Jovem que Teve a Testa Tatuada é Preso Novamente Roubando

Quem se lembra do caso do ladrão que tentou roubar uma bicicleta e se deu mal; e quando pego, tatuaram em sua testa a frase "Eu sou ladrão e vacilão"? Pois bem, antes de mais nada eu quero deixar claro que sou cristão do tipo que preza por ser o mais autêntico possível mesmo possuindo defeitos e cometendo falhas e por isso mesmo não aprovei o ato de vingança dos sujeitos mas também não dou moral para ladrão. Ladrão que foi pego tem que pagar por seus delitos conforme exige a lei e infelizmente isso não acontece como tem que ser e nem com todos os ladrões desde o congresso nacional brasileiro; mas vamos denunciando isso e analisando os caminhos pecaminosos dos homens sem Deus onde os leva e é esse o intuito deste artigo. Mostrar como esta o ser humano diante de Deus e como nossa sociedade brasileira está equivocada em muitos casos como o deste jovem que mais uma vez volta ao crime.

Tatuagem feita em menor infrator em ocasião de roubo
O jovem que roubou e recebeu a marca tatuada na testa novamente volta a roubar. Imagem: G1

Tatuado na testa

Em junho de 2017, o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, e o vizinho dele Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, foram presos em flagrante por tortura em São Bernardo do Campo após tatuarem a inscrição "eu sou ladrão e vacilão" na testa do jovem, na época com 17 anos. Os dois disseram para a delegada Carolina Nascimento Aguiar que resolveram tatuar a testa do adolescente "como forma de punição" porque ele tentou furtar uma bicicleta na região. Eles filmaram o jovem sendo tatuado. Maycon e Ronildo foram presos após compartilharem o vídeo em grupos de WhatsApp, e as imagens viralizaram na internet. O jovem foi internado em uma clínica para tratamento contra o vício de crack e álcool, na Grande São Paulo. Ele disse ao G1 que vive um dia por vez e que perdoa os responsáveis pela tatuagem. O jovem, agora com 18 anos, passou por sessões para a remoção da tatuagem, que não foram finalizadas.

Tatuado com 'ladrão e vacilão' na testa é preso por furtar desodorantes em SP

jovem de 18 anos que teve a frase "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa após tentar furtar uma bicicleta em São Bernardo do Campo, no ABC, em junho de 2017, foi preso em flagrante por furtar desodorantes em um supermercado neste sábado (24.03.18) em Mairiporã, na Grande São Paulo. A fiança de R$ 1 mil foi paga, e ele vai responder em liberdade. O crime ocorreu por volta das 19h40, quando o jovem estava em um supermercado na Estrada Arão Sahm, no Jardim Nipon, em Mairiporã. Segundo o boletim de ocorrência, o dono do estabelecimento informou que viu o rapaz colocando dois objetos dentro da calça. Ao sair do local, o comerciante abordou o jovem e descobriu que ele estava com cinco frascos de desodorante escondidos. A Polícia Militar foi chamada e levou os envolvidos para a delegacia de Mairiporã, onde o caso foi registrado.



Considerações e Conclusão

Falando como um homem comum? "Pau que nasce torto nunca se endireita...". Mas como cristão, eu vejo na vida desse rapaz aforça ativa do pecado que o leva a cometer estes males, que mesmo sendo delitos leves causa prejuízo para outras pessoas. Não caberiam aqui todas as matérias a respeito desse episódio que bombou na internet, redes sociais e até na televisão. Algumas delas neutras, outras criticando e outras defendendo o jovem. Eu confesso que não sou juiz de ninguém, mas conhecendo a Palavra de Deus, eu só vejo mais uma vítima de si mesmo sendo levado pelos desejos maus inspirados em seu coração pela sua natureza má e muitas vezes pelo Adversário de nossas almas. O homem cai, se levanta; cai novamente, se levanta e enquanto não se rende a Cristo não á mão humana, auxílio financeiro, casa de recuperação ou macumba que dê jeito. Só quando o ser humano clama a Deus por socorro que realmente pode ser alcançado pela graça divina e ser perdoado e transformado numa nova criatura.

Talvez você chegou aqui ávido por me ver espancando textualmente essa alma ou mesmo o condenando veementemente por seus pecados; mas jamais me esquecerei que sou um pecador regenerado e não um anjo e que o mundo dá voltas e pior ainda; que Deus exalta os humilhados e abate os exaltados e por isso mesmo recomendo a todos que busquem a Deus e não condenem as pessoas; mas ajude-as o quanto puder. Abomine seus crimes mais leves que sejam; mas com amor ore para que Deus salve essas pessoas e lembre-se que também temos parentes que podem estar nessas condições. A cura para a alma do homem contaminado pelo mal é a força de Deus atuando em sua vida e o ajudando a vencer esses vícios destruidores. Lamentável saber que depois de tanta mídia, apoio e defesa em seu favor; ele caiu novamente no crime. Esse fato confirma a verdade inabalável da Palavra de Deus... O que acha dessa condição humana desse jovem? Comente, se inscreva para receber novos artigos e compartilhe com outras pessoas essa reflexão.

"Eu sei que estou completamente corrompido no que diz respeito à minha velha natureza pecaminosa. Seja para que lado for que eu me volte, não consigo fazer o bem. Quero, sim, mas não consigo. Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro. Agora, se estou fazendo aquilo que não quero, é simples dizer onde a dificuldade está: o pecado ainda me retém entre suas garras malignas. Parece um fato da vida que, quando quero fazer o que é correto, faço inevitavelmente o que está errado." Romanos 7.18-21

Fontes:
G1 - Tatuado com 'ladrão e vacilão' na testa é preso por furtar desodorantes em SP


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem