Terra Circular Plana - Possível Colonização de Marte por Gelo Descoberto?

Todas as vezes que me deparo com essas falsas notícias advindas dessas fontes crédulas demais ou compradas pelo sistema; eu já vou correndo ler para comentar aqui no blog e procurar os problemas e contradições; e sempre tem! Dessa vez, a polêmica gira em torno do suposto gelo encontrado em Marte onde aguçou a mente dos coitados que emocionados vão pensar mesmo que existe gelo em Marte que por sua vez pode se tornar em água que por fim nos servir de meio para sobrevivência em Marte.. Sério? Basta ler a matéria para perceber quanta mentira; delírio; afirmação sem fundamento e até ilógica desses camaradas! Já o tal planeta Marte em si já é complicado para se provar da forma como alegam e quanto mais o tal gelo e colonização futura em Marte! O que me entristece é saber que tem pessoas que acreditam nisso cegamente sem entender do assunto e saber das mentiras... Lamentável... E o povo dá uma moral cega por que são "cientistas" e a NASA que estão dizendo. Dá só uma olhada na grande descoberta.

Montagem aparentemente real de Marte
Lá vem mais uma nova descoberta no planeta vermelho que agora tem gelo em sua superfície. Imagem: Enigmas do Universo


Descoberta de gelo acessível em Marte pode acelerar colonização do planeta

É bom Elon Musk acelerar seus planos de colonizar Marte. Cientistas acabaram de descobrir camadas de gelo acessíveis no planeta vermelho, parcialmente expostas na superfície. A descoberta foi publicada na revista Science. As imagens foram captadas pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter, que está orbitando o planeta desde 2006. Cientistas trabalharam em conjunto com a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, para estudar a descoberta. O fato de Marte ter água não é novidade para ninguém, e os cientistas já sabiam que existe gelo subterrâneo e grandes acúmulos nos pólos glaciais. A novidade é que não havia gelo acessível. Até agora. Os depósitos de gelo se formaram como camadas grossas logo abaixo da superfície, e parte delas está exposta em oito locais do planeta.

Água para futuras missões

Um dos cientistas que participaram do estudo publicado na Science disse que a descoberta vai mudar o rumo da exploração humana em Marte. Esse gelo pode fornecer água para a construção de uma base permanente no planeta ou ajudar em futuras missões, pelo menos. O gelo ainda precisa ser estudado, mas o fato de ele estar exposto vai facilitar a coleta do material. O melhor da história é que o gelo aparente se localiza em uma região com temperaturas mais amenas, o que permitiria a ação de robôs e até humanos.

Faz onze anos que a sonda da NASA Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) circunda Marte com a específica missão de estudar a água existente no planeta vermelho. Usando um radar que penetra o solo, ainda em 2016 descobriu um depósito de água congelada maior que o Lago Superior, o maior da Terra em extensão territorial. Ele está todo escondido no subsolo do planeta, já que fora dos polos, a atmosfera fina e seca de Marte transforma o gelo diretamente em vapor. O radar havia identificado que a camada de gelo estava a menos de dez metros da superfície, mas não conseguia dizer exatamente a profundidade.



Agora, no entanto, ao analisar as fotografias retiradas pelo Experimento Científico de Imageamento em Alta Resolução, que atende pela sigla em inglês HiRISE, os cientistas encontraram oito pontos em que a erosão acabou expondo parte desses depósitos de gelo. Os locais estão nos hemisférios do norte e do sul de Marte, nas latitudes de cerca de 55 a 58 graus, equivalente na Terra à Escócia ou ao extremo austral da América do Sul. Os depósitos estão expostos no fundo de íngremes escarpas, protegidos por uma camada de um ou dois metros de espessura com rochas e poeiras cimentadas com gelo.

“A descoberta relatada hoje nos dá janelas surpreendentes onde podemos ver diretamente essas espessas folhas de gelo subterrâneas”, disse um dos coautores do relatório que divulgou a descoberta, Shane Byrne, do Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona. "É como ter uma daquelas fazendas de formigas onde você pode ver através do vidro para aprender sobre o que geralmente está escondido", completou Byrne. Segundo o pesquisador, a descoberta pode ser importante para a instalação de uma futura base no planeta vermelho. Anteriormente, gelo diretamente acessível só era encontrado em locais mais hostis, como as calotas polares. “Os astronautas podem simplesmente ir lá com um balde e uma pá e obter toda água que precisarem."

Essas janelas para as profundezas de Marte, com faixas de gelo de até 100 metros de espessura, também são importantes para fazer um levantamento da história do clima no planeta. "É parte de toda a história do que acontece com a água em Marte ao longo do tempo: para onde ele vai? Quando o gelo se acumula? Quando ele recua?", contou Leste Tamppari, cientista do projeto da MRO, do Laboratório de propulsão a jato da NASA.



Considerações e Conclusão

Comentar o que? Se na minha primeira pergunta já terão uma resposta prontinha cheia de vento? Por favor; algum globalista inteligente o suficiente para me comprovar que esse gelo existe em Marte mesmo? Indo até além; será que alguém poderia me provar que Marte existe como nos mostram? Além das imagens forjadas cuja fonte desconfiamos eternamente é claro. Pode comprovar que a tal sonda esta mesmo orbitando Marte esse tempo todo? Por favor minha gente; não sejamos gado cego e alimentado pelas mentiras de quem ostenta grandeza tecnológica e porque fazem muito barulho e muita fumaça, devemos respeitar e acreditar neles. Falou que tem cientistas unidos a NASA já pode se preocupar... Não vem nada de bom desse celeiro de mentiras e montagens espaciais! Alguém poderia se manifestar por favor? Fotos, fatos, vídeos e atos que me mostrem tudo isso?

Vamos às perguntas inquietantes! Como colonizar Marte se já admitiram não poder sair da órbita baixa da Terra? Como podem provar de forma consistente o tal gelo encontrado sem imagens criadas na Terra? A NASA esta cheia de problemas com erros em suas cenas e esquemas de enganação; devemos confiar que isso é real também? Como assim radar que penetra o solo? Essa tecnologia pode fazer isso nas condições ditas? Confira as tecnologias que temos e que não batem com o que foi anunciado por esses mentirosos. Mas é claro que sem explicação plausível eles inventarão uma ferramenta só deles não é mesmo?



Infelizmente para os mais sonhadores como Elon Musk; sua turma e a turma da NASA; isso nunca foi e nunca será possível; nem de se enviar sondas para Marte; que fiquem orbitando por lá e nem há gelo algum em Marte. Tudo delírio e sacanagem misturado. Delírio dos coitados enganados lá dentro e sacanagem dos bem remunerados para mentir. Acha que estou de conversa fiada e ladainha? Então atendam meu apelo e me provem sem as fraudes da NASA, sequer que Marte existe dessa forma que nos mostram; a sonda; o Curiosity e o gelo. Se me provarem tudo isso eu começo pensar num colonização em Marte pode ser? Enquanto você cansa seus dedos eu espero nos comentários respostas concisas e claras sem fórmulas imbecis; dados falsos e montagens. O que me diz dessa nova da NASA? Acha possível explorar Marte? Comente; compartilhe e assine as atualizações para não perder mais nada!

Fontes: 
Terra - Descoberta de gelo acessível em Marte pode acelerar colonização do planeta
Galileu - Erosão expõe camada de gelo subterrâneo em Marte

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem