Terra Oca - A Nova Verdade do Momento?

Tipo "Tobs"? NÃO! Indubitavelmente não! Essa teoria veio para conturbar e perturbar as mentes mais crentes em qualquer boato ou história fantasticamente contada! Eu pessoalmente já acreditei que a Terra era um globo; jamais pensei que fosse quadrada e não aceito que seja oca; mas com fatos e mais fatos a Terra realmente se mostra plana e estacionária. Acho que das piores teorias que já vi em todas as minhas pesquisas, a Terra oca é uma das piores e mais fantasiosas que existe e sua totalidade se baseia justamente nisso: Mitos e achismos. O resto são dados manipulados e segue o padrão da Terra esférica com imagens sensacionalistas. A diferença e inferioridade é que a NASA tem um pouco mais de credibilidade na praça e o autor dessa teoria não. Mas vamos conhecer um pouco essa teoria e em que ela se baseia e fazer uma avaliação da teoria da Terra Oca? Realmente ela muito contraditória e já adianto que para quem é cristão e conhecedor de um mínimo sobre teologia não pense que as Escrituras dão sequer inferências sobre o tema. Sem aprovação teológica!

Teoria da Terra Oca retorna nem sei de onde
Sem fundamento teológico; sem provas científicas; sem testemunhas de verdade... Esta mais para "Terra Toba". Imagem: Sempre Questione


Seria Realidade a Teoria da Terra Oca? 

Certamente você já ouviu falar como o movimento da "terra Circular plana" ganhou popularidade nos últimos anos. De acordo com aqueles que acreditam nesta teoria, os cientistas têm mentido há séculos e habitamos um planeta em forma de prato, não de esfera. Para aqueles que acreditam nesta teoria, o que conhecemos como polo norte é o centro do "disco da Terra" e a Antártica é um gigantesco muro de gelo na borda, além em seu modelo universal, a terra ainda está no centro e tanto o sol e a lua são pequenas esferas com mais ou menos 50 km de diâmetro. Se isso parecer loucura, hoje apresentamos uma nova teoria que busca questionar a imagem que temos de nosso planeta, é a teoria da "Terra oca" que diz que nosso planeta não é sólido por dentro, mas que tem forma semelhante à de um balão. 

A "teoria" de que a terra é oca ressurgiu nos últimos meses. Um dos primeiros a citar esta possibilidade foi Edmund Halley, o cientista que ficou famoso após descobrir que alguns cometas (como aquele que tem seu nome) visitam a Terra de forma cíclica e previsível. Julio Verne descreveu algo parecido em seu famoso livro "Jornada para o Centro da Terra", os protagonistas da história encontram cavernas gigantes na parte interna do planeta que têm gigantescos oceanos internos, continentes e até mesmo um céu azul iluminado por um estranho fenômeno  eletromagnético. Mas para o autor Rodney Cluff é mais do que ficção científica. Cluff escreveu um livro intitulado "Our Living Hollow Earth" (Nossa Terra Oca Viva) e tornou-se um dos autores mais proeminentes dessa teoria.

A ciência admite que a terra é composta de "camadas" mais ou menos independentes. Abaixo da crosta continental é o magma em que os continentes "flutuam" e que explica os movimentos sísmicos e mais abaixo desta camada é o centro da terra que se acredita ser feito de metal fundido. Mas de acordo com os adeptos da teoria da "Terra oca", o interior do planeta seria muito diferente. "Claro que a Terra não é plana, é um balão. Mas é vazio", disse Rodney Cluff



Aqueles que seguem essa teoria acreditam que existem entradas para o "mundo interior" nos polos norte e sul. Baseiam suas ideias em algumas fotografias das regiões polares em que essas entradas parecem ser vistas. De acordo com Cluff, há muitas pessoas que já visitaram as cidades que existem no interior da Terra. "Os exploradores caíram. Alguns voltaram e disseram às pessoas o que viram, outros optaram por permanecer lá porque é maravilhoso ". Aparentemente, um explorador alemão chamado Karl Uger, foi ao centro da Terra durante a Segunda Guerra Mundial.
Uger escreveu uma carta a seus amigos no exterior para explicar que ele havia pedido asilo aos habitantes do centro da Terra e que teriam concedido a ele.

Existem muitas crenças sobre o que há nesse espaço interior. Algumas dizem que os discos voadores vieram de lá, outros que há uma raça de gigantes que habita o lugar, também há alguns que dizem que é lá onde os nazistas se refugiaram já que conheciam os locais de entrada. Cluff por sua vez assegura que o interior é "um paraíso" habitado por pessoas "muito mais avançadas do que nós". "Eles têm uma melhor compreensão da música e uma infinita sede de conhecimento. Eles sabem tudo sobre nós, mas não querem interagir". O autor assegura que eles recebem energia de um pequeno sol interior. "Eles têm o seu próprio Sol, que é obviamente menor que o nosso, mas eles o veem maior porque está mais perto. E ainda existem animais como mamutes. Todos os animais são muito maiores do que aqui, assim como as pessoas. É também o contrário, o polo sul é nosso polo norte e vice-versa".

Em 2007, uma expedição foi organizada para viajar ao centro da Terra. Custava 20 mil dólares e partiria de Moscou em um navio que procuraria a entrada para o mundo interior. Uma vez ali, seria oferecido um passe para a cidade de Jehu pelo rio Hiddekel, uma viagem de mono trilho para a Cidade do Éden para visitar o palácio do Rei do Mundo Interior. Porém, um dos organizadores descobriu um tumor cerebral inoperável alguns dias antes de partir e morreu pouco tempo depois. De acordo com Rodney, a existência desta civilização não foi divulgada porque os governos querem ter cidadãos obedientes e cegos. Acredita-se que o mundo é dirigido por banqueiros, sacerdotes e iluminatis a quem não convém saber que existe uma super civilização sob seus pés. Ele espera que um dia ele possa sair em uma expedição para comprovar sua teoria de uma vez por todas.

Aqueles que acreditam nesta teoria estão convencidos de que uma grande conspiração internacional tem escondido essa informação do público. Segundo eles, os poderosos, isto é, os banqueiros, os sacerdotes e os iluminatis, não queriam que soubéssemos que existe uma super civilização sob nossos pés, uma vez que isso enfraqueceria seu controle sobre a população. É tudo muito estranho, mas vamos analisar e esperar por provas não é mesmo?

Considerações e Conclusão

Para mim não é nada mais que uma teoria maluca baseada em misticismo, fábulas, mentes criativas e uma imaginação fértil. Não aceitar ou tentar se chatear porque a Terra Oca é apenas teoria é maluquice! Ou apresentem as provas os que acham que a Terra é realmente oca! A pior parte é ver a intenção de desviar o foco da Terra Circular Plana tão pesada em provas e argumentos factuais para dizer sem prova nenhuma que a Terra seria como um "balão" oco por dentro. Iluminação por eletromagnetismo ou pelo pequeno sol? Quem mora lá afinal? Aliens? Gigantes? Seres humanos super evoluídos? Onde esta o consenso e as provas? Parece mais história de ficção científica da pior qualidade. Nomes são citados mas, fato concretos não. Temo então, apenas escritores delirando em cima de "provas" inconsistentes que não se sustentam e o resto é só fantasia e escapismo mesmo.



Prepararam um excursão o camarada responsável morreu... Os seres são tão tímidos que não querem bater um papo com a gente aqui em cima... Os senhores do mundo estão escondendo isso porque senão perderão seu domínio sobre nós (sério?). Que motivo mais sem base! Sem provas; sem vestígios reais; sem testemunhos verídicos... Espera! Temos o tal alemão chamado Karl Uger que foi parar lá e depois escreveu uma carta... Mas como? Tem correios lá? Expliquem isso por favor? É complicado... Quanto mais mentirosa for a história, mais perguntas surgirão e menos respostas encontraremos até chegar um ponto que ninguém fala mais nisso. Mera coincidência com o heliocentrismo? É, os "terra tobas" (não ria por favor) vão ter que aperfeiçoar muito o conteúdo deles que esta muito fraco para os mais atentos. É conteúdo só para os mais crentes mesmo... O que você acha dessas teorias? Eles são falsas ou nós estamos sendo enganados pela ciência e pelos governos do mundo há décadas? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários. Compartilhe com seus amigos. Assine as atualizações e receba novos artigos!

Fontes:
Boa Mente - Isto é o que tentam nos esconder sobre o que está no centro da Terra


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

6 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Não entendi como alguém ridiculariza uma idéia tão estúpida quanto à que acredita. Até os mesmos argumentos ridículos: 'os poderosos querem esconder isso de você '.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Marcos Rodrigues! Obrigado por ler e comentar. Pelo visto não conhece nem 10% da ciência da Terra Plana não é mesmo? Tanto teológica, quanto cientificamente; ela é comprovada com centenas de provas cabais; mas quanto a tal terra oca, eu duvido muito que haja mais fatos que lorotas. Da uma lida nos muitos artigos tanto científicos (caso seja ateu), quanto os teológicos (se cristão) e em ambos os lados verá que a Terra Plana não é nem teoria e muito menos "ideia estúpida" como pensa. Falta de conhecimento... Forte abraço amigo e continue pesquisando!

      Excluir
    2. Parei de ler quando no 'ciência' da Terra Plana. Abraços.

      Excluir
    3. Olá caro João Marcos! Mesmo assim, obrigado por ler até onde leu e ter tido coragem ainda de ler esse tanto e ter comentado! Já foi incrível! O conteúdo aqui geralmente é escrito para quem realmente esta a procura de conhecimento nível sério, científico e aprofundado; agora se você for preguiçoso, desinteressado e não saber o que é no mínimo "ciência" de verdade; não recomendo ler nada por aqui ou vai perder sua fé na pseudo-ciência... Forte abraço! Procure ler com mais coragem e saberá que a Terra Plana é mais do que sua imaginação já pensou até aqui...

      Excluir
    4. É que, ao contrário dos que acreditam nessa 'ciência verdadeira da Terra Plana', eu faço parte dos 99% que são burros, preguiçosos e enganados pelos poderosos. Responda da forma que quiser, que nao vou mais replicar, minha inteligência não se equipara a de vocês, gênios. Me curvo perante tanta sabedoria...rs

      Excluir
    5. OK. E no final você realmente acabou refutando a Terra Plana como ridícula... Parabéns mesmo... Abraço amigão, sinta-se a vontade para pesquisar mais se realmente quiser aprender e só para constar, essa CIÊNCIA já vem de longe, não é nossa...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem