Terra Circular Plana - Fotos da Nebulosa de Orion são Reais?

As imagens que temos dos "planetas" e estrelas são reais? Você já parou para se perguntar se essas imagens são realmente aquilo que te mostram? Nós pesquisadores independentes já acordamos para a verdade e deciframos que não só as imagens do nosso mundo são compostas em softwares como também as imagens referentes ao Sol e as estrelas são manipuladas ou retocadas para que possam chegar mais impactantes diante dos nossos olhos. As pessoas acreditam na NASA e seus comparsas principalmente porque veem tantas imagens pela web do espaço; "planetas"; estrelas; satélites e mesmo de astronautas e da ISS no espaço que ficam encantados (como já fiquei) e acreditam em todo resto das informações que lhes são transmitidas; mas neste artigo eu quero mostrar algo bem técnico para os mais crentes na NASA e seus astrônomos e interessante para os despertos e amantes da verdade. Antes eu recomendo que leia alguns artigos referente ao assunto:

Imagem da Constelação de Orion
Essa é uma imagem da Constelação de Orion depois de passar por melhorias e edições em softwares. Imagem: Astrobin



A Astrofotografia Amadora tem objetivos diferentes de pesquisa e representação do céu em comparação aos pesquisadores da Terra Circular Plana. Enquanto alguns estão buscando entender e desvendar a Real Natureza das Estrelas e dos Astros os Astrônomos Amadores buscam criar belíssimas paisagens estelares e para isso se utilizam de alguns recursos. Esta imagem é uma representação da nebulosa de Órion de uma forma que não costumamos ver nos céus mesmo com um telescópio e para conseguir esse resultado são utilizados uma série de técnicas que buscam criar uma 'magnificação' não somente das estrelas mas sim de todo o 'cenário' estelar.

Para gerar essa imagem foram captados 100 Frames num intervalo de pouco mais de 29 segundos com uma câmera digital modelo ZWO ASI224MC acoplada a um telescópio. Essa câmera é conectada a um PC ou notebook via USB e as imagens são capturadas e transferidas para o PC com o software Fire Capture v2.4. Uma característica importante nesse conjunto é que a câmera não registra imagens como uma câmera digital comum e 'salva o arquivo' na verdade ela captura 'dados' que são processados via software e sem o software não há geração de imagens.

Existe ainda um conjunto bem amplo de ajustes de configuração que podem influenciar em muito o resultado final da figura inclusive a temperatura do 'sensor' da câmera que nesse exemplo estava a '34.1 graus célsius'. Sabe-se que em longas exposições o sensor das câmeras podem aquecer e alterar em muito a qualidade da imagem final ou mesmo causar 'super exposição'. Assim para gerar esta imponente imagem foram 'empilhadas' 100 frames e além disso aplicados filtros e ajustes de 'magnificência' que criam os destaques de cor, estrutura e nitidez. Os resultados costumam variar muito dependendo do equipamento e software utilizados e também de acordo com o conjunto de técnicas que o Astrônomo utiliza.


Considerações e Conclusão

Já fiquei fascinado nessas imagens como se realmente fossem a realidade do nosso universo mas infelizmente não são e sabe porque? Porque elas estão altas o suficientes e se encontram em uma situação complexa suficiente que não podemos realmente ter imagens definitivas desses corpos celestes; mas a NASA e seus comparsas insistem em querer nos apresentar imagens falsas para nos fazer pensar que são os feras da astronomia e que possuem as melhores tecnologias do mundo; quando na verdade eles também passam horas e horas em softwares melhorando, aplicando filtros e efeitos para tentar se aproximar do real. Até porque acredito eu que não nos impressionariam tanto com as fotos tiradas originalmente, pois eles não conseguem subir além do que seus foguetes sobem e deitam horizontalmente. Eu sei que mesmo mostrando como se fazem as montagens e manipulações ainda haverão crentes que continuarão cegamente crendo que são reais; mas desculpe te decepcionar, mas jamais poderá conferir na íntegra a realidade.

Se quiser conferir todos os detalhes técnicos de como a imagem foi tirada e os recursos usados para isso e para chegar a esse aspecto perfeito; basta acessar o link o site na fonte. O bom de se ater a realidade mesmo que limitada é que ela nos mantém com os pés no chão e caminhando sobre fundamentos firmes; porque é triste ver a ciência contaminada com achismos; mentiras; provas forjadas e informações distorcidas. Mas continuo apregoando a verdade de Deus de que nossa criação é como é e ele nos permite ver dentro de nossos limites e o resto é mistério de Deus e curiosidade mesmo. Você sabia que essas imagens eram manipuladas e passavam por estes processos? Deixe seu comentário; compartilhe com outras pessoas e como sempre; se inscreva para receber novos artigos em seu e-mail. Deus abençoe sua vida.

Fontes:
Astrobin - Nebulosa M42 Orion
Sociedade da Terra Circular Plana 

Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

2 Comentários

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

  1. Falam tanto de Deus mas diminuem a grandeza da criação dele, como se Ele não pudesse criar um universo infinito e real, e não fosse capaz de criar as fantásticas nebulosas fotografadas por milhares de astrônomos amadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre Thiago, em que ponto você me viu contradizer o poder ou as maravilhas de DEUS? Eu não sei se esta ciente mas todo esse cosmos fantasioso imaginário e ateísta, veio das mentes de filósofos que eram bruxos, alquimistas, católicos e até feiticeiros! Você sabia que quem inventou o tal do Big Bang foi um católico? E você acha que a Bíblia dá respaldo a esse universo que esta em expansão segundo eles? De que me adianta crer num universo que enche os olhos mentirosamente e esvazia almas? Abraço!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem