Terra Circular Plana - A Fabulosa Hipótese dos Globalistas sobre Terremotos

A internet esta contaminada desde textos, até artigos e vídeos que são publicados semanalmente enchendo a web de conteúdo hilário, delirante e não comprovado, baseados nessa tal ciência que nos dominou desde séculos passados; quando o homem passou a querer saber mais que Deus e mudar o conceito real das coisas para ideias meramente infundadas e até contraditórias a realidade da criação de Deus e é por isso que após ter os olhos abertos entrei nesse combate ferrenho contra esses enganadores como os pais da igreja fizeram e Paulo também recomendou a Timóteo que evitasse esses movimentos ditos "científicos" que trazem ensinos que vão contra os ensinos e revelações contidos nas Escrituras. Eles existiram no passado; existem agora e sempre existirão em todo mundo. Quando olho para suas informações descabidas e mentirosas contendo teorias; fantasias; hipóteses e muitas ilustrações que enganam a mente e cativa as mentes mais crédulas que ficam maravilhadas ante a "grande sabedoria" desses cientistas e de suas "descobertas". E por favor; não seja desonesto e precipitado em me jugar como quem abomina todo conhecimento; porque a ciência que Deus nos deixou não só é benéfica; quanto nos leva à seu objetivo principal que é conhecer o Criador e o adorar por sua grandeza em tudo quanto existe.

Maior terremoto do mundo já registrado aconteceu no Chile
O maior terremoto da história gerou um maremoto com ondas de até 10 metros com ondas que apagaram do mapa cidades inteiras na costa chilena. Image: Maiores do Mundo

Mas enfim; eu navegava pelas páginas da internet quando encontrei mais uma matéria dessas e não pude deixar de ler e compartilhar com você aqui. Dessa vez os "cientistas da bola" estão sonhando que o fato de haver terremotos no mundo é por conta do movimento de desaceleração da Terra e isso gera esses terremotos a longo prazo (em torno de 5 anos). Se basearam nos terremotos ao longos de apenas algumas décadas e estão espertos que até 2018 podem ocorrer maiores abalos dessa natureza por conta disso. Mas graças a Deus... Não; Deus não existe nesse universo deles... Talvez graças a gravidade que cuida melhor do Brasil e outros lugares; esses terremotos não nos atingirão. Mas pegarei pesado por que eles ainda deixam obscuramente claro que é só uma hipótese. Mas vamos analisar alguns fatores importantes? Será que essas hipóteses são dignas de confiança? E se é apenas uma hipótese; pra que dar alarde desse jeito? Para ostentar que eles são como os procrastinadores que são capazes de adivinhar os eventos futuros? Pode ser... Vamos analisar alguns pormenores nessa notícia alarmante em certo nível.

Estudo liga desaceleração da Terra a aumento de terremotos e prevê mais tremores devastadores em 2018 

Um estudo de dois pesquisadores americanos está propondo uma nova abordagem sobre os terremotos e sugerindo que pode haver mais tremores de grande intensidade em 2018.
Segundo a pesquisa, existe uma correlação entre o aumento periódico no número de grandes terremotos e a diminuição da velocidade de rotação da Terra – o movimento do planeta para dar uma volta em seu próprio eixo. Quando a Terra gira mais lentamente, leva um pouco mais de tempo para completar uma volta completa, fazendo com que o dia fique ligeiramente maior que 24 horas – podendo ganhar alguns microssegundos. Até aí, não há novidade. A questão é que os pesquisadores estão dizendo que essa pequena mudança também pode aumentar a quantidade de fortes terremotos. Mas esse efeito não seria imediato. Demoraria cerca de cinco anos para ser sentido. Como a rotação da Terra começou a desacelerar em 2012/2013, o próximo aumento no número de terremotos poderia ocorrer em 2018, aponta a pesquisa.

Eles apresentaram os resultados no encontro anual da "Geological Society of America", nos Estados Unidos, no final de outubro. Bendick cita uma palavra importante: hipótese. Ainda não há prova científica de os dois fenômenos estejam relacionados.


Lista dos maiores terremotos ocorridos no mundo
Basta apenas algumas pesquisas e dados para constatar os erros e precipitações desse povo. Quando a Terra começou a desacelerar mesmo? Imagem: Diário de Pernambuco

Como a pesquisa foi feita

Primeiro, os cientistas verificaram os registros históricos de grandes terremotos, desde 1900. Ali, identificaram picos de atividade sísmica de grande intensidade a cada 30 anos, aproximadamente - em 1910, 1943, 1970 e 1998. O próximo ciclo seria justamente em torno de 2018. Enquanto em um ano comum poderiam ocorrer cerca de 15 grandes terremotos em todo o mundo, nos anos de pico esse número poderia subir para 20. Em seguida, os pesquisadores começaram a procurar outros fenômenos da Terra que tivessem uma periodicidade semelhante. Foi aí que testaram a desaceleração no movimento de rotação. "Quando nós comparamos as duas séries temporais, elas eram muito correlacionadas", afirma Bendick. É como se, durante esse pico, os terremotos funcionassem como "células nervosas ou baterias, que requerem alguma carga antes que possam descarregar", compara a pesquisadora. E a rotação mais lenta da Terra poderia gerar essa "carga". Os pesquisadores ainda não tem uma hipótese sobre por que isso ocorreria.

O que poderia ser feito para mitigar os danos?

Os pesquisadores esperam que essa prevista janela de cinco anos de antecipação ajude as pessoas a minimizarem o impacto dos terremotos. Entre as medidas individuais que podem ser tomadas, ela cita ter um kit de emergência e fazer um plano de evacuação entre a família e os amigos. O estudo faz uma ressalva: não seria possível saber onde os terremotos "extras" ocorreriam. O fato é que a maior parte dos tremores mais fortes acontece perto da linha do equador, cita a pesquisa. Uma explicação para isso é que essa área sofre os maiores impactos da mudança de velocidade de rotação da Terra, porque sua forma se altera mais. Nada disso, contudo, diz respeito ao Brasil. "O Brasil não é muito ativo sismicamente. É uma boa notícia", brinca Bendick.

Avaliando a Hipótese dos Terremotos 


Tudo pode ser investigado se é real ou não
Somente quando aceitamos tudo como verdade com título de "científico" que podemos cair em boatos. Imagem: Freepik

1. Hipótese - Colocaremos esse primeiro fator muito importante na linha de frente. E vamos continuar lendo a matéria com isso em mente certo? Se não sabe o que é uma hipótese; chegou o momento de saber: "proposição que se admite, independentemente do fato de ser verdadeira ou falsa, como um princípio a partir do qual se pode deduzir um determinado conjunto de consequências; suposição, conjectura."

2. Desaceleração da Terra -  Já começa errado... Eu até hoje não consegui sentir nem a Terra girando; quanto mais desacelerando! Mas eles alegam que é uma medida tão imperceptível que só alonga nossos dias em alguns milésimos de segundo. Sério? Alguém habilitado para comprovar isso? Mas em todo caso; recomendo que entenda por 20 provas que a Terra não gira coisa nenhuma; quanto mais desacelera. Se basear nisso para lançar uma hipótese já é risco... Aliás se terremotos contassem como desaceleração da Terra; desde quando existem terremotos no mundo? 

3. 2012 / 2013 - "Que loucura cara! Não... Você é muito burro!". Eu pesquisei superficialmente e já encontrei os cientistas da bola alegando já em 2004 que a Terra deles estava em desaceleração desde o princípio pelas marés nos oceanos! Que no seu início, cada dia durava 1 hora! Meu Deus, quanto delírio desse povo! Então a Terra começou desacelerar em 2012 / 2013 segundo essa matéria recente? São uns perdidos controversos mesmo... Confere o que disse a Galileu a esse respeito. Observou na imagem os maiores terremotos do mundo? E só em 2012 a Terra veio a desacelerar?


terremotos gêmeos, ocorridos próximos à ilha de Sumatra
Dois maiores terremotos simultâneos na Indonésia em 2012 que teriam marcado a desaceleração da Terra será? Imagem: Diário da Liberdade

4. Sem Provas - Não há provas de que a desaceleração da Terra esta relacionada com os terremotos; não há provas de que a Terra gira... Até que foram humildes mas isso é como o marketing em torno do cigarro e da bebida alcoólica que apesar de alertar os consumidores dos riscos de saúde; 95% delas incentivam o povo a fumar e a beber de uma forma atraente. Assim são essas matérias fantasiosas. Não publique se não tem consistência científica! Meras conjecturas baseadas em fatos que não são o que querem que seja!

5. Alarde - Realmente eu desconfio que a intenção desse pessoal é tentar parecer que sabem tudo; deixar os mais leigos assustados e esconder sua grande teoria heliocêntrica ateísta. Se é só uma hipótese que carece de comprovação plena; para que causar tanto alarde como se realmente isso fosse acontecer? São adivinhadores? Ninguém é capaz de saber o que vai acontecer em 1 minutos de vida! Isso é a ciência adivinhando o futuro por previsões. Videntes modernos? Estão trabalhando muito pela fé meus amigos... 

6. Brasil não! - Brasil e quantos países mais? Afinal, será mesmo que devemos abraçar essas informações tão imprecisas? Eles dizem sim que são hipóteses, mas o artigo em sua maioria nos dá medo; como se os terremotos fossem certos! Ou só eu senti isso? Bem; mas se o cientista da bola garante que no Brasil não vai ter; espero para conferir mesmo assim... Por agora, o mundo segue girando para o Brasil... 

Como Acontecem os Terremotos na Terra Circular Plana?


Mapa de placas tectônicas da Terra
Sabe que chega causar certa dúvida pensar em PLACAS tectônicas em uma bola? Procede? Imagem: Vix

Isso seria assunto para um outro artigo e será; mas brevemente eu quero deixar um link para um vídeo onde um teólogo e especialista no assunto, juntamente com provas, nos mostra como realmente surgem os terremotos e mais algumas informações bem interessantes e reveladoras que condizem com a estrutura de uma Terra Circular Plana. Esse pessoal chegado nesses "conhecimentos" baseados nesse modelo heliocêntrico são geralmente barulho desnecessário; delírio e imaginações sem fundamento. Em sua maioria são apenas hipóteses e do modo como divulgam faz com que as pessoas mais leigas não só acreditem nessas notícias como transmitam para outras. Isso não é ciência é adivinhação e boato. Em meio a esse caos que essa ciência de malucos causou; as pessoas ficam confundidas entre o que pode ser mentira ou verdade; entre o que se pode ou não se pode fazer; comer; beber e até se comportar! Pois é, a ciência agora, dita comportamentos também... Santo Deus! Mas que possamos analisar melhor esses conteúdos sensacionalistas que publicam nessas mídias comprometidas com esse pessoal e aproveitar apenas o que for verdadeiro sob muita pesquisa ainda. Eu ainda desconfio lá no fundo que eles querem ir parando a Terra até todo mundo se tocar que ela nunca girou de verdade e assim a ciência geocêntrica não levará todo mérito não é mesmo?  

"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu." Lucas 21:11

Jesus já falava desses "grandes terremotos" desde os dias de sua jornada por aqui. Ele já havia predito esses terremotos sem métodos científicos em seu tempo e olha a história confirmando ao longo dos anos. E arrisca em quem eu coloco mais fé nessa vida? No criador do mundo e do tempo obviamente! Fé por fé eu sempre ficarei com a que tem mais fundamento! 

"E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto." Apocalipse 16:18

 e a João foi revelado que um dia haverá um terremoto nesse mundo, da qual nunca houve desde o princípio da criação! Isso consta no livro da revelação (Apocalipse) e ali não tem mentiras meu caro leitor. Não há menção de dias ou sua magnitude em escala; mas nenhum terremoto que se viu até aqui se comparará a este. Serão postas cidades abaixo e a terra se mudará literalmente de lugar e não será apenas pequenos movimentos das placas tectônicas. Já te convido a refutar os comentários; complementar o artigo ou compartilhar com outras pessoas. E não perca novos artigos assinando as atualizações constantes do Verdade Urgente! "Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém." 1 Timóteo 6:20,21

Fontes:

G1 Notícias
Bíblia Online



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem