Espiritismo - Opinião de um "espírita" sincero

Pesquisava no YouTube, quando encontrei algo que me surpreendeu muito! Vi um vídeo onde um ex-espírita testificava de sua nova perspectiva acerca do movimento espírita de Allan Kardec. O conhecia superficialmente de um outro canal chamado por seu nome (Morel Felipe Wilkon) e ele defendia e pregava o espiritismo com fervor a 20 anos e possui muitos vídeos neste canal com 50.000 inscritos e 4.000.000 de views. Um deles é uma resposta  para uma seguidora acerca do que aconteceu com o espírito de Hitler e ele dá uma resposta pautada completamente nas doutrinas e crenças espíritas. Foram gravados e publicados muitos vídeos explicativos sobre muitas questões e mesmo fundamentos e personagens espíritas. Não começarei uma série sobre espiritismo por agora; mas o vídeo com a nova perspectiva dele me chamou tanto a atenção que resolvi escrever um artigo sobre ele. Lembrando que não tenho nada contra as pessoas que acreditam nisso; mas creio no que as Escrituras dizem a respeito do tempo da vida e no que vem depois dela.

Sessão espirita com encarnação enganosa de espíritos
O espiritismo cria a falsa ilusão de que as pessoas podem de alguma forma falar com entes falecidos. Imagem: Padre Paulo Ricardo

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:27,28

Para mim; resumidamente falando; as doutrinas espiritas ainda que do terreiro a mesa branca não passam de enganações a possessões demoníacas para enganar as pessoas. Visto que o diabo é o pai da mentira e enganador desde o princípio; tenta iludir as pessoas a respeito de uma chance de poder falar com seu ente querido e de uma possibilidade de reencarnarem para uma nova vida; mas segundo a verdade de Deus, isso não existe; havendo apenas o juízo para recompensa e vida eterna ou condenação e martírio eterno com o diabo e seus anjos para os homens segundo o caminho que escolherem. Ressalto que ele não se pronunciou como servo de Deus ou como queira chamar; mas espero em Deus que ele não somente encontre a verdade; mas que possa através de seu testemunho alcançar vidas e levar a liberdade para que possam sair desses caminhos do engano. O meu objetivo é que você que é espírita veja seu vídeo e considere muito do que ele diz. Se você quer ficar enganado, não assista esse vídeo. Vale a pena conferir...

Se você for uma pessoa sincera pra valer e busca questionar as suas dúvidas mais complexas dentro do espiritismo; com certeza vai se familiarizar com o testemunho dele e encontrar algumas respostas que embora duras para os mais devotos, mas que trarão de certa forma as respostas factuais sobre as crenças nessa religião. Ele faz sátiras leves e duras críticas as mentiras em que repousa o espiritismo e conta como mudou de opinião pesquisando dentro do próprio ensinamento e publicações espiritas. Não suportando mais as suas dúvidas cruéis, ele sinceramente se afastou do movimento espirita e abriu um novo canal intitulado Questionando o espiritismo. Já em muitos comentários dá pra notar como as pessoas o acusam de estar magoado, errado e tantos outros julgamentos; menos que ele pode estar certo em seu caminho de questionamentos. Mas outras pessoas de outros movimentos mesmo espiritas, o apoiam e se inscrevem em seu canal. 
Quanto a mim? Achei uma surpresa muito grande; um ato de coragem e um milagre até mesmo ele se libertar de certa forma de tantos anos de fé cega ao espiritismo e agora coloca sua cara a tapa questionando esse movimento. Fiz questão de motivá-lo a continuar buscando a verdade e desejei que Deus o encaminhasse a toda verdade. E você espírita sincero? Já parou para refletir como o Morel Felipe Wilkon? Já bateu aquela dúvida no íntimo do seu coração que resolveu deixar pra la por não conhecer a verdade? Não faça isso... Pesquisar não é crime e conhecer não é proibido! Siga o exemplo do Morel e enxergará tudo diferente! Quando Deus me conceder tempo oportuno; escreverei sobre o espiritismo aqui no Verdade Urgente e o conteúdo do Morel me ajudará nessa empreitada. Não se chateie comigo; medite no testemunho dele e nos versículos da Palavra de Deus que deixarei aqui para sua reflexão. 

"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." Eclesiastes 12:7 - Quando nosso corpo material morre, a parte espiritual volta a Deus para prestar contas. 

"Porém, agora que está morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim." 2 Samuel 12:23 - Davi tinha noção que quando seu filho morreu, ele não voltaria para ele; mas ele sim morreria e poderia ir para onde ela foi. 
"E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." Lucas 16:30,31 - Embora alguns aleguem ser essa história uma parábola; Jesus não a categorizou assim como fez em outras histórias. Quem se foi não volta para cá... 
Se quiser a área de comentários para refutar os argumentos do Morel, sinta-se a vontade. Você também pode assinar as atualizações e complementar o artigo com sua participação e compartilhando com outras pessoas este artigo com o vídeo. 



Comentários