Israel - Desabafo Sincero de Benjamin Netanyahu na ONU

40 anos depois dos combates com os palestinos principalmente pelo voto contra o reconhecimento deste povo como estado, lá estava Benjamin Netanyahu dando um discurso com autoridade diante de vários representantes de muitos países; incluindo os palestinos! Talvez tudo isso seja não só estranho, desinteressante, como desconhecido para você caro leitor; mas esse povo tem uma das mais longas histórias dentre todos os países do mundo! Israel, resumidamente tem sua origem em Abraão e a partir de então; sob a promessa de Deus de ser um povo muito grande e abençoado; os leva a uma terra que prometeu a Abraão, Mas a terra estava cheia de cananeus, jebuseus, ferezeus e outros povos que ali habitavam; mas Deus mesmo havia revelado que seria com eles para expulsarem esses povos transgressores de lá por ser Ele mesmo dono da Terra e após libertar o seu povo que se tornou escravo no Egito; operou muitas maravilhas por meio deles e mesmo quando entraram em Canaã, foi assim. Muito de sua história se pode conhecer nas Sagradas Escrituras onde Deus subjugou vários povos e até mesmo os destruiu por completo por amor a Israel seu povo e se mostrou com eles sempre; mesmo quando erravam, Ele os julgava e consolava depois de seus castigos.

Jerusalém, capital de Israel novamente
A verdade é que Jerusalém sempre pertenceu a Israel mesmo antes desses conflitos. Imagem: The World Post

Abraão em sua desobediência gerou a nação árabe, que descendeu de Ismael e hoje esse mesmo povo combate contra Israel e o atacou por diversas vezes; desde os tempos passados relatados nas Escrituras. Israel também foi atacado pelos egípcios; pelos moabitas; babilônicos; sírios; assírios; medos e persas; gregos; romanos e até os dias de hoje sofrem ataques. Em muitas dessas ocasiões foram atacados por vingança ou por permissão de Deus para os ensinar alguma lição. Dentre esses eventos; surgiram os palestinos que nas Escrituras são chamados também de samaritanos. São uma mistura entre judeus e povos pagãos; coisa que o próprio Deus proibiu entre o seu povo. Este mesmo povo, ainda hoje. Mesmo depois das Escrituras encontramos inúmeros relatos de guerras contra Israel que sendo um povo odiado por muitos, prevaleceu vivo na história até aqui. Romanos; Cruzados; árabes; palestinos; alemães; iranianos e estado islâmico e outros também conflitaram contra Israel. Eles foram expulsos de suas terras e espalhados pelo mundo até 1948 quando foram reconhecidos como estado e muitos começaram a retornar para sua terra. Agora, quase 70 anos depois de tanto sofrimento e dor e resistindo milagrosamente aos seus inimigos; eles estão com sua capital de volta: Jerusalém; que ainda era disputada com muçulmanos.

Excetuando o fato triste de Israel se tornar em parte um país liberal; aceitando até mesmo o homossexualismo em sua cultura e não entrando nas possibilidades de Benjamin Netanyahu estar envolvido com os poderosos do mundo; suas palavras foram realmente de desabafo e carregadas de fé; sinceridade; verdades e otimismo mesmo em meio a tudo que passaram até então. Eu resolvi compartilhar o vídeo com vocês para que ouçam pessoalmente. Aviso que o vídeo tem 40 minutos e 13 segundos; mas recomendo que assista; pois para quem sabe da história de Israel desde as Escrituras e sabe quem eles são; com certeza é um marco para eles; para os cristãos e para o mundo! Confira:



Referente ao futuro desse povo, as Escrituras nos revelam claramente que sempre haverão nações a seu favor e contra eles. Na batalha do Armagedom que haverá de acontecer; eles estarão cercados por exércitos inimigos novamente e o próprio Senhor os ajudará de modo sobrenatural como tem sido na batalha dos 6 dias que humanamente seria impossível explicar pela ótica humana. Mas não se preocupe que publicaremos mais informações sobre Israel aqui no Verdade Urgente. O que precisamos saber a respeito de Israel, é que são o povo eleito de Deus e que foi por meio deles que hoje diversas nações tem sido abençoadas e alcançadas pelo conhecimento da Palavra de Deus de quem é Jesus Cristo o Salvador. E apesar de haverem muitos deles até hoje que não creem em Jesus como o Messias; outros porém, não só acreditam como pregam para seus irmãos o Salvador. Embora as mídias mintam sobre quem realmente Israel é; as verdades estão vindo a tona; como nesse depoimento de Benjamin Netanyahu. E no fim, Israel culminará em um governo indestrutível com Cristo reinando na terra e todos os povos subjugados. Bom para os que o apoiam e humilhação para os inimigos... Um breve resumo bíblico dado por Paulo sobre Cristo para Israel:

"O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela; e suportou os seus costumes no deserto por espaço de quase quarenta anos. E, destruindo a sete nações na terra de Canaã, deu-lhes por sorte a terra deles. E, depois disto, por quase quatrocentos e cinqüenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel. E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel; tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo de arrependimento. Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o Cristo; mas eis que após mim vem aquele a quem não sou digno de desatar as alparcas dos pés. Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação." Atos 13:17-26

Deus abençoe Israel e que todas as profecias a seu respeito se cumpram! Bendito seja Israel! O verdadeiro Israel de Deus que vela pela sua Palavra e guarda seus mandamentos! Em breve se encontrarão com seu Rei e juntamente com eles reinaremos em paz mundial! Compartilhe este artigo com outras pessoas. Comente deixando sua opinião também e assine as atualizações por email!




Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem