Eleições 2018 - Temos candidatos honestos em quem podemos confiar?

As eleições estão chegando e sendo cidadão que hoje entende um pouco da situação da política de nossa nação e como temos sido enganados e roubados até o país estar como esta hoje; quero com todo direito e vontade expressar aqui no Verdade Urgente a minha opinião e intenção de voto. Eu não sou especialista em tal assunto e por isso admito humildemente que estou em aprendizado, mas o quanto aprendi até aqui me deixou a par de muita coisa sobre as condições de nosso país e sobre os políticos já conhecidos. Atualmente temos o seguinte resumo histórico onde o PT entrou no poder por Lula e por anos tem transmitido uma sensação de prosperidade e benefícios para a nação com facilidades para empréstimos, compras, moradia e os famosos programas de auxílio a população carente (que fiquei sabendo enfim que eram projetos de governos anteriores e não do PT). Depois a coisa começou a ruir quando Dilma entrou em cena e não sendo muito esperta para segurar a "batata quente", logo o trem da corrupção começou a descarrilhar. Dilma é banida do da presidência e assume ilegalmente Michel Temer que segundo a lei deveria acompanhar Dilma...

Diante do cenário que vivemos com tanta corrupção revelada e deputados presos, em quem confiar? Imagem: Veja


O país então chegou a um estado caótico onde temos um vice presidente fora da lei que não consegue dar um jeito na situação; um ex presidente presidiário que debochou e ainda quer debochar da lei se candidatando e concorrendo para as eleições e um bando de candidatos pomposos e com os mesmos discursos de sempre cheios de promessas tentando chegar na cadeira presidencial. Isso sem falar nos detalhes mais assustadores e cabulosos envolvendo escândalos e mais corrupção que a operação Lava Jato vem desenterrando a cada estágio de investigação. Uma grande parcela desse povo informado do que acontece vive revoltado pedindo intervenção militar e anulação das eleições e outros desinformados ou mal informados querem Lula no poder novamente mesmo sendo um criminoso constatado. Mas e se as eleições não forem canceladas? E se as urnas forem fraudadas? Afinal, atropelaram a própria lei ignorando o voto impresso para que? O povo teme.. Desconfia e não confia mais nos políticos de modo a afirmar que todos não prestam. E infelizmente diante de tudo isso eles tem motivos para estarem assim...

Mas seriam todos desonestos e envolvidos com esquemas de corrupção e diabólico? Na minha humilde opinião e com o que andei lendo, assistindo e pesquisando até aqui; temos sim pessoas que não tem seus nomes citados em esquemas de corrupção e que não se venderam como os demais. Desses eu poderia citar pelo menos uns dez nomes, mas como não me lembrarei o nome de todos, eu prefiro focar em quem eu votarei. A princípio eu ia votar em Jair Bolsonaro que é ficha limpa, foi capitão do exército (que é uma das instituições que preserva a moralidade no país) e tem bons costumes alinhados com os que preservo; apesar de discordar dele em alguns pontos. É cristão católico e tem afinidade com Israel. No tocante ao porte de armas eu confesso que fico meio balançado se seria uma boa ideia diretamente falando liberar armas com certa facilidade assim para a população brasileira que psicologicamente não tem preparo ainda; mas excetuando isso eu realmente pensava em votar nele e tem se projetado nas pesquisas.



Mas depois de assistir alguns vídeos no YouTube e ver a primeira participação em um debate na rede globo do candidato Daciolo, suas palavras me tocaram o coração e me encheram de uma esperança diferente... Eu não falo apenas de esperança no país no tocante a coisas necessárias a uma nação como economia, educação, saúde, esporte e lazer; mas eu senti que realmente Deus pode mudar a nossa nação de uma forma mais profunda no caráter das pessoas; na moralidade e o mal ser inibido do meio da nação brasileira. Ele fala com autoridade sobre temas políticos sem deixar de ser o homem de Deus que é! Autentico; sincero; honesto; íntegro e que exalta abertamente o nome do Senhor e a Sua Palavra o tempo todo! Ateus e outros grupos talvez possam ter aversão a ele e seu discurso por isso; mas não fui só eu quem sentiu o impacto da essência de suas palavras. Ele confessa que não tinha planos de ser presidente e conta como Deus prometeu que o exaltaria no congresso nacional e que sua candidatura de risco como presidente foi Deus quem o direcionou e quer saber? Eu acredito nisso!

Porque? Porque além das sábias palavras como deputado e a tamanha franqueza e sinceridade em denunciar os demais políticos corruptos e envolvidos no esquema mundial da Nova Ordem, ele denuncia a guerra espiritual que nos prejudica e quando ele fala invocando Deus que mexe com as nações e seus governos desde o princípio como nos revela as Escrituras, é notável o poder e autoridade que emanada de sua fala! Minha intenção não é convencer quem quer seja a votar no cabo Daciolo mas sim, recomendar a você cristão (principalmente), que conheça mais sobre esse servo de Deus; porque ele realmente se difere até mesmo dos demais cristãos que mal vemos sua luz brilhar naquele lugar. Porque não vemos os irmãos lutando como deveriam? Não é esse nosso papel? Combater e expor as obras das trevas? Usar da sabedoria que Deus nos concedeu e através do Evangelho mudar as pessoas e orar pela nossa nação? Não basta orar pelos governantes; mas temos que exercer nossa obrigação com direção de Deus, consciência e inteligência. Se você é um cristão porque votar em um partido ou candidato com ideologias conflitantes com as verdades morais de Deus?

Cabo Daciolo discursando no congresso nacional
Cabo Daciolo tem se destacado dentro do congresso de forma notável pregando a justiça e a Deus. Imagem: Blog do Esmael


Você é maluco? Pois eu vejo cristãos desinformados que endeusam ladrões e torcem por legendas como se fossem times de futebol! Cada um escolhe seu caminho, como cada um dará conta de si mesmo a Deus; mas seja patriota meu irmão! Seja cristão de verdade e não pela metade! Não seja preguiçoso e tire um tempo para conhecer os candidatos para depois não chorar o leite derramado! É Deus quem escolhe o presidente do Brasil? Sim, eu concordo e sei muito bem disso, mas isso não nos exclui de votar e escolher corretamente; pois Deus é soberano e coloca quem ele quiser como também tira. Mas para não ser extensivo e nem tentar influenciar o seu voto, pesquise mais sobre os candidatos e especialmente sobre o Daciolo que até mesmo estão tentando queimar sua imagem não inserindo ele nos debates e dando tempo mínimo para ele na TV. Coisa do sistema mesmo... Agora que ele denunciou eles, vão tentar barrar sua vitória a todo custo, mas temos orado pela justiça de Deus e eu acredito que um tempo melhor vem aí para o Brasil e quem sabe não seja pelas mãos de um homem de Deus?

Lamentavelmente no meio cristão pessoas que desaprovam ainda crentes se elegerem; descreditam da capacidade dos irmãos ou apoiam apenas candidatos de sua turma. Uma verdadeira divisão no reino! Jesus já disse que um reino divido contra si mesmo não pode prevalecer de pé! Ele sempre faz questão de declarar que não esta fazendo marketing para placa de igreja e seu objetivo é ajudar o povo brasileiro como ele gostaria de ser ajudado. Quer o poder para ajudar as pessoas e não simplesmente para governar e ser grande. Anda junto com o povo desde sempre e é bem conhecido e amado por muitos. Não abusa de seus direitos e benefícios nas regalias que são concedidas a ele e jamais negou a sua fé perante ninguém. Farão de tudo para tratar ele como trataram Enéas; como um maluco, fanático ou apenas um religioso que não saberá o que fazer com a nação. Mas se você é do tipo cristão escroto que prefere votar em um ímpio que aparenta ser sábio e não tem o temor e nem direção de Deus a votar em um irmão em Cristo que teme e obedece ao Senhor vivendo sempre em sua presença; você esta com sua mente cauterizada!




Alguém, sendo cristão e obreiro com essa mentalidade argumentou comigo que o Daciolo não tem preparo para governar o país e que quando um cristão governou a coisa não terminou muito bem na história. Nada como citar exemplos com Davi, Salomão e outros reis que foram bom para o povo e que enquanto governaram no temor de Deus, seguindo a verdade, prosperaram e o povo foi abençoado. Temos inúmeros textos que aprovam o governo dos justos e enquanto esse justo assim permanece, Deus abençoa não só sua vida como a do povo aos seus cuidados. O povo sob o reinado de Davi só começou a sofrer quando este começou a pecar e fazer o que Deus não mandou como fazer um censo do povo como consta nas Escrituras. Então se ele vai se corromper amanhã ou não, não cabe a nós julgar isso; mas estou olhando para ele agora. Então meu voto é dele e recomendo ao menos que pesquisem sobre ele e o ouçam falando sobre suas propostas. Principalmente você cristão! Lembrando que o cabo Daciolo profetizou com autoridade a queda do governo petista e dos corruptos até citando nomes e isso de fato vem acontecendo... Vamos ver o que a Bíblia nos revela sobre servos de Deus no governo?

Mas antes, pode sim manifestar sua opinião; mas já esclareço que não quero "mimimi" de inocência de criminoso e nem cristão que defende práticas e ideologias anti-cristãs. Se essa não forem suas palavras, tudo bem. Comente com sabedoria e pesquise em silêncio. Agradeço sua compreensão.

Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Daniel 2:21

Falou o Deus de Israel, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra. 2 Samuel 23:3,4

Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33.12


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem