Terra Plana - Porque Vemos Estrelas Diferentes pelo Mundo?

Mais um argumento proposto pelos globalistas que aparentemente refuta a Terra Plana: O posicionamento das estrelas. Porque quando mudamos de posicionamento as estrelas também mudam? Seria possível isso numa Terra Plana? Os defensores do heliocentrismo insistem que sim e usam esta suposta prova para tentar refutar a Terra Plana. Já cansado de tanto escrever sobre isso em comentários por aí; decidi deixar as respostas prontas para quando precisar e também para ajudar meus amigos e irmãos terraplanistas que passam pelo mesmo embaraço tendo que sempre responder os mesmo argumentos já refutados. Mas primeiro, vejamos como argumentam nossos amigos defensores do globo?  "À medida que um viajante se desloca para o Norte ou para o Sul, ele passa a ver as estrelas nascendo e se pondo em diferentes horários, e atingindo diferentes alturas em relação ao horizonte, até o ponto em que surgem constelações que são exclusivas do hemisfério Norte ou do hemisfério Sul, algo natural numa superfície esférica (uma pessoa sentada no Polo Norte não teria como ver uma estrela posicionada sobre o Polo Sul, por exemplo). Numa Terra plana, todas as estrelas deveriam ser visíveis em toda a superfície do disco, além de nascer e se pôr no mesmo horário para todos os observadores".


Star Trails acima de Tenerife
Poderia esta foto da trilha das estrelas comprovar um globo? JAMAIS! São efeitos visuais e a Polaris se encontra ao centro da "Star Trail" à esquerda! Imagem: Twan



Podemos ver todas as estrelas na Terra Plana? 

Antes de mais nada, não existem "polos" na Terra. O que existe na verdade é o Norte magnético da Terra ao centro; chamado de Ártico e em toda a circunferência da Terra, temos o Sul; chamado de Antártida que para os globalistas, segundo edições feitas em computador e adulterações da realidade, é um continente e não a borda da Terra como já mostrado aqui várias vezes. Mas este assunto não é o foco... Sabendo disso, temos ainda uma enorme circunferência do círculo da Terra que é vasto e nós somos muito pequeninos sobre a Terra. Sendo assim, jamais poderíamos ver todas as estrelas acima de nossas cabeças e isso demonstra a tamanha ignorância sobre a ciência da Terra Plana! O mesmo acontece com o Sol e a Lua e é questão de perspectiva e a Terra não é plana como uma moeda; mas possui morros, montes, montanhas, o Everest; vales; despenhadeiros e o Mar Morto profundamente abaixo do nível do mar. Só isso já explica porque não vemos todas as estrelas ao mesmo tempo de qualquer ponto da Terra. Comentário idiota e sem fundamento... 

Porque as estrelas são diferentes nos "polos"? 

Quanto a se ver diferentes estrelas dependendo do posicionamento em que nos encontramos não há mistério algum, quando você sabe que a Terra de um modo geral é um disco enorme de grande circunferência e o universo é limitado e gira acima de nossas cabeças contendo todas quantas estrelas vemos toda noite nos seus devidos lugares e nunca mudam; a não ser que mudemos nossa posição na face da Terra! Entendeu? As estrelas que vemos sobre o trópico de Capricórnio, serão as mesmas que serão vistas em cada lugar onde se encontre essa linha! As demais, serão vistas da mesma  forma em outros lugares do mundo, porque nesse "giro" constante e noturno, sempre as mesmas estrelas passam por sobre nós em cada noite; contrariando os movimentos mais malucos do universo heliocêntrico; que nos faria ver sempre estrelas diferentes a cada noite ou ao menos as mesmas estrelas em espaços de tempo alternados. Mas não é isso que acontece quando olhamos para o céu do lugar onde moramos e observamos as estrelas com atenção. São as mesmas sempre! Noite após noite; ano após ano! E em cada país, dependendo da localização debaixo da esfera celeste, verão suas respectivas constelações! Todas as noites! Se eu me mudar para os EUA, vereis as constelações e estrelas que sempre passam por lá!





Porque vemos o efeito das estrelas nascendo e se pondo? 

Calma! Não se empolgue com o que seus olhos veem! Apesar de sempre apoiarmos completamente a ciência empírica e observável; ainda assim não é descartado o processo de apuração das informações e o que acontece neste caso é justamente isso ou sacanagem heliocentrista mesmo de esconder o que realmente acontece concernente a este aparente movimento. Já foi constatado por simulação que esses movimentos são um efeito de perspectiva com nosso tamanho e o efeito da esfera celestial. Se nos posicionarmos no Ártico bem no centro; com certeza veremos as constelações girando normalmente sem o tal efeito de se por no horizonte; mas se nos deslocarmos em sentido Sul; para a Antártida; veremos essas mesmas estrelas ficando cada vez mais longe e inclinadas no nosso campo de visão e isso vai ficando mais e mais visível a medida que nos afastamos do centro do plano e então, por fim, temos as estrelas ao Sul girando como que na vertical! Isso porque a estrela Polaris que fica no cento do universo ficou distante de nós gerando esse efeito de inclinação pela esfera celeste. E para os mais céticos e carentes de uma visualização dessas explicações; receba:


Não só na animação como na realidade em diversos vídeos em "time lapse" das chamadas "star trails" (Trilha das estrelas), se vê realmente que é isso que acontece sobre nós e diante dos nossos olhos.

Considerações e Conclusão

Esclarecido que não estamos em uma bola giratória maluca vagueando por um espaço explodindo rumo ao desconhecido onde seguimos a milênios essa jornada maluca sem nunca mudar as estrelas aos nossos olhos? Esclarecido como funciona esse lindo efeito que não tem nada a ver com as falácias do heliocentrismo? Confirmada a ciência da Terra Plana baseada em experimentos e reprodução dos efeitos que comprovam a realidade? O que você achou das informações? Não esquecendo o último e mais cômico do comentário de que as estrelas deveriam aparecer e "se por" todas ao mesmo tempo no mundo é VERDADEIRO! Sim, mas explicar porque não vemos todas as estrelas no mesmo horário. Simplesmente porque somos pequenos demais; localizados justamente sobre lugares diferentes nos continentes e cada povo vê as estrelas conforme sua posição no plano e quanto aos horários; também seria impossível todos verem elas aparecendo ao mesmo tempo! Só veem suas respectivas estrelas e constelações quem a noite passa por cima certo? No resto da Terra é dia obviamente e ninguém pode ver estrelas de dia sabichão...

Este assunto ainda é deveras fascinante e muitas informações ainda hão de aparecer e trarei para meus leitores e curiosos de plantão. Aproveite para deixar sua opinião sobre a explicação a respeito das diferentes constelações no mundo e seu comportamento. Compartilhe com outras pessoas este conhecimento e assine as atualizações para ficar por dentro de novidades!

Fontes: 

Comentários