Política - O Jejum e Oração de Deltan Dallagnol

Eu quero começar este artigo deixando claro mais uma vez que não tenho partido preferencial e nem sou a favor de crente "agente secreto" que se esconde diante das massas que é de Cristo e o serve. No primeiro caso, eu sou a favor de que os homens sejam justos e honestos em seus cargos públicos, não importando seu partido; mas cabe aqui um alerta para que conheçamos as ideologias e pensamentos em que se fundamenta um partido; pois os mesmos podem ser prejudiciais até mesmo a moral de um país. No outro caso, e o foco deste artigo, é triste quando um cristão não se manifesta como tal no meio político por quaisquer motivos que sejam, como covardia, alegação de não misturar as coisas e até corrupção como caso que conhecemos. Mas navegando pelas notícias políticas, acabei encontrando o caso interessante e fabuloso do procurador Deltan Dallagnol que manifesta abertamente sua fé em Cristo e postou sua meta de jejuar e orar pelo nosso país para que a justiça fosse feita no julgamento do Habeas Corpus de Lula. Mas antes recomendo que leia outros artigos.


Procurador Deltan Dallagnol
Por manifestar sua crença em Deus e tomar atitude contra a corrupção, o procurador Deltan Dallagnol foi criticado e perseguido. Imagem: Estadão


Dallagnol é criticado por dizer que “jejua e ora” pelo fim da corrupção

A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba é formada por várias pessoas que não escondem sua fé cristã. O ex-presidente Lula, inclusive, já criticou os evangélicos por falarem sobre Deus. Com a proximidade do dia do julgamento que poderá decidir o futuro de Lula, na quarta-feira (4/4/18), o procurador Deltan Dallagnol, usou as redes sociais para dizer que está em “jejum e oração” pelo fim da corrupção. Ele disse que a data será “o dia D” nessa luta e que “o cenário não é bom”. Ele sempre defendeu o entendimento atual de prisão após condenação em segunda instância. Porém, a votação recente do Supremo Tribunal Federal dá indícios que o ex-presidente petista poderá ficar em liberdade (SQN) mesmo após ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).




 Após sua manifestação no Twitter, Dallagnol vem sendo criticado pela sua postura abertamente cristã. Seu tuíte, com mais de 2,4 mil curtidas e cerca de 750 compartilhamentos recebeu diversos ataques nas redes sociais e de sites ligados à esquerda. Além de falar sobre jejum e oração, Dallagnol mobilizou os seus seguidores para assinarem um abaixo-assinado, dizendo que o “momento é grave e importante”. Membro da Igreja batista do Bacacheri, em Curitiba, desde a infância, em perfil nas redes sociais Dallagnol deixa claro quais são as suas prioridades na vida: “Seguidor de Jesus, Marido e Pai Apaixonado, Procurador da República por Vocação e Mestre em Direito por Harvard”. Ele já cogitou tornar-se pastor depois que se aposentar como procurador.



Jejum é crime? PT quer "processar" Dallagnol 

Acreditem se quiser … Wadih Damous e Paulo Pimenta, ambos deputados do Partido dos Trabalhadores, querem calar o procurador-chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Os nobres parlamentares entraram com uma representação (no Conselho Nacional do Ministério Público) contra Deltan. Agora vai a piada … Eles acusam o procurador de ‘ferir o código de ética do MPF’ ao divulgar nas redes sociais que que faria jejum (4/4/18) durante o julgamento do HC de Lula, no STF. Querem censurar o jejum de Dallagnol. Jejuar e tuitar virou crime agora! O PT joga sujo e rasteiro […] ele querem matar a Lava-Jato a todo custo.

Considerações e Conclusões 


Tem coisas que eu olho, leio, ouço e fico alguns milésimos de segundo sem saber o que pensar a respeito. Quando falo de manifestações do mundo espiritual no nosso mundo, é justamente dessas atitudes que estou falando... Quando as forças do mal se manifestam através de pessoas ou situações onde claramente se vê a resistência contra Deus e a Igreja em todo mundo. Qual a razão dessa revolta contra o ato do procurador Deltan Dallagnol? Existe lógica humana para explicar a atitude desses deputados petistas? Muito estranho não é mesmo? Eu já digo logo, isso é manifestação diabólica contra o servo de Deus que tão cheio de zelo, se propôs a se santificar e orar pela nação que realmente não anda bem e visto que a corrupção andava a toda e a justiça cambaleava das pernas como um bêbado, se faz realmente necessário estes gestos de fé e ousadia. O cristão não deve guerrear com ofensas e muito menos "pegar em armas" e por isso mesmo; os verdadeiros cristãos colocam sua fé em ação no Deus da justiça.



Nossa igreja tem orado constantemente em todos os cultos nesse sentido de que Deus abençoe nossa nação; converta homens no poder a Cristo e faça justiça contra a corrupção e advinha o que acontece quando um cristão dentro da vontade de Deus se coloca de joelhos? O céu se move! Deus entra em ação e faz o milagre acontecer! O impossível se torna possível! A morte vira vida! Agora entende também porque Lula foi condenado? Creio na justiça de Deus e o PT com sua liderança e muitos que seguem suas ideologias acabariam com o Brasil com suas ideias contrárias a vontade de Deus. Cabe aqui algumas advertências sérias: 1. O PT em sua essência não é a favor de Deus. 2. Deus ainda é Senhor acima de todos e faz justiça! 3. Sim, as orações de Deltan Dallagnol e da Igreja surtiram efeito. Talvez os mais incrédulos digam que não tem nada a ver, mas acredite; Deus existe e vela pela sua Palavra e se compadece dos menos favorecidos que clamam por justiça! O que achou desse episódio cômico e intento maléfico do PT? Comente; assine as atualizações e compartilhe com outras pessoas para que saibam mais sobre o PT e quem é Deus...

"Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão." Salmos 9:8
"O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos." Salmos 103:6

"Escute-me, povo meu; ouça-me, nação minha: A lei sairá de mim; minha justiça se tornará uma luz para as nações. Minha retidão logo virá, minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações. As ilhas esperarão em mim e aguardarão esperançosamente pelo meu braço. Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará." Isaías 51:4-6

"Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença." Salmos 140:12-13

"Muitos desejam os favores do governante, mas é do Senhor que procede a justiça."  Provérbios 29:26

Fontes: 
Gospel Prime - Dallagnol é criticado por dizer que “jejua e ora” pelo fim da corrupção
Diário do Brasil - Jejum é crime? PT quer processar Dallagnol



Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem