Terra Plana - "Satélite Farejador" Buscará Vida no Espaço

Eu confesso que estou pensando seriamente em abrir uma tag com o título "comédia" nela, por conta dessas notícias muito engraçadas da NASA e da elite global de pesquisadores heliocentristas. Essas jornadas e pesquisas no espaço inóspito e insondável deles trabalha na mente de qualquer um como um excelente conto de fadas que te faz ver as cenas e os cenários descritos quanto os lê! Continuo admitindo que eles realmente mereciam um prêmio Nobel por roteiro de estórias de ficção científica; mas enquanto eles não admitem que isso tudo é loucura e desvario, seguiremos rindo, examinando, desmentindo e lançando em rosto que tudo isso é crença em contos infundados. Eles vão mais e mais profundo em suas estórias onde ninguém pode ir senão com sua mente. Dessa vez pretendem enviar uma espécie de "telescópio farejador" para ver se encontram sinais de vida por aí. Eu ri muito! Esses caras são demais! Não há como sair daqui! Não existem planetas como nos mostram e nem vida neles!

Telescópio James Webb
Observe no logo os envolvidos no projeto do telescópio James Webb. Será que vão "fareja" alguma coisa? Imagem: MCientífica


NASA pode achar vida em outros planetas com 'telescópio farejador'; entenda

Se o envio de sondas com poderosas câmeras ainda não ajudou a encontrar vida fora da Terra, que tal utilizar o cheiro? É o que propõe um estudo de cientistas da Universidade de Washington, que defende o uso de um telescópio capaz de farejar o universo em busca de vida. A ideia é buscar gases como metano e dióxido de carbono que poderiam dar pistas da presença de organismos. De acordo com o estudo publicado no jornal Science Advances, o objetivo do teste de cheiro de telescópio seria identificar planetas com um “desiquilíbrio químico na atmosfera”. Trata-se da presença de elementos incapazes de coexistir por um longo período de tempo, exceto pela existência de vida no lugar. 

“Nós precisamos buscar uma quantidade razoavelmente abundante de metano e dióxido de carbono em um mundo que tenha água líquida na superfície, e encontrar uma ausência de monóxido de carbono”, disse o autor do estudo David Catling em nota publicada pelo Business Insider. Para o cientista, a presença desse elemento é um indício substancial de que há vida por perto nestes locais. A ideia por trás do estudo poderia ser usada no novo telescópio espacial James Webb da NASA, que será lançado em 2019. O equipamento tem uma habilidade chamada “espectropia”, usada para medir ondas de rádio e luz. Esse recurso seria muito útil para “farejar” emissões feitas por gases quentes no espaço e identificar precisamente que elementos estão presentes nestes planetas.

Os autores do estudo apontam ainda que não seria suficiente procurar apenas por oxigênio, gás essencial para vida na Terra, em outros planetas. Afinal, não é garantido que organismos extraterrestres e outros serem sejam como nós, podendo até mesmo não precisar deste elemento. De qualquer forma, não há muito tempo para que os cientistas convençam a NASA para usar a sua técnica “farejadora”. O telescópio James Webb já deve ser lançado no próximo ano em sua jornada em rumo a outros exoplanetas. No trajeto previsto, está o sistema Trappist-1, composto por sete planetas rochosos que podem ser habitáveis.




Considerações e Conclusões

Eu não consigo mais ler essas matérias com a mesma ilusão de antes e nem emoção. Eu já examino procurando a doutrinação e os exageros sem medida de sempre. Se vê claramente a intenção de gerar aquela expectativa de vida extraterrestre e uma glória fútil e vazia dos homens explorando tudo por aí. Não há um fato sequer que se possa comprovar com sendo verdadeiro nesta matéria e em todas as outras que digam a respeito ao insondável espaço com seus milhares de planetas e estrelas que podem abrigar vida. Apesar de ser realmente engraçado, isso é muito perigoso e deixa qualquer mente com grande potencial de desenvolvimento atrofiada a fábulas e mentiras que enredam facilmente os mais simples. E sabemos que principalmente os mais leigos caem com toda fé nessa ilusões mentirosas e descabidas. Quer tentar provar a realidade nesta matéria? Adicionar mais informações ou dar risada? Sinta-se a vontade e compartilhe também com outras pessoas para que possam se divertir em mais este episódio de "Jornada nas Estrelas". 

Fontes:
Olhar Digital: NASA pode achar vida em outros planetas com 'telescópio farejador'

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem