mesmo dia e eis  a  resposta que corrobora a ciĂȘncia legĂ­tima.

7. Detalhes da lua na criação - "E disse Deus: Haja luminares na expansĂŁo dos cĂ©us, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansĂŁo dos cĂ©us, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pĂŽs na expansĂŁo dos cĂ©us para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom." GĂȘnesis 1:14-18  -  A lua ajuda a marcar tempos, eventos, ciclos, dias, anos e sinais; foi criada por Deus para iluminar a Terra e por isso mesmo Ă© chamada de luminar!

Linda imagem da lua minguante em seu início de iluminação
Um teste pråtico testando a iluminação da luz do sol sobre a lua, nega as mentiras pregadas pela NASA. Imagem: Oficina das Bruxas

A lua no Novo Testamento

1. A glĂłria da lua - "Uma Ă© a glĂłria do sol, e outra a glĂłria da lua, e outra a glĂłria das estrelas; porque uma estrela difere em glĂłria de outra estrela." 1 CorĂ­ntios 15:41 - Paulo esclarece que a glĂłria,  brilho ou resplendor da lua Ă© diferente da do sol.

2. Lua serĂĄ desnecessĂĄria na nova JerusalĂ©m -  "E a cidade nĂŁo necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glĂłria de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro Ă© a sua lĂąmpada." Apocalipse 21:23 - Este texto tambĂ©m indica que a lua foi feita com seu brilho prĂłprio para iluminar a terra; mas no  futuro serĂĄ dispensada e a luz de Cristo iluminarĂĄ a cidade!

3. A lua perderå sua luz "Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerå, e a lua não darå a sua luz." Marcos 13:24 - Cristo revela que a luz tem luz própria e nas grande tribulação ela perderå sua luz.

4. Lua de sangue"O sol se converterĂĄ em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; " Atos 2:20 - Eu admito que nĂŁo sei se essa profecia tem  a ver com as luas  de sangue que vem acontecendo de tempos em tempos quando a lua fica avermelhada ou nĂŁo. A prĂłpria ciĂȘncia intitulou o evento dessa forma. Outros alegam que isso aconteceu quando os "atornautas" pisaram na lua; mas nĂŁo tem nada a ver... De qualquer forma; algo estranho acontecerĂĄ com ela antes do dia do Senhor.

Lua de sangue Ă© um evento jĂĄ presenciado por muitos
As luas de sangue sĂŁo realmente um evento real, mas ainda nĂŁo se sabe se se trata da visĂŁo apocalĂ­ptica. Imagem: O Tempo

5. Lua ano apocalipse"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilĂ­cio, e a lua tornou-se como sangue;" Apocalipse 6:12 - Mais um esclarecimento nas de Apocalipse de que na verdade a lua se tornarĂĄ como sangue e nĂŁo em sangue literal! Semelhante ao sangue!

6. Terça parte da lua serĂĄ apagada - "E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia nĂŁo brilhasse, e semelhantemente a noite." Apocalipse 8:12 - Mais uma evidĂȘncia teolĂłgica de que a lua tem luz prĂłpria e serĂĄ apagada sua terça parte independente do sol nos eventos no Apocalipse.

ConclusĂŁo 

A lua nĂŁo Ă© aquilo que nos tem ensinado e nem se comporta da maneira que a pseudociĂȘncia afirma! E aĂ­ meu irmĂŁo em Cristo? Vai contrariar as verdades bĂ­blicas e alegar que sĂŁo passagens poĂ©ticas ou figurativas a respeito da lua? Eu quero saber como vĂŁo ficar os teĂłlogos globalistas que abraçam essa fĂ© herege a respeito da criação de Deus ao constatarem que o prĂłprio Deus diz em sua Palavra que a lua Ă© um luminar. VĂŁo dizer que Deus nĂŁo sabia o que estava  falando? Porque estĂŁo acostumados a usar essa desculpa sem nexo de que os servos de Deus falaram em sua cultura limitada da Ă©poca; mas Deus nĂŁo saberia o que criou quando em GĂȘnesis disse que a lua era um luminar? Fomos enganados meus irmĂŁos... E quanto antes admitirmos isso, menos transgrediremos contra a verdade de Deus. Desçamos do pedestal e examinemos as Escrituras e a realidade que nos cerca e veremos que o sistema de ensino que nos rege Ă© fraudulento.

Imagem da NASA de suposta visita a lua em 1969
Serå mesmo que o homem conseguiu chegar até a lua e lå pisar e deixar seus rastros? Eu duvido... Imagem: Fogonazos

Quer contradizer e argumentar contra os textos apresentados? Deseja complementar o conhecimento aqui transmitido? Sinta-se a vontade em usar os comentĂĄrios e divulgue estas informaçÔes para que mais cristĂŁos sejam despertos da grande mentira que os engaram atĂ© aqui. Continuaremos a publicar mais textos e descobertas nĂŁo sĂł da lua como da Terra Circular Plana em geral.

"NĂłs somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que nĂŁo Ă© de Deus nĂŁo nos ouve. Nisto conhecemos nĂłs o espĂ­rito da verdade e o espĂ­rito do erro." 1 JoĂŁo 4:6

"Porque do cĂ©u se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detĂȘm a verdade em injustiça." Romanos 1:18

"Para que nĂŁo sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astĂșcia enganam fraudulosamente." EfĂ©sios 4:14




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. MĂșsico Autodidata. TeĂłlogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

8 ComentĂĄrios

VocĂȘ pode participar dando sua opiniĂŁo, complementando o assunto, apontando correçÔes, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui vocĂȘ sĂł recebe a educação que compartilha!😁

  1. Execelente texto sobre a Lua. A Terra segue PLANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido! Sempre foi PLANÍSSIMA! Abraço!

      Excluir
  2. DaĂ­ vc acha uma pĂĄgina boa pra pesquisa e Ă© bloqueado pra copiar algumas frases?
    O conhecimento deve ser compartilhado de forma livre , principalmente a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂĄ meu caro Anderson! Infelizmente eu utilizava esse script por conta de sangue sugas preguiçosos que usavam minhas pesquisas de graça e nĂŁo atribuĂ­am referĂȘncia ao meu trabalho e isso Ă© muito chato com certeza. Mas atualmente esta liberado. Fica a cargo de consciĂȘncia de cada um.

      Na verdade existem sites informativos com assinatura paga, livros vendidos por preços caros e outras fontes de informaçÔes pagas amigo. Não acho errado ainda que cobrasse por isso, mas esta de graça para todos meu trabalho. Abraço!

      Excluir
  3. Concordo q todo trabalhador Ă© digno de seu salĂĄrio; mas de graça recebeste, de graça daĂ­...gostei do seu conteĂșdo pq Ă© exatamente igual q prego e ensino sobre a lua. O q Deus revelou a vc atravĂ©s da palavra, foi o mesmo revelado a mim.....vou compartilhar isso com alguns jovens, pois profeta de casa nĂŁo tem muita honra, alias, nĂŁo tem nenhuma. Quem sabe vendo q alguĂ©m de fora disse o mesmo, possa vir acreditar.....parabĂ©ns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu querido irmão, paz seja contigo! Obrigado pelo apoio e por se manifestar! Tenho prazer em compartilhar a verdade como Deus nos compartilhou gratuitamente. Espero que obtenha resultados satisfatórios através do compartilhamento dessas verdades. Deus abençoe e vamos que vamos despertar os dormentes e enganados! Que bom que Deus revela seus segredos aos pequeninos e que com coração humilde se dispÔem a entender seus mistérios e revelaçÔes. Abraço em Cristo!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Estamos juntos na fé e no combate as mentiras do inimigo meu irmão! Deus abençoe sua vida e sucesso em sua jornada!

      Excluir
Postagem Anterior PrĂłxima Postagem