Terra Circular Plana - Prova 44 - Teodolito em pontes cais (Píers)

Em mais um experimento realizado por Samuel B. Rowbotham, a curvatura da suposta terra globular foi posta a teste e como sempre não encontrada. Dessa vez ele usou um teodolito novamente e dois pontos de referência: Píer ou ponte cais ou pontão (plural: píeres) é uma passarela sobre a água, suportada por largas estacas ou pilares. Estando um píer em cada extremidade, ele se posicionou em um deles com o teodolito e mirou a ponta do outro. Não sabe o que é teodolito ainda? O teodolito é um instrumento de precisão óptico que mede ângulos verticais e horizontais, aplicado em diversos setores como na navegação, na construção civil, na agricultura e na meteorologia.

O importante experimento que segue foi realizado recentemente em Brighton, em Sussex. No Pier novo ou Pier Oeste foi fixado um teodolito a uma elevação de 30 pés (9,14 mt) sobre a água, e direcionado a um ponto dado no pier de Worthing, que estava localizado a uma distância de pelo menos dez milhas terrestres. Muitos pequenos iates e outras embarcações navegavam entre os dois piers, uma das quais foi trazida poucas jardas para dentro do Pier de Brighton e direcionado à vela o mais próximo possível em uma linha reta em direção ao pier de Worthing e, nessas condições, o topo do mastro, que mal alcançava o teodolito, continuou abaixo da linha de visão por todo o percurso, como é mostrado na figura 14 一 em que A, representa o teodolito e B, o pier em Worthing.




A partir dessa experiência se conclui que a superfície da água é horizontal através de toda a distância de 10 milhas (18,52 km). Enquanto que, se a terra fosse um globo, a água entre os dois piers deveria ser o arco de um círculo (como mostrado na figura 15), com o centro a 16 pés e 8 polegadas (9,34 mt) mais alto do que nas duas extremidades, e a embarcação, saindo de A, subiria em um plano inclinado, subindo os 16 pés (4,87 mt), até o topo do arco em C, onde o mastro estaria consideravelmente acima da linha de visão.



A partir desse ponto a embarcação desceria gradualmente até o ponto B, em Worthing, Mas, como tal comportamento da embarcação não foi observado, as dez milhas de água entre os dois piers são obrigatoriamente horizontais.





Considerações e Conclusão

Alguma consideração depois de um experimento confirmador como esse? Apena cabe lembrar que toda a teoria matemática que "comprova" a curvatura quem inventou foram os próprios defensores dessa fantasia heliocêntrica. Então se expuseram ao nos dar tais dados trigonométricos e sempre que possível, homens como Samuel B. Rowbotham estarão demonstrando como isso é irreal e criado por mentes cegas ou maléficas para induzir o mundo ao ateísmo suicida. Porque essa é exatamente a intenção do nosso Adversário, lançar a humanidade pelas fantasias ao engodo do ateísmo e os manter distantes de Deus. Deus possa continuar iluminando as mentes e os corações de todos e já o convido a comentar, compartilhar, se inscrever no blog Verdade Urgente e acompanhar nosso trabalho não somente aqui mas também no YouTube.

Fontes: 
Píer - Wikipedia
Teodolito - Wikipedia
Astronomia Zetética - A terra não é um globo


Ricardo F.S

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Postar um comentário

Você pode participar dando sua opinião, complementando o assunto, apontando correções, elogiando ou criticando com respeito. Sinta-se a vontade! Aqui você só recebe a educação que compartilha!😁

Postagem Anterior Próxima Postagem