Terra Plana - O Domo na Enciclopédia Americana de 1958

Uma das questões mais curiosas e difíceis de se responder pela complexidade do assunto é sobre o firmamento; ou o domo da Terra. E não somente nós como também os globalistas, buscam saber onde esta o domo; e porque não podemos chegar até ele ou ver alguma prova visível do mesmo. Mas infelizmente como já temos mostrado aqui; é quase impossível se chegar até onde se encontra seus limites e poucas pessoas fizeram isso e quem realmente conseguiu, nos privou dessas informações; mas com o tempo; as coisas vão aparecendo e ficando reveladas no seu tempo. Recomendo que leia sobre o caso do almirante Byrd na Antártida e os aviões colidindo com uma espécie de barreira invisível. Por falta de conhecimento aprofundado, nem sempre podemos explicar todas as questões a respeito disso; mas onde podemos pesquisar com mais liberdade como nas Escrituras que apesar de ser mais espiritual é uma excelente fonte de informações; temos que nosso céu em seus extremos, tem limites e o mesmo é firme e sólido e nos mantém seguros e o mesmo separa as águas desde a criação. Recomendo também que leia o artigo sobre o Salmos 19.1 onde comentamos sobre o firmamento.

Capa da Enciclopédia Americana de 1958
Informações curiosas foram publicadas na Enciclopédia Americana de 1958 que fazem referência a um domo muito alto. Imagem: YouTube

Mas e em nosso dias? Existe mais alguma prova da existência do domo? Será que realmente nosso céu e universo não são como a pseudo-ciência tem nos mostrado? Ou melhor; ilustrado? Pois bem; além dos relatos do almirante Byrd; temos ainda curiosas informações na Enciclopédia Americana no volume 2 que nos deixa muito perturbado e se perguntando o que seria o "domo" que descreveram lá e posteriormente eliminaram as informações? Vamos mostrar que alguém realmente sabe de alguma coisa que não sabemos e querem omitir de nós. É interessante como quem tem este volume em mãos; após se deparar com os conhecimentos da Terra Plana, se manisfestaram e postaram estas informações cheios de curiosidade a respeito. E achei por bem em compartilhar com meus leitores e pesquisadores sobre isso.

Informações Sobre o Domo na Enciclopédia Americana 

Uma das pessoas que se deram conta dessas informações no mínimo estranhas, foi a americana chamada Dana que logo postou seu primeiro vídeo no YouTube compartilhando assim o que havia encontrado no volume em suas mãos. Ela realmente encontrou detalhes sobre o domo e muito curiosa, procurara respostas enquanto conhecia sobre a Terra Plana e o firmamento. Em meio aos volumes de informações; ela encontrou estas pérolas na sessão de informações sobre a Antártida que foram publicadas nesta edição de 1958 que por sua vez, é anterior ao Tratado da Antártida; que praticamente vetou ao público o acesso aberto e ilimitado à Antártida. Esta edição também é anterior as fantasiosas missões Apollo que nos transmitem que o homem começou a alcançar o espaço infinito da cabeça deles. Na sessão onde fala especificamente da Antártida; foram divulgadas informações sobre toda a exploração naquele lugar. Ela contém raras e poucas fotos e um mapa do "continente". Veja um dos trechos encontrados em meio a todas estas informações:

Trecho da Enciclopedia Americana - Volume II de 1958
Realmente não dá para se negar as informações contidas nesta imagem sobre o domo. Ver Orizzonte

"Estes voos provaram as zonas do interior a ser sem futuro em caráter, com um DOMO de 13000 pés de altura em cerca de 80º  de latitude ao sul, longitude 90º ao leste." Enciclopedia Americana de 1958 - Volume II

Ela logo compreende que não existem muitas definições para domo que explique isso; senão que tenha ligação com o mesmo firmamento que vem sendo mostrado dentro do assunto da Terra Plana. São 3.96 km para que tenha uma noção melhor de medidas. O Monte Everest por sua vez; mede 8.84 km de altura! Será que alguém também poderia explicar satisfatoriamente o que seria isso? Uma cúpula artificial feita pelos homens? Infelizmente; com essas medidas não existe nenhuma e muito menos naqueles tempos...  Uma montanha muito alta na Antártida? Não... O Everest; ao menos segundo nos contam e mostram é o monte mais alto da Terra... Alguém se habilita a atribuir o título encontrado na enciclopédia a qualquer outra coisa no mundo? A um suposto domo (elevação) de gelo por lá como tentam explicar alguns? Enquanto você pensa, vamos fazer algumas análises complementares?

Informações Coincidentes dentro da Ciência

Quando se fala nos cinturões de Van Allen; dentre todas as informações que encontramos; temos este trecho interessante:

"As radiações de Van Allen não ocorrem, salvo em raras exceções, nos polos, e sim na região equatorial. Estas formam dois cinturões em forma de anéis, com centro no equador. O mais interno se estende entre as altitudes de mil e cinco mil quilômetros, sua intensidade máxima ocorrendo em média aos três mil quilômetros." Wikipedia

Não estamos "recortando" informações para apoiar nenhuma teoria maluca. O restante das informações sobre os cinturões de Van Allen estão contidas no link. Quanto ao fato da radiação neles ser mortal e as viagens ao espaço; deixa para um novo artigo... Resumidamente e superficialmente falando; ainda temos mais algumas explicações sobre a camada chamada de Ionosfera:

"A ionosfera se localiza entre 60 km e 1000 km de altitude e é composta de íons, plasma ionosférico e, devido à sua composição, reflete ondas de rádio até aproximadamente 30 MHz. Ela vai do inicio da mesosfera ate o final da termosfera."  Wikipedia

Ilustração gráfica da reflexão de sinais na ionosfera
Excetuando a curva imaginária nesta ilustração. O resto tem maior compreensão se pensando num firmamento sólido. Imagem: Ebah

Mesmo com aquelas misturas heliocêntricas, ainda podemos ver declarações interessantes que nos remetem ao domo da Terra; como essas ondas de rádio sendo refletidas no mesmo. Caso não houvesse uma redoma envolvendo nosso mundo; como seria possível esses fenômenos? Ah sim; alguns cristãos entram e cena com o "Poder de Deus". Calma! Não sou ateu; mas os pseudo-cientistas não concordariam com sua fé acerca de como a Ionosfera funciona entendeu?  Infelizmente as informações de certa forma se cruzam combinadamente e nos apontam sim para um firmamento sólido envolvendo nosso mundo. Se você já pesquisou sobre o depoimento do almirante Bird e as operações de nomes estranhos com bombas de alta altitude; deve chegar a uma conclusão assustadora de que as Escrituras estão corretas em suas revelações. E mesmo não sendo um livro científico; descobrimos cada vez mais que as narrativas nela contidas fazem todo sentido no nosso mundo real e cheio de ciência! Estas informações parecem estar fora de contexto mas seria necessário artigos a parte para explicar estes temas sobre Cinturões de Van Allen e a Ionosfera.

Explicação Globalista Sobre as Informações

Como não quero dar minha cara a tapa e nem minha credibilidade as hienas para a destroçarem enquanto dão risadas medonhas; eu sempre costumo pesquisar se não é apenas delírio e desespero de terraplanista (porque tem muito disso); e pesquisando; encontrei um globalista americano tentando refutar as informações contidas na enciclopédia citando que faltam informações e que Byrd estaria falando de uma espécie de montanha de gelo extremamente alta e extensa que teria esses fabulosos 13.000 pés de altitude. Mas é claro que sempre tem alguém de olho em tudo e um engenheiro que todos os dias trabalha com medidas, nível do solo e tudo mais; acabou comentando em resposta ao globalista que até o presente momento deste artigo não lhe deu resposta... E para vocês que são leitores do Verdade Urgente eu trouxe o comentário traduzido e original diretamente do blog Flat Earth Insanity (Insanidade Terra Plana):

Comentário de Joseph Barsalona em resposta ao Flat Earth Insanity
Quando um profissional fala, fica mais difícil de se refutar com abobrinhas é claro. Flat Earth Insanity
Realmente ainda esperamos a resposta do nosso amigo globalista e de qualquer um que queira refutar as verdades contidas nessa enciclopédia.

Conclusões 

Ainda não é o fim do assunto sobre provas do firmamento; mas deixo estas ricas informações para que você pesquise mais e aos globalistas que me expliquem satisfatoriamente o que seria o domo explicado nessa enciclopédia e o que seria tão grande domo encontrado pelos exploradores. E por favor; não use a desculpa descabida de erro de digitação que essa é a brecha mais fina que pode existir para se escapar da explicação. Talvez você já tenha visto uma fotografia um tanto intrigante tirada pelo fotógrafo George Rayner na Antártida em 1920. Ainda traremos muito mais da criação de Deus por aqui. Fique ligado e como sempre; te convido a refutar estas informações. Caso contrário você pode complementar e compartilhar com outras pessoas a verdade intrigante neste artigo.

Fonte: Canal sem Hipocrisia (Legendas no Vídeo)


Comentários