1 Coríntios 3.19,20 - O Grande Caos da "Sabedoria" Humana

Mediante a tantas coisas absurdas e loucas que nós pensadores e conservadores da boa moral índole vemos; surgem novas ideias e conceitos a cada ano! São milhares de pensamentos; ideologias, interpretações, doutrinas, experiências espirituais e descobertas científicas! A humanidade segue em seu processo de "evolução" mental e psicológica baseada até mesmo numa concepção de mundo caoticamente abandonado ao acaso; mas na verdade se nota claramente que eles involuem e não evoluem em seus corações! A medida que caminham em pensamentos próprios ou de outrem que os levam a um abismo de perguntas sem respostas; se perdem em sentimentos perturbadores que vão das dúvidas ao suicídio. Exagero? Como acha que pode viver um ser humano que atinge seus limites físicos e psicológicos quando não há mais esperança, forças e sentido em continuar face circunstâncias que lhe tira toda essência da vida? Ideias não fazem sentido mais... Crenças pagãs não produzem meis efeito e muito menos a ciência tem a solução... E muitos tiram a própria vida ou acabam loucos como Nietzche, um ateu que em suas ideias declarou Deus como morto.

Stephen Hawking
De "gênios" que acreditam que do nada veio tudo a extremistas que se explodem em nome de algum Deus, vemos de tudo! Imagem: USA Today


A verdade é que os homens sem Deus e sem conhecer e admitir sua verdade, são perdidos em seus caminhos e embora não admitam isso, eles seguem atravessando a existência iludidos e envolvidos com o pecado e a rebeldia até sua morte. Seguros até certo ponto em seus pensamentos, eles seguem ostentando sua ciência e sabedoria; brigam por ela e apregoam a mesma arrastando multidões após si. Multidões de leigos e crentes nos mesmos ideias contraditórios em si mesmos e ofensivos à própria natureza que Deus deixou para que aprendêssemos dela. Eu trago hoje uma meditação em um texto bem impactante que o apóstolo Paulo escreveu e que sempre foi válido por todos os milênios e principalmente agora em nosso tempo tão cheio de tecnologias e pensadores liberais. Paulo já em seu tempo denunciou como os homens demonstravam seus desvarios pelo seu conhecimento e suas deduções sobre muitas coisas.

"A sabedoria deste mundo é loucura para Deus. Tal como o livro de Jó afirma, Deus usa a própria inteligência do homem para apanhá-lo; ele tropeça na sua própria mente humana raciocina e quão louca e fútil ela é." 1 Coríntios 3.19,20 - Bíblia Viva

Loucuras e Futilidades Humanas 

Eu não daria conta de denunciar aqui com reportagens, fatos, fotos e vídeos até onde a loucura do ser humano pode chegar dentro de cada esfera da vida como religião, política, ciência e outras; mas mostrarei como a humanidade demonstra loucura mediante toda sabedoria de Deus deixada a nós e que a desprezamos para seguir nosso entendimento de conhecimento natural distorcido. Preparado?

1. A Origem de Tudo - Desde o Big Bang; passando pelo surgimento de uma Terra em forma de bola giratória em alta velocidade e dos planetas pela misteriosa gravidade; a evolução inexplicável da vida; vidas alienígenas e fim da vida em escuridão; os humanos até elaboraram um mundo deles, do jeito deles e sem Deus como Criador! Negam completamente sua existência e lutam contra Deus mesmo não crendo nele! Absurdamente sem fundamento e comprovação! Verdadeira loucura!
"A sabedoria foi o meio pelo qual o Senhor criou a terra e os astros em todo o universo." Provérbios 3.19



2. Homossexualismo e Outros - Desde muito tempo no princípio da humanidade existem essas práticas e os homens insistem em achar que podem ser mulheres e as mulheres homens; quando não há os que ficam em cima do muro! E para piorar ainda mais; agora eles pensam que isso é questão de ensinamento e escolha de cada um! No auge de seus pensamentos eles abrem igrejas em sua defesa e até fazem cirurgias no corpo tentando mudar sua natureza! Céus, que desvario! Depravados!
"Assim Deus criou o homem à imagem do seu Criador. Deus fez o homem conforme a semelhança dele. Deus criou o homem e a mulher." Gênesis 1.27

3. Religiosos Suicidas - Uma religião onde o ser humano recebe uma lavagem cerebral tão grande que parte de dar tudo que tem até mesmo suas vidas detonando uma bomba em seus corpos é insanidade total! Mas eles acreditam nisso e defendem isso realmente com armas! Matam outros seres humanos e acham estar fazendo bem? Loucura! Deus não apoia essas práticas! Insanos!
"Quem se esforça sinceramente para obedecer a Deus e amar o seu próximo, receberá uma vida feliz, será considerado justo por Deus e honrado pelos homens." Provérbios 21.21




4. Socialmente - O que dizer do ladrão que quer direitos? Das mulheres com seu feminismo querendo domínio egoísta sobre os homens? E homens impondo sua força covarde contra mulheres? Filhos querendo auto dependência sendo ainda sustentados pelos pais? Lei da palmada? Sério? Criminosos criados em casa nas entrelinhas de uma lei? E o que dizer sobre a legalização do aborto? Mulheres que nasceram tirando a vida de indefesos seres que não podem se defender? Assassinos!
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus." 1 Coríntios 6.9,10

5. Vícios e Depravação - O que dizer das pessoas com seus vícios mais insanos com drogas de todo tipo que as destroem mas entram por curiosidade e terminam em muitos casos desgraçadamente mortos! Bebidas alcoólicas, drogas leves e pesadas; pornografia; pedofilia e outras práticas também levam o ser humano a se degradar e prejudicar seu próximo e o pior? Eles lutam pela liberação dessas práticas! Querem que isso seja praticado com liberdade e passe na televisão!
"Duas coisas são absolutamente certas: quem pratica a justiça anda pelo caminho da vida e quem pratica a maldade caminha direto para a morte. O Senhor detesta o homem desobediente e rebelde mas Se alegra com as pessoas sinceras e obedientes." Provérbios 11.19,20





Considerações e Conclusão

Os homens sempre foram rebeldes desde o princípio a vontade de Deus e sempre que isso acontecia a um logo espaço de tempo, alguma desgraça acontecia a nível individual ou nacional. O fato é que quando acompanhamos a carreira de muitas dessas pessoas sempre tiveram problemas ou causaram problemas para outras pessoas ao seu redor. Elas em suas ideologias e conhecimento mentem desenfreadamente; se corrompem e envolvem outras pessoas em suas loucuras sem limites. Não aceitam conselhos; não consideram os exemplos ao seu redor; não atentam para as verdades de Deus apregoadas e menosprezam os que assim não pensam e andam contra. Ostentam grandeza; nobreza e até boa aparência; mas por dentro são bestas feras cheios de ideias corrompidas e desejos insanos! Bastardos; rebeldes; hipócritas e desviados contra seu Senhor! Ingratos e profanos! Loucos e insanos visando apenas o poder e riquezas sem considerar o fim de tudo isso!

Deus os olha desde os céus e atenta para toda essa loucura que vivem e ainda assim chama a todos insistentemente com amor! Mas eles não querem Deus... Menosprezam a verdadeira sabedoria entre os símplices porque acham que o real conhecimento e sabedoria esta entre homens que intitulam cientistas, gurus, mestres, doutores e outros que transmitem ilusões e mentiras que se chocam com a verdade contida nas Escrituras. Mas se eles assim querem andar... Que provem de seus caminhos e diante do muro resistente da realidade, possam encontrar um espelho e verem o quanto são loucos e tolos que carecem de Deus e do seu Amor. Que a verdadeira sabedoria de Deus ilumine o coração de todo aquele que sofre em seus caminhos e os possa levar aos tesouros insondáveis da revelação divina e do conhecimento espiritual em sua Palavra. Deseja comentar? Compartilhe este artigo e assine as atualizações para receber novos artigos.

Fontes:
Bíblia Viva

Comentários