Ufologia - Destaque Mundial em Contato Alienígena?

Existem alienígenas? Alguém realmente já entrou em contato com ETs? Que provas temos de que eles realmente existem? Ou estamos a sós no universo? São perguntas que muitas pessoas fazem quando se deparam com um assunto como este. Segundo algumas pessoas no mundo, alienígenas são reais e provas aparecem o tempo todo desde décadas atrás. Citam casos e mais casos com pessoas tocadas, viram algo estranho e até mesmo foram abduzidas. Existem ainda os casos de pessoas que não só avistaram OVNIS como registraram em muitas ocasiões; mas será que se sustentam estas supostas provas? Seriam mesmo os tais alienígenas? Mesmo em nosso Brasil existem estes relatos e até mesmo quem alegue comunicação frequente com um alienígena como o cidadão (UFO) que diz conversar com um alienígena. Verdade ou mentira? É o que você vai descobrir neste artigo que encontrei na internet. Mas primeiro quero te convidar para ler outros artigos interessantes sobre isso. 
Cena do Filme Alien
Enquanto nada se confirma para valer, os mais crentes vão se iludindo e se contentando com aliens criados por eles. Imagens: Universidade do Cotidiano

Um século de buscas, sem êxito, por alienígenas

Fazer contato com extraterrestres foi um dos usos propostos pelos criadores dos primeiros sistemas de envio de informação a distância sem fios. No começo do século XX, Guglielmo Marconi, um dos inventores do rádio, acreditava que essa tecnologia poderia ser empregada para se comunicar com os habitantes de Marte e receber seus sinais. Em agosto de 1924, o Governo dos EUA declarou um dia nacional de silêncio radiofônico para poder buscar esse tipo de sinal e pediu à população que apagasse seus aparelhos durante cinco minutos a cada hora durante 36 horas. O objetivo era evitar interferências que escondessem possíveis mensagens marcianas — que nunca chegaram. Desde aquelas primeiras tentativas de buscas por alguma inteligência extraterrestre, nossa visão do espaço mudou bastante. As sondas que fotografaram Marte a partir de sua órbita e aterrissaram em sua superfície mostram um deserto gélido sem sinal de civilização. Expedições semelhantes por todo o Sistema Solar e décadas de detecções de todo tipo de sinal eletromagnético sugerem que, a não ser que sejam muito discretos, não existem alienígenas com sistemas de telecomunicações em nossa vizinhança.


Desde a invenção do rádio, pensou-se em usá-lo para encontrar alguma inteligência extraterrestre. Essa busca obteve recentemente importante estímulo econômico. A exploração científica também demonstrou que as possibilidades de haver mundos habitados são quase ilimitadas. Estima-se que somente na nossa galáxia existam cerca de 200 bilhões de estrelas e que há em todo o universo um número semelhante a esse de galáxias. São muitas as chances de que, em um cosmos com as mesmas regras físicas, a inteligência se forje, como aconteceu na Terra. Essa mesma exploração mostrou, porém, que o universo é imenso e que está, fundamentalmente, vazio. Pouco tempo atrás, a astrofísica Amina Helmi lembrava no EL PAÍS que, se duas galáxias, com suas dezenas de milhares de sistemas planetários, se cruzassem, certamente não haveria nenhuma colisão. Até mesmo na velocidade da luz, a mesma em que nossas ondas de rádio viajam, chegar ao planeta extra-solar mais próximo conhecido levaria 4 anos. Atravessar tamanho vazio para encontrar seres parecidos conosco, mesmo que eles existam em nossa galáxia, pode levar séculos.

Apesar da dimensão desses desafios, os humanos continuaram a buscar inteligências extraterrestres, muitas vezes sem estabelecer limites para a imaginação. Em outubro de 2015, soube-se que o telescópio Kepler detectara um escurecimento peculiar no brilho da estrela KIC 8462852. Aquele sol, que está a 1.480 anos-luz, mas faz parte da Via Láctea, parecia ter à sua volta algum objeto estranho, diferente dos planetas extra-solares buscados pelo Kepler. O entorno da estrela parecia um amontoado de objetos de diferentes tamanhos, viajando em velocidades variadas e sem fazê-lo em um plano mais ou menos fixo, como nos sistemas planetários comuns. Então, Jason Wright, um astrônomo da Universidade Penn State (EUA), considerou que aquelas observações podiam ser explicadas como sendo uma megaestrutura criada por uma civilização mais avançada do que a humana para aproveitar a energia da estrela. Uma análise realizada por 200 astrônomos e publicada recentemente descarta esse tipo de construção e considera mais plausível que aquelas distorções teriam sido causadas pelo choque entre dois cometas ou por algum tipo de convulsão interna do astro.





Não é a primeira vez que se usam alienígenas para tentar explicar uma observação científica peculiar. Uma das mais famosas se deu em torno da detecção de estranhos sinais em meados de 1967. Jocelyn Bell Burnell, uma aluna de doutorado da Universidade de Cambridge (Reino Unido) observava o céu havia várias semanas com um grande radiotelescópio. Certo dia de agosto, ela captou algo que não coincidia com as fontes de sinais de rádio conhecidas no universo. Tampouco parecia ser uma interferência. Após semanas de estudos, Bell identificou a sua origem em uma região específica do céu e comprovou que aquela fonte vibrava com a velocidade mais própria de um sinal artificial do que de um objeto natural conhecido. Durante certo tempo, mesmo não sendo essa a primeira hipótese, não se descartou completamente que aquelas pulsações fossem a primeira evidência de uma inteligência extraterrestre. Ao final, comprovou-se que o sinal provinha de uma estrela de nêutrons, um objeto até então desconhecido. Bell Burnell não fez contato com extraterrestres, mas a sua descoberta valeu um Prêmio Nobel, mesmo que não tenha sido para ela.

Poucos anos depois dessa história de homenzinhos verdes, o radiotelescópio Big Ear, em Ohio (EUA), recebeu um sinal intenso de rádio de 72 segundos proveniente da constelação de Sagitário. Suas características correspondiam ao que se esperava de um sinal proveniente de algum tipo de tecnologia de telecomunicação, mas não se conseguiu detectá-lo novamente. Aquele sinal, chamado de Wow por causa da expressão que seu descobridor escreveu no papel em que registrou o fato, é ainda hoje o mais parecido com uma mensagem extraterrestre já recebida na Terra. Um século depois das primeiras tentativas de fazer contato com outros seres vivos inteligentes, a busca continua e recebeu recentemente um grande empurrão. Financiado pelo magnata russo Yuri Milner, o projeto Breakthrough Listen, que apresentou seus primeiros resultados no ano passado, proporcionará 100 milhões de dólares e milhares de horas de uso de telescópios para ouvir os alienígenas. Mesmo que não se venha a encontrá-los, essa busca, como no caso das estrelas de nêutrons, pode gerar frutos inesperados.





Considerações e Conclusão

"Wow" Essa foi a mensagem dos alienígenas após anos procurando esses infelizes alienígenas e eles enviam uma mensagem parecendo dizer: "Wow"? Vocês estão de sacanagem, alienígenas! Ou somos nós mesmos sacaneando nossas mentes? Me falaram da história do Don Quixote que tinha mania de imaginar dragões, serpentes e donzela em perigo e tal e me lembrei desse clássico agora mesmo; coincidência? Eu diria que além de todo delírio envolvido tem muita fé e mentira também. Por quê? Pelo ocultamento da verdade de que realmente não estamos sós na criação, mas Deus está sondando os corações dos filhos dos homens. Tomem vergonha na cara e vão procurar se conhecer a Deus, vosso Criador e parem de bestice por favor. Nunca li tamanha besteira assim num artigo só! Quanto dinheiro gasto em nada vezes nada durante anos! Só delírios e informações que não se sustentam cientificamente. O pior é ler que ninguém mais pode ouvir o "Wow" novamente. Fala sério cambada... São tão inteligentes ou controversos que nem para se lembrarem dos casos que já aconteceram na Terra, não é mesmo? Só que não…  

O que houve com os contatos com alienígenas que as pessoas tiveram e lançaram até documentários inteiros sobre esses supostos casos? Não foram reais? Sem provas aqui tão perto? E o que dizer do nosso ET brasileiro? Me deu uma vontade enorme de dar risada agora desse E.T. Bilú! Espero que o Bilú não me processe... A coitada da estudante em doutorado, aparentemente fez uma descoberta científica e eles ainda levaram o prêmio Nobel dela... Quanta injustiça desse povo meu Deus... Enquanto eles seguem buscando século a século seus seres de outro universo inexistente; nós assistimos atentamente esse teatro e enrolação sabendo que Deus nos criou e devemos prestar contas a Ele mais cedo ou mais tarde. Mas acredite no que bem-quiser... Ela só ganha forma ilusória ainda em filmes e seriados. Não existem alienígenas nem aqui e nem no espaço! Comente sobre o tempo que perdeu lendo isso achando que encontraram alienígenas; compartilhe para tirar o medo bobo das pessoas e se inscreva para receber artigos novos. E se se indignou pode nos postar provas nos comentários está bem?

"Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro". Isaías 45:18

Fontes: 


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem